1. Evite roupas que te dão a aparência de frágil

O primeiro passo em criar uma impressão forte é parar de usar roupas que te deixam fisicamente mais fraco. E se você é um cara magro, você provavelmente está vestindo essas roupas agora. Sinceramente, pode ser difícil de evitá-las, mas tente.

Homens magros tentam disfarçar seu tamanho escondendo-se em roupas grandes e pensando que isto os dará a aparência de maior. Isto está errado… Ao vestir roupas grandes demais, você se torna um espantalho esquelético. Por outro lado, você também deve evitar roupas demasiado apertadas, pois farão o mesmo efeito.

As suas roupas devem ser do tamanho ideal, seguindo a sua estrutura sem “grudar” nem deixar muita folga. Provavelmente você precisará levar suas roupas ao costureiro para ajustá-las da forma correta.

Atente-se aos ombros e mangas. O ombro deve se ‘deitar’ sobre o seu ombro, quando ele passa do ombro isso dá a ilusão de desleixo. E se as suas mangas estão muito largas, dá a impressão que você não tem braço suficiente para preenchê-las.

Da mesma forma, as camisetas com mangas largas fazem o seu braço parecer um spaghetti.

Apenas estes pontos já farão uma enorme diferença.

2. Vista-se com várias camadas

Com cada camada, você adiciona um pouco de amplitude. É claro que a camada por si só não faz muita diferença, mas a combinação delas faz uma boa diferença. Porém, tenha algumas coisas em mente.

Não vista apenas camadas grossas em cima umas das outras para não acabar igual o boneco da Michelin! Faça camadas do tecido mais fino ao mais grosso, e do leve ao pesado.

Da mesma forma, não esqueça de coordenar as cores para que se complementem.

3. Use tecidos que aumentem a sua estrutura

Escolher o tecido apropriado é outra forma de aumentar a sua estrutura. Tecidos com textura, por exemplo, dão uma impressão de mais massa do que os lisos. Então use tecidos como:

  • Flanela
  • Jeans
  • Veludo

Tudo que é mais grosso ao toque vai sugerir que você tem mais massa corporal do que na realidade tem. Além das texturas, atente-se à espessura.

4. As cores certas definem o seu corpo

A maioria das dicas até aqui são usadas no inverno. Mas obviamente, você não consegue usar muitas camadas ou roupas grossas no calor.

No verão prefira roupas claras como branco, bege ou tons pastel. Muitas pessoas sabem que cores escuras emagrecem, mas poucas lembram que as claras têm o efeito contrário. Este também é o motivo pelo qual salas com paredes claras parecem mais espaçosas do que se tivessem paredes escuras.

Outra razão pela qual cores claras vão funcionar é: elas mostram e acentuam músculos definidos (mesmo que você tenha poucos).

Fortaleça a sua aparência e a sua confiança

Você não precisa ser forte fisicamente para mostrar a força do seu caráter, liderança e mente. Mas estas qualidades são bem difíceis de transmitir ao conhecer alguém pela primeira vez. Felizmente, a sua aparência você transmite.

Apenas tente seguir estas dicas e você verá. Ao utilizar as roupas certas, você ai criar uma imagem forte e se sentirá mais forte.