Desenvolver uma conversa com outra pessoa nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo. Mas, com a dica de Vanessa Van Edwards, especialista em linguagem corporal, isso não vai mais ser um problema para você.

Segundo ela, trata-se de um truque muito simples para incentivar a outra pessoa a falar mais: concordar três vezes com a cabeça.

Esse aceno triplo é uma sugestão não verbal para que a pessoa continue falando. Se você é introvertido e quer evitar sua vez de falar alguma coisa, basta acenar três vezes com a cabeça assim que alguém parar de falar. Estudos já comprovam que, fazendo isso, você encoraja a pessoa a falar de 3 a 4 vezes mais.

Essa técnica também pode ser usada por vendedores e donos de negócios, por exemplo. Quando as pessoas chegam em uma loja sem saber exatamente o que querem, fazer o movimento de acenar com a cabeça três vezes incentiva a pessoa a dar mais informações.

Segundo Vanessa, esse gesto também pode ser o responsável por arrancar uma confissão de alguém. Então, se seu namorado, hipoteticamente falando, diz que em um determinado horário estava jogando videogame, é só você acenar com a cabeça três vezes e esperar por uma desculpa melhor para ele não ter atendido o celular.

Agora é só começar a aplicar a técnica e usufruir dos resultados!

Fonte: hypescience.com

pensativo1

Agradeço ao vereador Nelo Rodolfo por  São Paulo e a jornalista Zildetti Montiel pela homenagem recebida “HOMEM DE SUCESSO 2014” na Câmara Municipal de São Paulo.

homemdesucesso3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi um grande prazer receber essa homenagem ao lado do jornalista da Rede Globo Carlos Tramontina, que também foi homenageado.

homemdesucesso2

Como deixar sua jaqueta jeans mais “arrumada”.

A jaqueta jeans é uma peça de roupa muito informal, mas quando usamos com uma calça social (alfaiataria) deixa o look muito estiloso e atualizado.

Lembrando que essa jaqueta tem que ser mais curta e certa no corpo.

Caso use uma jaqueta muito folgada e comprida, vai deixar seu visual desleixado e não atualizado.

Por baixo pode usar uma camiseta pólo, mas para deixar o visual mais elegante use camisa manga longa.

eujeans2

 

Obrigado Zildetti Montiel pelo convite HOMEM DE SUCESSO e por reconhecimento do meu trabalho.

zildetti

Algumas regiões do rosto acabam virando coadjuvantes quando o assunto é estética masculina. Você pode cuidar delas em casa, sem tem que ir à barbearia, mas dermatologista alerta que é preciso ter cuidado redobrado

De acordo com a dermatologista Juliana Tepedino, a atenção do homem deve ser redobrada nas regiões das sobrancelhas, nariz, orelha e bigode porque são mais sensíveis, não importa o método escolhido para tirá-los. “No caso da lâmina de barbear, deve se tomar muito cuidado para não se cortar, evitando infecções secundárias. O ideal é realizar a depilação na direção do crescimento do pelo, pois no sentido contrário pode inflamar, o folículo é arrancado de forma agressiva.”

Ela alerta, no entanto, da importância de não tirar completamente os pelos: “Em áreas como nariz e orelhas, especificamente, os pelos devem apenas ser aparados com tesourinhas ou aparelhos elétricos. Eles têm a importante função de proteção dessas membranas, evitando que sujeiras e bactérias entrem no organismo. O uso de cera e pinça no interior da fossa nasal não é recomendado porque o local é rico em microvasos, o que o torna extremamente sensível”.

Rober Borsato, dono da barbearia Red Salon Homem, no Rio de Janeiro, e vendedor do seu peixe, sugere que o consumidor não faça isso em casa. “Ele pode aparar os pelos dos ouvidos e do nariz em casa, mas existe o agravante dos acidentes que podem ocorrer com a ponta da tesoura no nariz, eu não recomendo. Sugiro que o cliente solicite ao seu profissional de cabelo que faça este pequeno trabalho a mais”, diz. Caso você não queira se arriscar com a “tesourinha”, aparadores elétricos podem ser encontrados em lojas online por preços que vão de R$ 29,90 a R$ 159.

O ciclo de crescimento – nascimento e queda – nessas duas regiões em particular é de 10 a 24 meses, segundo Juliana. A dermatologista afirma ainda que, além do fator estético, há uma contraindicação em deixar os pelos do nariz e orelhas crescerem: “Levando em consideração que em algumas pessoas os pelos podem ficar grandes demais, eles podem representar um problema para higiene local”.

Anthony Davis não pretende tirar sua “monocelha” tão cedo e conta com o “apoio” de Borsato. “Homem não precisa fazer as sobrancelhas. O que fazemos é simplesmente limpar o excesso ao redor delas, proporcionando uma imagem mais limpa e até mais leve. Quando você vê um homem de sobrancelhas feitas é geralmente um erro do profissional que não foi orientado corretamente”, explica o empresário. “Outra sugestão é quando há excesso de pelos nas pálpebras, que pesa na fisionomia. Isso pode ser solucionado com uma simples limpeza com pinça ou cera”, completa.

Juliana endossa a limpeza simples, sem exagero. “As sobrancelhas funcionam como uma barreira contra elementos estranhos que possam atingir os olhos, como o suor que escorre da testa. Deste modo, é indicado apenas uma limpeza nessa região, preferencialmente com a pinça.”

Fazer o bigode em pleno Movember é contra o movimento, mas não é proibido para quem não efetivamente participa dele. Para quem já está acostumado a fazer, as dicas não soam exatamente como novidade. “O melhor momento para fazer a barba, inclusive cuidar da área do bigode, é após o banho, quando a pele está limpa e os poros dilatados. Depois é aplicar uma compressa de toalha fria para fechar os poros antes da aplicação do pós-barba”, indica Cristina Costa, treinadora internacional dos spas da L’Occitane.

Cristina diz escanhoar (barbear no sentido contrário) é eficiente, pois corta os pelos rentes à raiz e prolonga o efeito liso da pele, mas que este processo deve ser feito apenas uma vez e depois que você já raspou no sentido em que os pelos crescem. “Paciência e cuidado são a chave da questão.”

Fonte: ig.com.br

pelo1