Vamos lá senhores, nesses dias de correrias e sem nada de bom para ver na tv, o que acha de trocar tudo por Sol, brisa e água fresca???

Então esse é o clima da Pousada Brisas do Espelho, localizada em uma das áreas mais azuis e exclusivas do Sul da Bahia e a apenas cinco minutos a pé das praias do Espelho, Amores e Outeiro, que figuram nos rankings das mais belas do país. Situada entre Trancoso e o vilarejo de Caraíva, a pousada foi ampliada e ganhou 12 novas suítes em estilo contemporâneo. Os hóspedes contam, agora, com 20 suítes, uma sala de estar, um restaurante com menu assinado pelo premiado chef Marc Le Dantec, um sushi-bar, uma piscina com pergolado, em meio ao jardim tropical, uma área de spa e ainda o lounge bar, onde são servidos almoços e drinques variados.

piscina_brisas do espelho_créditos Rafael Wainberg

Com a alma e o clima baianos, a Pousada Brisas do Espelho aposta na simplicidade sem abrir mão do conforto. Clima de casa de praia, mas com infraestrutura. Numa área de 410 m2, o projeto da arquiteta Consuelo Jorge valoriza a mão-de-obra e os materiais locais. Minimalista e aconchegante, os espaços são limpos, para que os visitantes tenham liberdade de circular, apreciar cada cantinho e se surpreender. Inaugurada em 2002 como uma pousada de charme, com apenas 7 quartos, a pousada adquiriu recentemente uma antiga casa no terreno vizinho, que reformou integralmente. O novo projeto explora o pé direito alto, a luz natural, o trabalho com madeira de demolição e os materiais naturais. No piso superior, com a leve brisa e vista para o mar do Espelho, está o spa da pousada, com opções de massagens relaxantes, shiatsu e drenagens. Na alta temporada, oferece aulas de ioga e alongamento.

As suítes são luminosas e arejadas, medindo de 30 a 60 m2. São divididas em: Contemporâneas, 12 suítes localizadas na casa principal, com varandas com vista para o jardim tropical e a piscina; Vila, as 7 suítes originais da pousada, de estilo mais rústico, com varanda com vista para o quadrado do vilarejo do Outeiro, com seu largo gramado e casinhas típicas coloridas e Villa Master, suíte com vista para piscina, numa área de 60 m2, composta por um quarto e uma sala de estar, acomodação ideal para famílias. Todas as acomodações possuem camas king size, com lençol de 400 fios, mosquiteiros de algodão feitos por artesãos do sul da Bahia e são equipadas com ar-condicionado, telas LCD e CD players, internet, canal a cabo e frigobar. No décor e no serviço, a preocupação com os detalhes. Infraestrutura e clima perfeitos para o hóspede se sentir em casa.

As diárias incluem café da manhã continental, com um toque de brasilidade, como o mungunzá, o cuscuz de milho e as tapiocas feitas na hora. A pousada possui três restaurantes: Figo Trancoso; o sushibar (bar construído por carpinteiros locais, com mais de 8m de comprimento, onde são servidos suhis e sashimis diversos, preparados pelo sushiman chileno Issac Marin, ex-Grand Hyatt São Paulo) e o bar da piscina, que serve petiscos, saladinhas e ceviches. O restaurante Figo Trancoso tem menu assinado pelo premiado chef franco-baiano Marc Le Dantec. Natural da Bretanha, Le Dantec já teve passagens pelos badalados Daniel Bouloud, em Nova York, e Maisons de Bricourt, em Cancale, noroeste da França, ambos 3 estrelas no Guia Michelin. Mas foi no Brasil e, em especificamente na Bahia, que construiu grande parte da sua trajetória de sucesso. Já levou os prêmios de Chef Revelação pela revista Gula (2002) e, por seu trabalho no Galpão, de Salvador, ganhou, de 2002 a 2004, os prêmios de Melhor Cozinha Contemporânea, Melhor Restaurante e Chef do Ano pelo júri do especial Comer & Beber – Salvador, da revista Veja.

suíte_brisas do espelho_créditos Rafael Paixão

Marc faz, no restaurante Figo Trancoso, um trabalho de essência parecida com o contemporâneo Figo da matriz, em São Paulo, na Vila Nova Conceição: ingredientes frescos, sazonais e locais, legumes e verduras no esquema “farm to table”, colhidos diretamente na horta pertencente ao terreno da pousada. Assim, entre as opções, de menu enxuto, destacam-se: o Peixe Vermelho ou Branco do Dia, assado com escama de tomates, manjericão e orégano, acompanhado de purê de batata com fio de azeite, os clássicos baianos como a revigorante e apimentada Moqueca de Camarão e o peixe assado inteiro e servido na folha da bananeira. Para quem quiser comer na piscina, há a opção do lounge bar com combinados de sushi e sashimi. Para harmonizar, drinques como caipirinhas com frutas da região como pitanga, mangaba e caju com gengibre, em carta assinada pelo bartender Adriano Uzan (ex-Condomínio Fazenda Jacumã, tradicional na região).

Os hóspedes podem, ainda, usufruir da extensa estrutura do condomínio, como a piscina com vista para o mar, campos de golfe e de polo, massagens, parquinho e área de recreação para as crianças. A pousada também oferece serviços de empréstimo de bicicletas, caiaques e stand up paddle para uma experiência única nos arredores da Praia do Espelho, eleita pelo Guia Quatro Rodas uma das mais belas do país. É possível também programar uma visita aos índios pataxós, ligados à caça, à pesca e à cerâmica. Há cerca de 30 aldeias no Sul da Bahia, e uma próxima à pousada, a Aldeia Imbiriba, localizada entre a Praia do Espelho e Trancoso. Para quem prefere sair a galope, há cavalos para passeios na praia. Os cavalos são gentis e a paisagem, de tirar o fôlego. A Praia do Espelho é como um portal. Escoltada por falésias, entre o verde da Mata Atlântica e o azul-turquesa do mar, a região convida a um mergulho na natureza e a uma outra conexão, que não a do wi-fi, mas a astral.

Não foi à toa que a proprietária Maria Fernanda La Regina trocou uma bem-sucedida carreira no mercado financeiro pelos brilhos dos espelhos. A empresária – que hoje também comanda o restaurante Figo e a Silo Bar & Forneria, na Vila Nova Conceição, em São Paulo – aportou no Sul da Bahia, durante um período de férias e acabou ficando de vez. Trocou o salto alto pelas Havaianas. “Ver o nascer da lua nessa região, ganhando tons prateados ao anoitecer, é um dos espetáculos mais bonitos da natureza. É esse o clima da pousada, de conexão com a natureza, mas sem abrir mão do conforto”, explica Maria Fernanda La Regina, sócia da Pousada Brisas do Espelho, que foi eleita pelo jornal inglês The Times como uma das melhores pousadas do Brasil no litoral.

Quando a maré baixa, formam-se pequenas piscinas, espelhos d’água. Daí o nome do lugar. Daí o fascínio de se “olhar no espelho”. Nas suítes da Pousada Brisas do Espelho, também há espelhos por todos os lados, descortinado o cenário por entre as janelas, o mar de mil tons entre o verde e o azul. Um encontro com o mar e consigo mesmo. Tempo para ser feliz, novo conceito de luxo hoje.

Brisas do Espelho

www.brisasdoespelho.com.br

Condomínio Outeiro das Brisas, Trancoso, Porto Seguro – BA

outeiro_brisas do espelho_créditos Rafael Wainberg

 

Na tarde de sábado (27/agosto/2016), a Jaeger-LeCoultre recebeu amigos, clientes e convidados vip’s para palestra do economista Ricardo Amorim, no Lounge One do Shopping JK Iguatemi. Entre os presentes estavam: Alexandre Taleb, Felipe Prata, Carlos Landolfi, Raphael Andrade, Marcelo Doria, Flavia Kujawski, Marcelo e Monica Teixeira, entre outros.
Após a palestra, os convidados foram recebidos por Marcelo Buarque (country manager da Jaeger-LeCoultre) na boutique da marca, onde aconteceu uma sessão de autógrafos do livro de Ricardo Amorim, “Depois da Tempestade“.
 
Créditos das fotos: Rodrigo Zorzi/divulgação

A experiência conta com receitas funcionais exclusivas do Centro Médico de Longevidade e Spa

O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa participa do Gramado Winter Season, promovendo Oficina de Gastronomia ministrada pela nutricionista Larissa Santana, que faz parte da equipe transdisciplinar do Kurotel. A oficina irá acontecer no dia 30 de agosto, às 15 horas, na Villa Sérgio Bertti, complexo de exclusividade, sofisticação, gastronomia e experiência. São 40 mil metros quadrados que contam com loja de arquitetura, galeria de arte, boutique e restaurante.

Serão duas experiências gastronômicas: a oficina de pães, bolos e cookies, com receitas exclusivas de Pão sem glúten, Pão de Frigideira, Pão Integral, e a oficina de sobremesas saudáveis, que terá receitas como o Chocolate de Abacate, a Mousse de Chia e a Trufa de Tâmara e Ameixa.

A primeira edição do Gramado Winter Season acontece entre os dias 13 de agosto e 4 de setembro e reúne experiências com música, arte, cinema, moda, alta decoração e gastronomia.  Durante os 23 dias de evento, são cerca de 30 atividades que acontecem no local, entre elas a Oficina do Kurotel com receitas que fazem parte do menu do spa, com foco em saúde e bem-estar. Para aqueles que adoram doces, a nutricionista Larissa Santana ensinará a receita de Trufas de Damasco e Coco, uma das mais queridas pelos hóspedes do Kurotel. Confira abaixo:

TRUFAS DE DAMASCO E COCO

Ingredientes:
300g de damasco seco
500ml de suco de laranja natural
200g de coco ralado seco (sem açúcar)
1 maço pequeno de hortelã

Modo de preparo:
Coloque os damascos de molho no suco de laranja por 20 minutos. Escorra suco de laranja, coloque os apenas os damascos e a hortelã em um processador e triture até formar uma massa (não precisa ser muito lisa, pode deixar pedacinhos).
Transfira para uma vasilha, adicione o coco ralado e misture até formar uma massa homogênea.
Enrole bolinhas e cubra com coco seco. Sirva em forminhas para doce ou em pratinhos decorados com fatias de frutas frescas.
Rendimento: 10 trufas.

Serviço:
Gramado Winter Season 2016
Local:
Villa Sérgio Bertti – Endereço: Av. Borges de Medeiros, 4850, Gramado – RS
Telefone: (54) 3286-4298
Período: 13/08 a 04/09

Sobre o Kurotel – Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Damasco com Coco

Não é exagero afirmar que todas as atenções daqueles que apreciam moda, estilo, comportamento e tendências estavam voltadas para a cidade de Curitiba nos dias 23 e 24 de agosto/2016.

patio-batel-hapers-bazaar-alexandre-taleb-4

A segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk, literalmente, movimentou a agenda do sul do Brasil destacando mais uma vez a democratização da moda ao tornar o shopping uma gigantesca passarela.

O evento projetado pelo Pátio Batel, um dos mais importantes shoppings da capital paranaense, contou com a curadoria fashion da Harper’s Bazaar e, entre desfiles e editoriais, mais de 100 marcas locais, nacionais e internacionais marcaram presença.

patio-batel-hapers-bazaar-alexandre-taleb-3

Durante os dois dias, dezenas de belíssimas e belíssimos modelos desfilaram na passarela que envolvia o shopping mais de 200 looks diferentes que totalizaram aproximadamente 700 peças que indicavam as novas tendências de moda.

Um detalhe que mais uma vez fez o evento se destacar foi a possibilidade do cliente comprar as coleções apresentadas pouco depois do encerramento dos desfiles. Esse conceito, muito em evidência em diversas regiões do mundo, potencializa as aquisições já que motiva os consumidores a realizar o desejo desperto durante os momentos em que a passarela é o destaque.

patio-batel-hapers-bazaar-alexandre-taleb-2

E por falar em passarela, o projeto foi assinado pela arquiteta Fernanda Cassou e contou com cabos que iam do chão até o teto totalizando 26 metros. A amplitude do espaço aliada aos arranjos de plantas e às luzes de LED especialmente instaladas para o evento promovia uma sensação de frescor e leveza na passarela e no público presente.

patio-batel-hapers-bazaar-alexandre-taleb-1

O sucesso da segunda edição do Pátio Batel Fashion Walk consagra a cidade de Curitiba, definitivamente, como uma das capitais da moda no Brasil.

Crédito das imagens: Debora Spanhol.

Fonte: http://terapiadoluxo.com.br

Evento “Gentlemen’s DayGQ & JK Iguatemi convida para:

Lançamento do livro de Alexandre Taleb “Imagem Masculina – Guia Prático para o Homem Contemporâneo”

É um guia prático e versátil para o público masculino, ensinando a forma de se vestir, cuidados pessoais e etiqueta!

Dia 27 de agosto (sábado) na loja Etiqueta Negra das 18 horas às 20h.

Degustação de vinhos e sucos detox.

Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP.

br 02