Há mais de dois séculos, no guarda-roupa masculino, o suspensório foi um acessório presente na vestimenta masculina, até os anos 60.

suspensorios-chuck-bass-alexandre-taleb

Era uma peça para ser usada em alternativa aos cintos, servia para suspender as calças e mantê-las na mesma altura e posição.
Hoje vai além dessa simples função de segurar as calças, é um item de estilo.
Versátil, pode tanto compor um look formal quanto um casual, em ambas as escolhas demonstra um estilo marcante.
Como usá-lo:
A forma correta de usar um suspensório é que fique por baixo de todas as peças de roupa, exceto a camisa.
Mais existem diferentes formas que podem ressaltar a sua personalidade. Tem quem usa e não usa, deixando-o solto, usando apenas como um elemento para complementar o look.
Alguns usam por cima de uma malha ou por cima de um colete, lembrando sempre que o seu estilo tem que condizer com quem você é.
Como combiná-lo:
Uma peça muito versátil fica bem em produções com camisetas, camisas, trench coat, smoking, terno, calça de alfaiataria, look total denim.
Cores:
Os suspensórios são encontrados em diversas cores e padrões de estampas, os fashionistas preferem os mais descolados, com uma pegada mais moderna e retrô, mas os elegantes são os clássicos, em cores lisas e neutras.
Dicas:
Cinto ou Suspensório, pois o suspensório tem a mesma função do cinto, então não cabe usar as duas peças juntas.
Compre suspensórios que tenham aquela presilha de metal para se prender na cintura da calça, pois é raro hoje em dia, achar uma calça com botões para suspensórios.

suspensorio-alexandre-taleb

suspensorio.-alexandre-taleb

suspensórios-alexandre-taleb (1)

suspensórios-alexandre-taleb (4)

Fonte imagens: banco de dados do www.google.com