Acaba de ser inaugurada a mais nova exposição do MAB Faap, com uma histórica reunião de fotografias de Erwin Blumenfeld.

erwin-blumenfeld-studio-fotografia-moda-e-sociedade-arte-exposiçao-museu-faap-sao-paulo-nova-york-lançamento-evento-estilo-alexandre-taleb (6)

“Blumenfeld Studio: New York 1941 – 1960” joga luz sobre um dos fotógrafos mais influentes do século XX, Erwin Blumenfeld (1897 – 1969), e os trabalhos mais relevantes de sua carreira. Autor de extensa produção em 35 anos de trabalho, Blumenfeld ganhou a atenção mundial no pós II Guerra nos EUA, em um contexto de crescimento econômico e de dinamismo da imprensa.

erwin-blumenfeld-studio-fotografia-moda-e-sociedade-arte-exposiçao-museu-faap-sao-paulo-nova-york-lançamento-evento-estilo-alexandre-taleb (5)

Organizada pelo Museu Nicéphore Niépce, localizado na França, por seu diretor François Cheval, e com curadoria de Nadia Blumenfeld, neta do artista, e cocuradoria de Danniel Rangel, a presente exposição celebra a produção realizada em seu estúdio no Central Park e reúne obras do pós-guerra (fotografia de moda, campanhas publicitárias, retratos de personalidades, cartazes de propaganda e trabalhos experimentais reconhecidos pelos avanços técnicos para a época). A mostra apresenta ainda mais de noventa impressões, totalmente restauradas em cores, recortes de publicações originais e filmes de moda raramente vistos, datados do início dos anos 1960.

erwin-blumenfeld-studio-fotografia-moda-e-sociedade-arte-exposiçao-museu-faap-sao-paulo-nova-york-lançamento-evento-estilo-alexandre-taleb (4)

A exposição já foi apresentada na França, Alemanha, Inglaterra, Itália e China e agora a produtora Mega Cultural traz ao Museu de Arte Brasileira (MAB) da FAAP, com patrocínio da Dafiti.

erwin-blumenfeld-studio-fotografia-moda-e-sociedade-arte-exposiçao-museu-faap-sao-paulo-nova-york-lançamento-evento-estilo-alexandre-taleb (2)

A visita à “Blumenfeld Studio”, sem dúvidas, é um programa que deve ser feito por estudiosos e apreciadores de fotografia e moda. No entanto, a exposição nos oferece mais do que imagens e história da moda, temos uma inserção na sociedade de décadas passadas, tornando possível lembranças, interesses e dúvidas, e, principalmente, aprendizado.

erwin-blumenfeld-studio-fotografia-moda-e-sociedade-arte-exposiçao-museu-faap-sao-paulo-nova-york-lançamento-evento-estilo-alexandre-taleb (3)

Blumenfeld Studio: New York 1941 – 1960
MAB Faap > Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo
(11) 3662 7198
De 29 de outubro de 2014 a 18 de janeiro de 2015
De terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.

A nova temporada da VR buscou referências no lifestyle do homem urbano, que tem o hábito de viajar como um dos maiores prazeres em seus momentos de lazer.

nova-colecao-verao-2015-vr-lançamento-moda-masculina-mercado-luxo-estilo-alexandre-taleb  (7)

O verão 2015 da VR traz a linha Premium como grande aposta da marca, com itens clássicos da alfaiataria masculina em tecidos nobres e importados. Detalhes como o acabamento de silicone nas camisas proporcionam brilho, toque suave e trazem atualização e novidade a essas peças.

nova-colecao-verao-2015-vr-lançamento-moda-masculina-mercado-luxo-estilo-alexandre-taleb (1)

A linha Office propõe itens essenciais para o guarda-roupa masculino para as ocasiões menos formais. São itens elaborados em uma combinação de fibras de algodão com tecidos nobres, mantendo o aspecto de alfaiataria, sem perder o conforto e a qualidade de corte e caimento. As cores nesta linha são mais sóbrias; aparecem tons de cinza, azul, petróleo, sem deixar de lado o preto e o branco.

nova-colecao-verao-2015-vr-lançamento-moda-masculina-mercado-luxo-estilo-alexandre-taleb (2)

nova-colecao-verao-2015-vr-lançamento-moda-masculina-mercado-luxo-estilo-alexandre-taleb (3)

A linha VRDENIM traz tons de azul, com forte inspiração no tingimento do índigo, além de cores como uva, verde menta, azul turqueza e avermelhados. O xadrez Vichy vem em novas combinações de cores e as camisas ganham modelagem atualizada. Destacam-se calças e bermudas color, em lavagens diferenciadas, além da técnica de deep-dye (semelhante ao tie dye), que surge em polos em diferentes combinações de cores.

nova-colecao-verao-2015-vr-lançamento-moda-masculina-mercado-luxo-estilo-alexandre-taleb (4) nova-colecao-verao-2015-vr-lançamento-moda-masculina-mercado-luxo-estilo-alexandre-taleb (5)

Nos acessórios do verão 2015, a linha de footwear é renovada e oferece modelos clássicos (como brogues e oxfords) com toques de modernidade – solados exclusivos, solas mais altas em cores contrastantes. Os materiais variam entre couros nobres, neoprene e nylon em diferentes itens como carteiras, bolsas e cintos.

nova-colecao-verao-2015-vr-lançamento-moda-masculina-mercado-luxo-estilo-alexandre-taleb  (6)

 

www.vrsaopaulo.com.br

Look do dia

Para o verão 2015 camisa de linho com estampa floral ou bicho será uma grande tendência.

Hoje coloquei calça e camisa de linho, com estampa de pássaros.  Nos pés um mocassim driver.

ALEXANDRE-TALEB-MODA-MASCULINA-VERAO

aperol shakeratoA bebida que você viu em todas as festas durante o verão europeu é o Aperol. Pois bem, o verão agora é aqui!

O drink mais comentado da temporada é o Aperol Spritz, que já vem conquistando os jet setters brasileiros há alguns meses.

No último verão europeu, estavam em todo canto” – segundo o mixologista brasileiro Rogério Rabbit, que acredita no sucesso desta tendência por aqui nos próximos meses.

o-verao-agora-e-aqui-drink-do-verao-europa-italia-nova-york-aperol-spritz-campari-bebida-refrescante-sofisticacao-requinte-mercado-luxo-new-york-times-sao-paulo-marina-khouri-alexandre-taleb (1)

Não só na Europa, mas também na cidade da 5th Avenue, este nome transitou nos mais diversos eventos, alcançando o título de “drink do momento” gratificado pelo New York Times em sua matéria “Goodbye beer, it’s Spritz time“.

De cor alaranjada, o Aperol é originário da região de Vêneto, na Itália, e faz parte do grupo Campari. O sabor e a cor do Aperol fazem parte de uma mistura singular entre ingredientes como ervas e raízes especiais, receita esta que se mantém inalterada desde 1919. o-verao-agora-e-aqui-drink-do-verao-europa-italia-nova-york-aperol-spritz-campari-bebida-refrescante-sofisticacao-requinte-mercado-luxo-new-york-times-sao-paulo-marina-khouri-alexandre-taleb (1)

O Aperol combina muito bem com o verão, pois é uma bebida leve e tem um sabor amargo da laranja – suavizada com a adição de proseco ou espumante, como o drink é proposto – além de ser absolutamente refrescante. Seu teor alcoólico é de 11%Vol. – relativamente baixo, podendo ser consumido a qualquer momento do dia e até em diversas doses.

o-verao-agora-e-aqui-drink-do-verao-europa-italia-nova-york-aperol-spritz-campari-bebida-refrescante-sofisticacao-requinte-mercado-luxo-new-york-times-sao-paulo-marina-khouri-alexandre-taleb (3)

Então vamos à preparação deste drink cosmopolita tão refrescante e saboroso!

o-verao-agora-e-aqui-drink-do-verao-europa-italia-nova-york-aperol-spritz-campari-bebida-refrescante-sofisticacao-requinte-mercado-luxo-new-york-times-sao-paulo-marina-khouri-alexandre-taleb (6)Aperol Spritz

  • Gelo;
  • 2 fatias de laranja (1 fatia vai dentro do copo e a outra é colocada na borda como decoração);
  • 3 partes de proseco;
  • 2 partes de Aperol;
  • 1 parte de água com gás ou club soda.

E para aqueles que preferem provar fora de casa, recomendo as versões do Zena Caffé – que também propõe um spritz alternativo com sorvete de limão para o verão. “É um sucesso entre as mulheres“, afirma o chef da casa Carlos Bertolazzi – do Ministro 1153 – uma das primeiras versões da cidade – e o do aconchegante bar recluso do Astor, o Sub Astor (subsolo).

Ministro 1153

Rua Ministro Rocha Azevedo, 1153 – Jardins, São Paulo | (11) 3064 1153

Zena Caffé

Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins, São Paulo | (11) 3081 2158

Sub Astor

Rua Delfina, 163 – Vila Madalena, São Paulo | (11) 3815 1364

Londres possui um dos museus mais interessantes na área de ciências e tecnologias.

O Science Museum é reconhecido internacionalmente por possuir objetos originais que marcaram a transição tecnológica em diversos séculos — o que inclui locomotivas da revolução industrial e motores à vapor que datam do século XVII, além de computadores, itens de cinema e muito mais.

E foi de lá que a Rainha Elizabeth II – a “Rainha da Inglaterra” – enviou um tweet pela primeira vez.

the-queen-tweets-o-primeiro-tweet-da-rainha-elizabeth-ii-lançamento-evento-science-museum-inglaterra-londres-arte-twitter-apple-tecnologia-alexandre-taleb (1)

É um prazer abrir a exibição da Era da Informação no Museu da Ciência. Eu espero que as pessoas aproveitem a visita.” – mensagem da Rainha aos seus followers da rede social.

O pequeno texto foi enviado por meio da conta oficial da monarquia britânica, na qual alguns segundos depois foi postado outro tweet, explicando que aquele era mesmo o primeiro da Rainha. Algumas pessoas dizem que duvidam que ela tenha realizado a postagem pessoalmente por não terem visto a monarca com um iPhone naquele momento, mas um porta-voz britânico sustentou a versão original.

the-queen-tweets-o-primeiro-tweet-da-rainha-elizabeth-ii-lançamento-evento-science-museum-inglaterra-londres-arte-twitter-apple-tecnologia-alexandre-taleb (1)

Esta confusão começou porque a Rainha foi vista digitando em um iPad, mas as informações do tweet dão conta de que ele foi enviado por um iPhone. Independente disso, é interessante saber que a própria Rainha Elizabeth II inaugurou uma das exposições mais esperadas da atualidade. Na seção de “Era da Informação” estarão computadores, rádios e diversos outros objetos. Mais detalhes da exposição podem ser vistos no site oficial do museu.

the-queen-tweets-o-primeiro-tweet-da-rainha-elizabeth-ii-lançamento-evento-science-museum-inglaterra-londres-arte-twitter-apple-tecnologia-alexandre-taleb (2)

#TheQueenTweets

* Crédito: Science Museum