• busca
  • Não há vítimas

    Muitos amam assumir o papel de vítima, eles acreditam que todos estão contra eles. A verdade mais profunda é que nos tornamos vítimas de nós mesmos. Nós não somos vítimas das circunstâncias. Não somos vítimas de outras pessoas. Não assuma o papel de vítima.
    empresario - Não há vítimas

    Antes de tudo, entenda que há uma grande diferença entre assumir o papel de vítima e reconhecer que precisa de ajuda. Eu estou falando de alguém que é absolutamente dependente das pessoas à sua volta, não tenta tomar o controle das circunstâncias, é a ideia de que “eu não posso fazer nada para resolver essa situação”, ou “vou ter que conviver com isso” e o culpar todos à volta. É a mentalidade de vítima.

    O motivo pelo qual muitos assumem este papel é muito simples… Incapacidade para enxergar além. É muito fácil estar nesta posição, a sua dignidade é mantida (uma vez que você não se arrisca), você tem a atenção toda para você e o seu problema, e quão difícil é de resolvê-lo, e ainda mais, é possível se beneficiar do papel de vítima de muitas formas. Quem não quer ajudar os pobres e oprimidos?

    Porém, ao estar nesse papel, você se submete à outras pessoas, além de não alcançar o seu potencial total.

    É possível sim vencer essa mentalidade e tomar o controle da sua vida. Tudo depende e começa com a visão, como você enxerga as circunstâncias e como você SE enxerga? Entenda que ninguém além de você é capaz de mudar a sua vida. Enxergue os problemas como oportunidades. Aqui estão alguns passos para sair do papel de vítima.

    Cinco estratégias para evitar ser uma vítima para o resto da sua vida

    1. Assuma o controle da sua vida

    2. Seja auto-suficiente

    3. Deixe o ego de lado

    4. Aprenda com seus erros, mude, seja ativo

    5. Após agir, reflita

     

    Não ceda à mentalidade de vítima. Para sair da mediocridade e alcançar o seu potencial total, você precisa assumir responsabilidade e controle da sua vida. Você precisará ser auto-suficiente em todos os âmbitos. Você precisa se perguntar quais lições podem ser aprendidas com cada situação. Torne-se o protagonista da sua vida.

    Compartilhe
    28 jul 2018
    [ssba url='http://www.alexandretaleb.com.br/nao-ha-vitimas/']
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS