O chef Francês Patrick Ferry, do Sofitel Guarujá Jequitimar, ensina a receita de bolo de dar água na boca. A receita rende 12 porções e é decorada com elementos de Páscoa que dão um toque ainda mais especial à sobremesa.

Ingredientes

Ganache

1 litro de creme de leite quente
1 kg de chocolate meio amargo

Massa

200 g de manteiga em pomada
225 g de farinha
250 g de açúcar
4 ovos
5 g de canela em pó
12 g de fermento em pó
125 g de vinho tinto (cabernet sauvignon)
5 favas de baunilha
35 g de cacau em pó
150 g de chocolate preto derretido
Mousse de chocolate branco

250 g de creme de leite
500 g de chocolate branco picado
3,75 folhas de gelatina
600 g de creme chantilly
Mousse de chocolate ao leite

250 g de creme de leite
320 g de chocolate ao leite picado
1,5 folha de gelatina
200 g de creme chantilly
Calda de baunilha com maracujá

500 g de creme de leite
500 g de leite
200 g de gemas de ovos
150 g de açúcar
200 g de polpa de maracujá (meio doce)
5 folhas de gelatinas
Modo de preparo

 

Massa

Bater todos os ingredientes juntos, colocar em uma forma redonda e aquecer no forno por 20 minutos em temperatura de 180º C.

Mousse de chocolate branco

Ferver o creme de leite, colocar em cima do chocolate. Colocar a gelatina e esperar esfriar. Ao final, colocar o creme de chantily.

Mousse de chocolate ao leite

Ferver o creme de leite, colocar em cima do chocolate. Colocar a gelatina e esperar esfriar. Ao final, colocar o creme de chantily.

Ganache

Misture os dois ingredientes até obter massa uniforme.

Calda de baunilha com maracujá

Em uma tigela pequena da batedeira, coloque a metade do açúcar e as gemas e bata até obter uma gemada fofa e esbranquiçada. Numa panela, coloque o leite e a outra parte do açúcar e leve ao fogo médio. Quando ferver, retire do fogo e adicione a gemada aos poucos, misturando com uma colher. Volte a panela ao fogo baixo e mexa bem, até que a espuma que se formou tenha desaparecido e o creme tenha engrossado um pouco (caso talhe, deixe esfriar e bata no liquidificador). Desligue o fogo, acrescente a polpa de maracujá e misture bem. Colocar a gelatina e esfriar.

Como montar

Divida o bolo em três partes iguais. Recheie a 1ª camada com o mousse de chocolate ao leite e a segunda com o chocolate branco.
Monte o bolo juntando todas as camadas e coloque na geladeira durante 20 minutos.
Após resfriado o bolo, cubra com ganache e retornar ao freezer durante 40 minutos, para ficar bem firme.
A decoração é feita com o mesmo mousse do recheio (colocar no bico perleé e decorar).
A calda de maracujá fica a parte para comer no final com o bolo.

receita-bolo-ninho-pascoa

São Paulo recebe a mostra Sensações do Futuro, instalada no Parque Ibirapuera e fica até o dia 04.

mostra sensações do futuro - alexandre taleb (1)

A exposição celebra 350 anos da Saint-Gobain multinacional francesa que atua no Brasil através das marcas Telhanorte e Quartzolit.

Com o nome “Sensações do Futuro” tem como ideia estimular os sentidos, com o suporte de novas tecnologias e materiais desenvolvidos pela Saint-Gobain responsável pela montagem dos pavilhões que compõe a exposição.

Cubos gigantes criados pelo escritório de arquitetura britânico FCD, mostra um tipo de estimulo, já explícitos em seus nomes: Ver, Ouvir, Colorir, e Criar.

Um carrocel montado de vidraças e painéis coloridos, “colorir”, gera resultados impressionantes a luz do sol.

Os grandes destaques da mostra são o “Ver’ e o “Criar”, o último em formato de uma escada em movimento, promete mexer com os seus sentidos, e é o pavilhão que melhor representa o propósito da exposição.

Ritmos e Músicas com cores aliado a projeções feitas com lasers são um convite à imersão do expectador em uma experiência audiovisual.

O cubo ver, gera uma sensação única, feito de espelhos e led, as paredes, teto e chão de vidro se fundem em meio a curta exibição de imagens e músicas com capacidade para 20 pessoas por sessão.

mostra sensações do futuro - alexandre taleb (1) mostra sensações do futuro - alexandre taleb (2) mostra sensações do futuro - alexandre taleb (3)

Endereço: 
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera (Portão 10)
Do dia 30 de março a 4 de abril.
Das 10h às 22h.

 

Referência utilizada: http://gq.globo.com/

 

 

Inspirada no Tênis, desenha para a cidade.

LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (5)

A Lacoste faz um passeio urbano por suas autênticas raízes do tênis. Inspirada pelo espírito atlético de René Lacoste, as estampas desta estação são provenientes de redes de quadra e raquetes de tênis. Quer correndo pelas quadras ou navegando pelas ruas, você estará jogando em grande estilo.

LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (1)

Pique aberto listrado: inspirados pelas linhas brancas das melhores quadras de tênis do mundo, esta elegante polo masculina listrada em azul marinho de uma manga a outra.

Os Grafismo: com base em ilustrações exclusivas de arquivo por Robert George, criador do primeiro logotipo do crocodilo da Lacoste , as estampas são retiradas de redes de quadras e raquetes de tênis.

Cores: Uma combinação única de color blocks de verde, azul e cinza com momentos de vermelho complementam o branco do tênis na linha desta estação, que exala confiança e elegância descontraída.

LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (2) LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (2) LACOSTE - ALEXANDRE TALEB (3)

Curiosidades:

As camisas pólos LACOSTE se tornaram um verdadeiro ícone clássico nos ambientes mais refinados do mundo, um símbolo de elegância e qualidade. Das quadras de tênis para o mundo, a marca francesa é um símbolo de classe há mais de sete décadas, oferecendo roupas e acessórios para pessoas de bom gosto. E com seu estilo “unconventional chic” a marca consegue a proeza de agradar ao público nas mais diferentes regiões do planeta. 

Tudo começou em 1927 quando o tenista francês Jean René Lacoste foi o principal responsável pela primeira vitória de seu país na Taça Davis e colecionou títulos nos famosos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Durante estas competições ele foi apelidado de “Le Crocodile” pela agência de notícias Associated Press, após o tenista ter feito uma aposta com o capitão da equipe de tênis da França para Copa Davis. O técnico prometeu oferecer-lhe uma mala de crocodilo caso ele ganhasse um jogo importante para a sua equipe (ao lado de Jean Borotra, Henri Cochet e Jacques Brugnon, ele formava os famosos Mosqueteiros, que defenderam a França por seis torneios seguidos). O fim do campeonato trouxe duas vitórias para o tenista: arrebatou a taça dos americanos, vencendo o lendário Bill Tilden, e provou que sua trajetória de sucesso iria muito além das quadras. O público americano rapidamente adotou este apelido que representava a tenacidade e a agressividade que René demonstrou nas quadras de tênis: se movendo freneticamente em ziguezague e perseguindo sua presa sem cansar.

 

Referência Bibliográfica: http://br.lacoste.com/

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/

Fonte imagens:                  https://www.google.com.br

 

Prezados leitores, fiz dois dias de detox nesse final de semana, e fiquei muito feliz com o resultado.

Começando pelo sabor dos produtos que são excelentes, e o visual dos sucos que é tão bonito que da vontade de saborear a qualquer hora.

O Detox Market chegou ao mercado em 2013, para inserir na rotina corrida alimentos saudáveis, para uma dieta de reeducação rica, balanceada, sem exageros e com muito sabor. Idealizada pelas irmãs Andrea e Renata Godoy, em parceria com o chef de cozinha Stefano Bignotti, a empresa possui atendimento personalizado, de acordo com as necessidades de cada cliente, e ainda oferece acompanhamento antes, durante e depois do programa.

Juntas, Andrea e Renata fizeram parte da gestão do SPA Colonial Med por 12 anos, são formadas em hotelaria e, hoje, cursam nutrição no Senac. O chef Stefano tem 15 anos de experiência em alta gastronomia, foi braço direito dos chefs Pascal Velero e Emmanuel Bassoleil e conta com passagens por Paris, Milão, Aspen e Sydney, além dos melhores restaurantes de São Paulo e o hotel Unique, no qual participou da implantação da ISO 22000 (Sistema de Gestão da Segurança Alimentar).

A proposta da equipe Detox Market é baseada na dieta de sucos funcionais prensados a frio. Os sucos são vivos, frescos, saudáveis, promovem a desintoxicação e a nutrição celular. O emagrecimento, portanto, é a consequência desta limpeza no organismo. Os sucos são desenvolvidos com muito rigor e sob o acompanhamento de nutricionista e bioquímica e são preparados na própria sede da empresa, em uma máquina especial com sistema de pressão hidráulica, que mantém as enzimas, vitaminas e minerais no suco, eliminando as fibras. Este processo minimiza oxidação e mantém o suco fresco por dois dias na geladeira, após a fabricação. Diferentemente da pasteurização, processo utilizado na fabricação dos sucos industrializados, que eleva a temperatura a 65°C.

“Cada 300ml de suco contém 600g de frutas e legumes. Os sucos retêm 95% dos nutrientes de frutas e vegetais, que são altamente poderosos e mais biodisponíveis para as células, ou seja, os nutrientes chegarão mais facilmente onde são necessários auxiliando na nutrição”, explica Andrea Godoy, diretora do Detox Market.

Os profissionais do Detox Market sugerem um ou dois dias de detox na semana. Para emagrecimento o programa deve ser repetido por quatro semanas.

Programas Detox Market:

• MEU PRIMEIRO DETOX: primeiro passo para a desintoxicação, ideal para pessoas que não têm o hábito de ingerir pelo menos quatro porções de frutas e verduras no seu dia a dia. Composto por três sucos funcionais + 1 leite de amêndoas + salada no pote para o almoço + uma barra de cereal + sopa de legumes para o jantar + trufa raw. (R$110,00 por dia + taxa de entrega)

 

• SUEPER DETOX: dieta líquida, ideal para quem já possui hábitos saudáveis. Neste dia é preciso consumir cerca de 6kg de frutas e legumes. Composto por seis sucos funcionais + 2 leites de amêndoas + uma sopa + uma trufa raw + chia. (R$145,00 por dia + taxa de entrega)

• SUEPER DETOX PARA ATLETAS: composto por 6 sucos funcionais + 1 shake pós treino de leite de amêndoas com proteína vegana de arroz (16gr de proteína) + 1 leite de amêndoas + 1 sopa + 1 trufa raw + chia. (R$145,00 por dia + taxa de entrega)

• SUEPER DETOX MASCULINO: composto por 6 sucos funcionais + 1 shake pós treino de leite de amêndoas com proteína vegana de arroz (16gr de proteína) + 2 sopas (almoço/jantar) + 1 trufa raw + chia + mix de nuts. (R$145,00 por dia + taxa de entrega)

• PÓS DETOX: dieta para o dia seguinte ao detox, em que é imprescindível ter uma alimentação leve, sem proteína animal, glúten e lactose. Composto por 1 suco verde, 1 leite de amêndoas, porção de granola, baby pão, salada no pote para o almoço + 1 barra de cereal + sopa de legumes para o jantar. (R$85,00 por dia)

A linha de produtos Detox Market é vegana e não contém glúten, lactose, açúcar, conservantes e aditivos.

Para dar continuidade ao detox a marca oferece:
Pão mix de sementes (500g – R$21,00)
Bolo de cenoura e gengibre (500g – R$25,00)
Bolo de cacau com coco (500g – R$25,00)
Granola (350g – R$21,00)
Saladas (R$23,00)
Barrinha de Cereal (R$3,50)
Sopas: cenoura, abóbora, verde e beterraba (500ml – R$21,00)
kit Super Foods – composto por goji, chia, granola, sal do himalaia, sal de epson, pimenta caiena, chá detox (R$40,00)
Pratos congelados do SPA Colonial Med (cada refeição 280g – R$21,00)
Cosméticos da marca Espanhola PerPurr – sabonetes e óleos de banho.

O Detox Market trabalha sob encomenda e faz entrega em domicílio (São Paulo, ABC, Alphaville e Guarulhos).

Detox Market – www.detoxmarket.com.br
Andrea (11)9879.6563 | [email protected] | IG: @detoxmarket

Fica minha dica e recomendo para todo mundo .

detox-food-market-alexandre-taleb-6

.

detox-food-market-alexandre-taleb-5

.

detox-food-market-alexandre-taleb-3

.

detox-food-market-alexandre-taleb-4

 

.

detox-food-market-alexandre-taleb-8

.

detox-food-market-alexandre-taleb-1

exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (8)

As barbas estão em alta na moda masculina e Londres ganhou uma exposição especialmente voltada para as barbas.

A exposição é do fotografo Mr. Elbank que expôs mais de 80 retratos de pessoas com barbas, esteve em cartaz em uma das galerias mais importantes de Londres a Sommerset House.

exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (1)

O trabalho do fotógrafo Mr. Elbank foi um processo de mais de 12 anos fotografando barbados desde 2004 quando aderiu a uma importante campanha para a conscientização do câncer de pele. 

 

Os fotografados pelo fotógrafo, reúne tanto pessoas famosas, como pessoas comuns com os mais variados estilos.

exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (2)exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (3)
exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (4)
exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (5) exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (6) exposição - barba - sommerset house- alexandre taleb (7)

Esse tipo de câncer pode ser evitado por homens que usam barbas mais longas. 

“Um novo estudo mostrou que os pelos faciais têm benefícios que vão além da estética. Pesquisadores da Austrália usaram a técnica de dosimetria – medição da quantidade de matéria e radiação que tecido absorve –  e descobriram que bigodes e barbas podem reduzir o risco de câncer de pele. As informações são no site Ask Men.
Levando em conta a quantidade de radiação absorvida pela pele, homens com pelos no rosto têm três vezes menos risco de se expor ao sol e obter a doença. Mas vale lembrar que o resultado depende do comprimento dos pelos e do ângulo do sol.
 
Um estudo de 2009, publicado no jornal  Photochemistry and Photobiology, já havia mostrado a importância dos cabelos para a proteção contra o câncer de pele. Curiosamente, os cientistas descobriram que cabelos curtos eram mais eficazes que os mais longos para evitar a doença.”
                                                                                                                                                                                                     -http://www.oncoguia.org.br/
 

Fonte imagens: http://www.lilianpacce.com.br/

https://estilo.catracalivre.com.br