Alexandre Taleb http://www.alexandretaleb.com.br Consultoria de Imagem e Estilo Sat, 21 Apr 2018 21:32:33 +0000 pt-BR hourly 1 Das pirâmides aos monastérios, conheça a história da cerveja http://www.alexandretaleb.com.br/das-piramides-aos-monasterios-conheca-a-historia-da-cerveja/ http://www.alexandretaleb.com.br/das-piramides-aos-monasterios-conheca-a-historia-da-cerveja/#respond Sat, 21 Apr 2018 16:00:52 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20665 Alguns homens preferem um bom scotch, outros uma caipirinha, mas certamente não há dúvidas quando ela entra na disputa: a boa e velha cervejinha, a preferida nacional que não pode faltar em uma conversa informal no happy hour ou num churrasco aos finais de semana. Muito se sabe sobre tipos e marcas atuais, mas você […]]]>

Alguns homens preferem um bom scotch, outros uma caipirinha, mas certamente não há dúvidas quando ela entra na disputa: a boa e velha cervejinha, a preferida nacional que não pode faltar em uma conversa informal no happy hour ou num churrasco aos finais de semana. Muito se sabe sobre tipos e marcas atuais, mas você imagina qual a história da cerveja?

A receita da cerveja é a mais antiga de que se tem registro no mundo, acredite se quiser: os antigos egípcios documentaram o processo em rolos de papiro. Essas primeiras cervejas eram feitas com coisas como romãs e outras ervas indígenas. Os egípcios as usavam em cerimônias religiosas, com o faraó dirigindo a preparação da cerveja e distribuição para as massas. Talvez você poderia chamar o faraó de “primeiro mestre cervejeiro”. Fora isso, um documento médico, datado de 1600 a.C. e descoberto nas escavações de um túmulo, descreve cerca de 700 prescrições médicas, das quais 100 contêm a palavra cerveja.

A primeira lei para a produção e venda da cerveja também foi nesta época, é a chamada Estela de Hamurabi, onde se condena à pena de morte quem não respeita os critérios de produção de cerveja indicados. Dá pra acreditar?

 

 

Através dos anos a bebida fermentada persistiu, até chegar ao Ocidente, onde tornou-se parte integral da vida. Isso principalmente no Norte europeu onde havia muitas colheitas de cevada que forneciam uma vasta gama de ingredientes para cervejeiros. A cerveja era valorizada por seu valor nutricional (isso mesmo!) e por ser uma alternativa segura para a água, uma vez que muitas fontes desta última foram contaminadas por dejetos humanos na época.

Foi durante a idade média que a cerveja tal como conhecemos nasceu. Até por volta do século 12 muitas ervas e temperos eram usados para equilibrar o sabor doce do malte da cerveja, mas foi em 1150 que monges alemães começaram a utilizar o lúpulo silvestre na cerveja e a combinação foi tão perfeita que o ingrediente rapidamente virou obrigatoriedade na receita.

Se os faraós foram os surpreendentes cervejeiros da sua época, na idade média a surpresa não foi diferente: todo monastério tinha uma cervejaria em seu terreno, e os monges eram os responsáveis pela fabricação. Historiadores dizem que os monges foram responsáveis por inúmeras inovações além da introdução do lúpulo, incluindo a ideia do tipo lager ou de guardar em um local gelado para acentuar o sabor (até então, ela era consumida em temperatura ambiente).

Mesmo nos tempos modernos a tradição monástica de produção de cervejas permanece, há um número de monastérios belgas que estão nos rankings das melhores fábricas de cerveja do mundo. E durante todo o tempo ela permaneceu sempre presente na história, algumas vezes mais evidente, outras menos, até chegar nos dias atuais, sofisticada e ao mesmo tempo simples.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/das-piramides-aos-monasterios-conheca-a-historia-da-cerveja/feed/ 0
A bordo do Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul http://www.alexandretaleb.com.br/a-bordo-do-belmond-andean-explorer-o-primeiro-trem-de-luxo-da-america-do-sul/ http://www.alexandretaleb.com.br/a-bordo-do-belmond-andean-explorer-o-primeiro-trem-de-luxo-da-america-do-sul/#respond Thu, 19 Apr 2018 12:30:14 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20652   Após a experiência única no restaurante Mil, iniciou-se uma experiência igualmente fascinante e de paisagens tão deslumbrantes quanto as primeiras. Fiquei a bordo do Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul, por três dias e duas noites. O Belmond viaja por uma das mais altas trilhas de trem do […]]]>

 

Após a experiência única no restaurante Mil, iniciou-se uma experiência igualmente fascinante e de paisagens tão deslumbrantes quanto as primeiras. Fiquei a bordo do Belmond Andean Explorer, o primeiro trem de luxo da América do Sul, por três dias e duas noites.

O Belmond viaja por uma das mais altas trilhas de trem do mundo, atravessando paisagens maravilhosas de Cuzco ao Lago Titicaca e Arequipa.

 

 

Construído na Austrália nos anos 90, começou a servir como o trem de luxo ‘Great South Pacific Express’ entre Cairns e Brisbane, mas foi desativado após apenas quatro anos por viajar em trilhos pouco desenvolvidos e fazer viagens muito difíceis.

E assim ficou por 13 anos.

Em 2016 foi enviado para o Peru, completo, inclusive com o piano de cauda, os degraus de acesso e até mesmo as etiquetas de bagagem.

Em maio de 2017, ele voltou, como uma borboleta saindo do casulo, e transformou-se em uma obra de arte deslizante. É maravilhosamente equipado com tecidos locais nas roupas de cama e orgulhosamente exibe a arte local em cada canto.

 

 

Observando mais de perto, vemos que pelo trem há remanescentes do seu luxuoso passado Australiano: preste atenção e verá!

O trem peruano é íntimo – ele acomoda o máximo de 48 hóspedes em todas as 24 cabines, e eu posso afirmas, o serviço é impecável!

 

 

Inclui: uma plataforma de observação aberta na traseira do vagão lounge, dois vagões-restaurante onde tudo que é servido é fresco, incluindo iguarias locais; outro vagão lounge com um piano de cauda e um bar, e um spa completo com quartos de tratamento.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/a-bordo-do-belmond-andean-explorer-o-primeiro-trem-de-luxo-da-america-do-sul/feed/ 0
Hobbies para aproveitar a vida http://www.alexandretaleb.com.br/hobbies-para-aproveitar-a-vida/ http://www.alexandretaleb.com.br/hobbies-para-aproveitar-a-vida/#respond Tue, 17 Apr 2018 13:00:28 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20642   É fácil cair na armadilha moderna de não fazer muito mais do que comer, dormir e trabalhar, ocasionalmente assistindo um seriado ou lendo um livro. Isso é sobreviver, mas não é viver. Como homem, é importante estar bem rodeado para que você possa encontrar um equilíbrio entre a sua vida, evitando se tornar mais […]]]>

 

É fácil cair na armadilha moderna de não fazer muito mais do que comer, dormir e trabalhar, ocasionalmente assistindo um seriado ou lendo um livro. Isso é sobreviver, mas não é viver. Como homem, é importante estar bem rodeado para que você possa encontrar um equilíbrio entre a sua vida, evitando se tornar mais um robô. E é por isso que você deveria ter hobbies. Não apenas para ter mais habilidades, mas para se tornar um cara melhor e um ser humano mais feliz.

 

 

Há inúmeros benefícios em praticar alguns hobbies. Não apenas aumentará o seu nível de satisfação, ajusta a balança trabalho/vida em favor da vida, faz você mais interessante para o mercado, e pode realmente te ajudar a viver mais.  Para ajudá-lo nesta busca pela vida eterna, selecionamos alguns hobbies.

 

COZINHAR

 

 

Ser capaz de preparar uma refeição gourmet é importante especialmente para homens solteiros que estão à procura de impressionar uma parceira em potencial. Isso também significa que você poderá economizar dinheiro e servir amigos e família; sem contar que pode transformar a sua casa no melhor restaurante da cidade. A arte que se pode comer é a mais recompensadora.

 

PILOTAR UMA MOTO

 

 

Ao invés de ficar seguro com airbags e centenas de quilos de aço o protegendo dentro de um carro, aprenda a viver no limite. Pilotar uma motocicleta é a melhor coisa depois de voar e a maior adrenalina que você pode receber tirando pular de para-quedas.

 

GOLFE

 

 

Parte ciência, parte superstição, parte exercício mental Zen, o golfe é verdadeiramente o jogo para os homens esportistas pensarem. Uma quantidade de tacos, uma camiseta polo, um par de sapatos de golfe e ser membro de um clube de golfe é tudo o que você precisa para descobrir porque o golfe é tão praticado fora da Escócia.

 

MEDITAÇÃO

 

 

Todos que trabalham precisam de um pouco de relaxamento, e a meditação é ideal para isto. Além isso, você pode ter mais energia, mais estamina, e mais atenção se você meditar regularmente. Mesmo que você não encontre a paz interior, você encontrará muito mais felicidade exterior por aprender como acalmar as águas turbulentas da sua mente.

 

DANÇA

 

 

Proeza na pista de dança te tornará mais atraente, mas mais do que isso, você descobrirá que ele aflora o seu ritmo, flexilidade e equilíbrio natural. A maior parte dos atletas são dançarinos excepcionais porque a habilidade aprendida em um salão de dança é transferida para a atividade atlética. Aprenda a girar e fazer dois passos que você será melhor no futebol ou no ringue de luta.

 

INVESTIMENTOS

 

 

Você descobrirá que gerenciar o próprio dinheiro muitas vezes é mais importante do que o valor do seu salário. Você não precisa suar para ter uma aposentadoria ou mesmo em orçamentos mais básicos: aprenda a investir e deixe os juros fazerem o seu dinheiro trabalharem por você. Um pé de meia bem gordo é a recompensa ideal por um hobby bem-sucedido.

 

 

Qual o seu hobby?

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/hobbies-para-aproveitar-a-vida/feed/ 0
Mil: Um dos melhores restaurantes do mundo, com a vista mais bela http://www.alexandretaleb.com.br/mil-um-dos-melhores-restaurantes-do-mundo-com-a-vista-mais-bela/ http://www.alexandretaleb.com.br/mil-um-dos-melhores-restaurantes-do-mundo-com-a-vista-mais-bela/#respond Sat, 14 Apr 2018 16:26:42 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20623 O chef peruano Virgilio Martinez, estrela do seriado do Netflix ‘Chef’s Table’, inaugurou em Fevereiro deste ano um dos melhores restaurantes do mundo, e o nome não fica longe da nota dada às especiarias do lugar: Mil. Após percorrer 70 km de distância partindo de Cuzco, chegamos ao sítio arqueológico de Moray, onde está localizado […]]]>

O chef peruano Virgilio Martinez, estrela do seriado do Netflix ‘Chef’s Table’, inaugurou em Fevereiro deste ano um dos melhores restaurantes do mundo, e o nome não fica longe da nota dada às especiarias do lugar: Mil.
Após percorrer 70 km de distância partindo de Cuzco, chegamos ao sítio arqueológico de Moray, onde está localizado o restaurante (sim, ao lado da Cordilheira dos Andes).

Nossa escolha foi o menu degustação, que é a expressão máxima da criatividade de qualquer chef e posso dizer, o chef Virgilio certamente é um visionário e grande cozinheiro!

Mil consegue juntar as tradições da comunidade e transformas em pratos sensacionais. O objetivo de cada prato do cardápio é destacar a diversidade da região e os produtos locais, assim como contar a história por trás de cada um deles e do trabalho duro das pessoas envolvidas em sua existência.

“Você precisa ser sensível, criativo, ter a mente aberta, e estar disposto a experimentar coisas novas.” – diz o chef sobre as 20 pessoas que ele e sua equipe servem 6 dias por semana.

“Nós somos limitados, mesmo num ambiente onde há muita biodiversidade”, Por exemplo, como o oceano está muito longe, então Martinez e sua equipe estão procurando peixes de lagos de altas altitudes. “Nós não queremos apenas cozinhar bem e cozinhar comida da fazenda para a mesa, vai bem além disso” disse Martinez.

A Comida

“O menu vai estar se renovando constantemente, há muita intuição e inspiração na região dos Andes. Nós também temos um comprometimento de trabalhar com nossos vizinhos que são os melhores produtores para o que fazemos”. Confira alguns dos pratos que provei neste menu degustação.

 

O Mil é uma dica certeira para aqueles que amam paisagens deslumbrantes e novidades. Poucas pessoas têm acesso, e poucas pessoas sabem, marque a viagem e depois conte sua experiência nos comentários!

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/mil-um-dos-melhores-restaurantes-do-mundo-com-a-vista-mais-bela/feed/ 0
O Poder do Sono http://www.alexandretaleb.com.br/o-poder-do-sono/ http://www.alexandretaleb.com.br/o-poder-do-sono/#respond Thu, 12 Apr 2018 10:04:34 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20610 Não é segredo que uma boa noite te faz sentir melhor. Mesmo com uma vida corrida é essencial ter um sono regular e nas condições certas. Não apenas o sono dá ao seu corpo tempo para relaxar e recarregar, ele também é crucial à habilidade do seu cérebro de aprender e lembrar. Durante o sono, […]]]>

Não é segredo que uma boa noite te faz sentir melhor. Mesmo com uma vida corrida é essencial ter um sono regular e nas condições certas. Não apenas o sono dá ao seu corpo tempo para relaxar e recarregar, ele também é crucial à habilidade do seu cérebro de aprender e lembrar.

Durante o sono, enquanto o seu corpo descansa, seu cérebro está processando a informação do dia, e formando as suas memórias. Se você está com privação de sono, você está em risco de desenvolver vários problemas de saúde, como hipertensão, obesidade, e diabetes, e a sua habilidade para ler e reter novas informações pode ser prejudicada.

O Poder do Sono

Estudos de comportamento continuam a mostrar o papel essencial do sono no aprendizado e na memória. Pesquisadores acreditam que o sono afeta na aprendizagem e na memória de duas formas:
A falta de sono prejudica a habilidade de uma pessoa se focar e aprender com eficiência.
O sono é necessário para consolidar a memória, para que ela possa ser acessada no futuro

 

Criando Memórias

Há diferentes tipos de memória. Algumas baseadas em fatos, como lembrar-se do nome das capitais. Algumas episódicas – baseada em eventos da sua vida, como o seu primeiro beijo. E algumas memórias são processuais ou instrucionais, como quando você aprendeu a dirigir uma bicicleta ou tocar piano.

Para algo tornar-se uma memória, três funções precisam ocorrer, incluindo:

  • Aquisição: aprendendo ou experienciando algo novo
  • Consolidação: a memória se torna estável no cérebro
  • Recordação: ter a habilidade de acessar a memória no futuro

Tanto a aquisição quanto a recordação são funções que ocorrem quando você está acordado. Contudo, alguns pesquisadores acreditam que o sono é necessário para a consolidação da memória, não importa o tipo de memória. Sem o sono adequado, seu cérebro tem mais dificuldade em absorver e lembrar de informações novas.

Alguns estudos mostram que o sono afeta os reflexos físicos, habilidades motoras, e também o julgamento. Um estudo mostrou que os participantes que tinham privação de sono são mais propensos a pensar que estão certos quando de fato, estão errados.

Após uma boa noite de sono, ou até um cochilo, as pessoas desempenham suas atividades melhor, quer seja em uma prova, no escritório, ou em atividades esportivas, ou musicais, o que for.

 

Dicas para o sono

Aqui estão algumas dicas para dormir melhor:

  • Vá dormir e acorde no mesmo horário todos os dias
  • Faça exercícios regularmente, mas não se exercite perto da hora de dormir. Especialistas recomendam um espaço de pelo menos três horas entre o exercício e o sono.
  • Evite cafeína, álcool e nicotina perto da hora de dormir.
  • Tire um tempo para desligar a cabeça antes de ir dormir. Tome um banho quente, leia um livro, beba um chá sem cafeína, e evite qualquer atividade que cause tensão.
  • Pare de comer de duas a três horas antes de ir para cama.
  • Crie um ambiente agradável de sono: um quarto escuro, fresco e confortável.
  • Não assista TV ou use o computador na cama.

Manter um estilo de vida saudável, incluindo ter um sono regular e de qualidade, pode ser um desafio, especialmente quando você está estressado por causa de algum prazo do trabalho ou um teste. Mas, lembre-se (e você precisa de sono para isso!), o sono é seu amigo.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/o-poder-do-sono/feed/ 0
11 Fatos surpreendentes sobre a moda http://www.alexandretaleb.com.br/11-fatos-surpreendentes-sobre-a-moda/ http://www.alexandretaleb.com.br/11-fatos-surpreendentes-sobre-a-moda/#respond Tue, 10 Apr 2018 10:00:05 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20596 Você acha que sabe tudo sobre a moda? Pense novamente ao ler esses 11 fatos que você provavelmente não sabia. 1. O Napoleão não se interessava apenas em guerra Ele contribuiu para a moda de muitas formas também. A razão que nós temos botões na manga das nossas camisas é porque Napoleão se cansou dos […]]]>

Você acha que sabe tudo sobre a moda? Pense novamente ao ler esses 11 fatos que você provavelmente não sabia.

1. O Napoleão não se interessava apenas em guerra

Ele contribuiu para a moda de muitas formas também. A razão que nós temos botões na manga das nossas camisas é porque Napoleão se cansou dos seus soldados limpando o nariz em suas mangas.

2. A primeira Fashion Week oficial começou em 1943 em Nova York

O propósito principal foi para tirar a atenção da moda francesa durante a Segunda Guerra Mundial e abrir o caminho para estilistas americanos.

3. Como ser um designer da alta costura

Para ser um designer da alta costura, a pessoa precisa ser aprovada pela Chambre Syndicale, o corpo governamental da moda em Paris. Quão séria é essa aprovação? Bem, apenas 14 casas de moda foram aprovadas entre a vasta quantidade de estilistas que nós consideramos ser alta costura. Alguns dos não aprovados são grandes estilistas, tais como Giorgio Armani.

 

4. Surpreendentemente, há mais homens no nível executivo do que mulher quando se trata da indústria fashion

A maioria dos CEOs e presidentes de grandes casas são homens, não mulheres. Charles Townsend é um destes homens, sendo dono da Allure, Lucky, Vanity Fair, WWD e Vogue. Millard Drexler, outro exemplo, é o CEO da J.Crew,apesar de muitas pessoas considerarem consider Jenna Lyons como a presidente.

5. Vermelho Valentino

Continuando com os homens que comendam a indústria, Valentino Garavani, o estilista fashion italiano, fez vestidos tão famosos quanto o LDB da Coco Channel. Seu vestido vermelho ganhou tanta popularidade que recebeu o apelido “Vermelho Valentino”.

 

6. Um fato sobre o jeans

O tecido de algodão foi usado para fazer as peças por mais de sete mil anos. Apenas um fardo de algodão poderia fazer 215 pares de jeans.

7. O primeiro tênis

O tênis veio graças ao Keds, a primeira empresa a criar esse tipo de sapato, em 1917. A Converse produziu seu primeiro par de tênis mais tarde naquele mesmo ano.

8. Marc Jacobs tinha dois empregos

Marc Jacobs, por mais estranho que pareça, até pouco tempo atrás era o diretor criativo da Louis Vuitton, uma posição que ele assumiu por 18 anos. Bônus: Ele tem várias tatuagens!

9. Calçando pneus?

O primeiro par de Doc Martens foi criado a partir de pneus velhos.

 

10. A segunda peça de roupa mais antiga

A saia é a segunda peça de vestuário mais antiga. Ah, e até 1600-1700 homens e mulheres as vestiam.

11. Antes da modelos

Por volta de 1500, os estilistas mostravam suas criações colocando-as em bonecas de miniatura. Não havia modelos até 1853.

 

 

 

 

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/11-fatos-surpreendentes-sobre-a-moda/feed/ 0
Passos básicos para não desperdiçar o seu tempo http://www.alexandretaleb.com.br/passos-basicos-para-nao-desperdicar-o-seu-tempo/ http://www.alexandretaleb.com.br/passos-basicos-para-nao-desperdicar-o-seu-tempo/#respond Sat, 07 Apr 2018 13:27:07 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20562 Todos já ouvimos reclamações (e todos também já reclamamos) sobre como não há horas o suficiente no dia para fazer tudo o que precisamos. Com um pouco de organização e gerenciamento você consegue maximizar seu tempo. Aprenda a organizar o seu tempo sabiamente para realizar mais tarefas com o tempo que tem.   Identifique como […]]]>

Todos já ouvimos reclamações (e todos também já reclamamos) sobre como não há horas o suficiente no dia para fazer tudo o que precisamos. Com um pouco de organização e gerenciamento você consegue maximizar seu tempo. Aprenda a organizar o seu tempo sabiamente para realizar mais tarefas com o tempo que tem.

 

  1. Identifique como você gasta seu tempo

Tenha um registro das suas atividades diárias. Escreva o que você faz diariamente e quanto tempo gasta em cada tarefa. Talvez você se surpreenda pela quantidade de tempo que passa em certas situações comparado com a quantidade de tarefas realizadas.

Anote tudo, por mais “boba” que pareça a atividade, isso será importante. Mesmo que a atividade seja fazer um café da manhã ou tomar um banho

 

  1. Anote todas as suas atividades em um caderno.

Uma vez que você descobre o que realiza a cada dia e quanto tempo gasta, escreva em um caderno, utilizando uma página apenas por dia. Isso fará com que você identifique padrões e potenciais áreas em que você pode estar gastando tempo.

  • Seja compreensivo e claro quando anotar neste caderno. Não coloque eventos distintos em um mesmo espaço, não menospreze tarefas menores, e certifique-se de escrever exatamente o horário quando acessar como seu dia terminou.
  • Talvez seja útil colocar categorias em certos tipos de atividades. Por exemplo, escreva tarefas domésticas em azul, atividades do trabalho em vermelho e leitura em preto. Isso o ajudará a visualizar como o seu tempo está sendo gasto.

 

  1. Observe como o seu tempo está sendo gasto.

Uma hora por dia zoneando? Duas horas decidindo o que comer? Oito horas gastas na internet? Procure por padrões de como você gasta seu tempo e determine o que é necessário e o que não é.

Você gasta tempo por que falta autocontrole? Procrastina demais? Você assume muitas responsabilidades? Essas são perguntas que você precisa perguntar a si mesmo enquanto está olhando o caderno.

  • Talvez você descubra que você se dispersa de atividades em formas que não fazem o menor sentido. Por exemplo, não é sábio trabalhar por meia hora, gastar 10 minutos lidando com questões triviais, e depois voltar a trabalhar por mais meia hora. Você será mais focado e produtivo se trabalhar por uma hora e lidar com assuntos triviais mais tarde.
  • É melhor realizar suas tarefes por “Chunking”. Chunking é um método no qual você dedica uma quantidade determinada de tempo para uma única tarefa, sem distrações.

 

  1. Considere fazer ajustes

Agora que você sabe exatamente onde e com o que você desperdiça o seu tempo, comece a fazer ajustes ao seu cronograma. Certifique-se de identificar as áreas que não podem ou não devem ser reduzidas simplesmente por preocupação com o tempo. Não é porque você demora muito tempo em algo que esse tempo está sendo desperdiçado.

Se você gasta 3 horas por dia enviando e-mails de trabalho, é pouco provável que você consiga reduzir esse tempo de atividade. Contudo, se você está enviando cinco ou seis e-mails pessoais enquanto envia os e-mails de trabalho, você definitivamente pode reduzir a quantidade de tempo que dedica para isto.

 

Um tempinho extra sempre é bem-vindo, vamos nos organizar? Conte as suas experiências nos comentários.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/passos-basicos-para-nao-desperdicar-o-seu-tempo/feed/ 0
A vez dos malandros http://www.alexandretaleb.com.br/a-vez-dos-malandros/ http://www.alexandretaleb.com.br/a-vez-dos-malandros/#respond Fri, 06 Apr 2018 19:57:39 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20565 A moda mais uma vez se reinventa e destaca um novo perfil de modelos que fogem do antigo padrão de beleza e roubam a cena nas passarelas e campanhas publicitárias. Assim, muitas grifes vem buscando novas formas de trazer personalidade, e uma das estratégias tem sido investir em rostos até então pouco explorados e valorizados […]]]>

A moda mais uma vez se reinventa e destaca um novo perfil de modelos que fogem do antigo padrão de beleza e roubam a cena nas passarelas e campanhas publicitárias. Assim, muitas grifes vem buscando novas formas de trazer personalidade, e uma das estratégias tem sido investir em rostos até então pouco explorados e valorizados pela moda tradicional. Entre os mais diversos perfis, um tem atraído ainda mais flashes: o malandro.

Aproveitando esta tendência, acompanhamos em São Paulo, com exclusividade, uma sessão de fotos do modelo carioca Elthon Charles, de 24 anos, um dos platinados do clipe “Vai Malandra”, da cantora Anitta, gravado na favela do Vidigal. Malandro por natureza, Elthon por si só já esbanja personalidade. Suas 12 tatuagens, somadas ao cabelo descolorido e uma pela bronzeada, viraram o xodó de campanhas internacionais de grifes como Armani e Moschino e lhe renderam, inclusive, destaque na revista Vogue ao lado de ninguém menos do que Candice Swanepoel, uma das angels da Victoria´s Secret.

“Elthon não é apenas o malandro carioca típico, mas também um malandro estilo jovens do leste europeu, com aquele ar malvado, meio sombrio, um pouco dúbio em suas atitudes, mas que na verdade é um cara de coração bom, querendo aproveitar a vida e ser feliz”, detalha Thiago Martini, fotógrafo responsável pelo photoshooting que acompanhamos. “O modelo brasileiro tem chamado cada vez mais a atenção das marcas internacionais, pela variedade de perfis que temos em nosso país e por, muitas vezes, parecer mais real. Para a Europa, inclusive, o cabelo descolorido tem agradado muito”, completa Elthon, que depois da exposição no clipe de Anitta – já são mais de 230 milhões de views – viu seu cachê subir 80%, sendo disputado por muitas marcas na próxima edição do São Paulo Fashion Week. “Antes do ‘Vai Malandra’ participei do reality ‘De Férias com o Ex Brasil” e, depois do clipe, fiz também parte do projeto ‘Solta a Batida’ da Ludmilla, mas nenhum destes me trouxe tanta repercussão como o que gravamos no Vidigal”, conta Elthon.

E, de fato, foi nesta oportunidade ao lado de Anitta que Elthon – hoje com agências no Rio, São Paulo e Milão – mais do que nunca, reforçou ao mercado a sua já imagem de malandro. Sangue brasileiro, com jeitinho carioca, pronto para dominar o mundo. Vai, malandro!

| com colaboração de Augusto Köech |


 

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/a-vez-dos-malandros/feed/ 0
Uma Noite Entre As Estrelas: Montblanc Celebra O Lançamento Da Nova Meisterstück Le Petit Prince Collection http://www.alexandretaleb.com.br/uma-noite-entre-as-estrelas-montblanc-celebra-o-lancamento-da-nova-meisterstuck-le-petit-prince-collection/ http://www.alexandretaleb.com.br/uma-noite-entre-as-estrelas-montblanc-celebra-o-lancamento-da-nova-meisterstuck-le-petit-prince-collection/#respond Fri, 06 Apr 2018 09:32:36 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20558 Bem no topo do edifício mais alto de Nova York, a Montblanc comemorou o lançamento da Meisterstück Le Petit Prince Special Edition, um instrumento de escrita inspirado no romance de Antoine de Saint-Exupéry. Por uma noite, o Observatório do One World Trade, em Manhattan, foi transformado no universo mágico e infantil do Pequeno Príncipe, onde […]]]>

Bem no topo do edifício mais alto de Nova York, a Montblanc comemorou o lançamento da Meisterstück Le Petit Prince Special Edition, um instrumento de escrita inspirado no romance de Antoine de Saint-Exupéry. Por uma noite, o Observatório do One World Trade, em Manhattan, foi transformado no universo mágico e infantil do Pequeno Príncipe, onde convidados, incluindo Hugh Jackman, Charlotte Casiraghi, Milla Jovovich, Rita Ora, Chloë Sevigny, Lucky Blue Smith, Sofia Sanchez de Betak, Julia Restoin Roitfeld e os brasileiros Camila Coelho e Kadu Dantas, tiveram o primeiro contato com a nova edição de Meisterstück.
Com elementos de design baseados nas ilustrações desenhadas à mão por Saint-Exupéry, a Meisterstück Le Petit Prince Special Edition evoca os temas de um dos livros mais traduzidos do mundo – o poder da imaginação, a amizade e a transmissão de ideias. Com a sua mensagem simples, de que a riqueza real vem de doar-se aos outros, a edição reforça o lendário status da Meisterstück como um presente poderoso e significativo, que cria laços duradouros entre gerações.
Os temas universais de O Pequeno Príncipe inspiraram a celebração da Montblanc em Nova York, cidade onde Saint-Exupéry escreveu sua obra clássica de literatura, há 75 anos. Cercados por misteriosos planetas, asteróides, estrelas e nuvens flutuantes, os passageiros embarcaram em uma aventura interestelar, viajando de um planeta a outro e fazendo encontros-surpresa, ao longo do caminho, com a raposa. Uma das personagens mais importantes do livro, a raposaensina o príncipe sobre a importância de laços estreitos e relações humanas e destaca-se no design da primeira série desta edição especial.

A noite ofereceu muitas maneiras diferentes de experimentar a imaginação e o maravilhoso mundo do Pequeno Príncipe. Os convidados puderam criar uma lembrança animada do evento, balançando com a raposa sob uma macieira iridescente, até projetar um símbolo personalizado do Pequeno Príncipe em uma tela táctil que foi desenhada à mão por um artista no caderno de notas da Montblanc. Servido em uma sala de jantar iluminada com estrelas, com vista para o skyline de Nova York, o jantar teve menu com risoto, filé mignon e lagosta amanteigada, evocando as lembranças da infância. Inspirada no livro, a seleção de sobremesas incluiu um Donut Asteroid 325 e cookies no formato da pata da raposa. Para surpresa dos convidados, uma passagem do livro foi lida por Hugh Jackman, como a raposa, e Charlotte Casiraghi, no papel do pequeno príncipe. A banda The Cool Rulers, do Brooklyn, entreteve os convidados antes deles deixarem os planetas e as estrelas do pequeno príncipe, retornando ao mundo real logo abaixo.

attends the Montblanc Meisterstuck Le Petit Prince event at One World Trade Center Observatory on April 4, 2018 in New York City.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/uma-noite-entre-as-estrelas-montblanc-celebra-o-lancamento-da-nova-meisterstuck-le-petit-prince-collection/feed/ 0
O novo Mustang no Brasil http://www.alexandretaleb.com.br/o-novo-mustang-no-brasil/ http://www.alexandretaleb.com.br/o-novo-mustang-no-brasil/#respond Thu, 05 Apr 2018 21:26:59 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=20552 O MITO CHEGOU: FORD INICIA A VENDA DO MUSTANG NO BRASIL A Ford inicia oficialmente este mês a venda do Mustang, o lançamento mais aguardado do mercado automotivo brasileiro. A espera valeu a pena. Além da mística e tradição que o tornaram um dos esportivos mais admirados do mundo, o novo Mustang surpreende tanto pela […]]]>

O MITO CHEGOU: FORD INICIA A VENDA DO MUSTANG NO BRASIL

A Ford inicia oficialmente este mês a venda do Mustang, o lançamento mais aguardado do mercado automotivo brasileiro. A espera valeu a pena. Além da mística e tradição que o tornaram um dos esportivos mais admirados do mundo, o novo Mustang surpreende tanto pela performance e dirigibilidade como pelo padrão inédito de conforto e refinamento. Tudo isso, com um design ainda mais empolgante e tecnologias avançadas de segurança, assistência e conectividade.

Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com novo motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante e pacote de performance de série, por R$299.900.

“É uma grande satisfação poder lançar um produto como o Mustang, um veículo único tanto pelos seus atributos como pela sua história e tradição, que simboliza a paixão da Ford pela inovação e performance. Sobretudo, é um produto muito importante para o posicionamento da marca no Brasil”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Atlético e refinado

O novo Mustang GT exibe um design atlético, refinado e aerodinâmico, com uma leitura contemporânea das proporções clássicas de capô longo esculpido e traseira curta. A carroceria mais baixa e mais larga cria um perfil elegante, com frente em formato de “boca de tubarão” e grade trapezoidal.

Os faróis e lanternas de nova geração LED valorizam a lendária assinatura de três barras. As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro destacam a esportividade. Na traseira, o porta-malas surpreende pelo espaço e funcionalidade em um carro dessa categoria e o escapamento com quatro saídas sinaliza a força do motor V8.

O interior traz o acabamento mais sofisticado já encontrado na linha. A cabine inspirada em aviões coloca os controles à mão do motorista, com fácil leitura de todas as informações no inovador painel digital configurável de 12 polegadas.

Os bancos esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração, proporcionam ótima retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário. O botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo e a luz de aproximação nos retrovisores com a projeção do ícone do Mustang no chão são outros charmes exclusivos do “pony car”.

Desempenho empolgante

O Ford Mustang GT Premium 2018 conta com um arsenal tecnológico de respeito para refinar o desempenho e a experiência de direção. É o mais rápido e confortável da linha já lançado no mundo: acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A suspensão adaptativa MagneRide usa amortecedores com fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem. Radiador com maior capacidade e diferencial com sistema de deslizamento limitado fazem parte do pacote de performance.

Os seis modos de direção permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além da seleção personalizada MyMode.

O Mustang GT também vem equipado com o Track Apps, função que permite registrar vários dados de performance do veículo, como aceleração, tempo de volta e frenagem. O Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas, o famoso “burnout”, é outro recurso exclusivo para as pistas.

Tecnologias avançadas

Os sistemas eletrônicos embarcados também ajudam o Mustang GT Premium a oferecer um novo padrão de segurança, conectividade e diversão ao volante. Suas tecnologias semiautônomas incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

Diversão e conectividade

O painel digital de 12 polegadas do Mustang GT é totalmente configurável e permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, incluindo 27 opções de cores e a seleção das informações mais importantes para o condutor. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas oferece o que há de mais avançado em conectividade, com comandos de voz em português e navegação. Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, possui interface

AppLink para aplicativos do celular, conexão Bluetooth e duas entradas USB com “smart charge”.

O SYNC 3 do novo Mustang também traz uma versão avançada do sistema de Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Além da localização do veículo, ele fornece dados como velocidade, tipo de acidente e uso dos cintos de segurança e airbags para ajudar no atendimento.

Seu sistema de áudio é igualmente poderoso, o Shaker Pro Premium Sound, com 390 W de potência e 12 alto-falantes, incluindo subwoofer de 8 polegadas. O som inconfundível do motor V8 também foi aprimorado com o uso de tecnologia avançada. O sistema de válvula ativa de escapamento permite graduar a potência em quatro níveis, desde o funcionamento silencioso até a liberação máxima do seu ronco esportivo.

Sucesso de vendas

Presente em 140 países, o Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo desde o lançamento da sua geração global, em 2015. No Brasil, ele assumiu a liderança isolada do segmento de esportivos e esportivos premium já na fase de pré-venda, com em torno de 275 unidades vendidas – o dobro dos concorrentes somados.

Além de oferecer o melhor pacote de performance, conforto, conectividade e segurança da categoria pelo seu preço, o Mustang GT 2018 tem manutenção amigável. Conta com assistência técnica exclusiva nos mais de 350 distribuidores da Rede Ford no Brasil, sendo 36 deles especializados em reparos extensivos.

Suas revisões têm preço fixo e somam R$2.880 durante os três anos de garantia. O cliente também pode optar pelos planos de manutenção Ford Protect com quatro ou cinco revisões, que ampliam a garantia de fábrica para quatro e cinco anos, respectivamente.

O Mustang oferece ainda uma linha exclusiva de acessórios originais, composta de faixas esportivas e outros itens, além de produtos licenciados da grife.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/o-novo-mustang-no-brasil/feed/ 0