São Paulo recebe a mostra Sensações do Futuro, instalada no Parque Ibirapuera e fica até o dia 04.

mostra sensações do futuro - alexandre taleb (1)

A exposição celebra 350 anos da Saint-Gobain multinacional francesa que atua no Brasil através das marcas Telhanorte e Quartzolit.

Com o nome “Sensações do Futuro” tem como ideia estimular os sentidos, com o suporte de novas tecnologias e materiais desenvolvidos pela Saint-Gobain responsável pela montagem dos pavilhões que compõe a exposição.

Cubos gigantes criados pelo escritório de arquitetura britânico FCD, mostra um tipo de estimulo, já explícitos em seus nomes: Ver, Ouvir, Colorir, e Criar.

Um carrocel montado de vidraças e painéis coloridos, “colorir”, gera resultados impressionantes a luz do sol.

Os grandes destaques da mostra são o “Ver’ e o “Criar”, o último em formato de uma escada em movimento, promete mexer com os seus sentidos, e é o pavilhão que melhor representa o propósito da exposição.

Ritmos e Músicas com cores aliado a projeções feitas com lasers são um convite à imersão do expectador em uma experiência audiovisual.

O cubo ver, gera uma sensação única, feito de espelhos e led, as paredes, teto e chão de vidro se fundem em meio a curta exibição de imagens e músicas com capacidade para 20 pessoas por sessão.

mostra sensações do futuro - alexandre taleb (1) mostra sensações do futuro - alexandre taleb (2) mostra sensações do futuro - alexandre taleb (3)

Endereço: 
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera (Portão 10)
Do dia 30 de março a 4 de abril.
Das 10h às 22h.

 

Referência utilizada: http://gq.globo.com/