http://www.dropsmagazine.com.br/2013/05/24/alexandre-taleb-lanca-calcado-em-parceria-com-a-sapataria-cometa/

Por Daniel Amaral Drops Magazine:

Assíduos dos shoppings do Grupo Jereissati, aka Iguatemi e JK, certamente já cruzaram o olhar com um homem de traços finos, porte atlético e que usa os sapatos mais invejados desfilados pelas alamedas desses centros de consumo. O homem em si é um libriano de 41 anos que tem um currículo invejável e atende pelo nome de Alexandre Taleb.

Formado em Administração de Empresas pela F.M.U e incansável como ele só, foi labutar no meio de gente de fina estirpe. Hoje, Taleb é considerado um formador de opinião, já que com tanta informação ele chama a atenção por seu estilo único de vestir.

Graças a seu savoir-faire, foi convidado pela Sapataria Cometa a desenhar dois modelos de sapatos masculinos que, óbvio, traduzem a sua nonchalance. Afinal, não é qualquer um que tem o dom de usar um Oxford marrom com meias vermelhas sem parecer caricato. Teria ele aprendido esse dom com outro estiloso, o dândi Fabrizio Rollo?

Fato é que amanhã o Shopping Iguatemi vai ferver no lançamento dos modelos criados por Alexandre. Os bem nascidos paulistanos vão conferir em primeira mão o que já é desejo antes mesmo de sua concepção.

Em exclusiva à Drops, o Personal Shopper falou de suas referências, de seu dia-a-dia e de como surgiu o convite da Sapataria Cometa. Leia na íntegra.

Drops: Como define o seu estilo?
Alexandre Taleb:
 Defino meu estilo como o de um homem atualizado, que veste a roupa sem medo de errar.

Drops: E como você enxerga a profissão de Personal Stylist?
Alexandre Taleb:
 Acredito que para trabalhar como Personal Stylist a pessoa precisa nascer com esse dom. Quando procurado, um personal acredita que o cliente normalmente está em transição na vida, seja pessoal ou profissional. Nessa passagem, geralmente, as pessoas têm novos objetivos e querem ser percebidas de uma maneira mais positiva, ao mesmo tempo que desejam manter os mesmos valores. No mundo de hoje, a imagem externa que projetamos exerce papel de destaque.

Drops: A Sapataria Cometa é conhecida por seu classicismo. Como surgiu o convite para essa parceria?
Alexandre Taleb: 
A Cometa sempre foi uma marca tradicional. E como sou um homem arrojado e antenado, tivemos a ideia de trazer um modelo de sapato usado agora pelo homem milanês. E como tudo que uso vira referência, assim o homem brasileiro tradicional teria um olhar mais positivo sobre os modelos que serão lançados amanhã.

Alguma dúvida de que a Cometa acertou em cheio ao escolher Taleb para essa parceria?

cometaconvite