Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro começam dia 5 de agosto

rio2016

INFORMAÇÕES DO EVENTO

  • Data(s): 5 de agosto de 2016
  • Horário(s): Portões do Maracanã serão abertos às 16h30. Cerimônia deve começar às 20h e terminar às 23h.
  • Onde: Estádio do Maracanã
    Rua Prof. Eurico Rabelo, s/ nº – Maracanã
 Rio-2016-Olympics

A cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, será realizada na sexta-feira, dia 5 de agosto de 2016. A data marca o início oficial do evento, mas é o torneio de futebol que, dois dias antes, 3 de agosto, abre as competições.

O tema da abertura das Olimpíadas será a formação da sociedade brasileira e a festa deve reunir 30 mil voluntários. Segundo Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddginton, diretores responsáveis, a ideia é transformar o estádio em um grande teatro, já que serão usados 14 km de cabos, 2 mil canhões de luz e 3 mil kg de fogos de artifício.

A primeira parte da cerimônia vai contar com apresentações artísticas com shows e danças representando a cultura brasileira e deve durar uma hora.

Em seguida, começa o desfile dos atletas e depois há os discursos, no campo, do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomaz Bach. Então o presidente interino do Brasil, Michel Temer, declara abertos os Jogos. A festa se encerra com o revezamento da tocha e o acendimento da pira olímpica.

rio2016olimpiadas

A marca curitibana de terços Guto Köech, que mobilizou as redes sociais e virou febre entre os famosos, agora investe nas vendas via e-commerce e em revendas físicas

De maneira natural e despretensiosa, o jornalista e profissional de marketing Augusto Köech criou a grife de terços masculinos Guto Köech. Em menos de três anos, a marca, que começou como uma forma do empresário presentear seus amigos, com terços produzidos por sua mãe, a designer Mari Köech, transformou-se em uma febre em todo o Brasil. Hoje, a Guto Köech conta com uma grande variedade de produtos, e-commerce próprio e revendas nas cidades de Curitiba e São Paulo.

“A ideia sempre foi levar proteção e positividade para as pessoas. Eu usava e presenteava amigos com terços feitos pela minha mãe, e aos poucos diversas pessoas começaram a perguntar o que tinham que fazer para ter aqueles produtos. Foi aí que resolvi criar a Guto Köech. Inicialmente era um hobby, que eu me dedicava nas horas vagas. Com o aumento da procura, passei a me dedicar exclusivamente ao universo da grife, profissionalizando todo o processo”, conta Augusto Köech.

Com um forte trabalho nas redes sociais, os produtos da Guto Köech se transformaram em um objeto de desejo. Clientes de todos os cantos do Brasil passaram a comprar os terços, inicialmente por meio das redes sociais da grife, e publicavam suas fotos utilizando produtos da marca sempre acompanhadas da hashtag #blindado. “Começou como uma brincadeira e pegou. A ideia era dizer que, melhor do que estar protegido, é estar blindado. Com isso nossos produtos foram ganhando uma divulgação espontânea em todo o país”, detalha o empresário.

A Guto Köech ganhou ainda mais força quando celebridades começaram a admirar as criações da dupla, entre eles Susana Vieira, Luana Piovani, Caio Castro, Lázaro Ramos, Michel Teló, Sorocaba, Luan Santana, Ludmilla, Valesca Popozuda, Claudia Leitte, Naldo, Felipe Titto, Daniele Hypolito, Dr. Doctor Rey (Dr. Hollywood), Cafú, Buchecha, Bruno Gagliasso, Henry Castelli, Renan Oliveira, Lucas Lucco, Rodrigão e Jonas Sulzbach. “É gratificante ver os artistas usando nossos amuletos no seu dia a dia, o que mostra que vestiram a camisa da marca e entenderam nossa filosofia do bem”, comemora Augusto.

Desde a estreia da marca no mercado, a criação das peças fica por conta da designer Mari Köech, que trabalha com produtos exclusivos. A grife é voltada para o público masculino, mas após receber diversos pedidos femininos resolveu investir em linhas para mulheres, que trazem, por exemplo, terços femininos, terços para noivas e pulseiras. “Nossos produtos começaram a chamar a atenção das mulheres, até porque muito do que vendemos pode ser unissex. Com o interesse delas, passamos a desenvolver produtos exclusivos”, destaca Augusto Köech.

O público alvo da grife, segundo o empresário, são as pessoas que gostam de usar assessórios, que têm fé e que enxergam a vida de forma positiva. “Nosso público é bem amplo. Temos clientes de todos os nichos possíveis, entre eles surfistas, skatistas, modelos, cantores, atores, jogadores de futebol, médicos, advogados e empresários. Ou seja, a nossa gama de produtos atende todos os perfis e personalidades. Isso contribuiu muito para o sucesso da grife”, completa. Atualmente, a Guto Köech comercializa mais de 200 unidades por mês, entre terços e pulseiras masculinos e femininos, nos mais variados canais de venda.

Os produtos da Guto Köech – terços, crucifixos, pulseiras, terços para noivas e terços para carros – podem ser adquiridos no site oficial www.gutokoech.com ou em revendas físicas nas cidades de Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Mais informações nas redes sociais da grife: Facebook (www.facebook.com/gutokoech) e Instagram (www.instagram.com/gutokoech).

guto-koech-alexandre-taleb

A obra do francês Antoine de Saint-Exupéry será tema de suíte e áreas destinadas às crianças

 Sofitel

O resort Sofitel Guarujá Jequitimar se prepara para as férias de julho e traz o espírito lúdico de um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos: o Pequeno Príncipe. A suíte temática, a primeira do mundo dedicada ao personagem de Saint-Exupéry, e os serviços especiais ficarão disponíveis aos hóspedes até o final de 2016.

O Pequeno Príncipe foi escolhido por ser um personagem que ultrapassa gerações, atingindo crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis e sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo. O apartamento de categoria superior conta com 38m², incluindo varanda. Os grandes destaques são a cama, em forma de avião, e a riqueza nos detalhes da decoração como réplicas de aviões, móbiles no teto com os personagens e planetas remetendo ao espaço aéreo, pelúcias e brinquedos, além de um boneco 2D na varanda.

 

A experiência é iniciada na chegada com uma exposição no lobby com uma réplica da Torre Eiffel, área reservada ao espaço aéreo com réplicas dos planetas visitados pelo personagem e um boneco em tamanho real do Pequeno Príncipe. Ao realizar o check-in os pequenos hóspedes são recebidos pelo personagem com um agrado de boas-vindas. Ao longo da programação também serão realizadas atividades relacionadas ao tema da obra literária.

Simultaneamente, o resort preparou uma programação infantil com atividades lúdicas como leitura, gincanas e sessões de cinema. A gastronomia do hotel também ganha mimos especiais para os pequenos com um corner do Pequeno Príncipe no café da manhã, do restaurante Brisa, e sugestões de pratos inspirados no personagem, além de menu também disponível no serviço de quarto.

O Kids Club, espaço destinado às crianças, receberá o cenário do Pequeno Príncipe para atividades interativas com os monitores como oficinas de desenhos e pinturas. A experiência fica completa com a despedida do personagem e um agrado de boa viagem.

Guaruja Sofitel

“A sinergia entre as marcas, por serem ambas francesas, e o apelo emocional do Pequeno Príncipe com o público infantil e adulto é nossa aposta para esse segundo semestre, em reforçar nosso compromisso de oferecer uma experiência única aos nossos hóspedes”, finaliza João Carlos Pollak, Gerente Geral do Sofitel Jequitimar.

Clientes do Programa de Fidelidade da AccorHotels, o Le Club AccorHotels, tem prioridade nas reservas. Para mais informações e reservas acesse http://www.sofitel-guaruja-jequitimar.com/pt ou (13) 2104-2000.

A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30 mil quartos). A rede oferece hotéis e resorts modernos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo atual, em busca de estética, qualidade e excelência. Situado no coração de metrópoles como Paris, Londres, Nova York e Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, Egito, das Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa. www.sofitel.com

Sofitel Guaruja

Alexandre Taleb lança o livro Imagem Masculina
Nova obra da Editora Senac São Paulo é um guia prático e versátil para o público masculino
A forma de se vestir, as peças escolhidas, os acessórios que usam e as cores que compõem o visual transmitem inúmeras mensagens. Algumas certas; outras nem tanto.
Para ajudar o público masculino a acertar nas escolhas, o consultor de imagem Alexandre Taleb lança, pela Editora Senac São Paulo, o livro Imagem masculina | Guia prático para o homem contemporâneo. Guia indispensável para homens contemporâneos de todas as idades, que querem entender mais sobre a própria imagem, elegância, etiqueta e estilo, o livro reúne dicas de Taleb para todos os tipos de homem, identificando cada estilo, seus traços físicos e sugerindo as melhores peças para valorizar e transmitir a mensagem correta, sem perder o conforto.
“As roupas refletem atitudes e intenções. É por meio delas que dizemos ao mundo e às pessoas com quem nos relacionamos, quem somos, nossos valores, o que sentimos, onde chegamos ou onde queremos chegar. Um terno bem cortado, por exemplo, confere ainda mais credibilidade e destaque para um homem no ambiente corporativo”, afirma Taleb.
Em um universo fashionista em que as atenções sempre estão muito focadas na figura feminina e suas modelos reconhecidas mundialmente, Imagem masculina | Guia prático para o homem contemporâneo reafirma o posicionamento da moda masculina.
O lançamento do livro está programado para o dia 2 de agosto na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, das 17 horas às 21h 30.
Ficha Técnica
Imagem Masculina – Guia prático para o homem contemporâneo
Autor: Alexandre Taleb
Editora: Editora Senac São Paulo
Número de páginas: 123
IMG_0856

Workshop de Imagem Masculina com Professor Alexandre Taleb no Centro Europeu em Curitiba

Datas: 25, 26, 27 e 28 de julho – Total: 12 horas de Curso.

Venha conhecer um novo olhar sobre a imagem pessoal do homem contemporâneo.

Para mais informações na imagem abaixo:

FullSizeRender