Annie Leibovitz fotografa James McAvoy, nomeado para o Golden Globe, na campanha masculina Fall/Winter da Prada.

 

A protagonista no cinema e em estilo, McAvoy já foi elogiado por seu excelente desempenho em O Último Rei da Escócia, Desejo e Reparação, e Filth, como em X-Men. Leibovitz encontra em McAvoy um carismático e imprevisível conspirador, um herói introspectivo que traz uma fácil intimidade e individualidade para a coleção masculina.

 

A conversa entre Prada e a arquitetura é constante. O espaço do desfile de janeiro foi concebido como um palco informal e experimental para umaperformance. Como se, os atores de teatro, cenário, música e figurino se juntassem para criar uma experiência aberta à interpretação do publico ao redor. A orquestra L’Usignolo apresentou músicas dos shows de Pina Bausch e canções de Kurt Weill

 

Na campanha, o teatro de McAvoy é formado por concreto e pedra em uma paisagem austera, fotografada em preto e cinza, homenageando o avant-garde alemão. As escadas de concreto, a pavimentação de pedra e a costa rochosa beiram um mar cinzento, trazendo magnitude para a atmosfera das fotografias. Contra esse pano de fundo, Leibovitz e McAvoy interpretam o homem Prada em um jogo de vários atos.

 

Alfaiataria provocante, casacos de inverno, jaquetas utilitárias e camisas com golas contrastantes, criam um equilibro o pessoal e o estilizado. A silhueta esguia e elegante, inspirado nos uniformes, especialmente nos militares, trazem uma elegância excêntrica.

As texturas de gabardine, sarja de seda, combinação de seda e mohair e crepe de chine contrastam o ambiente austero.

 

O efeito dramático é uma narrativa experimental da individualidade audaciosa e excepcional.

 

prada2

Um pouco de história

As primeiras meias apareceram em meados do ano 600 a.C e eram usadas somente por mulheres gregas. Eram uma espécie de calçado chamado Sykhos que cobria e protegia os dedos e os calcanhares. Era considerado um artigo vergonhoso para ser usado pelo homem e tornou-se uma das vestimentas para teatro cômico favoritas, garantindo o riso quando um ator masculino a usava.

As meias coloridas e estampadas estão virando ‘febre’ quando o assunto é roupa social.

No exterior faz muitos anos que é usada, mas no Brasil os homens ainda tem preconceito. Mas vejo a cada dia mais homens usando.
Estive a pouco tempo em Londres e os homens estão usando com terno completo com meia vermelha.

As meias são um acessório muito importante, aquecem os pés e ainda deixam um visual muito estiloso. Os homens mais modernos usam com calças curtas ou com a barra dobrada, já os homens tradicionais usam calças cobrindo o peito do pé (sapato) e somente quando ele sentar vai mostrar o detalhe da meia.

Sobre combinações, a meia não precisa combinar com sapato ou calça, pode usar a imaginação e colocar qualquer cor.

No ambiente corporativo tome cuidado, algumas empresas são bem conservadoras e não entraria no dress code. Caso seja uma empresa mais moderna, as meias discretas são bem-vindas. Mas para a vida social está livre para criar qualquer combinação com cores, texturas e padronagens.

Podem ser usadas com sapatos ou tênis casuais.

Onde comprar?
Eu indico na http://www.socksonthebeat.com produto 100% brasileiro e qualidade de primeira.
meia 2
  • Para saber um pouco da história da barba, fisiologicamente serve para proteger e aquecer o homem!

Nos tempos das cavernas, os homens de maiores barbas eram vistos como os mais agressivos e procurados pelo sexo oposto.

Algumas religioes, os homens mais importantes usam barbas compridas.

O homem atual que usa uma barba bem feita e limpa é visto como status social e sendo mais velho e maduro.

Nas passarelas de desfiles de roupas, a cada dia mais se ve homens com barba por fazer, para dar um ar de cafajeste e masculo.

Barba:

barba1

 

Cavanhaque é somente pelos no queixo.

Van Dyke é o que chamamos erroneamente de cavanhaque, seria o bigode + pelo no queixo.

Mas ninguem usa esse termo, e sim cavanhaque.

Quando usar o cavanhaque, fazer com linhas retas ajuda a emagrecer, com linhas redondas engorda.

Para gordinhos e obesos a costeleta é bom para alongar o rosto, mas tb da uma impessao de homem antigo e retro. Qdo usar barba inteira, tirar um pouco da bochecha para nao engordar tanto.

Homens muito magros é bom usar ela mais alta cobrindo a bochecha, da mais volume ao rosto.

Carecas cuidado com barba comprida, aparece e evidencia mais a parte superior.

Quando tem muito papo ou imperfeicoes no queixo a barba comprida esconde.

Homem que usa barba precisa estar sempre com o rosto muito limpo, pois com pele oleosa da um aspecto de sujeira.

Como cuidar: lavar diariamente com xampu neutro e aparar semanalmente no barbeiro.

Van Dyke:

barba 3

Cavanhaque:

barba 4

 

A imagem visual não-verbal que você transmite nos primeiros 30 segundos  de um encontro é o suficiente para que  seu interlocutor tire todas as impressões sobre você baseadas em sua aparência pessoal. Se  o impacto for positivo, ótimo, mas, se negativo, a tendência é de recusa.                                                                                                                                     

A aparência pessoal, como homens e mulheres se vestem no dia-a-dia e em ocasiões especificas, tem grande importância decisiva. No Mundo de hoje,  a imagem externa que projetamos exerce papel de destaque e,  quando o homem corporativo transmiti uma imagem com qualidade, ele desenvolve a grande vantagem competitiva.

Com a chegada do frio,  começamos a retirar malhas e casacos do armário. No Brasil, faz calor à maior parte do tempo, então,  a maioria das pessoas compra roupas mais leves e deixam as mais pesadas em segundo plano. Por este motivo, acabamos  passando anos sem comprar uma roupa de inverno e,  nos dias de frio,  resgatamos  dos guarda-roupas modelos de anos atrás. Existem peças de roupas,  as chamadas clássicas,  que nunca saem de moda e tem roupas antigas e velhas que jamais deveriam sair do armário. O profissional não deve jamais ter uma imagem datada de época e sim uma imagem contemporânea e importante para qualquer ambiente profissional. Invista em você, é importante.          

Eu aconselho que a pessoa se informe sobre o perfil da empresa. A necessidade de adequação se dá porque a maneira como as pessoas se veste  é também um código pelo qual a organização se expressa. Toda empresa tem uma imagem a passar, e até o ramo de negócios em que ela atua acaba influenciando a roupa que a pessoa usa. A roupa que os funcionários usam é um cartão de visita daquela empresa.

Tem candidato que vem para uma entrevista parecendo uma vitrine de marcas famosas. Com terno italiano, com tudo de bom, mas não tem o “Estilo” dele. A pessoa transmite essa imagem, mas parece uma coisa muito montada: ‘Esse veio para a entrevista’. É importante que ele tenha um visual interessante para garantir o sucesso em uma entrevista, mas tem de dosar. Para o ambiente formal,  terno e gravata com um caimento bom, bainha bem-feita, o modelo tem de ser proporcional à pessoa. Quanto às cores, somente use azul-marinho, cinza e preto e jamais “nunca” use terno roxo, branco ou abóbora.  Para o ambiente informal,  blazer com calça de alfaiataria, preferencialmente escura, e camisa em cor clara.  Sapatos de amarrar discretos. Nos acessórios, apenas relógio e aliança

Nesses tempos de crise,  ao invés de consumir e gastar em novas peças de roupas use a criatividade. Um novo olhar para combinar aquilo que já possuímos é o trabalho que o  Consultor de Imagem faz para você.

Comparecer adequadamente trajado para uma entrevista de emprego, no mínimo, ajuda a manter a atenção nos aspectos fundamentais da conversa, Se você está com uma roupa muito fora de contexto, ou muito gritante, tira o foco da atenção do entrevistador. Ele começa a ficar incomodado com aquela vestimenta e presta menos atenção ao seu conteúdo. Sua roupa e acessórios nunca devem chamar mais atenção que você.

Boa sorte.

Abraços

Alexandre 

TRABALHO2

No começo do inverno, lembramos de malhas e casacos no fundo do armário ou em uma caixa escondida. No Brasil, faz calor à maior parte do tempo, então,  a maioria das pessoas compra roupas mais leves e deixam as mais pesadas em segundo plano. Por este motivo, acabamos passando anos sem comprar uma roupa de inverno e, nos dias de frio, resgatamos  dos guarda-roupas modelos de anos atrás. Existem peças de roupas, as chamadas clássicas, que nunca saem de moda e tem roupas antigas e velhas que jamais deveriam sair do armário. Nós não devemos jamais ter uma imagem datada de época e sim uma imagem contemporânea, pois é importante para qualquer ambiente profissional ou mesmo no momento de lazer. Invista em você, é importante!!!!!!!!

Abraços

Alexandre Taleb

 

inverno1