Segue link e informação da camiseta “at” Alexandre Taleb.
Fui convidado a assinar uma linha de camisetas da Tgreen, cujo lucro será destinado ao Instituto Mara Gabrilli (IMG), ONG que apoia pesquisas e o paradesporto (atletas com deficiência). Link para compra: http://tgreen.com.br/colecao-at.html

at1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilho aqui palavras de Mara Gabrilli, sobre a camiseta onde assino!
Coleção at. Versatilidade, bom gosto e inclusão
Algumas pessoas passam por nossas vidas e só deixam coisas boas. O Alexandre Taleb é assim. Conheço desde criança e trabalhei com ele durante um bom tempo, quando foi meu assessor e trabalhou com pessoas com deficiência, inclusive escrevendo um livro infantil sobre o tema.
Arrojado, mudou totalmente sua área de trabalho quando resolveu atuar em consultoria de imagem. Hoje, também como personal shopper do Iguatemi, ele ainda mantém os pés nas “raízes inclusivas” e vai assinar uma linha com três camisetas da Tgreen, cujo lucro será destinado ao Instituto Mara Gabrilli (IMG), ONG que fundei em 1997 com o nome de Projeto Próximo Passo com objetivo de apoiar pesquisas e o paradesporto.
Hoje, graças ao engajamento e apoio de várias pessoas, o Instituto Mara Gabrilli (www.img.org.br) cresceu e executa projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas com deficiência, atuando nas áreas de esporte paralímpico, acessibilidade cultural, orientação para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e pesquisas para cura de paralisias.
Podemos dizer que a moda sempre foi uma vitrine para a diversidade humana e o seu mercado também uma ferramenta de inclusão. Fico feliz em saber que agora conseguimos unir tudo isso em prol de projetos que podem trazer mais dignidade e beleza à vida de muita gente.
at2

 

A mais longa pista de pousos do mundo, aquela onde a Nasa pousava ônibus espaciais, virou a pista em que o Hennessey Venom GT foi consagrado o carro de linha de série mais rápido do mundo.

A pista tinha que ser muito longa e preferencialmente retilínea além de um ambiente controlado longe de animais (ou da polícia). O fabricante do carro pediu a pista emprestada para a Nasa já que o carro é mais rápido do que o cérebro humano consegue processar velocidade já que nem os nossos e neurônios se comunicam com o resto de nosso corpo tão rapidamente. A Nasa cedeu a pista de poucos de ônibus espaciais no Centro Espacial na Florida, EUA.

No entando a Nasa precisava de um pretexto científico para permitir que o teste. O objetivo era tentar a quebra do recorde de velocidade de um carro de linha de produção. E foi o que ocorreu. A marca oficial foi 435,31 km/h ou 270,49 milhas por hora no sistema imperial.

Mas como ele atingiu essa impressionante velocidade? O carro é leve para o tamanho, apenas 1.244 kg e possui um motor GM V8 modificado. Custa cerca de U$ 1 milhão (cerca de R$ 2,33 milhões na cotação de hoje). fonte: hypescience

carro-mais-rapido-do-mundo-2-838x471

Uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia (EUA) concluiu que os carecas são vistos como mais dominantes, confiantes e masculinos do que os homens com cabelo. Eles até mesmo podem ser vistos como pessoas com mais “liderança”.

careca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No entanto, nem sempre são associados à atratividade: geralmente, os carecas são considerados menos atraentes.

O principal autor do estudo, Albert Mannes, resolveu pesquisar o assunto a partir de uma experiência própria: cerca de 10 anos atrás, ele adotou a aparência raspada, e estranhos começaram a lhe tratar de maneira diferente. “Eles eram um pouco mais distantes e, em alguns casos, respeitosos. Fiquei surpreso com isso”, conta Mannes.

O fator dominante

Uma série de estudos já analisou as características que levam as pessoas a perceberem “domínio”, de altura a postura a cor dos olhos (castanho, aparentemente, leva a uma percepção mais dominante do que azul).

A maioria destes traços é fixa (você não pode mudar), mas o cabelo é particularmente interessante porque é maleável. Esse não é o primeiro estudo em que homens com a cabeça raspada são classificados como mais dominantes que os cabeludos. Ainda assim, a pesquisa é interessante porque confirma esse achado.

Os estudos

O resultado foi baseado em uma série de três estudos. No primeiro, Mannes pediu para os participantes classificarem homens em uma série de características diferentes, como dominação, atratividade, idade e força física.

59 estudantes universitárias viram fotos de 25 homens, tanto negros quanto brancos. Dez dos homens tinham a cabeça raspada, enquanto os outros tinham cabelo de comprimentos diferentes, sem sinais visíveis de calvície.Os homens carecas foram consistentemente classificados como mais dominantes.

No segundo estudo, 367 adultos avaliaram oito fotografias dos mesmos homens do primeiro estudo. Metade dos participantes viram fotos originais da pessoa com seu cabelo, e a outra metade viu fotos que haviam sido modificadas para que os homens ficassem carecas.

As características dominância, masculinidade, idade, altura, força física e confiança foram classificadas mais altamente nos homens com as fotos modificadas, ou seja, nas versões raspadas. Na verdade, os homens carecas foram vistos como quase um centímetro mais altos e 13% mais fortes do que seus colegas com cabelo. Eles também foram vistos como menos atraentes, no entanto.

No último estudo, Mannes dispensou as fotografias e 588 adultos leram uma descrição de um homem normal. Em uma versão, o homem foi descrito como tendo muito cabelo. Em outra, ele tinha cabelo naturalmente em queda (estava ficando careca), e em uma terceira versão, ele tinha a cabeça raspada.

Mais uma vez, o homem careca por escolha foi visto como mais dominante, mais masculino e mais forte, enquanto o homem ficando naturalmente careca foi mais mal classificado em características desejáveis.

Traço cultural

Mannes acredita que essa percepção – do homem careca ser mais masculino, viril – provavelmente tem a ver com estereótipos culturais. Não só nos EUA, onde a pesquisa foi feita, como no Brasil, o visual raspado tem se tornado mais comum e é predominante em profissões tradicionalmente masculinas, como militares, policiais, atletas, etc.

Sem contar que atores de filmes de ação hollywoodianos, como Bruce Willis, aumentam a fama do “careca corajoso e forte”.

Por fim, a cabeça raspada também pode sinalizar que um homem é confiante o suficiente para “desistir de seu cabelo”. A escolha de se barbear voluntariamente sugere que a pessoa é segura o suficiente para não precisar de um traço tão comum quanto o cabelo. “Eles estão dispostos a dispensar este símbolo de beleza e poder”, explica Mannes.

Seria o equivalente a mulheres usando roupas e acessórios ou cortes de cabelo extravagantes: isso demonstra o quanto ela é confiante.

O pesquisador alerta que em outros lugares e países, como no Reino Unido, por exemplo, o visual careca pode ser mais associado com a cultura skinhead e, portanto, ser menos desejável.

A sugestão do pesquisar é: se você ainda quiser parecer bonito, mantenha seu cabelo. Mas se quiser parecer mais confiante ou masculino, raspe. E, se seu cabelo estiver caindo naturalmente, pode ser melhor raspá-lo, ou você corre o risco de ficar sem duas características desejáveis: atratividade e dominância.[HuffingtonPost,GuardianLiveScience]

jason 2

Se você quer investir em um guarda-roupa básico, bacana e necessário, eis as minhas 15 dicas. Mas como a moda é cruel para os seres normais, a roupa ideal exige que você tenha um corpo em dia. Em outras palavras, isso significa que você vai ter que malhar, andar e fazer uma dieta equilibrada.

homem 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 – Com poucas peças você consegue montar um visual bacana. Para não parecer um descamisado, você precisa possuir pelo menos 12 peças: cinco, entre camisas e camisetas, três calças, duas jaquetas e dois suéteres.

2 – Camisa listrada verticalmente e xadrez estão em alta. Além do mais, é estilosa e vai bem para todos os tipos de homens (inclusive para os sem noção de moda). A lisa cabe em qualquer ocasião e veste bem todos os homens que ainda têm receio em errar ao escolher a peça ideal.

3 – Seu guarda-roupa deve ter três camisas informais, tipo slim fit em algodão com lycra (mais confortáveis e justas, que praticamente aderem ao corpo). Mas, daí, não tem jeito: tem que malhar. Gordinhos não devem entrar nessa roubada, pois parecerão salsichões. Escolha uma florida, uma lisa e outra xadrez (que dá pra usar até o inverno, pois ela combina com sol, verão e calor). A lisa é coringa, caindo bem em qualquer época do ano. Já a xadrez está na moda e a tendência que ficara por mais 5 anos.

4 – O jeans escuro (que quebra o galho em muitas ocasiões e dá pra ser usado inclusive no trabalho), uma calça de linho mais folgada de amarrar e típica para passear no final de semana. Mas, aqui, um aviso: esta peça fica bem em caras magros, sarados ou altos. É, rapaz, não tem jeito: vai ter que suar a camisa em uma academia.

5 – Não se esqueça da calça social com lycra em sua composição. Elas não amassam e vestem legal.

6 – Em relação às jaquetas, invista em um modelo jeans e em um blazer mais curto e acinturado. Ambas slim fit.

7 – As duas suéteres devem ter gola “V”, que ajuda a alongar o torso. Prefira as de algodão, com corte atual mais curtas e justas, que podem ser usadas o ano todo.

8 – Você precisa também de três calçados: um mocassim café, que fica bem com tudo e, como um bom vinho, só melhora com o tempo, quando sofre um desgaste, ao contrário do preto que ganha um aspecto de velho.

9 – Dois sapatênis off White (meio bege) são necessários. Estes tipos de calçados são paus pra toda obra, ou seja, encaram baladas e até compromissos formais sem que você corra o risco de estar por fora de moda.

10 – Se você tem condições de ter dois, invista em dois relógios: um mais barato para o dia a dia, que pode se mandar em caso de assalto (sem que você queira estrangular o assaltante quando se lembrar do ocorrido) e em outro modelo mais caro, para ocasiões muito especiais e seguras. Que tal economizar e presentear-se com um modelo com caixa grande, tipo um Panerai? Se você estiver podendo, manda ver!

11 – Agora, como combinar tudo isso. Nos finais de semana e fora do trabalho não há necessidade de sintonizar cinto com sapato. No ambiente social, como em um casamento ou formatura do sobrinho, a meia deve ser da cor do sapato, combinando com o estilo do mesmo. Sapatênis? Sempre com meia curta, que não apareça. Já o mocassim dispensa o uso de meias. Os homens mais antenados colocam mocassim com meia bem curtinha que não apreça visualmente.

12 – Se você é corajoso e aposta em seu estilo, não há problema em misturar xadrez com listrado. Dá pra apostar, por exemplo, em uma camisa xadrez com um cinto listrado. E um sapatênis azul marinho pode ser usado com um cinto também com listras, em várias cores.

13 – Use jeans com camisa xadrez ou camiseta gola “V”, sapatênis ou mocassim, caso você faça o estilo mauricinho. Não se esqueça do cinto moderno e mais largo.

14 – Em casamentos, siga o figurino pretendido pelos noivos. Nada de inventar moda. O anfitrião também decide o visual dos convidados em festa e jantares. Pergunte a eles, sem medo de ser feliz. Se o evento for informal, use, por exemplo, um jeans mais estreito com uma camisa listrada, mocassim e cinto largo listrado.

15 – Importante: jeans tem que ter barra feita. Sem essa de deixar sobras lá embaixo. Afinal, você não quer ser mais um Mané na praça, certo?

homem 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

homem 5

 

Sempre falo em minhas aulas que a pior coisa é um homem na rua segurando na mão um monte de objetos e em cada bolso da calça algo diferente, como celular, rádio, carteira e chaves!

Um homem que usa uma pasta ou bolsa consegue organizar tudo dentro e ainda faz bonito por onde passa.

Hoje tem diversos modelos e De todos os preços.

Aqui em Londres vejo a maioria dos homens nas ruas usando, sendo executivos ou não andam com algum tipo, vão desde peças clássicas até mochilas de tecido.

Invista e uma e bom passeio.
image