Alexandre Taleb http://www.alexandretaleb.com.br Consultoria de Imagem e Estilo Sat, 22 Sep 2018 14:39:58 +0000 pt-BR hourly 1 4 Formas de manter o bronzeado http://www.alexandretaleb.com.br/4-formas-de-manter-o-bronzeado/ http://www.alexandretaleb.com.br/4-formas-de-manter-o-bronzeado/#respond Sat, 22 Sep 2018 14:38:39 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21461

tan - 4 Formas de manter o bronzeadoNós amamos um bronzeado – ele nos faz brilhar. Infelizmente, as chances de manter nosso bronzeado são mínimas. Este guia vai te dar as melhores dicas para mantê-lo. A melhor maneira de conseguir um bronzeado O melhor é sempre você pegar um bronzeado natural. No entanto, saiba do perigo de tomar muito sol, isso pode […]

O post 4 Formas de manter o bronzeado apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
tan - 4 Formas de manter o bronzeado

Nós amamos um bronzeado – ele nos faz brilhar. Infelizmente, as chances de manter nosso bronzeado são mínimas. Este guia vai te dar as melhores dicas para mantê-lo.

A melhor maneira de conseguir um bronzeado

O melhor é sempre você pegar um bronzeado natural. No entanto, saiba do perigo de tomar muito sol, isso pode causar mais danos à sua pele do que benefícios.

Com o que tomar cuidado

É um erro comum que as pessoas pensem que quanto mais ficam no sol, mais escuro seu bronzeado vai ser. Errado. O nosso corpo produz apenas certo nível de melanina, então, muita exposição vai fazer a sua pele queimar, não escurecer. O corpo de cada um produz níveis diferentes, então conheça seus limites pessoais. Não tenha medo de procurar uma sombra para deixar sua pele respirar um pouco.

A proteção certa é essencial. Ao comprar o protetor solar, opte por pelo menos um FPS30. Não esquece de reaplicar durante o dia.

Como parar de descascar

A má notícia é que depois que a sua pele começa a descascar, há muito pouco que você pode fazer para parar. A boa notícia é que você pode cuidar da sua pele antes que ela comece a descascar.

Antes de começar o processo de bronzeamento (antes de estar bronzeado), esfolie a sua pele para se livrar da pele morta. Certifique-se de hidratá-la depois, isso deve ser prioridade sempre – se a sua pele está seca, é mais provável que comece a descascar. Também beba muita água.

Se você é um dos desafortunados que a pele sempre descasca, procure um creme dermatológico específico para pele seca, isso pode ajudar a cuidar da sua pele.

Como manter o seu bronzeado

Se você quer saber como prolongar um bronzeado eu digo: hidratante! Você sabia que as suas células da pele tem um ciclo de vida de 21 a 28 dias? Elas são produzidas no nível mais profundo da pele e vão subindo à superfície antes e morrerem. Isso significa que tempos que cuidar constantemente da nossa pele para mantê-la saudável.

Água quente faz mal à pele e poe deixá-la ressecada. Quando você tem um bronzeado, evite tomar banhos com água muito quente. Após o banho passe um hidratante e não use esfoliante se está tentando manter o bronzeado.

Com essas dicas é inevitável que seu bronzeado dure mais e sua pele esteja cada vez mais saudável.

O post 4 Formas de manter o bronzeado apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/4-formas-de-manter-o-bronzeado/feed/ 0
Ler leva um homem à maestria http://www.alexandretaleb.com.br/ler-leva-um-homem-a-maestria/ http://www.alexandretaleb.com.br/ler-leva-um-homem-a-maestria/#respond Thu, 20 Sep 2018 15:14:44 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21444

books - Ler leva um homem à maestriaA maioria dos homens usa aquela conhecida desculpa “Se eu (desculpa), então eu poderia (sonho)”. A verdade é que você pode fazer o que quiser, só não fez ainda porque não se empenhou em aprender com maestria. Infelizmente, não há atalhos para dominar uma habilidade. Há, entretanto, um item que todo homem deve carregar, que […]

O post Ler leva um homem à maestria apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
books - Ler leva um homem à maestria

A maioria dos homens usa aquela conhecida desculpa “Se eu (desculpa), então eu poderia (sonho)”. A verdade é que você pode fazer o que quiser, só não fez ainda porque não se empenhou em aprender com maestria.

Infelizmente, não há atalhos para dominar uma habilidade. Há, entretanto, um item que todo homem deve carregar, que o levará pelo caminho da grandeza: um livro.

Não qualquer livro, mas um livro divisor de águas.

 

 

Como um livro divisor de águas entra nisso?

Um livro divisor de águas não é qualquer livro.

Para ser um livro desses, ele deve levar um homem até o ponto em que ele não pode continuar sendo o mesmo, fazendo o mesmo.

Um livro deste tipo pode mudar mais do que os pensamentos e ações de um homem. Ele literalmente o salvará de cair num ciclo vicioso de erros em sua vida. Ele desafia a credibilidade da frase “eu não tenho tempo de ler”, porque ele leva o homem a outro lugar, a outro tempo, ele comprime a linha temporal.

A maior parte do esforço em ler, está ligada a criar um hábito.  Um garoto se torna um homem através do ato de passos importantes: propósito, prioridade, persistência e produtividade.

Quando muitos homens continuam a falar que não têm tempo, a realidade é que ele pode ter tudo o que quer na vida – é simplesmente uma questão de prioridade e persistência. Então como priorizar?

 

Propósito

Apenas através de um propósito um homem pode priorizar e praticar qualquer atividade em desenvolvimento. Apenas com persistência ele começará a experimentar um real ganho de produtividade.

O propósito é obtido através do ganho de conhecimento sobre o mundo, entendendo seus interesses e forças, e como ele pode ser melhor aplicado ao problema que você quer resolver. Isso vai ficar mais claro a medida que você lê livros divisores de água.

 

Prioridades

Ajudam a atingir o propósito. As prioridades são o conjunto de ações que nós nos acotumamos a fazer, enquanto deixamos de lado outras que não se alinham aos nossos objetivos.

Saber as suas prioridades e como dedicar tempo a elas pela prática contante, são passos significativos no caminho de um homem à grandeza. Por isso um livro divisor de águas é tão importante. É um exercício de disciplina através das distrações.

 

Persistência

É a disciplina de praticar mesmo quando você não quer ou quando ainda não enxerga os resultados. Com o tempo isso te permite a processar seus pensamentos e ações melhor. É algo que precisa ser aprendido e estabelecido em minha experiência, é uma atitude e um plano de ação que cresce a medida que copiamos bons exemplos e lemos biografias de grandes homens e mulheres.

Esses Ps naturalmente produzem outro: produtividade. A produtividade é a convergência bem sucedida de atenção e ação.

Depois de tudo isso, você realmente ainda precisa de uma desculpa para não ler?

O post Ler leva um homem à maestria apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/ler-leva-um-homem-a-maestria/feed/ 0
Conserte o seu casamento se consertando http://www.alexandretaleb.com.br/conserte-o-seu-casamento-se-consertando/ http://www.alexandretaleb.com.br/conserte-o-seu-casamento-se-consertando/#respond Tue, 18 Sep 2018 15:28:29 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21432

casal - Conserte o seu casamento se consertandoHá muitos homens que querem consertar seus casamentos. Apesar de parecer estranho, a melhor forma de consertar o seu casamento, é se consertando. Quando você melhora quem você é como homem e como está se colocando como marido, você está naturalmente produzindo um casamento melhor. Claro, um casamento forte é o resultado de coisas que […]

O post Conserte o seu casamento se consertando apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
casal - Conserte o seu casamento se consertando

Há muitos homens que querem consertar seus casamentos. Apesar de parecer estranho, a melhor forma de consertar o seu casamento, é se consertando. Quando você melhora quem você é como homem e como está se colocando como marido, você está naturalmente produzindo um casamento melhor. Claro, um casamento forte é o resultado de coisas que os dois estão fazendo, mas você pode fazer a sua parte.

 

Vá atrás de novas informações

Você é o produto de seus pensamentos, crenças e ações. A razão pela qual o seu casamento está com problemas é porque há certos pensamentos no seu cérebro que causam certos resultados. Neste caso, um casamento doente. A única forma de melhorar essa situação é mudando a informação que está sendo colocada na sua mente.

Vá atrás de novas informações. É o único jeito de criar um novo resultado. Se entra uma nova informação, um novo resultado surgirá. Se você continuar a fazer tudo da mesma forma, seus resultados serão iguais

 

Contrua um círculo de amizade

Ter um círculo de amigos é crítico para um homem casado. Eu vejo muitos caras que quando casam, deixam seus amigos. Eles passam tempo exclusivamente com a namorada, noiva ou esposa. Se você não está passando tempo com seus amigos, você não está recarregando suas energias. Um círculo forte de amizade fortalece sua vida com camaradagem, risadas, atividade, desfrute, e energia necessária para que qualquer outro relacionamento seja bem-sucedido.

Mesmo que no momento não haja dificuldades no seu relacionamento, você precisa de um círculo de amizade, porque pode ser que surjam desafios em algum momento, e mesmo se não surgir, é bom ter amigos com quem se pode contar. Eles te ajudarão. Você os ajudará.

Entre em forma

Você precisa se cuidar.  Há os benefícios físicos óbvios, mas, além deles, entrar em forma requer disciplina, dedicação, comprometimento, consistência e sacrifício – são as mesmas habilidades que são necessárias para qualquer aspecto da vida. Há os benefícios mentais também: clareza, foco e determinação. Todas essas coisas te ajudam a se tornar um homem melhor.

Muitas pessoas perguntam como construir auto confiança. O caminho para contruir confiança é fazer as coisas que vão construí-la. Parte disto envolve entrar na academia . E quanto mais você tem confiança, mais as pessoas (incluindo a sua esposa) serão naturalmente atraídas por você.

Encontre um hobby

Você precisa descobrir algo que te agrada. Alguns gostam de marcenaria, outros de pescaria, outros ainda de correr. Se você não tem um hobby ainda, experimente de tudo, explore. Até encontrar um que te agrada.

Ter um hobby é realmente um ótimo escape para quando o casamento começa a ficar desafiador ou para tirar o stress do trabalho.

 

Desafie-se

Se você está casado há 5, 10, 15 ou 20 anos, provavelmente você chegou ao ponto onde você não se desafia mais. Você criou a desculpa que não terá tempo nem energia, ou que tem outro afazer. Quanto mais você se desafia, mais você aguenta sair da sua zona de conforto, mais confiança você tem em si mesmo.

Se você quer se consertar e mais, consertar seu casamento, você precisa continuar saindo da sua zona de conforto. É fácil cair no modo automático, aceitar uma vida medíocre. Essa mediocridade produzirá os mesmos resultados que você está aproveitando – ou não – agora. Saia da sua zona de conforto. Desafie-se. Faça algo que te asssusta.

O post Conserte o seu casamento se consertando apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/conserte-o-seu-casamento-se-consertando/feed/ 0
Beber café – mesmo descafeinado – pode te ajudar a viver mais http://www.alexandretaleb.com.br/beber-cafe-mesmo-descafeinado-pode-te-ajudar-a-viver-mais/ http://www.alexandretaleb.com.br/beber-cafe-mesmo-descafeinado-pode-te-ajudar-a-viver-mais/#respond Sat, 15 Sep 2018 12:00:46 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21420

coffee3 - Beber café - mesmo descafeinado - pode te ajudar a viver maisEssa é a boa notícia do dia!   Beba até a última gota  do seu café puro, ou seu capuccino, e beba mais depois. O café é o mais próximo que você terá da fonte da juventude. Um novo estudo com meio milhão de pessoas na Europa descobriu que beber café está de alguma forma […]

O post Beber café – mesmo descafeinado – pode te ajudar a viver mais apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
coffee3 - Beber café - mesmo descafeinado - pode te ajudar a viver mais

Essa é a boa notícia do dia!

 

Beba até a última gota  do seu café puro, ou seu capuccino, e beba mais depois. O café é o mais próximo que você terá da fonte da juventude.

Um novo estudo com meio milhão de pessoas na Europa descobriu que beber café está de alguma forma associado com um risco menor de morrer. De acordo com o estudo, que foi publicado no JAMA (Jornal da Associação Médica Americana), há basicamente nenhum limite para beber café. Não importa se os participantes beberam uma xícara ou outo, não importa se foi desafeinado, se foi instantâneo ou passado, a probabilidade de morrerem em 10 anos era menor do que a dos que não bebiam café.

Para ser exato, os que bebiam uma xícara por dia tinham 8 porcento menos de chance de morrer antes, e os que bebiam de 6 a 7 xícaras 16 porcento, depois diminuía um pouco para 14 porcento para os que bebiam mais de 8 xícaras.

“Nosso estudo fornece mais evidências que o café pode ser parte de uma dieta saudável” Dra Erikka Loftfield, a responsável pelo estudo disse.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o café da lista de possíveis causadores do câncer de bexiga. De qualquer forma, as boas notícias sobre o café continuam aparecendo. Então, vamos levantar nossas xícaras e brindar à melhor maneira de começar o dia!

O post Beber café – mesmo descafeinado – pode te ajudar a viver mais apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/beber-cafe-mesmo-descafeinado-pode-te-ajudar-a-viver-mais/feed/ 0
Apple anuncia novos modelos de 2018 http://www.alexandretaleb.com.br/apple-anuncia-novos-modelos-de-2018/ http://www.alexandretaleb.com.br/apple-anuncia-novos-modelos-de-2018/#respond Thu, 13 Sep 2018 12:01:49 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21406

xs - Apple anuncia novos modelos de 2018A Apple apresentou na quarta-feira (12 de setembro) em Cupertino (EUA) os lançamentos para este ano.   Apple Watch S4 O Apple Watch além de mais fino, está com a tela maior e oito vezes mais rápido. O aplicativo Heart monitora os batimentos cardíacos e oferece um eletrocardiograma. Se os batimentos cardíacos estiverem lentos, notificações […]

O post Apple anuncia novos modelos de 2018 apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
xs - Apple anuncia novos modelos de 2018

A Apple apresentou na quarta-feira (12 de setembro) em Cupertino (EUA) os lançamentos para este ano.

 

Apple Watch S4

O Apple Watch além de mais fino, está com a tela maior e oito vezes mais rápido.

O aplicativo Heart monitora os batimentos cardíacos e oferece um eletrocardiograma. Se os batimentos cardíacos estiverem lentos, notificações o avisarão.

Se a pessoa cair, o relógio reconhece e aguarda cinco segundos, se não houve movimento, ele ligará para a emergência.

O Apple Watch custará a partir de 499 dólares e estará disponível nos Estados Unidos a partir de 21 de Setembro.

 

Iphone Xs e Xs Max

O Iphone Xs Max é uma das grandes promessas, com tela de 6.5 polegadas (a maior já lançada) e tela de super retina. Outra versão do aparelho, o Iphone Xs terá 5.8 polegadas e ambos poderão ter até 512 gigas de memória.

Em questão de segurança, ambos são a prova d’água em até 2 metros por 30 minutos, e continuam com desbloqueio por reconhecimento facial.

A bateria do IphoneXs Max dura uma hora a mais que a do Iphone X e permite até dois números funcionando.

O Iphone Xs custará a partir de 999 dólares e o Xs Max a partir de 1099 dólares a partir de 21 de Setembro.

 

Iphone Xr

Outro modelo, o Iphone Xr, terá 6.1 polegadas de retina líquida, o mesmo desbloqueio do modelo Xs Max e câmera frontal com a mesma qualidade também.

Além disso, a bateria do Xr dura uma hora e meia a mais do que a do modelo 8 Plus.

Com valor a partir de 749 dólares, o modelo será lançado a partir de 26 de outubro nos Estados Unidos.

 

Para mais informações clique aqui.

O post Apple anuncia novos modelos de 2018 apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/apple-anuncia-novos-modelos-de-2018/feed/ 0
Mônica Nador é a vencedora do 27º Prêmio Montblanc de Cultura http://www.alexandretaleb.com.br/monica-nador-e-a-vencedora-do-27o-premio-montblanc-de-cultura/ http://www.alexandretaleb.com.br/monica-nador-e-a-vencedora-do-27o-premio-montblanc-de-cultura/#respond Tue, 11 Sep 2018 11:19:02 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21394

63a8524ba36600bfba23677f42606981 - Mônica Nador é a vencedora do 27º Prêmio Montblanc de CulturaFundadora do JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube recebe o prêmio das mãos dos curadores da Fundação Cultural Montblanc, Sam Bardaouil e Till Fellrath, e do Managing Director da Montblanc Brasil, Michel Cheval, em cerimônia no Auditório do Ibirapuera. A artista plástica Mônica Nador é a vencedora da 27ª edição internacional do Prêmio Montblanc de […]

O post Mônica Nador é a vencedora do 27º Prêmio Montblanc de Cultura apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
63a8524ba36600bfba23677f42606981 - Mônica Nador é a vencedora do 27º Prêmio Montblanc de Cultura

Fundadora do JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube recebe o prêmio das mãos dos curadores da Fundação Cultural Montblanc, Sam Bardaouil e Till Fellrath, e do Managing Director da Montblanc Brasil, Michel Cheval, em cerimônia no Auditório do Ibirapuera.

Sam Bardaouil, Till Fellrath, curadores da Fundação Cultural Montblanc, Mônica Nador e Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil

A artista plástica Mônica Nador é a vencedora da 27ª edição internacional do Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage. Ela foi homenageada na tarde da quarta-feira, 6 de setembro, no Auditório do Ibirapuera, durante o V Seminário Arte!Brasileiros: Arte além da arte, por sua atuação como fundadora e presidente do JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube), uma associação sem fins lucrativos formada por artistas e moradores do Jardim Miriam, bairro da zona sul de São Paulo, que promove e apoia oficinas, eventos culturais, debates e apresentações audiovisuais, com o objetivo de criar um espaço de integração e discussão para os moradores da região.

Troféu Patrono das Artes: edição limitada da caneta dedicada ao Rei Ludwigg II

Os curadores da Fundação Cultural Montblanc, Till Fellrath e Sam Bardaouil, juntaram-se ao Managing Director da Montblanc Brasil, Michel Cheval, na entrega do prêmio – uma edição exclusiva do instrumento de escrita Patrono das Artes – Homage to King Ludwig II, com uma gravura personalizada na pena, encapsulada em um troféu, e a quantia de 15.000 euros para serem doados ao projeto cultural à escolha da vencedora.

Mônica Nador foi escolhida em uma lista tríplice avaliada pelos membros do Curatório da Fundação Montblanc e pelos co-chairmen Sam Bardaouil e Till Fellrath. O Curatório é formado por Jean de Losiy, diretor do Palais de Tokyo, Paris; Kim Sunjung, diretor do Art Sonje e Samuso, Seul; Anne Barlow, diretora da Tate St. Ives, Reino Unido; Franklin Sirmans, diretor do Museu de Arte de Perez, Miami, e Jochen Volz, diretor da Pinacoteca de São Paulo.

A vencedora do Prêmio Montblanc de Cultura 2018, Mônica Nador, e integrantes do Projeto JAMAC

Em 27 anos, o Prêmio Montblanc de Cultura já distribuiu mais de 5 milhões de euros, beneficiando ao redor de 300 projetos. Ele é apresentado atualmente em 17 países e regiões: Brasil, China, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Itália, Japão, Coreia, México, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, e as regiões do Oriente Médio e África. A lista de contemplados inclui HRH Príncipe Charles, Quincy Jones, Renzo Piano, Ryuichi Sakamoto e Yoko Ono, além dos brasileiros Lays Bodansky e Luís Bolognesi, pelo projeto Cine Mambembe (2016) e Solange Farkas, da Associação Cultural Videobrasil (2017).

O post Mônica Nador é a vencedora do 27º Prêmio Montblanc de Cultura apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/monica-nador-e-a-vencedora-do-27o-premio-montblanc-de-cultura/feed/ 0
Viagem de férias em família de carro para Gramado http://www.alexandretaleb.com.br/viagem-de-ferias-em-familia-de-carro-para-gramado/ http://www.alexandretaleb.com.br/viagem-de-ferias-em-familia-de-carro-para-gramado/#respond Sat, 08 Sep 2018 12:10:18 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21326

957dff03571059d16097c0e5d2987f893b738e81f890a86512cf29de8e7754cc - Viagem de férias em família de carro para Gramado  Viagem ao Sul do Brasil com Audi e Kurotel.     Em meio as minhas centenas viagens de avião a trabalho, estava pensando em fazer uma viagem incrível de carro com a família. Pensei em um destino (Gramado – Rio Grande do Sul) e comecei a planejar a rota no papel….escolhida a data, julho […]

O post Viagem de férias em família de carro para Gramado apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
957dff03571059d16097c0e5d2987f893b738e81f890a86512cf29de8e7754cc - Viagem de férias em família de carro para Gramado

 

Viagem ao Sul do Brasil com Audi e Kurotel.

 

 

Em meio as minhas centenas viagens de avião a trabalho, estava pensando em fazer uma viagem incrível de carro com a família.

Pensei em um destino (Gramado – Rio Grande do Sul) e comecei a planejar a rota no papel….escolhida a data, julho de 2018 onde as crianças têm férias escolares.

O mais difícil foi convencer a Sra Taleb, mas com jeitinho ela topou.

Escolhida a data falei com a Audi Brasil e eles toparam entrar no roteiro com um Audi Q5 para eu testar na estrada.

Rota traçada, datas escolhidas, hotéis com reserva e gasolina no Audi e fomos lá.

Eu, Ju (Sra Taleb), Gabi (12 anos) e Isa (10 anos) saindo de Sp dia 18 de julho em direção a Curitiba.

Foi uma viagem de mais ou menos 5 horas de estrada, com um congestionamento no meio e várias paradas nos banheiros que as crianças solicitam ( cocôs e xixis que todo pai já sabe).

 

 

Chegamos no belíssimo Hotel NH Curitiba The Five.

 

 

Foram duas noites em Curitiba com vários passeios legais como o Ópera de Arame, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer entre outros. A noite as crianças quiseram comer Hamburguer no Madero, muito bom por sinal.

Dia 20 partimos cedo para Guarda do Embaú e foram umas 4 horas de carro. A viagem foi tranquila, a estrada com sua bela paisagem faz com que não fique cansativo. Na viagem paramos para almoçar no Di Paolo, comida espetacular fica a dica).

Chegamos e ficamos hospedados na Pousada Zululand do modelo e ator Paulo Zulu, ficamos em um chalé com duas suítes, sala , cozinha, toda equipada para passar as férias. Saímos a noite para passear a pé e conhecer a vila. Ficamos encantados. No verão não se anda na Guarda do Embaú de tanta gente que frequenta o local mas como fomos no inverno estava bem tranquilo.

Dia 21 acordamos com a equipe da Pousada Zululand; fizeram um lindo bolo de aniversário para minha esposa. Foi emocionante! O local é muito bonito.

Partimos para Torres, foi uma viagem de umas 3 horas parando no caminho.

Deixamos as trocentas malas no hotel (as mulheres levaram muita coisa) em Torres e fomos subir a serra para conhecer os incríveis Canyons de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Pegamos uma estrada com muita pedra e depois de 15 km chegamos ao incrível Canyon Itaimbezinho. Foi uma aventura! É demais! Incrível!

Após sessão de fotos fomos tomar um café feito em fogão a lenha com pastel ( carne, queijo e pinhão) em um modesto e lindo café nos canyons.

Retorno ao hotel e dormir.

Dia 22 as crianças super ansiosas para irem para Gramado, madrugaram e fomos a caminho do Kurotel.

Chegada ao Kurotel onde sou um apaixonado pelo trabalho deles.

 

 

Aqui ficamos uma semana.

O kur não aceita crianças, mas essa semana abriram pela primeira vez a Semana Família.

 

 

Assim que chegamos no quarto demos de encontro com uma cabana com dois lugares para as crianças dormirem e brincarem. No Kur tudo é feito com muito carinho para agradar a todos, é um serviço personalizado, todos sabem o seu nome e te tratam como uma pessoa única.

Nosso quarto era na ala nova, com duas camas de solteiro, cama de casal e dois banheiros, quarto muito espaçoso e aconchegante.

Todos os dias acordávamos as 6:30 hs, café as 7:15 hs e caminhada as 8:00 hs, muitas massagens e tratamentos específicos para cada um. Cada hóspede recebe seu programa com as aulas, massagens, palestras e consultas na noite anterior.

 

 

Todas as refeições são personalizadas de acordo com quantas calorias a pessoa pode comer. Não podíamos beber líquidos nas refeições. Para temperar a comida tem um carrinho cheio de ervas e temperos, não usam sal mas não faz falta. A comida do Kur é algo tão maravilhoso que o tempo todo não lembramos que estamos num Spa! Entre as refeições, no meio da manhã e da tarde tínhamos nosso lanche, que por sinal era muito bom.

 

 

Para as crianças fizeram um programa especial com aulas de ginástica, culinária e outros.

Enfim o Kurotel é aquele lugar que você curte cada segundo e não quer ir embora.

Em Gramado e Canela fomos fazer alguns passeios:

O Instagram @Gramadoblog nos levou em dois passeios, Criamigos e Mundo a Vapor.

– Criamigos – as crianças criaram seus próprios bichinhos de pelúcia. Escolheram o bichinho, encheram de espuma, colocaram um coração dentro, escolheram as roupas e acessórios, deram o nome e fizeram a Certidão de Nascimento. Elas amaram!

 

 

– Mundo a Vapor – Fomos conhecer as diversas formas de energia e ver como se fabrica o papel em uma mini fábrica além de conhecer também uma mini olaria. Tiramos fotos com roupas antigas e andamos de trem. Vale o passeio! Tudo que as crianças aprenderam na escola viram em miniaturas.

 

 

– Snowland – único parque de neve do Brasil com vários entretenimentos para todas as idades, dentre eles patinação no gelo, esqui, montanha de neve e snowboard.  Possui uma praça de alimentação e várias lojinhas.

– Passeio de Helicóptero (TRI Taxi Aéreo) @voetri – adoramos o passeio de helicóptero por Canela, sobrevoamos a Cascata Caracol e a Catedral de Pedra em Canela.

 

 

– Parque do Lago Negro – lugar onde caminhávamos pela manhã, possui pedalinhos e barcos vikings para os turistas passearem no lago.

Saindo de Gramado dia 29 fomos para Cambará do Sul, cidade dos Canyons. Ficamos no Hotel Parador Casa da Montanha, lugar maravilhoso. São várias cabanas chiques super aconchegante! Feita de lona mas com todo o conforto. A varanda possui uma Jacuzzi mas não usamos porque estava muito, muito frio. Da varanda a vista dava para um riacho com o barulhinho da água correndo. ! O Café da manhã e refeições excelente ! Vale muito a pena! Para quem gosta de natureza tem triciclos e cavalos para fazer passeios por ali.

 

 

Depois de nove horas de estrada, nossa última parada foi em Curitiba no Slaviero Full Jazz Hotel. Ótimo hotel com decoração voltada ao jazz , quartos modernos e super bem localizado.

 

 

Foi uma experiência única esta viagem em família!

Dia seguinte acordamos e após 4 horas de estrada chegamos em São Paulo!

Meu agradecimento especial ao Kurotel de Gramado e a Audi pela experiência única que vai ficar em nossas lembranças para sempre.

 

O post Viagem de férias em família de carro para Gramado apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/viagem-de-ferias-em-familia-de-carro-para-gramado/feed/ 0
Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno http://www.alexandretaleb.com.br/ter-muitos-interesses-pode-ser-a-chave-para-o-sucesso-no-mundo-moderno/ http://www.alexandretaleb.com.br/ter-muitos-interesses-pode-ser-a-chave-para-o-sucesso-no-mundo-moderno/#respond Thu, 06 Sep 2018 11:48:13 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21331

img 9132 - Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo ModernoHabilidades com o tchaco, arco e flecha, informática… Não é porque você é um sabe-tudo que você não tem foco. Ser um sabe-tudo pode sim te levar a um patamar elevado no mundo dos negócios.   Examinando os homens de negócio mais bem-sucedidos das últimas décadas, nota-se um padrão entre seus hábitos, de um jeito […]

O post Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
img 9132 - Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno

Habilidades com o tchaco, arco e flecha, informática… Não é porque você é um sabe-tudo que você não tem foco. Ser um sabe-tudo pode sim te levar a um patamar elevado no mundo dos negócios.

 

Examinando os homens de negócio mais bem-sucedidos das últimas décadas, nota-se um padrão entre seus hábitos, de um jeito ou de outro, todos eles são polimáticos.

O que é um polimático? É aquela pessoa que tem uma cultura extensa, é simplesmente se aplicar à regra das cinco horas, uma regra que Bill Gates, Steve Jobs e muitos outros seguiam. Essencialmente, a regra diz que você deve gastar pelo menos cinco horas por semana aprendendo.

Barack Obama gastava uma hora por dia em leitura, apesar de sua agenda lotada. Bill Gates lê um livro por semana, e tira férias anuais onde não faz nada, a não ser ler. Quase todos os ícones empresariais de hoje são conhecidos por uma incrível e vasta gama de interesses, que os faz adquirir diversos conhecimentos nos mais variados assuntos.

Grandes cientistas da história, os líderes do pensamento de suas épocas se preferir, eram qualificados nos mais diferentes campos, e lembrados por sua habilidade de reter informação não do mesmo assunto, mas de diversas áreas do conhecimento.

Em 2018 os sabe-tudo estão bem longe do fracasso e bem perto do sucesso.

O post Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/ter-muitos-interesses-pode-ser-a-chave-para-o-sucesso-no-mundo-moderno/feed/ 0
Curso de Consultoria de Imagem em Curitiba http://www.alexandretaleb.com.br/curso-de-consultoria-de-imagem-em-curitiba/ http://www.alexandretaleb.com.br/curso-de-consultoria-de-imagem-em-curitiba/#respond Tue, 04 Sep 2018 12:01:19 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21359

fashionn - Curso de Consultoria de Imagem em CuritibaNeste mês, dias 23 e 24 de Setembro estarei lecionando mais  um curso de consultoria de imagem em Curitiba. O módulo abordará sobre a consultoria de imagem masculina, como ela está crescendo no Brasil e será um grande diferencial na vida do consultor que trabalhar com o cliente.     Fora isso, serão abordados os […]

O post Curso de Consultoria de Imagem em Curitiba apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
fashionn - Curso de Consultoria de Imagem em Curitiba

Neste mês, dias 23 e 24 de Setembro estarei lecionando mais  um curso de consultoria de imagem em Curitiba. O módulo abordará sobre a consultoria de imagem masculina, como ela está crescendo no Brasil e será um grande diferencial na vida do consultor que trabalhar com o cliente.

 

 

Fora isso, serão abordados os temas:

• Como usar as mídias sociais para alavancar o trabalho do consultor de imagem.
• Tipo físico masculino e sabotadores de imagem.
• Sapatos masculinos, quais tipos e qual imagem fala do cliente.
• Trajes de festas e seus protocolos. Dicas de tecidos e ternos.
• Consultoria para noivos, qual a roupa ideal para os padrinhos.
• Mensagem das cores , coloração quente e fria e como usar a favor do seu cliente.
• Sete estilos universais de homens e como usar no mercado corporativo e fora.
• Etiqueta corporativa à mesa, evitar gafes na hora de uma reunião e fechamento de trabalho.

As aulas serão das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00 no Centro Universitário Uniopet, Campus Rebuças na Getúlio Vargas, 892.

Não fique de fora, faça sua inscrição clicando aqui.

O post Curso de Consultoria de Imagem em Curitiba apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/curso-de-consultoria-de-imagem-em-curitiba/feed/ 0
Espaço di Trento, uma casa de eventos inigualável http://www.alexandretaleb.com.br/espaco-di-trento/ http://www.alexandretaleb.com.br/espaco-di-trento/#respond Sat, 01 Sep 2018 12:00:22 +0000 http://www.alexandretaleb.com.br/?p=21345

c35a6547 28d9 49d5 9098 c15bf32c4e69 e1535741132553 - Espaço di Trento, uma casa de eventos inigualávelEstou em Natal, conheci o Espaço di Trento e nunca vi no Brasil uma casa de eventos tão legal, diferente e chique como esta!     É muito mais do que um espaço de eventos, eles se empenham em ser um local para realizar os sonhos onde a exclusividade é a palavra chave, e mistura a […]

O post Espaço di Trento, uma casa de eventos inigualável apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
c35a6547 28d9 49d5 9098 c15bf32c4e69 e1535741132553 - Espaço di Trento, uma casa de eventos inigualável

Estou em Natal, conheci o Espaço di Trento e nunca vi no Brasil uma casa de eventos tão legal, diferente e chique como esta!

 

 

É muito mais do que um espaço de eventos, eles se empenham em ser um local para realizar os sonhos onde a exclusividade é a palavra chave, e mistura a estrutura sofisticada e moderna à natureza que cerca todo o ambiente.

 

 

Fica localizado na Estrada para Pium, na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal.

 

 

É um espaço para todo tipo de evento: Casamento, aniversário, bodas, batizado, eventos corporativos, shows, ensaios fotográficos, formaturas, palestras, exposições e solenidades.

 

 

Para mais informações, clique aqui

O post Espaço di Trento, uma casa de eventos inigualável apareceu primeiro em Alexandre Taleb.

]]>
http://www.alexandretaleb.com.br/espaco-di-trento/feed/ 0