Já pensou em apreciar seu vinho numa paisagem, digamos, inebriante e mágica?

Mágica pois a localização é muito privilegiada, e a vista da nossa varanda parecia sair de um filme.Inesquecível pois toda a experiência é impecável do começo ao fim: os quartos, o conforto, o vinho, o atendimento, a gastronomia e as atrações disponíveis para os hóspedes.

Mendoza é o paraíso dos vinhos, o lugar perfeito para quem quer degustar uma boa safra e aprender mais sobre a bebida. É claro que as vinícolas não ficaram de fora do meu roteiro, mas pesquisei bastante para saber quais tinham um diferencial a mais, algo que fugisse do comum.

Descobri uma região chamada Valle de Uco, localizado no sudoeste de Mendoza. Por conta do excelente solo para o desenvolvimento dos vinhedos, principalmente a uva Malbec, a região vem crescendo muito, e é a casa de várias das adegas mais destacadas do universo vitivinícola.

Pesquisando mais um pouco, vi fotos incríveis da “Casa de Uco Vineyard & Wine Resort“, hotel localizado no coração do Valle de Uco.

Localização

Argentina, província de Mendoza, departamento de Tunuyán, localidade de Vista Flores.

São 100km da cidade de Mendoza Até a Casa de Uco, e, para chegar até lá, passamos por paisagens lindas na estrada, a maior parte do tempo cercada por plantações de uva e pela Cordilheira dos Andes.

A Casa de Uco ocupa 320 hectares de uma fazenda, grande parte com extensos vinhedos e um lago que completa o visual. As condições geográficas são perfeitas para o cultivo da videira: a combinação de uma altitude privilegiada de 1250 metros sobre o nível do mar, um clima semidesértico com 330 dias de sol ao ano, grande amplitude térmica e solos aluviais com excelente drenagem representam condições ideais para a elaboração de vinhos.

Estrutura

A arquitetura da Casa de Uco chama a atenção: moderna, clean, nobre e foi projetada de uma maneira que parece fazer parte da geografia do lugar, mudando de acordo com a luz do sol.

Quartos

O Resort conta com 16 quartos, com pequenas diferenças entre eles. Ficamos na Master Suíte, que acomoda 3 pessoas. O conforto e a limpeza foi o que mais nos chamou atenção!

A estrutura do quarto é totalmente fora do comum, projetado para ficar de frente para aquela vista única. Tudo é muito caprichado e pensado nos mínimos detalhes, como os kits de banheiro, roupão, pantufa, um kit (algodão, cotonete e lixa de unha!) frigobar e café à vontade e ainda fomos recebidos com uma garrafa de vinho e um cartão de boas vindas.

A varanda privada fica de frente para a piscina, os vinhedos e a Cordilheira dos Andes. Um lugar ótimo para apreciar um bom vinho enquanto observa a paisagem! No verão, é ainda melhor para ser aproveitada, já que o frio não nos permitia ficar muito tempo do lado de fora!

Área social

Assim que você entra na porta principal do resort, se depara com uma sala de estar encantadora, um ambiente todo envidraçado, mostrando a belíssima área externa do hotel.

Perto do sofá, uma lareira a lenha, que todo final de tarde é acesa. No mesmo ambiente, as mesas que fazem parte do restaurante gourmet. Você pode optar por jantar na área privada ou comum.

No terceiro, encontrei um canto aconchegante, composto por um sofá mega confortável, de frente para uma janela enorme toda de vidro. Ali, um telescópio profissa para vermos de pertinho os detalhes das Cordilheiras dos Andes.

Ainda no terceiro andar, você encontra uma sala de jogos, sala de tv e um wine bar & lounge. A alma do edifício está no primeiro andar, chamado de cave subterrânea. Ali está uma seleção dos melhores vinhos da região e funciona como cenário para degustações oferecidas pelo sommelier.

Gastronomia

A gastronomia da Casa de Uco é uma atração a parte, começando pelo café da manhã divino. Ele é servido a la carte, com um cardápio especial para a primeira refeição do dia.

Você escolhe entre pães frescos, queijos selecionados, ovo mexido, omelete, ovo pochet, torradas francesas, iogurte caseiro, geléias artesanais e, claro, o clássico croissant com doce de leite. Essas são só algumas das opções para começar muito bem o dia!

Se você quiser, pode beliscar sanduíches e outros aperitivos durante o dia, que são servidos no wine bar.

Jantamos por lá nos dois dias que ficamos hospedados. No primeiro dia, era aniversário da minha mãe, então pedimos pratos diferentes e vinho, claro, para comemorar!

Os pratos são super sofisticados, preparados com ingredientes frescos e orgânicos, alguns inclusive cultivados ali mesmo.

O preço médio dos pratos fica em torno de R$70,00. Já os vinhos, tem para todos os gostos e bolsos. Você pode pedir opinião do sommelier da casa, que vai saber te auxiliar muito bem.

Área externa

Depois da enorme plantação de uvas, o que mais chama atenção na área externa é a piscina, que parece encaixar perfeitamente na paisagem.

Mas, fica a dica: você pode aproveitar a hidromassagem durante o inverno, se tiver coragem de encarar as temperaturas bem baixas que fazem do lado de fora da água quentinha. E, durante o verão, pode aproveitar essa piscina enorme com visual de tirar o fôlego.

Atividades

Bike

A Casa de Uco disponibiliza bikes para os hóspedes, podendo usá-las a qualquer momento! Elas ficam estacionadas bem na porta, prontinhas para o seu passeio.

Passeio à Cavalo

Os cavalos são muito bem tratados. Eles ficam soltos em um pasto que tem ali perto, e eles só preparam os cavalos para os hóspedes quando alguém demonstra interesse em andar. Fora isso, eles ficam soltos.

Bodega

A vinícola da Casa de Uco fica bem pertinho do Resort, dá para ir de bike, a pé, a cavalo ou de carro. Fomos fazer a visitação e nos deparamos com uma área ainda em obra, já que fazem apenas 4 meses que eles começaram a preparar o espaço para receber turistas.

Você já pensou em ter a sua própria plantação, a sua própria uva e o seu próprio vinho? Essa é a grande sacada da Casa de Uco. Lá, você pode ser proprietário de um pedacinho daquelas terras enormes, mas fica tranquilo que você não precisa colocar a mão na massa, só desfrutar de um vinho único e feito do seu jeito!

A obra da bodega ainda não está finalizada, mas aqui nesse link você pode ver como vai ficar.

Durante a visitação, experimentamos vinhos direto dos tonéis e ficamos sabendo de todo o processo de fabricação dos vinhos. Super interessante!

Uco Spa

Além das salas privadas para massagem, tem sauna seca, banho finlandês, sauna úmida, banheiras para tratamentos hidroterapêuticos e sala de ginástica.

Quando ir?

Você poderá encontrar a Casa de Uco com duas paisagens diferentes: os vinhedos verdinhos, com muitas uvas ou os vinhedos sem uvas e com os galhos secos, mas com a Cordilheira dos Andes branquinha, cheia de neve.

Se você gosta muuito de vinho, pode ser uma boa opção ir de Setembro à Março, período mais bonito para ver as vinícolas.

Informações úteis

– O wifi funcionava muuito bem em todo o hotel, inclusive em algumas partes no lado de fora.

– O café da manhã está incluído na diária, mas o almoço e jantar são a parte.

– Tudo está incluído no frigobar, menos as bebidas alcoólicas.

– O atendimento é impecável. Todos os funcionários nos chamavam pelo nome, eram muito atenciosos e prestativos!

– Eu achei o lugar perfeito para casais, bem romântico! Fica aqui a ideia para fazer uma surpresa para aquela pessoa especial! Acredito que uma noite ou duas seja o suficiente para conferir de perto tudo que a Casa de Uco tem a oferecer!

Fonte: Nanda http://maladeaventuras.com/2016/07/casa-de-uco-wine-resort-uma-excelente-opcao-de-hospedagem-em-meio-aos-vinhedos-de-mendoza/

Consultoria de imagem masculina será o tema do curso que Alexandre Taleb vai comandar em março, mais precisamente entre os dias 21 e 24, em Curitiba, no Studio Cláudia Piantini.
Em um mundo cada vez mais apressado, causar o impacto desejado logo nos primeiros segundos de um encontro profissional ou mesmo casual pode decretar um fechamento de negócios ou um final feliz entre duas pessoas que estão se conhecendo.
O homem que sabe onde quer chegar precisa conhecer a si mesmo e saber esse poder que sua imagem vai exercer sobre as pessoas, e esse conhecimento será transmitido aos alunos e alunas do do curso Imagem Masculina, no mês de março.
Todo profissional da imagem precisa participar desse curso para se diferenciar no mercado e atender seus clientes como eles merecem e necessitam.
Somente para meus seguidores, quem estiver nesse curso terá direito a bônus especial.

Contato para o curso somente por esse e-mail:

[email protected]

Para quem quer aproveitar o Rio de Janeiro gastando pouco, segue uma grande dica de hospedagem!

Esqueça o mensageiro de cap e a recepção ostensiva. Você chegou à Hospedaria Rio. Lá você é recebido por portões abertos num histórico e reformado casarão em Botafogo, ou Botasoho como bem apelidou o jornal inglês The Guardian.

Em funcionamento desde Agosto de 2015 a Hospedaria já se tornou casa de milhares de viajantes e eventos e desde então coleciona as melhores, e mais carinhosas, avaliações.

Para chegar aqui muito trabalho e investimento dos sócios, que não mediram esforços para transformar esse pedacinho de Botafogo no que muitos dos hóspedes chamam de casa.

A recepção está longe das formalidades de um hotel de rede “Nossa ideia sempre foi criar o ambiente da casa daquele amigo que você cofia numa cidade que você não conhece, sabe?” contam os sócios do hostel.

Com acomodações flexíveis os quartos se distanciam dos tradicionais hostels e variam entre suítes, quartos com mezanino,

com camas suspensas e dormitórios compartilhados tudo com mobiliário exclusivamente desenhado para a casa.

Todos os ambientes foram criados de forma prática sem deixarem de ser acolhedores.

Um casarão de 600mts² gerenciado por jovens que colocam em cada detalhe o carinho que tem pelo que fazem.

Esqueça o lobby de engravatados, um sorriso, muito conforto e as melhores conversas é um pouquinho do que te espera na Hospedaria Rio.

 

Serviço:

Rua Vicente de Sousa, 29 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ – fone: +55 21 34962064

Acomodações:

06 Suítes Privativas para 1 ou 2 pessoas

04 Quartos com Mezanino para 4 ou 5 pessoas

03 Quartos com Camas Suspensas para 4 pessoas

04 Dormitórios para até 7 pessoas

todas as acomodações possuem ar condicionado split

Tarifas:

Diárias entre R$44,90/pessoa e R$180,00/casal com buffet de café da manhã incluso.

Forma de Pagamento:

Aceita todos os cartões de crédito e débito e fatura para empresas.

Estacionamento:

Rede Estapar próxima (menos de 100mts)

Quando começa um novo ano, é natural que o mercado avalie a performance do ano anterior, para aprender com erros, tomar consciência das decisões e planejar o futuro para obter melhores resultados.

De uma forma geral, o varejo realmente atingiu uma performance abaixo da esperada para o fim de 2016, mesmo considerando o Natal, que costuma ser um mês de recuperação. Desta vez, os consumidores compraram menos do que no ano passado, o que era esperado depois de um ano muito duro para a economia brasileira.

Apesar disso, no começo de 2017, já se pode perceber sinais de melhorias, com aumento da confiança dos investidores, diminuição da inadimplência e resultados um pouco melhores se comparado a Janeiro de 2016, o que nos leva a acreditar que o vetor, em 2017, será positivo e crescente, ou seja, que o varejo deve se recuperar um pouco, ainda que os resultados não sejam tão expressivos em termos de faturamento, receita e lucro, mas apresentando uma expectativa mais positiva.

 Entre as medidas que já mostram resultados positivos está o corte de juros, que realmente traz um alívio para a economia no sentido de facilitar o crédito e desonerar um pouco o endividamento, o que, de uma forma simples, deve favorecer o consumo.

Aumentando o consumo, os resultados dos varejistas deve melhorar, e não somente os resultados, mas também eventual política de expansão, porque, provavelmente, terão mais condições de fazer empréstimos ou buscar investidores no mercado.

O problema é que essa solução de facilitar o crédito, foi justamente um dos motivos que fez com que a economia brasileira fosse tão prejudicada, porque o crédito não acompanhou a produção, e os consumidores e os varejistas compraram muito mais sem ter segurança, estabilidade e lastro para pagar as dívidas e/ou os financiamentos.

Por isso é essencial que a economia brasileira não adote apenas a agenda de juros baixo, mas também que incentive a produção, a geração de empregos, a flexibilidade trabalhista, a desoneração tributária, o controle fiscal e o fortalecimento das empresas e dos empresários.

Da mesma forma, o mercado de Shopping Center reflete a realidade do varejo na economia brasileira, mas numa escala menor, porque o varejo dentro dos Shopping Centers representam menos do que 20% do varejo brasileiro, mantendo um ambiente mais controlado, formalizado e com atributos que facilitam a mensuração da performance econômica.

Em 2016, os empreendedores de Shopping tiveram que flexibilizar os contratos com os lojistas, concedendo descontos temporários, fazendo negociações e até perdoando dívidas para manter os lojistas com dificuldades, exigindo muita resiliência de grande parte dos empreendimentos, principalmente para os mais novos e menores, enquanto os maiores, os líderes de mercado e os Shopping Centers já consolidados, apesar da crise, conseguiram manter o crescimento das vendas e dos resultados.

Nesta análise é importante dizer que o mercado de Shopping é bastante relativo, porque não se pode fazer afirmações sem considerar as diferenças entre eles, se estão em uma determinada bairro, cidade ou estado, se são pequenos, médios e grandes, e se estão voltados para um determinado mercado consumidor. Cada um desse elementos oferecer uma característica distinta para uma análise mais assertiva, sendo impreciso falar do mercado como um todo.

Assim, durante o ano, houve uma neutralização entre os pontos negativos e positivos, como por exemplo: Houve incremento da vacância pela desocupação das lojas, mas também houve um aumento da reposição das lojas desocupadas por novos negócios, aproveitando as benfeitorias já existentes; houve um aumento da inadimplência, porém, de outro lado, os Shopping Centers concederam descontos, e neutralizaram a inadimplência a curto prazo; houve uma leve diminuição ou estagnação nas vendas, entretanto as empresas também diminuíram os custos internos e operacionais… de tal forma que 2016 foi um ano marcado pela estagnação, pelo empate técnico, um ano difícil que exigiu muito esforço de todo o mercado, tanto dos Shoppings, como dos varejistas e também dos consumidores.

 Os Shopping Centers que mais sofreram com a crise forma os empreendimentos novos, lançados a partir de 2012, tradicionais de tamanho médio, localizados em cidades de pequeno porte, em geral, aqueles que foram inaugurados como segundo ou terceiro empreendimento da cidade, voltados para a classe média e classe média alta, porque nasceram no começo da crise, padeceram com a retração do consumo, diminuição da demanda por novas lojas e grande número de lojas vagas.

Já os Shopping Centers grandes, os líderes do mercado e os empreendimentos antigos e consolidados conseguiram manter o fluxo de consumidores, conseguiram repor as lojas e conseguiram manter um pequeno crescimento dos resultados, justificando o conceito de que “sobrevive o mais forte”.

 As perspectivas para 2017 são melhores do que aquelas de 2016, porque já se apresenta uma melhoria na confiança do consumidor, diminuição do endividamento das famílias, controle da inflação e diminuição na taxa de juros, gerando um ambiente econômico mais estável, o que estimula os investimentos e os novos negócios.

Muitos varejistas não suportaram a crise, e fecharam suas portas, mas o que sobreviveram com o caixa positivo, custos controlados e negociações vantajosas poderão enfrentar 2017 com muito mais segurança e confiança. A expansão deverá ser mais planejada, mais pontual, porém, deverá ser maior que 2016.

Para compreender a situação do mercado atual, fazendo uma rápida retrospectiva do mercado, podemos marcar o ano de 2011 como o “boom” do mercado, quando havia um cenário muito favorável para novos empreendimentos, o crédito era fácil, a confiança era grande, o mercado consumidor gastava, e apesar de sinais macroeconômicos preocupantes, em geral, muitos investidores estavam entusiasmados para fazer novos investimentos.

Muitos Shopping Centers foram projetados, desenvolvidos, lançados e construídos, enquanto a crise avançava devagar, até que alcançou seu auge em 2016, deixando resultados muito negativos, desemprego elevadíssimo, endividamento insustentável, encerramento de milhares de lojas e muitas dificuldades para quase todo mundo. Os investimentos ficaram represados, o capital fugiu do Brasil e o mercado de Shopping Center e varejo teve que sobreviver com a crise.

Com as boas expectativas para 2017, especialmente para 2018, alguns desses empresários que deixaram de investir, estão voltando a negociar projetos antigos e novos projetos.

Há movimentos internos de aquisição de empreendimentos prontos por grupos com mais liquidez e investimentos em expansão ou reposicionamento de Shopping Centers próprios.

Já os novos projetos de empreendimentos tradicionais – chamados greenfields – são pouco prováveis neste momento, de outro lado, o mercado percebeu que pode crescer apostando em modelos diferenciados de Shopping Centers, como os “Outlets”, “Lifestyle” e complexos multiuso, que devem ter mais receptividade pelo mercado consumidor porque garantem novidade e escapam da concorrência dos Shopping Centers tradicionais.

Este é um momento de excelentes oportunidades para quem pode investir, porque o mercado segue “vendedor”, aceitando ofertas mais baixas e mais suscetível aos compradores com liquidez e ambição, mas o mercado ainda terá que ter paciência, as empresas terão que fazer planos bem controlados, abusar da criatividade para atrair e cativar os consumidores e reinvestir os bons resultados em tecnologia, inovação e soluções eficientes na gestão dos negócios.

Por: Michel Cutait

 

Com Carlinhos Brown como embaixador, Jailson Marcos inaugura loja conceito em Ipanema

Potiguar de nascimento e pernambucano de coração, o designer Jailson Marcos traz sua marca homônima – já estabelecida em Recife com sua loja e seu ateliê – para a região sudeste e escolheu um dos mais belos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro, Ipanema, para ser sede da primeira loja fora da capital do frevo.

A loja conceito chega a uma das ruas mais famosas do bairro da Zona Sul carioca, a Visconde de Pirajá, por meio de André Araújo, empresário pernambucano radicado no Rio. A abertura acontece no dia 27 de janeiro com um coquetel especial e contará com a presença do designer, de celebridades e de personalidades do universo fashion.

A loja terá 25 metros quadrados e assinatura do arquiteto Diogo Viana, que também é responsável pelo design do espaço em Recife. É uma grande alegria trazer a marca para cá! Há muito tempo conheço o trabalho do Jailson e desde então tinha o interesse de trazer para o Rio de Janeiro suas peças com seu traço único. Acredito que o público vai adorar o trabalho dele, pois é a cara do Brasil – destaca Araújo.

Segundo Jailson Marcos, o lifestyle carioca vai ao encontro da proposta da marca, que tem a descontração, a autenticidade e a atitude como características principais, o que motivou a sua escolha pela Cidade Maravilhosa. Além disso, há sempre uma grande demanda do público do sudeste, que vai até Recife para conhecer sua loja e seu ateliê com o desejo de ter um calçado com a assinatura do designer, que é o queridinho de fashionistas, como Arlindo Grund, Caio Braz, e tem o músico Carlinhos Brown como embaixador da marca.

O evento de inauguração ainda vai contar com um pocket show da cantora, compositora e percussionista Gerlane Lops, nascida em Olinda.

Esse ‘namoro’ (abrir em solo carioca) acontece há quatro anos. O André sempre acreditou que nosso trabalho tinha muito a ver com o estilo carioca de ser. Há dois anos, abri minha primeira loja em Recife, tempo necessário para amadurecermos essa ideia. O Rio sempre esteve nos meus planos e, com o incentivo desse amigo, pude enfim concretizar este ‘casamento’ – completa Jailson.

No segundo semestre deste ano, o designer quer abrir sua terceira loja e o destino já foi escolhido: São Paulo.

Sobre Jailson Marcos:

Jailson Marcos é um designer potiguar radicado em Pernambuco. Seu ateliê virou destino turístico do Recife. Por lá, passam nomes da moda, como o estilista Ronaldo Fraga, Caio Braz, ou o embaixador de suas criações, o artista Carlinhos Brown. A cada cliente, que recebe como se fosse um amigo de longa data na casa de vila, explica seu diálogo estético entre o design atual e a tradição do artesanato brasileiro.

As primeiras referências foram as sandálias calçadas pelos sertanejos e imortalizadas por Lampião e seu bando. Pespontos, vazados e outras delicadezas do fazer manual são recompostos com conceitos da arquitetura, da aerodinâmica e do sportswear.

– Faço um laboratório experimental de novas formas, texturas, conceito e de um eterno aprendizado. Muitas vezes a matéria-prima, seja ela couro ecológico/sintético, tecido ou palha, já diz que forma quer tomar. É com esse experimento que eu construo e faço meu trabalho – diz o designer.

A marca, criada em 1996, completou 20 anos em 2016 e o seu estilo é inconfundível e cada vez mais reconhecido, visto em telenovelas, desfiles da São Paulo Fashion Week e shows de vários artistas. Sua primeira loja, aberta em 2014, fica na charmosa Galeria Joana D’Arc, zona sul de Recife, e mantém o mesmo clima intimista no atendimento, uma marca do designer.