São Paulo, 11 de setembro de 2017 – O Zarpo, agência online de turismo com foco em pacotes de luxo, realizou um levantamento em sua base de membros para identificar o perfil do viajante de luxo brasileiro. Com mais de 6 milhões de pessoas cadastradas em sua plataforma a OTA identificou as principais características de quem busca conforto e sofisticação em suas viagens.

Segundo a agência, as mulheres são responsáveis pela decisão de compra, 70% dos pacotes são fechados e por elas. Além disso, 34% dos viajantes de luxo do Brasil têm entre 25 e 34 anos, seguidos por adultos entre 35 e 44 anos que são 30% deste público. Em média são gastos R$ 3.500,00 por reserva.

Saindo de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais esses turistas têm como destino resorts e hotéis no litoral nordestino, principalmente na Bahia, e algumas cidades do interior de São Paulo. “Considerando os destinos e avaliando o que cada hotel oferece, é possível perceber que os hóspedes buscam por locais com infraestrutura completa que permitam que eles nem precisem sair do hotel, mesmo que o destino oferece diversas atrações fora dele. Os viajantes de luxo buscam resorts que tragam uma excelente experiência de viagem com a família e amigos”, conta Alexis Manach, co-CEO e cofundador do Zarpo.

Para o executivo, outra característica que os viajantes buscam na hora de fechar o pacote são serviços como o All-Inclusive. “Eles querem que o hotel tenha atrações exclusivas para crianças e adolescentes e comodidades como bares, SPA, atividades náuticas, piscinas naturais e aquecidas, quadras, espaços fitness, shows e música ao vivo”, complementa.

Outra curiosidade desse público, segundo o levantamento do Zarpo, é que existe uma preferência por quartos grandes, acima de 30m² , o que ajuda a garantir conforto durante toda a estadia.

O Zarpo é a agência de viagens online líder no segmento premium e oferece aos 5 milhões de Brasileiros cadastrados no site, privilégios exclusivos e descontos especiais com uma rede selecionada de parceiros hoteleiros e companhias aéreas. A startup aumentou sua atuação de maneira acelerada ao priorizar viagens de alta qualidade junto com um atendimento ao consumidor exemplar e customizado

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *