Beleza importa?

Por Ilana Berenholc…..Dificilmente alguém irá assumir que julga o outro baseando-se na aparência. ”Não se deve julgar um livro pela capa”, diz o provérbio. No entanto, dezenas de pesquisas confirmam que as pessoas que são vistas como mais atraentes conseguem empregos melhores, têm mais chance de serem promovidas, recebem notas maiores, têm maior poder social e, inclusive, têm menos chance de serem condenadas em um tribunal.

Quando questionados se na hora de conseguir um emprego ser atraente era uma vantagem ou desvantagem, a maioria dos gerentes de recrutamento e seleção e executivos de RH entrevistados para uma pesquisa encomendada pela revista Newsweek afirmou que isto é uma vantagem, tanto para mulheres, quanto para homens. E não só para conseguir uma vaga, mas também para avançar na carreira. Para eles, a aparência aparece em terceiro lugar entre as qualidades de um candidato, depois de experiência e autoconfiança, mas antes de formação e senso de humor.

Até que ponto você iria na busca de uma melhor aparência por questões profissionais?

Em uma pesquisa feita pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS) com 756 mulheres entre 18 e 64 anos, 13% responderam que considerariam a idéia de submeter-se a uma cirurgia plástica para se sentirem mais confiantes e serem mais competitivas no mercado de trabalho e 3% afirmaram que já se submeteram à cirurgia para aumentarem seu valor percebido no ambiente profissional.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *