A Citroën do Brasil lançou, 1º de abril, uma campanha criativa e completa para promover o Novo Citroën AIRCROSS. Focada no lado aventureiro e versátil deste SUV compacto com “DNA de cidade e de estrada”, a ação publicitária une on-line, off-line e mídias sociais sob o mote “Aventure-se”. Desenvolvida pela agência Havas, a peça principal é o filme para TV. No entanto, sua versão on-line, é totalmente interativa e integra diferentes plataformas digitais, como Instagram, Spotify, Youtube e um game exclusivo.

index-citroen-alexandre-taleb-1

“O maior diferencial da campanha de lançamento do Novo Aircross está na integração de plataformas que utilizamos, por se apropriar de vários meios – começa na TV a abrange até o Spotify – para transmitir o conceito de aventura tanto na cidade, quanto na ‘evasão’ de fim de semana”, destaca Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

“Já faz um tempo que temos pensado em uma estratégia 360° com força no ambiente digital. O lançamento do Novo Citroën Aircross é uma oportunidade e tanto de irmos além e propormos ideias nunca feitas no mercado automobilístico, como o filme interativo que, com certeza, será uma experiência incrível para todos”, ressalta Alexander Greif, gerente de Marketing da Citroën do Brasil, sobre o conjunto inédito de ações e parcerias.

Por ser a peça central da campanha, o filme “Slow Motion” recebeu alto investimento por parte da Citroën e traz o efeito 360° com, justamente, fragmentos em câmera lenta, que valoriza cada detalhe do Novo AIRCROSS e da aventura vivida por qualquer um a bordo dele. A inédita técnica dentro de uma campanha publicitária para o mercado automotivo foi aliada ao efeito matte painting, que deu uma nova identidade à transformação do caminho urbano no da aventura.

O resultado? Basta um raio de sol atravessar o Citroën AIRCROSS para qualquer situação se transformar em aventura:  prédios viram paisagens, postes se transforam em árvores e asfaltos são inundados por riachos. A assinatura do filme  é do experiente diretor inglês Richard de Aragüés e de David Procter, profissional de fotografia premiado em festivais de propaganda e cinema no mundo inteiro. Para completar, a Cherry Cherry foi a parceira de pós-produção.

“Precisávamos criar uma campanha que se destacasse no concorrido mercado. Foi aí que veio uma luz pra gente. Literalmente. Toda nossa campanha foi baseada no ícone do raio de sol. Ele se tornou a grande representação do conceito de transformação e, também, do ‘Aventure-se’”, destaca Celio Salles, diretor de Criação da Havas.

As filmagens foram realizadas em São Paulo, em Pindamonhangaba e na Barra do Una, litoral Norte paulista.  Em quatro diárias, toda a produção acumulou mais de 1.000 km rodados, mais de cem pessoas na equipe e 10 teras de material filmado – que contou, inclusive, com tecnologia ZERO CAM e PHANTOM 4K, única no Brasil.

Risos de bichos

Até os teasers sobre o lançamento da campanha do modelo foi diferenciado. Exclusiva para as páginas da Marca nas redes sociais Instagram (@citroenbrasil) e Facebook, a ação “Wild Meme” aconteceu no dia 24 de março e trouxe uma brincadeira com pessoas dublando a felicidade de animais da floresta para ilustrar o seguinte contexto, “Conhecer novos caminhos e novas #aventuras deixam a natureza assim: rindo à toa. #myCitroën #HAHA”.

Sobre o Novo Citroën AIRCROSS

Desenvolvidas pelo Centro de Estilo da PSA Peugeot Citroën, as linhas do Novo Citroën AIRCROSS estão mais ousadas, orgânicas e puras, fruto da nova imagem da marca Citroën. Um estilo mais dinâmico e moderno, porém que dá continuidade à forte identidade AIRCROSS. No exterior, destacam-se a nova grade dianteira, com inédito grupo ótico elíptico bifunção, os novos para-choques, as rodas e as barras de teto. No interior, um novo ambiente, mais moderno e tecnológico, com um novo painel de instrumentos, assim como tecidos e forrações, que ganham linhas e padrões modernos.

A Citroën no mundo digital

A Citroën é um precursor no mundo digital com 11 milhões de fãs no conjunto das plataformas sociais no mundo. Somente por meio da Citroën do Brasil, são 4,5 milhões de seguidores no Facebook e 76,1 K no Instagram. Para acompanhar esta homenagem a uma das cidades mais importantes do mundo acesse nossas mídias sociais: @citroenbrasil e www.facebook.com/CitroenBrasil

A Marca CITROËN

Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que a Marca coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a CITROËN se reinventa por meio de modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também por meio de uma experiência cliente fluida e transparente.

CITROËN quer dizer 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 90 países e cerca de 1,2 milhão de veículos vendidos em 2015. Representa também 8 títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC (FIA) e, em  2015, um 2º título consecutivo de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.

 

CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Av. Nações Unidas, 19.707 – 2º andar.

Santo Amaro – São Paulo, SP – CEP: 04795-100

Fones: 55 11 2536-3471/3129 – http://br-imprensa.citroen.com