• busca
  • Ski no Valle Nevado (Chile)

    Passei dias íncriveis em Valle Nevado, já viajei o Mundo todo mas poucos lugares são tão mágicos como esse!

    Nossa turma éra incrível, todos muito unidos, foi mágico……..

    Ski nem me fala, altos tombos mas consegui descer a pista verde.

    Chegamos na sexta, no sábado deu uma nevasca com temperatuda a -17 graus com sensação térmica de -23 graus. Falaram que faz 20 anos que não fica tão frio. Isso foi maravilhoso e aproveitamos muito.

    Aproveitei MUITO, comi muto risos e a piscina a 40 graus é demais ao ar livre.

    Agradeço aos amigos Alberto e Osmar da B4Tcomm e toda equipe deles pelo convite e a Revista Caras Brasil pela parceria, fotos e matéria.

    O Valle Nevado fica no coração dos Andes Chilenos, meio à vasta paisagem natural branca dos Andes, a mais de três mil metros de altitude, a maior e mais charmosa estação de esqui do Chile, Valle Nevado, atrai visitantes do mundo inteiro durante o inverno em busca de entretenimento e interação com a neve.

    O Valle Nevado é um destino certo tanto para quem ver neve pela primeira vez quanto para os amantes dos esportes de inverno que querem desfrutar das paisagens deslumbrantes da Cordilheira dos Andes. A estação fica a apenas uma hora de Santiago do Chile e todos têm a oportunidade de se divertir esquiando, praticando snowboard e com muitas outras opções de lazer, entretenimento e gastronomia chilena e internacional.

    GEOGRAFIA

    O Valle Nevado tem a maior área esquiável para a prática de esqui e snowboard da América do Sul, com 45 pistas em 40 km de extensão, sendo que 9% são para nível principiante (cor verde); 31% para nível intermediário (cor azul); 40% para nível avançado (cor vermelha); e 20% para experts (cor preta).

    Quatro montanhas são as referências para a prática de esportes de neve em Valle Nevado. El Plomo, a 5.430 metros, é o ponto mais alto visível desde o centro da estação e onde foi encontrada congelada a famosa múmia “Niño Del Plomo”, em exposição no Museu de História Natural do Chile. Desde o cume da montanha El Bismark (4.650 metros) é possível apreciar uma vista excepcional do Valle de Molina e do Rio Olivares. Aliás, é uma excelente alternativa de subida para um final de semana de verão. O acesso é fácil, ainda que a fase final da montanha demande algumas habilidades e orientações. La Paloma, com 4.910 metros de altitude, está localizada ao norte da montanha El Plomo e se destaca pela impressionante geleira onde começam as excursões que buscam chegar ao cume. As linhas horizontais de cor verde, roxa, café e laranja fazem com que a montanha El Pintor seja uma das mais charmosas de Valle Nevado. No verão, em apenas 45 minutos de trekking chega-se ao cume para apreciar uma linda vista a 4.000 metros.

    INFRAESTRUTURA

    HOSPEDAGEM

    O Valle Nevado oferece uma completa e variada infraestrutura hoteleira, com três hotéis e um conjunto de apartamentos totalmente preparados e equipados.

    HOTEL VALLE NEVADO: Hotel cinco estrelas, possui 53 apartamentos com terraços, que proporcionam vistas das pistas e da montanha, quartos duplos e suítes e ainda, ski-in / ski-out, para aqueles que querem sair esquiando sem demora (ou seja, do hotel o hóspede tem acesso direto às pistas, podendo sair e chegar já devidamente paramentado). Reformado em 2010, é apropriado para casais, famílias ou amigos. A academia e o spa da estação têm entrada exclusiva para os hóspedes do Hotel Valle Nevado.

    HOTEL PUERTA DEL SOL: Localizado a 50m das pistas e com acesso direto à piscina aquecida que atende toda a estação, o hotel possui 124 acomodações com opção de conexão entre algumas delas, que fazem do Puerta del Sol o hotel ideal para famílias. Reformado em 2009, é possível escolher entre quartos com terraço e vista para as pistas e montanha ou para um imponente vale.

    HOTEL TRES PUNTAS: A estrutura conta com 91 acomodações, em quartos duplos, triplos ou quádruplos, é ideal para famílias, grupos de amigos e Ski Teams.

    APARTAMENTOS

    Valle Nevado também conta com um estoque de apartamentos localizados nos condomínios Valle del Sol, Valle de La Luna, Valle de Condores I e II, Valle Blanco, Cerro Pintor, Tupungato e El Plomo, com capacidade de duas a oito pessoas.

    Todos os apartamentos são equipados com cozinha, sacada, estacionamentos e acesso ao serviço de cuidados para as crianças oferecidos nos hotéis. A meia pensão e os tíquetes de esqui não estão inclusos na tarifa, como nos hotéis, mas podem ser solicitados como produtos adicionais junto com a reserva do condomínio.

    RESTAURANTES

    Especializado em comida francesa, o restaurante La Fourchette, situado no hotel Valle Nevado, passou por reformas para continuar oferecendo o melhor da comida mediterrânea e de seu cardápio de vinhos. É o restaurante mais sofisticado da estação.

    O Mirador del Plomo oferece o melhor da cozinha internacional, buffet e diversas opções gastronômicas. É possível optar por carnes grelhadas ou escolher os ingredientes da massa, que será preparada na hora. Está localizado no hotel Puerta del Sol.

    O restaurante Sur está localizado no Hotel Tres Puntas. Oferece o melhor da cozinha internacional à la carte, com toques da cozinha chilena gourmet.

    Já o Monte Bianco é especializado em gastronomia italiana e localiza-se anexo ao bar Valle Lounge, onde são encontradas as melhores pizzas e massas preparadas por chefes de categoria internacional. O Bajo Zero apresenta todos os sábados um churrasco no restaurante localizado no meio das pistas, com deliciosos antipastos chilenos e o melhor da música nacional e internacional comandada por um DJ. Na Área Curva 17, que recebe quem vem apenas passar o dia na montanha, está o restaurante Plaza de la Góndola, com uma deliciosa comida rápida na companhia da melhor vista dos Andes.

    Os amantes da gastronomia têm desde 2015 uma opção a mais para saborear, o La Leñera. Com uma linguagem absolutamente de montanha, com uma combinação de madeira rústica, nativa e envelhecida, pedras naturais e ferro forjado, criando uma atmosfera calorosa e amigável. O turista também poderá desfrutar dos terraços em estilo lounge e com uma vista incrível das pistas. Com um conceito bistrô, o bar de descanso conta com música ao vivo e um menu americano-chileno que inclui steak & grill, saladas, sopas, sanduíches gourmet, petiscos, ideal também para happy hours. Seja no almoço, aprés ski ou no jantar, La Leñera é o lugar indicado para passar um bom momento na montanha.

    PUBs E BARES

    Após passar o dia esquiando, o bar Valle Lounge é ideal para relaxar, curtir o calor da lareira e apreciar os aperitivos, enquanto admira-se o por do sol e o início da noite. Com conexão direta ao hotel Valle Nevado, possui um ambiente moderno e acolhedor para desfrutar com os amigos, família ou a dois. O pisco sour é uma boa pedida.

    O Bar Puerta Del Sol é o ambiente perfeito para reunir amigos ou a família, pois está situado no hotel homônimo, oferecendo variadas especialidades de sushi para acompanhar os coquetéis nacionais e internacionais preparados pelo barman.

    O Pub Tres Puntas proporciona diversão com mesa de sinuca, diversas mesas para reunir os amigos e palco para música ao vivo. Perfeito para dançar e relaxar acompanhado dos amigos e de um bom vinho chileno. Já o Bar Valle Nevado, no hotel mais luxuoso do complexo, serve coquetéis e excelentes vinhos, que deixam o local ainda mais refinado e elegante.

    RELAX E BEM-ESTAR

    O Spa e Fitness Center do Valle Nevado possui sauna, massagens, manicure e pedicure, yoga, tratamentos corporais e faciais e condicionamento físico. Destaque para a terapia de chocolate para as mãos. A piscina aquecida na varanda superior do Hotel Puerta del Sol, em frente ao restaurante Mirador del Plomo, é acompanhada, todas as tardes, pelo som de um DJ e de coquetéis.

    TRANSPORTE E TRANFERS

    De segunda a sexta-feira partem transfers particulares de Santiago até Valle Nevado, em qualquer horário. Durante a alta temporada, aos sábados, domingos e feriados, existem restrições de horários para subida e descida de veículos.

    Valle Nevado conta com 17 teleféricos e as cadeiras são para até quatro pessoas. A “La Góndola”, como é chamada pelos chilenos, é o primeiro teleférico de cabine fechada da região. Ela é a grande atração para os visitantes do inverno e liga a Curva 17 (área de serviços inaugurada em 2012) até o restaurante Bajo Zero, localizado no meio das pistas, a 3.200 metros de altitude. Cada cabine leva até 6 pessoas, proporciona uma vista muito bonita e pode ser usada inclusive por quem não pratica esportes de neve e está sem equipamentos, apenas passeando e curtindo a neve. O funcionamento de todos os meios de elevação é de 9h às 17h.

    HELISKI

    O Valle Nevado oferece o serviço de Heliski, onde é possível acessar lugares inexplorados com um helicóptero e baixar a cerca de dois mil metros de desnível. Os amantes da neve encontram no Heliski guias especializados na montanha e equipamentos de segurança de última geração.

    DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO

    Diariamente, o Valle Nevado disponibiliza a programação do dia, preparada e diferenciada para crianças, jovens e adultos, que pode englobar desde sessões de mágica, carteados e música ao vivo nos restaurantes, bares ou Pub, bandas, DJs, karaokê, cinema ou degustações de vinhos a competições de esqui e snowboard. Uma grande atração é a Descida com Tochas, que acontece todo sábado, em que todos os instrutores descem a montanha com esqui ou snowboard carregando tochas e iluminando o percurso percorrido, após o fechamento das pistas.

    Todos os dias, a partir das 17h, assim que as pistas fecham, o Valle Nevado oferece gratuitamente uma Aprés-Ski nos hotéis Puerta Del Sol e Valle Nevado, com algumas opções de comidas e bebidas para aquecer e proporcionar aos hóspedes um momento de descontração após um dia inteiro esquiando. A Wine Fest é outro momento com vinhos clássicos chilenos e acontece todas as quintas, no Pub Tres Puntas, às 19h.

    A 3.000 metros de altitude, o Cinema 3D do Valle Nevado possui os últimos lançamentos da indústria cinematográfica. Está localizado no lounge do hotel Puerta Del Sol. A Rock Night é um momento dedicado ao Rock and Roll nas terças-feiras, a partir das 23h, no Pub Tres Puntas. Bandas de karaokê se apresentam todas as quartas-feiras, a partir das 23h30, no Pub Tres Puntas, durante a Live Karaoke, para encerrar a noite.

    O que anima os dias da criançada é a Kids Zone, localizada no lounge do hotel Puerta Del Sol, área especial que alia o lúdico ao entretenimento, com presença de monitores e vários videogames. A Cupcake Lab é uma oficina onde a criatividade ganha forma com deliciosos cupcakes, que podem ser decorados com cores e formas segundo o capricho das crianças. A melhor parte é quando são premiados e degustados os cupcakes mais criativos. Todas as quintas-feiras, no Kids Zone, Hotel Puerta del Sol.

    ALUGUEL DE EQUIPAMENTOS, DE ROUPAS E COMPRAS

    O Valle Nevado conta com duas lojas Ski Rental, especializadas no aluguel de esqui e snowboard, com profissionais aptos a escolher o melhor equipamento para a prática do esporte, seja em nível iniciante, intermediário ou avançado. Uma está ao lado do Hotel Puerta del Sol, enquanto a outra está na Área Curva 17. Mais de 2000 itens disponíveis e mais de 250 pares de esqui – todos com engate Marker de última geração – além de 260 equipamentos completos para snowboard da Burton e pranchas LTR e Progression e itens das marcas Volkl, Fisher, Salomon, Head e Briko.

    No Rental Wear é possível também alugar roupas e acessórios para a prática dos esportes de neve: calças, jaquetas, luvas e óculos para esquiar. Também conta com duas unidades: uma no Hotel Tres Puntas, outra na Curva 17.

    Além disso, o complexo oferece a Valle Nevado Ski Shop, com roupas apropriadas para o frio, como: botas, calça, jaqueta, luvas e óculo de marcas como Volkl, Armada, Descente, Patagonia, Poc & Bula e Seirus. Dentro do hotel Puerta Del Sol, oferece roupas e acessórios de neve, outdoor e casual, além de lembrancinhas para que a viagem se torne ainda mais inesquecível.

    Entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, uma pequena rua para pedestres concentra lojas das marcas Spyder, Helly Hansen, Salomon, Burton, Billabong, Under Armour, North Face, Patagonia, Columbia, Mountain Hardware, entre outras.

    SNOWPARK

    Para quem gosta de desafiar a gravidade, o Snowpark de Valle Nevado é um dos melhores da região. Localizado ao lado do teleférico Candonga, foi desenhado tanto para os iniciantes no Freestyle como para os mais profissionais. Garante saltos incríveis com caixotes, corrimãos de diferentes dificuldades para que os aventureiros testem os seus limites. Os setores são para Principiante (percurso com inclinações, mini caixas e rollers) e Intermediário (dois corrimãos com uma caixa kink de 9 metros, 2 saltos tipo step up e um quarter pipe para jibbing).

    CLUBE DE SKI E SNOWBOARD

    O Clube de Esqui e Snowboard de Valle Nevado tem por objetivo a promoção da prática dos esportes de neve – esqui e snowboard – tanto para quem quer competir quanto para aqueles que só querem se divertir. Seu diretor técnico, José Antônio Santiago, foi treinador da equipe olímpica chilena e possui mais de 20 anos de experiência, tanto no Chile quanto no exterior.

    O Clube conta com um total de 120 treinadores e ajudantes bilíngues nacionais e estrangeiros, de diferentes nacionalidades, que realizam um trabalho com o mais alto nível profissional e para entretenimento de crianças, jovens e adultos, em todas as disciplinas de esqui alpino, snowboard e Freestyle. Possuem duas novas pistas para prática dos principiantes, cada uma com um Magic Carpet de 70m, sendo uma para crianças e outra para adultos. As crianças poderão desfrutar de um espaço com jogos, acompanhadas de recreadoras. O Clube tem 14 anos de história e já formou esquiadores que representaram o Chile em jogos olímpicos e campeões nacionais.

    A Escola de Esqui e Snowboard funciona diariamente das 8h45 às 17h45 com aulas particulares ou coletivas para jovens e adultos. O Jardín de Nieve é um exclusivo espaço para que crianças de 4 a 9 anos aprendam de forma lúdica a praticar o esporte desde pequenos e a se adaptar aos teleféricos com segurança e sem medo. O Valle Nevado conta com instrutores especializados em crianças. A jornada de meio dia é das 9h45 às 12h e o dia completo, com almoço, das 9h45 às 16h.

    O Valle Nevado também oferece a melhor tecnologia e equipe para a manutenção de equipamentos de esqui e snowboard. Serviço disponível ao lado do Hotel Puerta del Sol

    LEARN TO RIDE CENTER

    O Valle Nevado se converteu no primeiro centro invernal da região a incorporar esse novo método de ensino desenvolvido pela marca Burton, com excelentes resultados nos Estados Unidos. O sistema consiste em melhorar a experiência global do aluno de forma mais agradável e divertida, oferecendo equipamentos e aulas especializados para cada um. O programa para adultos principiantes é chamado de “Learn to Ride Center”, enquanto o programa para crianças iniciantes chama-se “Kids Learn To Ride”. O programa está disponível em área determinada, com uma equipe Burton capacitando os instrutores e o pessoal do Ski Rental de Valle Nevado, de forma que toda a experiência seja inesquecível.

    Além disso, o Valle Nevado oferece a Magic Carpet, uma exclusiva esteira rolante de 70m que proporciona um sistema de subida mais seguro para os esquiadores aos teleféricos. As crianças entre 4 e 9 anos também contam com uma esteira.


    AULAS PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

    Pensando em atender a todos que gostam de esportes na neve, o Valle Nevado tem instrutores habilitados para ensinar portadores de necessidades especiais. Em um ambiente seguro, todos podem descobrir os benefícios e o prazer do esporte. A cada ano, alguns instrutores assistem às clínicas ditadas no Chile pela organização norte-americana Challenge Aspen, com o objetivo de aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos a respeito de dificuldades distintas. As aulas de esqui adaptadas são para portadores de Dificuldades Cognitivas ou Visuais (Síndrome de Down; visão limitada e cegueira) e Dificuldades Motoras nas pernas ou nos braços, pessoas com membros amputados, pessoas com problemas de equilíbrio; pessoas com paraplegia ou tetraplegia.

    SERVIÇO MÉDICO

    O serviço médico prestado em Valle Nevado é realizado pela Clínica Universidad Católica San Carlos de Apoquindo.

    CONVENÇÕES E EVENTOS

    Quem deseja realizar eventos em Valle Nevado pode contar com todo o atendimento da equipe do complexo. O número de salas para eventos tem capacidade para 30 pessoas e está localizado no sétimo andar do Hotel Puerta Del Sol. Quem aluga o espaço tem direito a internet banda larga e wireless, equipamentos audiovisuais e de informática, ar-condicionado com controle independente e isolamento acústico. Outro detalhe, todos os restaurantes também podem ser utilizados para eventos.

    Reservas:
    Telefone: 0800 892 1047  [email protected]

    Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve do mundo. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.

     

    25 jul 2017
    [ssba url='http://www.alexandretaleb.com.br/ski-no-valle-nevado-chile/']
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS