A Renner – maior varejista de moda do Brasil – também investe muito no seu departamento de Perfumaria e Beleza.

A marca Qod barber shop chega às lojas renner, e com isso a Renner conta com um portfólio de cerca de dois mil produtos de mais de 100 nomes nacionais e importados, que são referências na indústria de perfumaria e cosmética mundial.

Renner 5

 

O mais novo lançamento do segmento é a linha QOD que conta com oito produtos de beleza masculinos. O highlight são as embalagens com estética vintage que remetem as antigas barbearias europeias. Os produtos, bem variados, incluem desde shampoo e condicionar até bálsamo para barba.

Renner 3

 

 

 

As pomadas para o cabelo também são destaque. A opção Killer possui fixação forte e mantém o penteado por longos períodos, já a Walk é ideal para texturizar e modelar cabelos curtos e médios, além de ser resistente a umidade.

Renner 6

Os kits são uma ótima opção de presente e vão encantar todos os homens. O Barber Shop Beer vem com um shampoo e um leave-in que contém extratos de cevada e lúpulo, purificando e controlando a oleosidade dos cabelos, barba e pele, sendo um produto multifuncional.

Renner 4

 

 

Toda a linha QOD pode ser encontrada nas lojas físicas da Renner e no site www.lojasrenner.com.br, pela média de R$ 35, 00 cada.

Renner

Renner 2

Ficar desempregado é uma experiência devastadora. Um monstro de várias faces que, primeiro, e evidentemente, arrasa aquele que recebeu a má notícia que, em breve, ou muito breve, engordará uma estatística cruel. O desemprego implode a harmonia do lar, sobrecarrega a preocupação com os filhos, mina a autoestima e, no médio prazo, pode ser um gatilho para inúmeras fobias e doenças ­– entre elas, a depressão.

Picture of an elegant young fashion man

Quem já passou ou passa hoje pela experiência da desocupação forçada sabe que um dos questionamentos mais comuns nesta fase é: “Onde estão os amigos numa hora dessas?”

Embora só haja duas respostas para essa pergunta – “trabalhando” ou “procurando emprego” –, o sentimento em relação aos “ocupados”, na maioria dos casos, é um misto de ingratidão e abandono.

Quem está do outro lado não pede nada mais do que alguns gestos simples, como responder a um e-mail, retornar uma ligação, saber ouvir e dar um conselho. Isso, por si só, faria um bem danado.

Só que, no Brasil de 2016, apenas ser um bom ouvinte não basta. E quem está empregado deve saber – ou ser gentilmente informado – de que desempenha um papel preponderante na vida de quem não está.

Se a vontade é ver o País sair da crise, empregados e desempregados precisam se dar as mãos. Se ajudar.

Como?

Reuni 8 sugestões para quem ainda não encontrou uma forma de lidar com o drama alheio ou simplesmente se cansou da mesma fórmula. Algumas dessas sugestões eu aplico ou apliquei; outras, eu li e achei interessantes.

1. Saiba ouvir, saiba receber

Entenda-se por ouvir “prestar atenção, interpretar e fazer uma devolutiva sincera”. Quem está num momento sensível dobra ou triplica suas chances de se magoar com uma recepção morna ou indiferente de um amigo ou conhecido, afinal, aquele bate-papo presencial pode ser o único naquela semana.

2. Ofereça a sua rede de contatos

Buscar recolocação profissional sem uma rede de contatos consistente é impossível. Gestores de pequenas e médias empresas contratam por confiança, quase nunca por competência (essa sim, determinante para o colaborador permanecer na empresa). Sabendo disso, deixe seu amigo escolher e faça a introdução. Atenção: se não tiver a ver, demova-o da ideia e diga o porquê.

3. Incentive-o a não perder o foco

Para quem está sem emprego, encontrar recolocação deve ser a missão principal. O tempo ocioso, contudo, pode fazer mais mal do que bem. Incentive seu amigo a usar as horas livres para também pensar em aprimoramento pessoal e profissional. Indique cursos gratuitos, leituras, livros e aplicativos.

4. Treine-o para uma entrevista de emprego

Entrevistas de emprego são dramáticas por natureza. Agora imagine em pleno momento de escassez de vagas. Pois é. Aqui, o melhor a se fazer é simular um bate-papo honesto com o seu amigo, focado nas capacidades dele. Faça pegadinhas típicas das entrevistas. Pontue sobre o jeito de falar, de vestir, em como ele deve conhecer a empresa com quem irá falar. Levará pouco tempo para você e fornecerá insights preciosos para ele.

5. Fique atento às oportunidades

Por mais incrível que possa parecer, aquele que está empregado cruza com mais oportunidades de vaga do que o contrário. O segredo, nessas horas, é pedir ao seu amigo um texto de cinco linhas sobre ele, com formação acadêmica, por onde passou, idiomas, habilidades e guarda-lo. Ao se deparar com a oportunidade, avise-o da vaga ou apresente-o a quem a colocou no mercado.

6. Seja sutil nas abordagens

É muito fácil falar quando não é debaixo da sua porta que as contas a pagar se avolumam semana a semana. Ao orientar, sugerir ou criticar, escolha uma comunicação positiva ou não-agressiva. Uma palavra mal empregada pode chatear e até traumatizar seu interlocutor. Tente se colocar no lugar de quem aceitou ser auxiliado. Não resolve o problema, mas ajuda.

7. Seja amigo e não só coach

Amigo de verdade desce do muro, opina, critica, lamenta e oferece o ombro, quando precisa. Quer ser um bom amigo? Chame quem está sem ocupação para curtir um pouco a vida, jantar na sua casa, fazer um esporte, assistir a uma peça ou jogar conversa fora no bar. Dar uma pausa em uma busca tão estressante faz bem, oxigena a mente e gera insights positivos.

8. Nunca, jamais, em hipótese alguma, finja estar ajudando

Comete um crime quem ilude um amigo ou conhecido em uma situação limite como o desemprego. Como escrevi acima, a pessoa deposita suas esperanças em um bate-papo sincero, mas os dias se passam e a ajuda prometida nunca chega. Se não pode ou não quer ajudar, aja com honestidade e respeito.

E lembre-se:

Para tornar-se desempregado, basta ter um emprego. Portanto, colocar-se no lugar de um amigo ou conhecido é humano, é vital. Morre a cada dia quem está empregado e não mantém uma boa rede de contatos, não atualiza seus perfis em redes sociais, ignora fornecedores e parceiros e não dá suporte aos colegas.

Quando se está perdendo, e na crise todos perdemos, ninguém é insubstituível.

Escrito por:

Sócio-diretor na Tawil Comunicação
homem-internet-alexandre-taleb-caras

Alexandre Taleb, Niina Secrets, Constanza Pascolato, Lilian Pacce, Paula Martins, Wanderley Nunes entre outros renomados do mercado de moda e beleza assinam próxima edição

Evento traz nomes consagrados discutindo tendências, beleza, criatividade e mercado.

A moda está em eterna mudança. E é justamente para discutir o universo fashion, suas tendências e mercados que o Fashion Meeting surgiu. Chegando em sua terceira edição, o evento reúne grandes profissionais da área para debater ideias, conceitos e tendências, dividindo suas experiências e expectativas em um papo aberto e descontraído, na Belas Artes, em São Paulo.

Nesta edição o evento firmar-se como um pólo de debate sobre a moda. “Queremos sair do teórico, aproximar a moda do mundo real. É uma oportunidade de conhecer a visão e o modo de fazer de pessoas com carreiras sólidas, que tem valores e dicas incríveis de sua trajetória e de seu próprio intelecto para ensinar” – explica a idealizadora do evento, Daniela Dornellas. Focado em empresários, profissionais e teóricos renomados das áreas, o Fashion Meeting tem uma estrutura com debates, exposições e desfiles que permitem a interação com o público e a troca de saberes entre os participantes. “Não queríamos aquele modelo onde um só fala e outros escutam. Queremos trocar ideias e tirar dúvidas. Daí a intenção de realizar as mesas de debates com interação, em temas relevantes e atuais e que realmente permitam estarmos em um meeting”, – completa Daniela.

-1

Sincronizado ao calendário de moda nacional e internacional, esta edição, que acontece nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 14h, os temas escolhidos foram baseados na atualidade.

A primeira mesa, aborda os Negócios na Moda e o Universo digital, como marketing digital, mídias sociais e o impacto dos novos meios na moda e no comércio de roupas/e- commerce.
O debate conta com a participação da professora doutora Carol Garcia (Faculdade Belas Artes), do empresário Rafael Bluvol (CEO do Instaby), do fundador do app de beleza Sungu, Tallis Gomes, do Paulo Conegero (PR da Farfetch) e Silvana Holzmeister (CAT Magazine).

Já a segunda mesa, cujo nome é Beleza Fashion aborda assuntos como o Universo da maquiagem e da beleza visto pelo olhar da moda, assim como as novidades e tendências de beleza e como ela se relaciona com a moda. Quem estará presente nesta mesa são: Erisson Rossati (Faculdade Belas Artes), Paula Martins (Blogueira e consultora de moda), Wanderley Nunes (empresário e hair stylist) e Niina Secrets, blogueira de moda.

Em seguida, o terceiro meeting será sobre negócios e burocracias na moda, a mesa Fashion Law, será composta pelo advogado Dr. Adib Abdouni, Roberto Davidowicz, presidente da ABEST e a professora Káthia Castilho da Faculdade Belas Artes. Juntos eles falarão as regras do mercado da moda: marcas e patentes, proteção jurídica e o preventivo.

O quarto meeting que tem como tema, o Mercado editorial, vai abordar assuntos de editorial de moda vinculados ao jornalismo na área e vai contar com o Pedro Diniz, da Folha de SP, Sandra Teschner da Profashional, Daniela Dornellas publisher revista A! e Vanilson Coimbra da Officeim.

O quinto e último meeting do dia, se trata de uma entrevista entre duas grandes personalidades da moda, a estilista Glória Coelho e a jornalista Lilian Pacce.

No dia seguinte, o primeiro meeting, o 6o do evento, será sobre moda masculina, O homem e a moda. Onde assuntos como a evolução da indústria da moda masculina no mundo, e as apostas das marcas e desejos deles do momento! Os experts no assunto que estarão presentes são André do Val (Site Petiscos), Amir Slama (estilista) e o consultor de estilo masculino, Alexandre Taleb.

O sétimo meeting é apaixonante e fala sobre Casamento, uma mesa redonda composta porFrancesca Giobbi (designer de sapatos), Graciella Starling (alta chapelaria), Estela Noyama (designer de acessórios), Samuel Cirnansck (estilista), Camila Piccini (blog Say I do e CEO do evento Casar) e Fernanda Suplicy (Yes Wedding). Nesta mesa,O casamento e a moda, assuntos sobre casamento e sua configuração atual, a importância da roupa ideal e a moda noiva como um mercado em ascensão apesar da crise, serão abordados.

O oitavo meeting é sobre o Design e novos materiais, onde serão abordados assuntos sobre o valor do handmade, do desenvolvimento de novos materiais a partir da natureza, etc. Os profissionais da esa serão: Martha Medeiros (estilista), Waldick Jatobá (MADE), Adriana Chaparro (Paraguay), Almira Martins (universidade federal do Pará), Jorge Grimberg (Site JG), professora doutora Carol Garcia como mediadora e Chantal Goldfinger (Site The Eyewear).

O último meeting será um bate-papo para finalizar o evento com chave de ouro, entre

Costanza Pascolato e Paula Martins.

E como todos os detalhes foram projetados para uma experiência única, esta edição o evento será realizado na faculdade Belas Artes onde moda e estilo compõe o ambiente. Com estrutura que dispõe um teatro para o meeting e um lounge VIP, o público ainda poderá trocar contatos durante os breaks de networking. “Buscamos proporcionar uma experiência de aprendizado, troca e vivência aos participantes. Com este formato interativo buscamos ser referência para debater temas importantes para o mercado nacional a cada temporada. E os resultados nos motivam e confirmam que estamos no caminho certo!” –, finaliza Daniela.

Programação

Dia 29 de junho
15hrs – Moda e o Universo Digital: Profa. Dra. Carol Garcia (Belas Artes), Paulo Conegero (Farfetch), Rafael Bluvol (Instaby), Silvana Holzmeister (Cat Magazine) e Tallis Gomes (Singu).
16hrs – Beleza Fashion: Erisson Rosati (Belas Artes), Niina Secrets, Paula Martins e Wanderley Nunes.
17hrs – Fashion Law: Dr. Adib Abdouni, Kathia Castilho, Márcia Auriani (Belas Artes) e Roberto Davidowicz.
18hrs – O mercado editorial no mundo da moda: Daniela Dornellas (We Expand), Pedro Diniz (Folha de S. Paulo), Sandra Teschner (Profashional) e Vanilson Coimbra (Officeim). 19 hrs – Trejetórias: Glória Coelho e Lilian Pacce.

-2

Dia 30 de junho
15hrs – Homem e a moda: Alexandre Taleb, André do Val e Amir Slama.
16hrs – Wedding: o casamento e a moda: Camila Piccini (Blog Say I Do e CEO do grupo CASAR), Estela Noyama, Francesca Giobbi, Graciella Starling, Fernanda Suplicy (Revista Yes Wedding) e Samuel Cimansk.
17hrs – Design de materiais: Adriana Chaparro, Almira Martins, Profa. Dra. Carol Garcia, Martha Medeiros, Jorge Grimberg e Waldick Jatobá.
18hrs – Trajetórias: Constanza Pascolato e Paula Martins

As inscrições para o Fashion Meeting podem ser feitas pelo site, www.fashionmeeting.com.br. O valor do investimento é de R$ 200 (válidos para 2 dias). Cota para grupo empresarial possui desconto exclusivo com venda personalizada através do e-mail.

Serviços:
Contato e e-mail do Fashion Meeting
Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Endereço: Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana, São Paulo Horário: das 15 às 20 horas

Esse vídeo da Etiqueta Unica ensina como identificar se uma bolsa ou pasta da Gucci é original.

 

Nessa semana em um evento único na Ralph Lauren do Shopping Cidade Jardim, tive o privilégio de conhecer o novo POLO….

“Polo Blue Eau de Parfum, com o espírito de um aventureiro heroico, leva o clássico aroma fresco de Polo Blue a uma intensidade mais profunda e mais sofisticada.”

-4

RALPH LAUREN

Ralph Lauren Fragrances apresenta uma nova intensidade com POLO BLUE EAU DE PARFUM (EDP). Uma interpretação elegante e sofisticada do clássico aroma Polo Blue, a Eau de Parfum é um contraste entre o frescor efervescente da bergamota e do cardamomo, e a intensidade sedutora do vetiver e de madeiras âmbar.

POLO BLUE EDP é um aroma refinado, sensual e masculino feito com uma mistura de absoluto frescor e extrema distinção. A história de POLO BLUE EDP leva o aventureiro heroico de uma regata emocionante a uma sofisticada comemoração pós-competição.

-3

Um Mestre Perfumista mundialmente renomado que ajudou a criar os aromas mais clássicos de Ralph Lauren, incluindo os perfumes Polo Green e os clássicos de Polo Blue, a visão de Carlos Benaim para POLO BLUE EDP foi criar um azul mais profundo. Ele escolheu ingredientes refinados e misturou estas notas mais vibrantes, deliciosas e distintas. A eau de parfum amadeirada e fougère equilibra uma combinação texturizado de notas de especiarias, florais e amadeiradas, incluindo:

NOTAS DE CABEÇA: Bergamota, Cardamomo, acorde Marinho
NOTAS MÉDIAS: Acorde de Íris Azul, Manjericão, Verbena, Sálvia
NOTAS DE FUNDO: Vetiver, Acorde de Camurça, Patchouli, Madeiras Vibrantes

-2

O estilo charmoso homem POLO BLUE EDP se estende ao design do novo e impactante recipiente do perfume. O recipiente na cor azul cobalto e em formato de frasco é uma estética poderosa para captar a intensidade e o frescor desta fragrância. Acentuada por um luxuoso contorno em prata metalizada, a sua silhueta reta e elegante é sofisticada e luxuosa, assim como a fragrância de POLO BLUE EDP.

SOBRE RALPH LAUREN FRAGRANCES
Em 1978, Ralph Lauren expandiu a marca de seu estilo de vida para englobar o mundo dos perfumes, lançando as fragrâncias femininas Lauren e as masculinas Polo. Durante mais de 35 anos, os Ralph Lauren Fragrances desenvolveu novas fragrâncias para homens e mulheres que expressam uma personalidade distinta e um estilo de vida luxuoso seguindo a tradição Ralph Lauren. O portfólio de perfumes Ralph Lauren Fragrances inclui Polo, Polo Blue, Polo Blue EDP, Polo Black, Polo Red, Polo Red Intense, Ralph Lauren Romance, Midnight Romance, Ralph, Ralph Fresh, Ralph Love e The Big Pony Fragrance Collection para Mulheres e para Homens.

-1