• busca
  • 10 Dicas para te ajudar a parar de fumar

    Ontem (29 de agosto) foi o Dia do Combate ao Fumo. Apesar de ser um dos vícios mais difíceis de se largar, o cigarro tem perdido espaço na sociedade a cada ano. Se você ainda fuma – mas quer parar – aqui vão algumas das melhores dicas que você poderia receber para largá-lo:

     

    fumand - 10 Dicas para te ajudar a parar de fumar

     

    1. Encontre um motivo

    Para se motivar, você precisa de um motivo forte e pessoal para parar. Pode ser para proteger a sua família de ser fumante passiva. Ou diminuir a sua chance de ter câncer de pulmão, doenças no coração ou outros problemas. Escolha um motivo que seja forte o suficiente a ponto de ultrapassar a vontade de acender um cigarro.

     

    family - 10 Dicas para te ajudar a parar de fumar

     

    2. Prepare-se antes de parar

    Há mais a se fazer do que apenas jogar o seu maço fora. Fumar é um vício. O cérebro é ligado à nicotina. Sem ela, você sentirá falta, por isso já junte apoio. Pergunte ao seu médico sobre todos os métodos que te ajudarão. Você estará pronto para o dia que decidir parar.

    3. Considere a substituição da nicotina

    Quando você para de fumar, a falta da nicotina pode te dar dores de cabeça, afetar o seu humor, ou sugar a sua energia. O desejo por “apenas um trago” é difícil. Substituir a nicotina pode ser a chave. Estudos mostram que chicletes e adesivos de nicotina aumentam a sua chance de sucesso quando você está com foco em parar de fumar.

    4. Busque apoio na sua família

    Diga aos seus amigos e familiares que está tentando parar. Eles podem te encorajar a continuar, especialmente quando você se sente tentado a acender mais um. Você pode também entrar em grupos de apoio ou conversar com um conselheiro.

     

    famm - 10 Dicas para te ajudar a parar de fumar

     

    5. Se dê um tempo

    Uma das razões pela qual as pessoas fumam, é que a nicotina as ajuda a relaxar. Uma vez que você parou, você precisa de novas formas de desencanar. Há muitas opções. Você pode fazer exercícios, ouvir a sua música favorita, falar com seus amigos, ir ao massagista, ou começar um novo hobby. Tente evitar situações estressantes durante as primeiras semanas depois que parar.

    6. Evite o álcool e outros gatilhos

    Quando você bebe, é mais difícil manter-se na linha para não fumar. Então coloque um limite na bebedeira por uns dias. Da mesma forma, se você costuma fumar bebendo café, mude para chá por algumas semanas. Se você normalmente fuma após as refeições, encontre outra coisa para fazer, como escovar os dentes, dar uma volta, ou mascar um chiclete.

     

    coffee - 10 Dicas para te ajudar a parar de fumar

     

    7. Casa limpa

    Assim que você fumar o seu último cigarro, jogue fora todos os cinzeiros e isqueiros. Lave as roupas que estejam com cheiro de cigarro, e limpe seus tapetes e cortinas. Use aromatizador para se livrar daquele cheiro familiar. Se você fuma no carro, limpe-o também, Você não quer ver ou sentir nada que te lembre de cigarro.

    8. Tente outra vez

    Muitas pessoas tentam muitas vezes antes de conseguir parar de vez. Se você acender um cigarro, não se desencoraje. Pense no que te levou à esta recaída, se foram emoções ou o ambiente. Use isto como oportunidade… E tente outra vez.

    9. Coma frutas e vegetais

    Não tente entrar em dietas assim que parar de fumar. Se você se privar de muita coisa, facilmente vai desistir de tudo. Continue como está, e tente comer mais frutas, vegetais, grãos e proteína. Eles são bons para o seu corpo.

    10. Escolha a sua recompensa

    Além de todos os benefícios para a sua saúde, um dos melhores pontos em se parar de fumar é todo o dinheiro que vai economizar. Há calculadoras online que mostram quão mais rico você seria. Se recompense gastando uma parte desse dinheiro em diversão.

    Compartilhe
    30 ago 2018
    [ssba url='http://www.alexandretaleb.com.br/10-dicas-para-te-ajudar-a-parar-de-fumar/']
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS