Genebra, 20 de janeiro de 2015 – A IWC Schaffhausen festejou, no Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, o 75.o aniversário da lendária família de relógios Portugieser, com cerca de oitocentos convidados proeminentes, oriundos de todo o mundo. À noite de gala assisti- ram, entre outros, convidados e embaixadores da marca como os astros de cinema Emily Blunt, Christoph Waltz, Zhou Xun e Moritz Bleibtreu, o realizador e argumentista Marc Forster, as persona- lidades do desporto Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Luís Figo, as supermodelos Adriana Lima e Karolina Kurkova e os músicos Aloe Blacc, Ronan Keating e Mick Hucknall. Este último foi, igual- mente, responsável pelos destaques musicais, depois de Marco Tempest ter sequestrado os convi- dados pela imensidão do Universo através de animações high-tech.

 Portuguese-iwc-relogio-moda-masculina-alexandre-taleb-4

Sob o lema “Journey to the Stars”, a noite foi especifica­ mente direcionada para os segredos da medição do tempo e para os complexos mecanismos dos relógios Portugie­ ser, a mais prestigiada família de relógios da IWC Schaff­ hausen. Há 75 anos que a linha Portugieser é o símbolo de precisão e complexidade da arte de relojoaria. “Nenhu­ ma outra linha de produtos reúne, em si, um tão grande número de obras­primas da Haute Horlogerie”, salientou Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen. “Os relógios Portugieser, com as suas ambiciosas complicações e movimentos, personificam a nossa longa competência em manufatura. Com o jubileu dos 75 anos do Portugie­ ser, festejamos o aniversário de um verdadeiro ícone.”

NOITE REPLETA DE ESTRELAS COM O VOCALISTA DOS SIMPLY RED

O mago multimédia Marco Tempest iniciou o show “Jour­ ney to the Stars” com uma atuação poética em high­tech, na qual magia e gráficos de computador se fundiram, descrevendo a imensidão do Universo. Moritz Bleibtreu animou a noite de gala como apresentador. “Alguns filóso­ fos argumentaram que o tempo não existia. O tempo era a perceção de que o presente se transforma em passado. Uma ideia. Uma ficção da nossa imaginação”, explicou o

ator alemão, no palco. “Contudo, homens mais práticos começaram uma busca que continua até hoje. Queriam tornar visível o invisível, para que todas as pessoas possam ter a hora nas suas mãos e medir o passar do tempo com infinita precisão.”

Introduzido por agentes do tempo em Segways, vestidos de preto, o grupo de percussionistas Beijing’s Red Poppy Ladies Percussion, internacionalmente famoso desde a sua atuação nos jogos olímpicos, e que viajou da China propositadamente para o evento, apresentou numa po­ derosa coreografia o pulsar dos cronógrafos. Entre pó das estrelas e animações de luz, movimentou­se, igual­ mente, o grupo japonês Enra, cujos bailarinos recorrem ao treino em Kung­Fu, ballet clássico ou dança de anima­ ção e, nas suas atuações, representaram o requisito de perfeição da manufatura de relojoaria. O destaque da noi­ te foi o vocalista dos Simply Red, Mick Hucknall, que, com famosas músicas da sua banda como a canção de 1991 “Something got me started”, arrebatou os convida­ dos das suas cadeiras. “É uma honra fazer parte da famí­ lia IWC por uma noite à luz das estrelas. Vivi novamente uns fantásticos momentos com a IWC e estou contente por fazer parte das celebrações do 75.o aniversário dos relógios Portugieser”, afirmou Christoph Waltz, vencedor de dois Óscares. A noite de gala proporcionou ainda a atuação do famoso DJ Jack E de Saint­Tropez, que apre­ sentou os mais recentes sucessos internacionais.

Portuguese-iwc-relogio-moda-masculina-alexandre-taleb-1

HAUTE HORLOGERIE EM 3-D NO STAND DA FEIRA

Os convidados de honra e os embaixadores da marca puderam formar uma opinião própria sobre a excelente arte da relojoaria e a inovadora tecnologia de manufatura da marca ainda antes da noite de gala, quando Georges Kern lhes apresentou a representação da IWC Schaff­ hausen na feira. Com uma fachada em vidro, o stand destacava­se claramente dos conceitos anteriores. Como atração, dominava uma caixa de relógio da nova geração Portugieser, em grande formato 3­D. Projeções de dife­ rentes movimentos, cores de mostrador e de caixa davam ao modelo sempre um novo rosto, enquanto uma ligação direta à internet possibilitava uma reprodução da hora atual. Entretanto, Georges Kern, CEO da IWC, ofereceu pessoalmente a todos os embaixadores da marca uma visualização da coleção e explicou os novos modelos, tais como o relógio comemorativo Portugieser Calendário Perpétuo Digital Data-Mês Edição “75th Anniversary” (ref. 3972). O recém-desenvolvido Calendário Anual (ref. 5035), apresentando o mês, a data e o dia da semana em três janelas semicirculares separadas na posição das “12 horas”, despertou especial interesse, bem como o Portu­ gieser Corda Manual Oito Dias Edição “75th Anniversary” (ref. 5102), cujo desenho se aproxima dos primeiros reló­ gios Portugieser do final dos anos 1930 e do início dos anos 1940 e que presta uma homenagem especial a esta extraordinária família.

IWC SCHAFFHAUSEN

Apostando claramente na tecnologia e no desenvolvi­ mento, a manufatura de relógios suíça IWC Schaffhausen fabrica desde 1868 cronógrafos de valor constante. A empresa tornou­se afamada a nível internacional devido à sua paixão por soluções inovadoras e por espírito de in­ venção técnica. Como uma das marcas líderes a nível mundial no segmento de relógios de luxo, a IWC cria obras­primas da Haute Horlogerie que reúnem engenha­ ria e precisão a um desenho exclusivo. Enquanto empresa ecológica e socialmente responsável, a IWC está empe­ nhada na produção sustentável, apoia instituições no mundo inteiro na sua ação com crianças e jovens e man­ tém parcerias com organizações orientadas para a prote­ ção climática e ambiental.

Portuguese-iwc-relogio-moda-masculina-alexandre-taleb-2