Viagem ao Sul do Brasil com Audi e Kurotel.

Em meio as minhas centenas viagens de avião a trabalho, estava pensando em fazer uma viagem incrível de carro com a família.

Pensei em um destino (Gramado – Rio Grande do Sul) e comecei a planejar a rota no papel….escolhida a data, julho de 2018 onde as crianças têm férias escolares.

O mais difícil foi convencer a Sra Taleb, mas com jeitinho ela topou.

Escolhida a data falei com a Audi Brasil e eles toparam entrar no roteiro com um Audi Q5 para eu testar na estrada.

Rota traçada, datas escolhidas, hotéis com reserva e gasolina no Audi e fomos lá.

Eu, Ju (Sra Taleb), Gabi (12 anos) e Isa (10 anos) saindo de Sp dia 18 de julho em direção a Curitiba.

Foi uma viagem de mais ou menos 5 horas de estrada, com um congestionamento no meio e várias paradas nos banheiros que as crianças solicitam ( cocôs e xixis que todo pai já sabe).

Chegamos no belíssimo Hotel NH Curitiba The Five.

Foram duas noites em Curitiba com vários passeios legais como o Ópera de Arame, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer entre outros. A noite as crianças quiseram comer Hamburguer no Madero, muito bom por sinal.

Dia 20 partimos cedo para Guarda do Embaú e foram umas 4 horas de carro. A viagem foi tranquila, a estrada com sua bela paisagem faz com que não fique cansativo. Na viagem paramos para almoçar no Di Paolo, comida espetacular fica a dica).

Chegamos e ficamos hospedados na Pousada Zululand do modelo e ator Paulo Zulu, ficamos em um chalé com duas suítes, sala , cozinha, toda equipada para passar as férias. Saímos a noite para passear a pé e conhecer a vila. Ficamos encantados. No verão não se anda na Guarda do Embaú de tanta gente que frequenta o local mas como fomos no inverno estava bem tranquilo.

Dia 21 acordamos com a equipe da Pousada Zululand; fizeram um lindo bolo de aniversário para minha esposa. Foi emocionante! O local é muito bonito.

Partimos para Torres, foi uma viagem de umas 3 horas parando no caminho.

Deixamos as trocentas malas no hotel (as mulheres levaram muita coisa) em Torres e fomos subir a serra para conhecer os incríveis Canyons de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Pegamos uma estrada com muita pedra e depois de 15 km chegamos ao incrível Canyon Itaimbezinho. Foi uma aventura! É demais! Incrível!

Após sessão de fotos fomos tomar um café feito em fogão a lenha com pastel ( carne, queijo e pinhão) em um modesto e lindo café nos canyons.

Retorno ao hotel e dormir.

Dia 22 as crianças super ansiosas para irem para Gramado, madrugaram e fomos a caminho do Kurotel.

Chegada ao Kurotel onde sou um apaixonado pelo trabalho deles.

Aqui ficamos uma semana.

O kur não aceita crianças, mas essa semana abriram pela primeira vez a Semana Família.

Assim que chegamos no quarto demos de encontro com uma cabana com dois lugares para as crianças dormirem e brincarem. No Kur tudo é feito com muito carinho para agradar a todos, é um serviço personalizado, todos sabem o seu nome e te tratam como uma pessoa única.

Nosso quarto era na ala nova, com duas camas de solteiro, cama de casal e dois banheiros, quarto muito espaçoso e aconchegante.

Todos os dias acordávamos as 6:30 hs, café as 7:15 hs e caminhada as 8:00 hs, muitas massagens e tratamentos específicos para cada um. Cada hóspede recebe seu programa com as aulas, massagens, palestras e consultas na noite anterior.

Todas as refeições são personalizadas de acordo com quantas calorias a pessoa pode comer. Não podíamos beber líquidos nas refeições. Para temperar a comida tem um carrinho cheio de ervas e temperos, não usam sal mas não faz falta. A comida do Kur é algo tão maravilhoso que o tempo todo não lembramos que estamos num Spa! Entre as refeições, no meio da manhã e da tarde tínhamos nosso lanche, que por sinal era muito bom.

Para as crianças fizeram um programa especial com aulas de ginástica, culinária e outros.

Enfim o Kurotel é aquele lugar que você curte cada segundo e não quer ir embora.

Em Gramado e Canela fomos fazer alguns passeios:

O Instagram @Gramadoblog nos levou em dois passeios, Criamigos e Mundo a Vapor.

– Criamigos – as crianças criaram seus próprios bichinhos de pelúcia. Escolheram o bichinho, encheram de espuma, colocaram um coração dentro, escolheram as roupas e acessórios, deram o nome e fizeram a Certidão de Nascimento. Elas amaram!

– Mundo a Vapor – Fomos conhecer as diversas formas de energia e ver como se fabrica o papel em uma mini fábrica além de conhecer também uma mini olaria. Tiramos fotos com roupas antigas e andamos de trem. Vale o passeio! Tudo que as crianças aprenderam na escola viram em miniaturas.

– Snowland – único parque de neve do Brasil com vários entretenimentos para todas as idades, dentre eles patinação no gelo, esqui, montanha de neve e snowboard.  Possui uma praça de alimentação e várias lojinhas.

– Passeio de Helicóptero (TRI Taxi Aéreo) @voetri – adoramos o passeio de helicóptero por Canela, sobrevoamos a Cascata Caracol e a Catedral de Pedra em Canela.

– Parque do Lago Negro – lugar onde caminhávamos pela manhã, possui pedalinhos e barcos vikings para os turistas passearem no lago.

Saindo de Gramado dia 29 fomos para Cambará do Sul, cidade dos Canyons. Ficamos no Hotel Parador Casa da Montanha, lugar maravilhoso. São várias cabanas chiques super aconchegante! Feita de lona mas com todo o conforto. A varanda possui uma Jacuzzi mas não usamos porque estava muito, muito frio. Da varanda a vista dava para um riacho com o barulhinho da água correndo. ! O Café da manhã e refeições excelente ! Vale muito a pena! Para quem gosta de natureza tem triciclos e cavalos para fazer passeios por ali.

Depois de nove horas de estrada, nossa última parada foi em Curitiba no Slaviero Full Jazz Hotel. Ótimo hotel com decoração voltada ao jazz , quartos modernos e super bem localizado.

Foi uma experiência única esta viagem em família!

Dia seguinte acordamos e após 4 horas de estrada chegamos em São Paulo!

Meu agradecimento especial ao Kurotel de Gramado e a Audi pela experiência única que vai ficar em nossas lembranças para sempre.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?