• busca
  • Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno

    Habilidades com o tchaco, arco e flecha, informática… Não é porque você é um sabe-tudo que você não tem foco. Ser um sabe-tudo pode sim te levar a um patamar elevado no mundo dos negócios.

    img 9132 - Ter Muitos Interesses Pode Ser a Chave Para o Sucesso no Mundo Moderno

     

    Examinando os homens de negócio mais bem-sucedidos das últimas décadas, nota-se um padrão entre seus hábitos, de um jeito ou de outro, todos eles são polimáticos.

    O que é um polimático? É aquela pessoa que tem uma cultura extensa, é simplesmente se aplicar à regra das cinco horas, uma regra que Bill Gates, Steve Jobs e muitos outros seguiam. Essencialmente, a regra diz que você deve gastar pelo menos cinco horas por semana aprendendo.

    Barack Obama gastava uma hora por dia em leitura, apesar de sua agenda lotada. Bill Gates lê um livro por semana, e tira férias anuais onde não faz nada, a não ser ler. Quase todos os ícones empresariais de hoje são conhecidos por uma incrível e vasta gama de interesses, que os faz adquirir diversos conhecimentos nos mais variados assuntos.

    Grandes cientistas da história, os líderes do pensamento de suas épocas se preferir, eram qualificados nos mais diferentes campos, e lembrados por sua habilidade de reter informação não do mesmo assunto, mas de diversas áreas do conhecimento.

    Em 2018 os sabe-tudo estão bem longe do fracasso e bem perto do sucesso.

    Compartilhe
    06 set 2018
    [ssba url='http://www.alexandretaleb.com.br/ter-muitos-interesses-pode-ser-a-chave-para-o-sucesso-no-mundo-moderno/']
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS