O estilista Tom Ford, 49, enumerou as cinco atitudes mais importantes para um cavalheiro moderno. A lista foi feita durante uma entrevista para a revista Another Man.

1) Você deve mostrar a melhor versão de si mesmo para o mundo porque isso é sinal de respeito aos outros ao seu redor.

2) Um cavalheiro hoje precisa trabalhar. Pessoas que não trabalham geralmente são chatas e vivem entediadas. Você precisa sentir paixão, estar engajado e contribuir para o mundo.

3) Boas maneiras são muito importantes, bom como saber quando as coisas são apropriadas. Sempre abrir as portas para as mulheres, carregar seus casacos e se certificar de que estão andando do lado de dentro da calçada. E também levante quando as pessoas chegam e quando saem da mesa de jantar.

4) Não seja pretensioso, racista ou sexista nem julgue as pessoas pelo seu passado.

5) Nunca use shorts na cidade. A dupla chinelos e shorts não são apropriados. Aliás, shorts devem ser usados apenas na quadra de tênis ou na praia.

Apesar de ser referência no mundo da moda, as dicas do estilista englobam boas maneiras e estar engajado em algo. Ford revelou cultivar hábitos como abrir as portas para as mulheres e carregar seus casacos, além de condenar o uso de chinelos e shorts na cidade.

Fonte: Terra.

A Mash acaba de lançar uma coleção exclusiva de cuecas e meias da marca de óculos Chilli Beans. As peças foram vendidas com exclusividade na Riachuelo durante o mês de abril e, nesta semana, chegam aos mais de 12 mil pontos de vendas da Mash.  A famosa hot pepper da Chilli Beans estampará as meias e os elásticos das cuecas boxer, que chegarão em cores básicas, como o branco e preto, mas também em cores fortes como vermelho, uva e azul, além das cuecas bicolores.  É para apimentar a underwear masculina!

Direto de Paris, o gemólogo Rafael Lupo Medina nos conta a história do famoso diamante “Taylor-Burton” e sobre os fatores que influenciam no preço desta gema tão fascinante.

Faz algumas semanas  que a atriz de cinema Elizabeth Taylor partiu para a eternidade…Além dos varios filmes, Liz Taylor deixou também uma deslumbrante coleção de joias.

Sem sombra de dúvidas, a peça mais fabulosa  é o diamante Taylor-Burton, em forma de gota, de 69, 42 quilates D Flawless !  O top do top em qualidade !

Estamos em Nova York , 23 de outubro de 1969

A casa de leilões Parke-Bennet pos a venda um importante diamante, cujo comprador poderia dar o seu nome a pedra.

Uns dias antes, o ator Richard Burton – marido de Elizabeth – pediu que o diamante fosse enviado a Gstaad, onde moravam.

Determinado a comprar a gema, Burton instruiu seu advogado a dar lances e chegar até um milhão de dólares.

Porém no dia “D”, foi a joalheria Cartier que arrematou o diamante por USD$ 1 050 000  .

Furioso com a derrota, Richard Burton fez uma oferta a Cartier  e acabou levando a pedra por USD$ 1 100 000. Uma fortuna na época !

O diamante  foi imediatamente nomeado de ” Taylor-Burton”, mas Liz precisou esperar um pouco antes de usá-lo .

O acordo entre Burton e Cartier era que a pedra ficasse exposta uns dias na loja da Fifh Avenue. Um anuncio foi publicado no New York Times e filas homéricas se formaram diante da vitrine do joalheiro.

Inicialmente Elizabeth Taylor usava-o num anel, mas mesmo ela o achava um pouco grande…e pediu a Cartier para monta-lo num colar.

Mrs Taylor estreou o “Taylor-Burton” na festa do 40° aniversário  da princesa  Grace em Monaco.

Nesta mesma noite , Liz fez uma brincadeira : portou numa mão o diamante “Krupp” de 33,19 quilates e na outra o “Ping-Pong” de apenas 0,15 quilates !

Anos mais tarde, Liz Taylor vendeu o diamante por cinco milhões de dólares e doou o dinheiro para a construção de um hospital em Botswana, África.

You can’t cry on a diamond’s shoulder, and diamonds won’t keep you warm  at night. But they’re sure fun when the sun shines”  – Elizabeth Taylor

Você ja deve ter ouvido comentarios do tipo “o diamante da vovó era cor de champanhe e tinha traços de carvão”. Como assim ?

O Gemological Institute of America (GIA), a mais renomada escola de gemologia do mundo, criou nos anos 50 um sistema – os famosos 4 Cs – para classificar diamantes : Carat, Colour, Clarity and Cut.

Esses fatores (peso,cor,pureza e lapidação) são analisados, classificados e é emitido um certificado que funciona como uma carteira de identidade da pedra. A combinação desses fatores determina o valor do diamante. A classificação é tão importante que alguns diamantes trazem o numero do certificado gravado a laser.

Quilates (Carat) é o peso do diamante. Um quilate =0,2gr. Um diamante de um quilate, redondo, com perfeitas proporções, mede 6mm de diâmetro.

Cor (Colour) : nós , gemologistas, utilizamos uma escala(alfabética) com as letras de D a Z para classificar diamantes brancos e ligeiramente marrons ou amarelados. “D” é o mais branco possivel. Brancura total! E o Taylor-Burton é cor “D”!  O gemólogo analisa a pedra desmontada (para evitar os reflexos do metal) sob uma luz branca e compara o diamante com outros do laboratorio, de cor estabelecida como padrão. A diferença entre duas letras é sutilíssima, imperceptível para os leigos.

Pureza(Clarity) : é comum ouvir “meu diamante é branco superpuro”. Errado : não se deve confundir cor com pureza! São 2 Cs bem diferentes e existem varios tons de brancura e varios niveis de pureza.

A escala de pureza do GIA tem 11 niveis : Flawless (Fl), Internally Flawless (I Fl), VVS1 (very very slightly included 1ou inclusão muito muito ligeira), VVS2, VS1, até I3. A pedra é analisada minuciosamente com uma lupa de 10x e só depois é graduada. Existem mais de 20 tipos de inclusões diferentes- os famosos carvões-e dependendo da quantidade e de sua localização na pedra recebem a classificação. Por exemplo: se um diamante recebe a classificação VS1 (very slightly included 1) significa que contém minusculas inclusões dificeis de ver com a lupa. E dependendo do tamanho da pedra, a olho nu é impossivel vê-las. Diamantes “flawless”, sem nenhuma inclusão interna ou “defeito” na superficie são extremamente raros. E caros. E o Taylor-Burton é purissímo!

Lapidação(Cut) : quando falamos em lapidação logo nos ocorre as formas clássicas do diamante : redondo, navette, gota, oval, coração. Devemos considerar também as proporções (diâmetro e profundidade), a simetria entre as facetas e o acabamento. Existem varias maneiras de lapidar a pedra para valorizar as suas propriedades ópticas . O diamante bem lapidado , de proporções harmônicas e bem polido tem a sua luz e qualidades “turbinadas” ao máximo. Desde 2006, a lapidação é classificada em : excelent, Very Good, Good, Fair e Poor

Todas as combinações dos 4 Cs são possiveis : F VVS1,  H Fl, D VS2…

A responsável pela cor e pureza da pedra é a natureza. A lapidação depende da excêlencia do lapidador, e o numero de quilates, do bolso de cada um…

O araraquarense Rafael Lupo Medina, obteve sue diploma de gemólogo no GIA de Nova York. Há mais de 15 anos em Paris, Rafael é consultor em joalheria chez Cartier.

http://www.youtube.com/watch?v=16Vlk_Osulg

Nestas fotos:

Primeiro de azul no aniversario da princesa Grace de Monaco.

Na outra, Liz esta usando o colar com o diamante Taylor Burton ; com o vestido branco (aniversario de Grace Kelly) ela mostra também os anéis:

Renner apresenta a coleção Inverno 2011 para o público do Iguatemi Serra Fashion 2011, em Caxias do Sul, com a participação do ator Cássio Reis. Na passarela do principal evento de moda da Serra gaúcha, 60 looks editados pelas stylisst Carla Zoldan e Pixu Novaes seguirão embalados por uma trilha exclusiva do DJ e produtor gaúcho Lê Araújo, reproduzindo a atmosfera da estação.

A coleção Inverno 2011 da Renner chega inspirada pelas lembranças e pelo resgate das memórias afetivas, traz um perfume vintage, que permeia tanto as peças das marcas femininas quanto as masculinas:

CARTELAS DE CORES: Masculinas: cinza, vermelho, variações de azul e verde, marrom e chino. Preto, marinho, vinho, bordô e lilás para os homens, sobretudo nas camisas e na malharia. Toque de flúor para os mais jovens.

ESTAMPAS E PADRONAGENS: Masculinas: variações de xadrez; aparição de personagens de desenhos e super-heróis, sutil presença de caveiras para os mais jovens.

MATERIAIS E TEXTURAS: Masculinos: destaque para o veludo e a flanela.

PEÇAS-CHAVE: Must have tanto para eles quanto para elas: tricô com trama aberta e aspecto rústico hand made trançado ou com motivos nórdicos, jacquards.

Masculinas: casacos – dos mais pesados para o inverno do Sul do País até os mais leves para o Nordeste, passando por modelos de veludo, moletom, nylon, couro ecológico com detalhe em pelo ou em estilo náutico. Alfaiataria, pulôveres e camisas clássicas. Completa linha de camisas tipo pólo em diversas cores, lisas ou listradas. Camisa de flanela. Peças com referência militar, traduzida em bolsos utilitários.

ACESSÓRIOS: Masculinos: gravatas slim com texturas de jacquard e/ou estampas localizadas e borboleta estilo Preppy para looks despojados; boinas, gorros e cachecóis de pontos grossos, cachecóis listrados; cintos de couro desgastado; oxford também para os homens, além de brogues, loafer e, claro, diversos modelos de bota: workboots, desert boots, walking boots, biker boots.

O perfume acompanha o conceito de unir a sofisticação do homem clássico com a sua moderna extravagância, ressaltando os valores do homem CH: estiloso, aventureiro, apaixonado, inovador e excêntrico. O homem CH Men é luxuoso e casual, elegante e simples, clássico e contemporâneo.

A fragrância é um agradável e versátil amadeirado especiado que sintetiza 3 acordes principais: o floral fresco, o amadeirado especiado e o ambarado acourado muito levemente abaunilhado. Todos se fundem no desenvolvimento, bem harmonizados na combinação e no tempo exato de evolução permitindo uma ressonância na transição entre um acorde e o outro e suas reminiscências.

O acorde amadeirado especiado fresco que, ainda que seja soft, ressalta o efeito condimentado, quente e sedutor do perfume até a base, consequentemente criando também o oposto “salgado-doce” com o âmbar,a baunilha e o açucar. Excelente contraste!

Poder de fixação: 7 horas

Fonte: Blog perfume Rosa Negra