Robert Douglas Thomas Pattinson é de Londres, nas ceu em 13 de maio de 1986  um ator, modelo e músico,mais conhecido por interpretar o bruxo Cedric Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo e o vampiro Edward Cullen nas cinco adaptações cinematográficas da Saga Crepúsculo, papel este que o tornou mundialmente famoso.

O estilo Robert é bem tradicional! Mesmo sendo um cara de corpo atlético, que gosta muito de fazer esporte o toque tradicional em suas roupas é bem marcado. Para o dia a dia, e mesmo quando participa de eventos seus looks tem alguma peça mais larga. Apesar do guarda-roupa dele não contar com muitas peças diferentes, ele gosta mesmo é de ser básico sem inovar. Quando o evento é glamuroso, ele sabe colocar um belo terno ou costume com um corte atualizado e prático, com muita elegância.

Em 2010, Pattinson foi incluído na lista da revista Time como uma das “100 Pessoas mais Influentes do Mundo” e no mesmo ano foi classificado pela Forbes como uma das celebridades mais poderosas do mundo.

Robert Douglas Thomas Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, filho de Clare e Richard Pattinson. Robert tem duas irmãs mais velhas, Elizabeth “Lizzy” Pattinson, que é uma cantora, e Victoria Pattinson. A primeira escola de Robert foi a Tower House Boys Preparatory School, exclusivo para meninos.

Aos 12 anos, Rob foi para o colégio The Harrodian School e a entrada nesse colégio marcou sua vida, como ele mesmo contou à BBC, “mudei para uma escola mista e aí me tornei descolado e descobri o gel para cabelo”.

Aos 15 anos, Richard Pattinson passou a insistir para que Robert frequentasse aulas de teatro. Robert começou a trabalhar nos bastidores da Barnes Theatre Company e logo depois resolveu se arriscar fazendo teste para Guys and Dolls. Ele recebeu um pequeno papel como dançarino cubano e na peça seguinte fez o papel do personagem principal. As produções em que Rob atuou eram variadas: Nossa Cidade, Tess of the D’Urbervilles, Anything Goes, etc..

Pattinson começou sua carreira de modelo quando ele tinha doze anos, mas deixou quatro anos depois. Ele culpou a falta de trabalho como modelo masculino. Pattinson explicou em dezembro de 2008, “Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse período em que o visual andrógeno era legal. Então, eu acho, fui me tornando um rapaz, desde então nunca mais tive qualquer emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso” .Em 2013 foi garoto propaganda da Dior.

 

 

Pattinson toca violão e piano, e compõe suas próprias músicas. 

Além da gravação de trilhas sonoras, Pattinson disse: “Eu realmente nunca havia gravado nada – eu só toco em bares e outras coisas”, e quando perguntado sobre a carreira profissional da música, ele disse, “a música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo.