• busca
  • Quatro Start-Ups Que Estão Salvando o Mundo

    A indústria tecnológica muitas vezes tem um relacionamento problemático com a mãe natureza. Mas, com a pressão constante dos consumidores para que as empresas adotem práticas sustentáveis, está se aproximando uma leva de empresas com um “toque verde” indistinguível. Desde ferramentas de busca que plantam árvores a estradas bioluminescentes, aqui estão quatro start-ups amigas da natureza que colocam a sustentabilidade como objetivo na sua missão.

    Ecosia

     

    ecosia - Quatro Start-Ups Que Estão Salvando o Mundo

     

    Você acha que navegar na internet não serve para fazer o bem? Essa ferramenta de busca alternativa destina 80% dos seus retornos com os anúncios em programas de plantio de árvores, ajudando a combater a poluição ambiental e a erosão do solo. Com uma árvore plantada a cada dois segundos – ou 43 mil por dia – não vai demorar para que a Ecosia alcance seu objetivo de 1 bilhão de árvores.

     

    Studio Roosegarde

     

    studio roosegaarde van gogh bike path 5 - Quatro Start-Ups Que Estão Salvando o Mundo

     

    Bicicletas que purificam o ar, pistas de dança carregadas pelo movimento e estradas bioluminescentes são alguns dos designs de Dan Roosegarde que foram trazidos à vida pela companhia holandesa Haijmans.

    Artic Sand

     

    arctic sand - Quatro Start-Ups Que Estão Salvando o Mundo

     

    Ter aparelhos que superaquecem não são apenas uma inconveniência, mas são um sinal de que a energia não está sendo convertida eficientemente. Fundada em 2011, a startup Areia Ártica é especialista em condução eficiente, mantendo o uso de energia baixo e fazendo possível notebooks e smartphones mais finos.

    Bulb

     

    170703bulbmetadata affordablerenewableenergy1417x744 - Quatro Start-Ups Que Estão Salvando o Mundo

     

    A fornecedora de energia Bulb, pega 100% da sua eletricidade (e 10% do seu gás) de fontes renováveis. Com preços competitivos e mínima emissão de carbono, a Bulb com certeza é uma alternativa que promete durar.

     

    Você conhece algum projeto que está salvando o mundo também? Conte nos comentários!

     

     

    Compartilhe
    05 jun 2018
    [ssba url='http://www.alexandretaleb.com.br/quatro-start-ups-que-estao-salvando-o-mundo/']
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS