Apresentamos aqui os mais interessantes espaços, em diferentes lugares do mundo, para privilegiar o estilo de vida do ciclista no espaço urbano!

1. Cykelslangen (Copenhagen – Dinamarca)

 

Inaugurada em julho, a Cykelslangen, ou Caminho da Cobra, passa sobre o porto de Copenhagen. Com quatro metros de largura, 190 de comprimento e uma rampa de 30 metros, o trajeto é bidirecional e exclusivo para ciclistas e pedestres.

2) Shimanami Kaido (Japão)

 

Ciclovia suspensa em Hiroshima, no Japão, com 60 km de extensão com vista para o mar. Lá mesmo você pode alugar a bike para passar o dia pedalando.

3) Hovenring (Holanda)

 

Rotatória suspensa para bicicletas localizada no cruzamento mais movimentado da cidade de Eindhoven. A infraestrutura permite que os ciclistas provenientes de quatro rotas distintas ingressem na rotatória por rampas e saiam em qualquer outra avenida, sem encontrar em nenhum momento os carros que circulam na via expressa que passa justamente abaixo.

4. De Groene Verbinding (Holanda)

 

Com 190 metros de extensão, a ponte foi construída para ligar Rotterdam a uma reserva natural e área de lazer de 600 hectares. Conhecida como Green Connection, a ponte é formada por uma malha de tubos que se conectam diagonalmente, criando uma forma oval.

5. Te Rewa Rewa Bridge (New Plymouth – Nova Zelândia)

 

A ponte para ciclistas e pedestres atravessa o rio Waiwhakaiho. Tem a forma das costelas de um esqueleto alinhada com o Monte Taranaki, montanha sagrada da região.

6. Zwolle (Holanda)

Não é à toa que Zwolle, capital da província de Overijsseltem, ganhou o título de melhor cidade da Holanda para ciclistas. Todas as ruas são espaços pensados para os ciclistas, com destaque para os túneis, como esse da foto, com uma via de mão dupla para as bicicletas.

7. Peace Bridge (Calgary – Canadá)

Estendida sobre o rio Bow, a ponte exclusiva para pedestres e ciclistas é de concreto reforçado e aço. O vidro está no teto e guarda-corpos. São 126 m cruzando o rio, sem colunas ou vigas de sustentação.

8. Lugaritz-Morlans Commuter Tunnel – (Espanha)

Com pouco mais de um quilômetro de comprimento, o que era um antigo túnel ferroviário se tornou o maior túnel do mundo voltado exclusivamente para bikes. O trajeto liga San Sebastian a Bilbao.

9. Donauradweg (Viena – Áustria)

Conhecida como a ciclovia do Danúbio, ela atravessa os seguintes países: Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Ucrânia e Romênia. O trajeto percorre parques nacionais, campos, vilas, cidades medievais, mosteiros e igrejas seculares.

10. Don Burnett Bicycle-Pedestrian Bridge – (Cupertino – Califórnia – EUA)

Inaugurada em 2009, essa ponte estaiada também é conhecida como ponte Mary Avenue e serve para o trânsito de ciclistas e pedestres.

 

Vamos unir a praticidade e a sustentabilidade em um novo estilo de vida para esta era contemporânea de consciência ecológica, ética e saúde!

Damos início agora a uma série interessante e eficiente sobre posts de estilo dos homens famosos mais bem vestidos do mundo.

Neles apresentaremos a personalidade dos looks de maior referência do artista, falaremos sobre composição, cores, tecidos, além de dar dicas sobre peças e combinações!

“O estilo de…” será uma série frequente do site, com a oportunidade de conhecer melhor o estilo de uma personalidade no seu dia a dia e em eventos, valendo de referência para a construção do seu próprio estilo ideal.

Hoje, apresentaremos um pouco dos looks do ator hollywoodiano, Gerard Butler.

Hugo Boss Winter 2013 Fashion Show

Gerard é um ator escocês conhecido, principalmente, pelos filmes “P.S. I Love You”, “300” e “The Ugly Truth”. Foi nomeado embaixador da grife Hugo Boss para a campanha do perfume “Boss Bottled”; Guillaume Tardy, diretor global de marketing da Boss Parfums, disse “Gerard Butler é o cara!”  – sim, ele é…

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (3)o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (8)

Butler não poderia deixar de ser um dos mais esperados e elegantes homens dos tapetes vermelhos. Na imagem 1, temos o ator em plena cerimônia do Oscar vestindo um costume preto acompanhado por gravata borboleta e sapatos de verniz na mesma cor. Na segunda imagem, observamos a opção por um costume em um tom abaixo do preto, ficando o destaque para as lapelas largas e as pregas bem marcadas da calça.

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (3)2011 CFDA Fashion Awards - Cocktails

Na primeira imagem, vemos Gerard Butler vestindo um costume escuro, acompanhado de gravata slim, lenço de cetim e sapatos envernizados, todos em tons semelhantementes. Já na imagem seguinte, ele, de fato, usa tom sobre tom –  indo do cinza médio ao preto – compondo, também, as peças em sobreposição de diferentes tecidos/texturas. < Dica do site!

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (7)

Aqui, o ator faz uma escolha harmônica de tons claros. Veste um costume cinza claro com padronagem em listras, acompanhado de uma camisa azul claríssima e gravata em tom mais forte.

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (12)o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (8)

Na primeira imagem, temos a composição de uma costume cinza sobreposto a um pea coat preto – dica para o inverno rigoroso! Na imagem 2, vemos a combinação casual de jeans com camisa de algodão em cinza mescla, finalizado por um blazer de veludo (peça ousada e moderna) e lenço discreto em tons convergentes.

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (1)o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (6)

Gerard Butler é adepto ao uso da jaqueta de couro como um curinga das peças-chave casuais.

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (4)o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (1) o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (6)

Seja em tons escuros ou mais claros, o ator não deixa a peça de lado quando o assunto é estilo pessoal no dia a dia.

Celebs Seen In Toronto For TIFFo-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (10)

Gerard tem um estilo confortável e, ligeiramente, discreto. Faz opções por combinações em cores e tons harmônicos, peças modernas e tecidos comuns em seleções alternadas.

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (2)o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (4)

Tanto nestas imagens, quanto nas de cima, observamos o ator aderindo à calças/bermuda de algodão com detalhes de bolsos largos, proporcionando um ar mais despojado, jovial e aventureiro ao look final. Notamos, também, os acessórios, como a bolsa de couro e os sapatos de aspecto audaz que complementam o caráter da combinação.

o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (5)o-estilo-de-gerard-butler-ator-hollywood-moda-masculina-imagem-pessoal-alexandre-taleb (4)

Bate papo com o médico cirurgião plástico, Dr. Douglas Haddad da DH CLINICA

fotos ilustrativas

lipoaspiracao-dr-douglas-haddad-alexandre-taleb-3

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo é a lipoaspiração. Entre os homens, esse procedimento tem sido cada vez mais procurado, visto os excelentes resultados com pequeníssimas cicatrizes.
Contudo, temos que lembrar que a lipoasiração não está indicada para emagrecimento e sim, para remoção de gorduras localizadas em diversas áreas do corpo. Nos homens, uma das áreas que mais acumula gordura localizada, é a região do abdome e dos flancos, ou seja, a regiões laterais do abdome e posterior. Esse acúmulo é bastante inestético e tira a definição do contorno do corpo.
Também devemos lembrar que nem toda o aumento da circunferência do abdome se deve a gorduras localizadas. Muitas vezes, a grande responsável pelo aumento do abdome é a gordura intra-visceral, ou seja, a gordura que fica dentro da cavidade abdominal. Essa gordura é a gordura “perigosa” para os vasos do corpo, em especial do coração e cérebro. O tratamento neste caso é o emagrecimento.
A cirurgia de liposapiração é um procedimento consagrado mundialmente e consiste basicamente, na remoção das gorduras localizadas por meio de cânulas de tamanhos e espessura variados, conectados a um sistema de vácuo. Existem diversas variações do método, sendo que todos sempre visibilizam a menor quantidade de sangramento possivel.
O resultado da lipoaspiração é simplesmente fantástico. Refaz o contorno do corpo com cicatrizes pequenas e imperceptíveis. Porém, tem-se que avaliar muito bem o paciente, observando atentamente a qualidade e a sobra da pele. Caso haja sobra de pele, a lipoaspiração pode estar indicada como procedimento complementar de uma remoção de pele.
A cirurgia é muito segura, desde que se respeitem algumas regras. Uma das mais importantes é remoção máxima de gordura de 7% do peso do corpo. Também devemos salientar que a cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar e com equipe médica experiente.

 

lipoaspiracao-alexandre-taleb-dr.douglas-haddad-