Essse ano fui a Fortaleza três vezes, e todas fiz questão de ficar hospedado no Hotel Gran Marquise! Para mim é o melhor hotel de Fortaleza, tem tudo que preciso e a localização é a melhor da cidade!!!

Fica aqui uma dica, no café da manhã eles tem creme de abacate batido com água de cøco, é incrível!!!!!!!

Fazer um spa no final do dia, deitar na banheira do último andar e ficar vendo o por do sol #NãoTemPreço!

o Gran Marquise está localizado na Avenida Beira Mar, na linda praia do Mucuripe, a 7 km do centro de Fortaleza. Um local cheio de charme, um bairro que faz parte da história da cidade e do Estado do Ceará.

O Hotel oferece a mais completa estrutura para viagens de negócios e lazer, dispondo de 230 quartos, lobby bar, piscina (na cobertura com vista para a praia), fitness center, SPA by L’Occitane (um dos mais completos e bonitos da rede), business center e salões de eventos com capacidade para até 1.300 pessoas.

O Gran Marquise oferece aos hóspedes e também ao público em geral toda qualidade de seus dois restaurantes segmentados: o Mucuripe, que aos sábados serve a melhor feijoada da cidade, eleita oito anos consecutivos pela revista Veja Fortaleza e o Mangostin, especializado nas culinárias da Tailândia, China, Coreia e Japão.

O Gran Marquise é uma das empresas integrantes do Grupo Marquise, holding que atua em todo o Brasil também nas áreas Infraestrutura, Incorporação, Serviços Ambientais, Shopping Center, Comunicação e Centro de Atendimento ao Cidadão (Vapt Vupt). Fundado em 1974, o Grupo Marquise atua hoje em 8 estados brasileiros e 14 cidades, com mais de 6 mil colaboradores. http://www.grupomarquise.com.br

Sapatos são acessórios mais importantes de qualquer homem, e um homem elegante é visto pelos pés.

Fiquei conhecendo a marca Estilo New Old e adorei saber de seus diferencias:

* todos sapatos com solado em couro possuem palmilha com sistema de amortecimento viscoelastico (o que aumenta muito custo do calçado, algumas marcas não investem pq já possuem nome).
* todos calçados são costurados a mão em couro nobre.
* todos sapatos com solado em couro, os iates e Docksides possuem parte interna também em couro, evitando assim o mal cheiro.
*nas compras a partir de dois pares no site o cliente ganha um kit completo de cuidados para os calçados.
*a caixa é feita de material 100% reciclado, ajudando assim o meio ambiente.
*todo calçado acompanha bag em linho para viagens, e uma calçadeira em acrílico de alta resistência.

Para saber mais detalhes, direto no site:

https://www.estilonewold.com.br/

Em 10 de outubro de 2017, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, no coração do centro histórico da cidade, abriu as portas para receber os convidados da 26ª edição do Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage. Este prestigiado prêmio anual destaca a importância do patrocínio artístico em comunidades de todo o mundo e traz reconhecimento aos patronos modernos em 17 países. Solange Farkas recebeu o prêmio em reconhecimento ao seu trabalho na Associação Cultural Videobrasil, que promove o Fesstival Internacional de Arte Contemporânea Sesc-Videobrasil. Graças ao trabalho de Solange Farkas, o evento se tornou o principal festival de produção da videoarte no Hemisfério Sul.

Vindos especialmente para a premiação, os Co-Chairmen da Fundação Cultural Montblanc, Till Fellrath e Sam Bardaouil, juntaram-se a Alain dos Santos, Managing Director da Montblanc Brasil, para a entrega do prêmio – uma edição limitada do instrumento de escrita Patrono das Artes 2017, criada em homenagem a Scipione Borghese, encapsulado dentro de um troféu, além de um prêmio de 15 mil euros para ser doado a um projeto cultural à escolha de Farkas. Paula Alzugaray, curadora independente, crítica de arte e editora da revista especializada Select Art e Luciano Cury, diretor de conteúdo do Canal Arte1, jurados brasileiros que fizeram parte do  júri internacional do prêmio em 2017 também estiveram presentes, bem como Jochen Volz, diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo e membro do recém-criado Curatorium da Fundação Cultural Montblanc. André Sturm, terceiro jurado brasileiro, foi representado por sua chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Cultura, Juliana Velho.

Em sua 26º edição, o prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage já distribuiu cerca de 4 milhões de euros, beneficiando cerca de 250 projetos culturais em todo o mundo. Os projetos que concorrem à premiação devem ser presididos por pessoas comprometidas em desenvolver e levar as artes para um público mais amplo. A Associação Videobrasil foi criada há 34 anos, com o aumento da atividade no Brasil. Hoje, o Festival conta com cerca de 30 instituições parceiras em todo o mundo, especialmente na Geopolítica do Hemisfério Sul, África, Oriente Médio, América Latina e Caribe, permitindo que uma rede de artistas se apoie mutuamente.

“Receber o Prêmio Montblanc de Cultura é uma grande alegria. Este ano, estamos realizando a 20ª edição do Festival de Arte Contemporânea Sesc-Videobrasil, e o número redondo me faz pensar nas dificuldades e alegrias que, por mais de três décadas, resultaram na consolidação deste projeto, no qual eu me envolvi desde o início “, disse Solange Farkas.

Com a premiação, Solange se juntou a um prestigiado grupo de vencedores que inclui o Príncipe Charles de RHS, Quincy Jones, Renzo Piano, Ryuichi Sakamoto e Yoko Ono.

Além do Brasil, o prêmio está sendo apresentado este ano na Alemanha, China, Colômbia, Coréia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hong Kong, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia , Suíça e, pela primeira vez, em Bangladesh.

Sobre Montblanc

Guiada pelo espírito pioneiro desde 1906, Montblanc revolucionou a cultura da escrita com inovações surpreendentes. Hoje, a Maison continua a expandir os limites e evoluir a expressão de um bom artesanato em cada uma das suas categorias de produtos: o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, acessórios, perfumes e óculos. Em cada inovação, Montblanc oferece novas funcionalidades e design avançado imbuídos do patrimônio de sofisticação da Maison e criado nos mais altos padrões pelas habilidades de seus artesãos em cada uma das suas manufaturas – seja em Hamburgo, Alemanha, onde são feitos os seus instrumentos de escrita;  em Le Locle e Villeret, no Jura Suíço, para os relógios, ou em Florença, Itália, onde são desenvolvidos os artigos de couro. Refletindo a sua missão atual de criar refinados companheiros da vida nascidos a partir de ideias pioneiras, o icônico emblema Montblanc tornou-se o selo final de desempenho, inovação, qualidade e expressão de estilo. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, Montblanc continua a afirmar o seu compromisso cultural em todo o mundo, com a criação de iniciativas de amplo alcance para promover as artes e a cultura em muitas formas, ao mesmo tempo em que rende tributo aos modernos patronos que apoiam o avanço das artes nos dias atuais