Gabriela Markus, do Rio Grande do Sul, foi eleita Miss Brasil 2012.

Marc Jacobs está reinventando o uso da boina, criou para a primavera/verão uma coleção com muitas cores e estampas.

Prezados leitores, segue campanha da VR verão 2013, dicas e tendências.

Abs e boa leitura Alexandre Taleb 

O verão 2013 da VR tem como inspiração os ícones da cidade de São Paulo: desde as linhas curvas do Copan às retilíneas da Ponte Estaiada, passando pelo prédio da Bienal ou o Hotel Unique.

A marca traz opções para vestir o homem moderno, que sabe da importância da elegância na sua aparência, em todos os momentos do seu dia (durante o trabalho, eventos sociais e casuais). Independente da situação e código de vestir, a elegância e qualidade das peças é determinante para o homem VR.

A divisão de linhas de produto representa esses dois momentos:

A linha VR São Paulo traz a alfaiataria para o momento business, em que paletós e costumes ganharam silhueta slim foram encurtados, tiveram suas lapelas estreitadas e ombros menos estruturados para adequação a um fit atualizado dessas peças, as camisas ganharam golas menos estruturadas e as gravatas mantiveram padronagens e cores clássicas em tecidos novos como o crochê. Além disso, uma das grandes novidades da marca nessa estação é a venda de alguns modelos de costume, como ´suit separate´, onde o cliente pode comprar de forma avulsa o paletó e a calça, com a enorme vantagem de adquirir sua  numeração correta sem necessidades de ajustes (pois quando vendemos costumes, trabalhamos com dropfechado e determinado, que nem sempre é adequado a todos os biótipos). Aos clientes mais atualizados, essa proposta de  uso em conjunto pode ser uma alternativa para ocasiões de maior formalidade, em que além de tudo, há a vantagem do conforto proporcionado pelo tecido (algodão Pima) ao conforto e praticidade da fibra de elastano. Por ser um tecido leve e composto basicamente de fibra natural, pode perfeitamente ser usado durante várias estações.

Ainda na linha VR São Paulo, as novidades para o verão são os paletós sem forro, pólos com modelagem clássica, em que as estampas saem de cena e dão lugar a padronagens mais básicas, cores mais neutras, listras e tratamento dos tecidos diferenciados como os estonados e flame em pima cotton  (atualmente um dos melhores algodões do mundo).

Para o casual wear, a marca apresenta camisaria com tecidos fluidos e leves como voil ou linho, perfeitos para o verão brasileiro. O xadrez aparece cada vez mais discreto e dá lugar a cores vibrantes, que combinados aos jeans mais claros e ao chino, dão o tom da estação para dias de descanso sem perder o estilo.

No jeanswear temos a presença de fibras de lycra para garantir conforto em todas as situações de uso. A clássica calça jeans se faz presente; os tecidos vêm também em gramaturas mais leves, o que diversifica o uso da peça mesmo nos dias mais quentes. Os tecidos resinados, que já são mania nacional, adquirem um brilho opaco nessa coleção.

As calças em modelagens tradicionais, como Authentic e Regular, foram repaginadas para um fit mais seco do joelho a boca, o que não compromete a vestibilidade que o cliente já conhece e confia.

A grande novidade da VR para linha de acessórios são os brogues: sapatos que se assemelham aos oxfords. Nas versões couro e camurça são excelentes para compor looks mais formais com jeans escuros, camisas e paletós ou em looks mais casuais com jeans mais claros e calças chino.

www.vrsaopaulo.com.br

Informações à Imprensa

Index Estratégias de Comunicação

Silvia Vidigal e Taciana Veloso

.

.

.

 

Compartilho um texto sobre o primeiro fórum de inovação em secretariado executivo.
1.       Qual é a importância da Secretária Executiva nas grandes corporações? 

Vejo a Secretária Executiva como um importante elo entre os diversos “stakeholders” das organizações. Ela circula e se relaciona com vários públicos externos e hierarquias internas. Nesse grande papel de relacionamento estão intrínsecas as funções de gestora de informações, projetos.  “Denise Zaninelli – Assistente Executiva do Presidente Grupo Fleury”

Na minha visão, o papel da assistente executiva hoje é muito mais amplo do que há alguns anos. O nosso foco deve ser o mesmo dos nossos executivos, ou seja, precisamos estar constantemente nos desenvolvendo para conseguir ajudar na governança das atividades, para entender as demandas e as prioridades da corporação, para participar das atividades e para dar apoio ao executivo na disciplina do dia-a-dia.                                                “Roseli Soares” – Secretária Executiva do Presidente Microsoft”
 

Acredito que por estarmos atentas a tudo, levamos rapidamente os problemas e muitas vezes até mesmo as soluções aos nossos chefes e assim todos ganham muito tempo (que acredito ser hoje o item mais precioso na vida das pessoas) pois agilizamos e facilitamos a vida de todos ao nosso redor.  ” Mara Auad – Assistente Presidente Moksha8″

Há anos ouço que a função da secretária vai acabar e o que tenho visto na realidade que ela não só não acabou como se tornou muito mais importante no contexto corporativo.  

A importância da secretária é que ela economiza e “dá” para os seus gestores tempo para que cada um deles atue naquilo que não  é seu foco principal de atividade que  irá ativar e gerar negócios.  Ao profissional de Secretariado Executivo a cabe a infra-estrutura de fazer com que tudo aconteça de acordo com o planejado, apesar da Lei de Murphy…  ” Stefi Maeker – Presidente SEC Talentos 

2. Como você vê a mudança do perfil do Secretariado Executivo nos últimos anos?
O perfil operacional e individualista  foi deixado para trás. Nos últimos quinze anos, o perfil secretarial, se renovou, acompanhou as mudanças corporativas. Atualmente, as Secretárias são “porta- vozes” de suas Organizações. Elas têm  visão estratégica de negócios e atuam  em parceria com seus executivos e equipe, priorizando atividades, gerenciando informações, compreendendo os objetivos e metas a serem alcançados e se comprometendo com a organização. “Denise Zaninelli – Assistente Executiva do Presidente Grupo Fleury”
 
Acredito que a tecnologia tenha um papel fundamental nessa mudança. Os atuais recursos tecnológicos nos ajudam muito a ganhar produtividade e a otimizar tanto o nosso tempo como dos executivos a quem damos apoio. E é fundamental para o bom desempenho de uma assistente executiva dominar soluções que facilitem a sua vida e a do seu chefe. Um bom exemplo é a utilização do Microsoft Outlook como ferramenta de gestão de tempo.         “Roseli Soares” – Secretária Executiva do Presidente Microsoft”

Total, hoje em dia temos mais liberdade de ação e atuamos em vários setores das empresas com poder de decisão e respeito adquirido pela parceria e pacto que fazemos ao trabalhar ao lado de grandes executivos.                ” Mara Auad – Assistente Presidente Moksha8″

Vejo com muito bons olhos – deixou de ser uma função operacional para se tornar uma função de cujo desempenho depende o desempenho da equipe também. Hoje é preciso ter uma formação superior, muitas vezes nos mais diferentes assuntos, dependendo da área de atuação de cada profissional. O mais importante é que o profissional de Secretariado se tornou uma central de serviços com a obrigação de conhecimentos não só da sua área de atuação mas da área da empresa também. Este profissional precisa conhecer omercado, estabelecer relacionamentos produtivos com parceiros e principalmente, tem que gerar resultados, e estes tem que ser outstanding.              “Stefi Maeker – Presidente SEC Talentos”

Pepita Soler
Diretora Brasil e LATAM
Idea Connection Systems
(21) 2579.0638 | (21) 9955.7026

Do seu surgimento ao sucesso nos dias de hoje

Na verdade a origem do jeans está do outro lado do Atlântico, na Itália, na cidade de Genoa onde o tecido resistente foi criado e era usado nas velas de navegação. A palavra italiana para denominar quem era de Genoa era “genuense”, e daí que foi criado o termo jeans. Um pouco mais tarde, na cidade francesa de Nimes, eles admiravam este tecido e após tentativas e erros conseguiram reproduzi-lo, e desta vez ele foi nomeado “denim”, pois no francês “de Nimes” é simplesmente “de Nimes”.

Então apesar de ser verdade que os Americanos não inventaram o tecido favorito da nação, como Shakespeare, eles tomaram a ideia de alguém e a melhoraram, e consequentemente, a tornaram sua. E além do mais, alguém associa o denim a qualquer país que não seja os EUA?

O empresário alemão Levi Strauss foi a primeira pessoa a trazer o jeans para o mercado americano nos anos 50, e começou a manufaturá-lo com um alfaiate californiano que teve a ideia de usar rebites de cobre para reforçar o design (basicamente as pequenas tachas de metal que se tem nos bolsos e nas costuras).

Na época o jeans era usado principalmente por trabalhadores, tipicamente nas fábricas e em locais de construção, como imortalizado nas famosas imagens de jovens na pausa para o almoço enquanto construía arranha céus em Nova Iorque.

Fonte: Por Hollie Moat e site farfetch

Bruce Springsteen vestindo jeans em uma capa icônica da Born In The USA

Imagem