Primavera-Verão 2015.

zegna-verao 2015-alexandre-taleb (2)

Um retrato de novos lideres, interpretando a dicotomia entre arquitetura e espaço, inspiração primaria por trás do desfile de moda de Stefano Pilati, interpretado na fotografia artística de Inez & Vinoodh.

zegna-verao 2015-alexandre-taleb (1)

O lugar escolhido para fotografia é parte essencial desta dicotomia. Situado no alto de uma metrópole indefinida e da linha do horizonte. O próprio espaço forma o pano de fundo contra o qual a força interior dos novos lideres é retratada na dominação simbólica de seu próprio mundo a partir dos telhados.

zegna-verao 2015-alexandre-taleb (3)

Revelando a silhueta e atitude evoluída: o traje moderno do novo líder, um homem que mescla sem esforço opostos aparentes em uma expressão pessoal de estética moderna.

As cores sóbrias e marcantes são um ponto de destaque na sua alfaiataria, calças verde musgo, cinza e camisas roxa, branco, preta e verde, revelando um homem com estilo e personalidade marcante.

zegna-verao 2015-alexandre-taleb (4)zegna-verao 2015-alexandre-taleb (5)

Curiosidades:
A elegante marca Italiana, especializada em moda masculina começou em 1910 quando Ermenegildo Zegna aos 18 anos de idade e caçula de dez irmãos iniciou o processo de transformação do pequeno negócio têxtil de seu pai, Michelangelo, Chamado Lanificio Zegna.
Com um objetivo ousado o gestor queria produzir os melhores tecidos para roupas e competir com aqueles fabricados na Grã-Bretanha, considerados os melhores do mundo.
A marca foi a primeira a assinar tecidos com o seu próprio nome, naquele tempo, a Inglaterra e a Escócia dominavam o mercado, mas o talentoso Zegna acabou por se impor através de um cuidadoso processo de produção, produtos inovadores e de alta qualidade, confeccionados com as melhores matérias primas, além da competência na promoção e divulgação da marca. “Uma qualidade proverbial” era o slogan dos primeiros anúncios então veiculados.
Não demorando muito a marca se torna sinônimo dos melhores produtos têxteis da Itália e parâmetro de qualidade no mundo todo.
Em 1980 a marca abriu suas primeiras lojas próprias em Paris e na cidade de Milão em 1985.
O aumento da produção levou o grupo a investir em mercados estrangeiros, resultando na abertura de filiais em países como Alemanha, Grã-Bretanha, Espanha, Turquia, México, Estados Unidos (sua primeira loja própria foi inaugurada em 1989), Japão e, mais recentemente, na China (1991), Hong Kong, Coréia, Cingapura, Taiwan e Austrália, além da criação de unidades de produção na Espanha e Suíça, controladas diretamente pelo grupo italiano. Desembarcou no Brasil através de uma parceria com a Daslu em 1998, bem antes de outras marcas de luxo descobrir que o país tinha potencial para rápido crescimento. A primeira loja no Brasil foi inaugurada no Shopping Iguatemi, em São Paulo, no ano de 2001.


zegna-verao 2015-alexandre-taleb (6)

zegna-verao 2015-alexandre-taleb (8)

Referência utilizada: http://www.zegna.com/
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/
Fonte imagens: http://www.zegna.com/

Dose Dupla, Alberto e Marinho inauguram mais uma barbearia em São Paulo.
A barbearia já existe em São Paulo, funcionando no flagship da marca desde 2013, na Oscar Freire, mas agora a barbearia inaugura sua segunda barbearia no bairro do Bixiga em São Paulo.
O local escolhido para abrir a barbearia nova, foi um casarão restaurado na esquina da 13 de maio e com a Conselheiro Carrão.
O casarão tem uma arquitetura do século XX, restaurada para receber a barbearia.
O espaço conta com dois andares, sendo o térreo a barbearia com quatro estações, um bar que é uma pop up store da Cavaleira com peças masculinas, já o primeiro piso foi pensando para realizações de eventos e exposições.
A decoração traz toques latinos misturados à cultura californiana das décadas de 1940 e 1950, além de uma grande referência ao movimento lowrider – aqueles automóveis imponentes e estilosos que traziam, no final dos mesmos anos 50, o característico rebaixamento do carro.
Já tendo uma exposição marcada para o segundo semestre de 2015, uma mostra inédita de fotos do Victor Collor clicadas na Índia, mostrando o estilo de barba e bigodes do país.

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (11)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (9)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (8)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (10)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (3)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (2)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (1)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (4)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (5)

barbearia cavaleira- alexandre-taleb (6)

Barbearia Cavalera
R. Conselheiro Carrão, 451, Bixiga, SP
(11) 94513-4102

lerc - alexandre-taleb (2)

Lar Escola Recanto Cristão (LERC) busca patrocinadores
Entidade de utilidade pública atende196 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em duas unidades

O LERC – Lar Escola Recanto Cristão, fundado em 1985, está em busca de patrocinadores para continuar a dar atendimento às 196crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, matriculadas nas duas unidades da instituição, em dois períodos: das 8h às 12h, e das 13h às 17h, horários de contrapartida da escola. Com a iniciativa, a instituição também pretende estabelecer sua unidade Nove de Julho num espaço maior,fato que lhe permitirá abrir novas inscrições.


lerc - alexandre-taleb (1)

 

A entidade, certificada como Utilidade Pública, Fins Filantrópicos, oferece segurança aos alunos e se propõe a desenvolver umtrabalho sócio-educativo em meio aberto.

Já passaram pela Nove de Julho,primeira unidade do LERC,2.500 crianças e adolescentes desde sua fundação, há 30 anos; enquanto que pela da Vila Maria 1.500 foram atendidas desde o início de suas atividades, em 1995.

Basicamente, o trabalho do LERC consiste em desenvolver e aplicarprojetos voltados para :
 Valorizar a linguagem oral e a escrita.
 Incentivar a inserção e/ou a permanência na rede pública de ensino.
 Ensinar regras de convivência.
 Reforçar a autonomia, autoestima e laços de convívio familiar e social.
 Respeitar o próximo e a si mesmo.
 Orientar sobre os direitos e deveres do cidadão.

“Diariamente desenvolvemos projetos pedagógicos e quinzenalmente nos reunimos com os familiares para apresentar a importância da família na vida da criança e do adolescente”, esclarece Rebecca Meadows – Presidente Voluntária da ONG . “Nosso objetivo é sensibilizá-los para construir uma nova prática de relações familiares, de forma que os alunos se sintam integrados e fortalecidos”, finaliza DonizeteLourenço, coordenador da unidade da Nove de Julho.

 

lerc - alexandre-taleb (6)

Além da alimentação (café, almoço e lanche), os projetos pedagógicosincluem: grupo de orientação, projeto de vida, orientação religiosa, acompanhamento escolar, arte educação, recreação, esportes e informática.

Ambas as unidades, Nove de Julho e Vila Maria, subordinadas à mesma diretoria, estão inscritas no CONSEAS – Conselho Estadual de Assistência Social; COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social e CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

lerc - alexandre-taleb (3)

SERVIÇO
Unidade Vila Maria
Rua: Dr. Edson de Melo, 96
São Paulo – SP
Cep: 02122-080
Tel: (11)2631-1694
[email protected]

Unidade Nove de Julho
Av. Nove de Julho, 4805
Jd.Paulista – São Paulo – SP
Cep 01407-200
Tel(11)3167-2355
[email protected]

Para mais informações, contatar Mary Martha pelo email – [email protected] ou visitar o site www.lerc.org.br

Entre uns dos escritórios mais cool do mundo.

Escritório da Google em Israel.

Uma nova forma de trabalhar, o escritório da empresa de busca na internet Google.

Localizado em Tel Aviv em Isarael ocupa um espaço de sete andares do Electra Tower.

Inspirado na paisagem dessa cidade israelense, contando com escorredores entre um andar e outro.

É mundialmente conhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, o Google inova nas suas instalações para que seja um apoio a gestão de pessoas.

Cada andar é temático, há uma praia com grama artificial, ruas com paralelepípedos falsos e pés de laranja reais, simulando uma praia mesmo, contando ainda com pranchas e esteiras, cada ambiente é único.

O projeto tem criação do escritório Camenzind Evolution, sediado em Berlim e Zurique e parceiro da google em várias cidades.

escritorio da google -alexandre-taleb (1) escritorio da google -alexandre-taleb (2) escritorio da google -alexandre-taleb (3) escritorio da google -alexandre-taleb (4) escritorio da google -alexandre-taleb (5) escritorio da google -alexandre-taleb (6) escritorio da google -alexandre-taleb (7) escritorio da google -alexandre-taleb (8) escritorio da google -alexandre-taleb (9) escritorio da google -alexandre-taleb (10)

fonte imagem: https://www.google.com.br/

KINGSMAN – SERVIÇO SECRETO

*Siga o instagram @alexandretaleb e marque 3 amigos na imagem do filme.

*Produza uma foto ou vídeo recriando alguma cena do filme.
*Publique no Instagram utilizando a tag #KingsmanCinepolis
*Siga @Cinepolisbrasil no Instagram e curta nossas redes sociais.
*Siga @foxfilmbrasil

As 5 fotos mais criativas vão ganhar
*Par de Ingressos para o filme.
*Chaveiro
*Guarda-Chuva personalizado.

A escolha das fotos será feita pela Fox e Cinépolis.
A promoção se encerra 10/03.
O Resultado será divulgado no dia 11/03.

*É permitido a postagem de duas ou mais fotos pelo mesmo perfil.

.

Kingsman-fox-films-alexandre-taleb-cinepolis-1

.

Kingsman-fox-films-alexandre-taleb-cinepolis-4

.

Kingsman-fox-films-alexandre-taleb-cinepolis-2

.

Kingsman-fox-films-alexandre-taleb-cinepolis-6