Bermuda ou sunga? Confira qual a peça ideal para compor seu estilo.

Por Leonardo Filomeno, site guiadasemana.

O verão está ai e com ele inicia a temporada de praia e piscina. Para o universo masculino, surge a dúvida sobre o traje ideal para expor o corpo ao sol e olhares alheios. Alguns apostam na bermuda e emplacam o time dos ´coxas brancas´. Outros não ligam para as opiniões dos amigos e veem na sunga a melhor forma de compor seu outfit. Para acabar com esse dilema, pedimos ajuda aos consultores de imagem Milla Mathias e Alexandre Taleb para compor o melhor visual que combine com o seu corpo.

Sungas

Com tecidos sintéticos e desenvolvidas para suportar, por horas, o excesso de água, areia e exposição ao sol, as sungas asseguram a saúde íntima do homem, pois permitem a respiração da pele, a ventilação e entrada de luz. ´´Todos os homens deveriam usar sunga, seguindo as proporções do corpo de cada um´´, afirma Milla Mathias. Embora sejam indicadas nessas ocasiões, elas sofre preconceito masculino, já que acentuam a barriguinha saliente e descobrem as pernas brancas ou finas.

Com três tipos de modelos, a diferença entre elas se dá pelo tamanho da lateral. O sungão apresenta a região mais comprida e são indicadas para os homens altos e largos. Não é recomendado para os baixinhos – pois encurta as pernas e compromete a altura – e para quem tem as pernas flácidas e grossas, pois pode enrolar na virilha, causar desconforto e até provocar assaduras na região. Nas peças de cintura baixa o cuidado deve ser redobrado, pois não cobrem a bunda volumosa e evidenciar a gordura abdominal.

Apesar das semelhanças com as peças femininas, a tanga, ícone dos anos 80, voltou a entrar no catálogo das grifes masculinas dos Estados Unidos e Europa, agora com modelos menos cavados. As laterais finas favorecem homens baixos, já que criam a impressão de pernas mais longas. Os gordinhos e altos devem passar longe desse tipo.

Democrática, a sunga tradicional não é larga demais para comprometer a altura dos mais baixos, nem estreita o suficiente para enrolar nas pernas grossas. O destaque deste modelo vai para a cintura, que não sendo muito baixa, disfarça e segura aquela barriguinha de chope.

´´A moda masculina está deixando de ser tradicional de uma maneira geral, saindo do azul, cinza, branco e preto, e isso se reflete na cores da moda praia/piscina também´´. Os mosaicos, estampas tropicais e geométricas entraram na moda. Mesmo se você opte pela bermuda, evite a cueca por baixo, já que elas demoram a secar e compõe um cenário perfeito para a proliferação de fungos e bactérias.

Bermudas

Item básico para quem vai quebrar as ondas na praia, as bermudas de surfista continuam sendo uma ótima escolha para os mais conservadores nos dias de sol. Os tecidos leves e que secam rápido evitam o desconforto, além de agradar o público mais tímido e com o corpo não tão em forma.

Segundo os consultores de moda, os modelos abaixo do joelho foram deixados de lado para dar lugar a bermudas e shorts mais curtos. A proporção aqui também é importante. Peças mais compridas ficam melhores em homens altos, enquanto homens baixos se favorecem pelos itens mais curtos. Para os acima do peso, evitem bermuda de elástico, muito justa e nem muito larga. Aos magros e com pernas finas, os modelos largos na coxa melhoram o aspecto.

Para esta temporada, as principais tendências são shorts coloridos e estampas variadas, com animais, degrades, e tribais e xadrez. ´´Para acompanhar, as camisas de tecido claro, de algodão e manga curta são as mais indicadas. Lembrando que os morenos devem ficar com as cores mais vivas e os mais claros com tonalidades opacas´´.


Inverno hemisfério norte, casaco de lã inverno 2010/2011, mais curto e acinturado.

Wool-Blend Plaid Field Coat

http://www.rugby.com/

1 – Que  seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da  época;
2 – Que  fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros
conquistado como  prata , ouro, e pedras preciosas ;
3 – Que  suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à
vista  de todos.
Um dos seus  generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a
ALEXANDRE quais as  razões desses pedidos e ele explicou:
1 –  Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar
que eles  NÃO têm poder de cura perante a morte;
2 –  Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas
possam ver  que os bens materiais aqui conquistados,  aqui permanecem;
3  – Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver
que de  mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Estilo Rugby Ralph Lauren!

Muito usado no verão e agora no inverno,…, as calças jeans com a barra dobrada e mais curta!

Editor's Pick: The Wool Baseball Jacket

Reveillon:

Com a entrada de dezembro começa a correria, o final do ano está chegando e junto vem festa e comilança!

Como escrevo e falo sobre imagem, a parte principal é o traje para a festa do ano novo.

À noite do Reveillon no Brasil está ligada a cor branca e um ar mais despojado praiano.

Como escrevo sempre, em meios de crise e excesso de contas para pagar em janeiro, é muito fácil buscar peças do guarda-roupa e ter um consumo mais consciente.

A maioria das pessoas pretende passar a virada do ano à beira da praia. Para essa ocasião, os trajes mais leves e descontraídos são a melhor pedida. No entanto, isso não significa que não é necessário caprichar um pouco no visual, mesmo que seja simples, afinal, trata-se de uma comemoração e muito importante.

O ideal é usar uma camiseta pólo com bermuda, ou até mesmo camiseta, para ficar mais descontraído e um belo chinelo de couro nos pés, e para um ar mais arrumado uma bata fica bem estilosa. Para quem não gosta de chinelo um sapatênis fica ótimo. Para quem não curte o branco total pode optar por uma bermuda xadrez, em tons claros. Lembrando que a bermuda sempre deve estar acima do joelho, pois as modelo capri (compridas) quebram o visual deixando o homem mais baixo.

E, por favor, as novas camisetas pólo estão mais curtas.

As bermudas estão mais curtas e os shorts estão com tudo!

Quando o evento sobe a serra e o traje é formal, fica muito estiloso um terno com tecido mais leve com uma camisa xadrez ou listrada de linho sem gravata. Na cor cinza que deixa o look mais leve que um preto.

Alguns eventos são black tie, ai tem que respeitar a ocasião.

Seja qual for o tipo de festa, é sempre importante estar bem arrumado e vestido, adequando-se aos moldes da comemoração. A escolha das cores é uma questão de tradição, superstição e gosto, portanto, não importa qual seja a sua opção, desde que esteja atento à combinação que pretende fazer. O fundamental é, antes de tudo, estar confortável e vestir o que está de acordo com seu estilo, ocasião, gosto e personalidade, nunca esquecendo do bom senso.

Escolha seu figurino, e boas festas!

Na dúvida menos é mais.

Foto: Individual