A Blue Tree Hotels anunciou em março deste ano mais uma unidade na capital paranaense, o Blue Tree Towers Batel Curitiba. A rede hoteleira fechou  parceria com os investidores para operação da unidade em formato de franquia, transferindo para o novo hotel o padrão de qualidade, de eficiência e de excelência nos serviços, características inconfundíveis da Blue Tree.

 

 

O hotel tem 4 estrelas no Trip Advisor, e não é sem razão! O Marcelo Gazabin da Gerência Geral do hotel responde pessoalmente à todas as mensagens no site. Fora isso, é tangível a preocupação com cada hóspede no atendimento personalizado e atenção dispensada.

O Blue Tree Towers Batel Curitiba conta, ainda, com uma ampla estrutura composta por restaurante, bar, espaço fitness, piscina e sauna. O hotel também tem quatro salas para eventos, com capacidade para abrigar cerimônias de pequeno porte, comportando até 90 pessoas.

Está perto de importantes pontos turísticos da cidade, fora o fácil acesso à restaurantes e bares. Particularmente, eu optei ficar nele pela excelente localização e por estar em frente ao Centro Europeu, onde dou aula em Curitiba.

 

 

É uma grande alegria e responsabilidade levar nossa qualidade, a cultura de bem-cuidar dos hóspedes, clientes e colaboradores, bem como o know how hoteleiro moderno a um dos destinos mais importantes do país, para proporcionar aos clientes a nossa cultura de bem-cuidar de pessoas”, disse Chieko Aoki, presidente da rede.

O hotel está localizado na Avenida do Batel, 1162 – Curitiba/PR.

 

Etapa um: Saia da sua cabeça

De um jeito bom. A maioria do tempo nossa mente está tão cheia de TUDO que nós nos tornamos menos eficientes com o nosso tempo, foco, energia, criatividade, comunicação e tomadas de decisão. Para ser produtivo e aumentar sua performance, você precisa limpar a sua mente.

1. Limpe seu cérebro

Pegue um pedaço de papel limpa e escreve (sem ordem específica) todas as coisas que estão na sua cabeça até que você sinta a sua mente mais limpa. Agora, desta lista, grife as coisas que você precisa fazer HOJE, e faça essas coisas.

Para o restante, se é importante, coloque em algum lugar onde você irá se lembrar QUANDO PRECISAR SER LEMBRADO. Não coloque de volta na sua cabeça. A sua cabeça é para resolver a criar, não para guardar lembretes.

2. Use o seu calendário

Mas apenas para coisas que acontecerão naquele dia específico. Por exemplo, reuniões que estão marcadas devem estar no seu calendário. Lembretes críticos, e consultas médicas também são permitidos.

Mas cuidado. O seu calendário não deve se tornar um depósito de informações inúteis. Então, um lembrete de reservar uma mesa para o aniversário da sua companheira é permitido, porque amanhã o restaurante está sem lugares. Mas “ligar para o João sobre o relatório de vendas”, não – isso pode acontecer qualquer dia da semana.

3. Mantenha uma lista personalizada “Com” para as pessoas críticas da sua vida

Por exemplo, crie uma lista individual e personalizada para o seu chefe, a sua mãe, a sua companheira, o seu webdesigner, e afins. Qualquer um com que você tem coisas para atualizar regularmente.

Quando algo acontece que precisa de discussão, cheque ou peça para aquela pessoa específica, adicione a lista “Com”. E, na próxima vez que você estiver com eles (telefone, pessoalmente, o que seja) você pode checar esta lista e ver o que você precisa falar com eles.

4. Faça menos para fazer mais

No último passo da etapa um, você deve apenas se comprometer em fazer hoje as coisas importantes que precisam ser feitas hoje desesperadamente. Pare de tentar fazer tudo. Escreva o que precisa ser feito no início do dia e esqueça do restante na sua lista de tarefas. Você ficará impressionado quão boa é a sensação de fazer tudo de uma lista, e parecerá que você teve um dia altamente produtivo.

Etapa dois: Cuide-se

Verdadeiramente, apenas tomando conta de nós mesmos em primeiro lugar mantém a produtividade e sustenta a performance. Isso também aumentará a sua alegria, criatividade e saúde. 

5. Diminua o ritmo para ir mais rápido

Medite. Ou apenas pare por alguns segundos no seu dia e respire fundo. Literalmente pare, inspire, relaxe e expire. Faça isso por alguns segundos e você se sentirá como se o tempo está expandindo. Você verá mais claramente, fará escolhas mais sábias e saberá o que precisa da sua atenção e o que não.

6. Durma mais

Assim como meditar, isso expandirá a sua capacidade diária. Você fará mais em menos tempo. A ciência diz que para 99% das pessoas, de 7 a 9 horas de sono é o ideal. Se você quer fazer mais no seu dia, tente ir para cama 15 minutos mais cedo a cada semana até que se sinta descansado.

7. Beba menos café

Como alguém que ama tomar café de manhã, não é fácil dizer: tanto café não te faz bem – e não está ajudando você a ser tão produtivo quanto pensa.

Tente reduzir para uma xícara ou menos por dia. Desfrute esta xícara. Mas não a use como medicação. O sono é o melhor remédio para o cansaço. Troque o café para chá matte ou verde. E, no geral, tente tomar drinks descafeinados após as 14hrs. Você ficará impressionado com os benefícios que isso tem nos seus níveis enérgicos, tanto quanto no sem bem-estar mental e emocional.

8. Coma bem

Você é o que você come. Isso faz sentido. Então tome um tempo para notar o que faz bem para você e esteja disposto a adquirir novos hábitos saudáveis. Por exemplo, comece a consumir pão integral, reduza o açúcar. Você não precisa mudar tudo, apenas faça pequenos ajustes, um por vez. 

Etapa três: Um passo de cada vez

Frequentemente nós nos preparamos para o fracasso. Somos surreais em nossas metas, ou impacientes – ou simplesmente nos sobrecarregamos. Ao invés de cair nestas armadilhas, uma outra estratégia, que te prepara para o sucesso.

9. Pequenos passos

Não tente subir o monte de uma só vez. Essa estratégia é fracasso garantido. Então, ao invés de tentar fazer uma mudança gigante hoje, comece se comprometendo em fazer uma pequena mudança com a qual você ficará todo dia pela próxima semana.

Por exemplo, tenha 15 minutos a mais de sono, ou reduza o café, ou comece a meditar um minuto por dia. Domine este nível de mudança. Então, quando estiver pronto, faça outro ajuste e continue até atingir seu objetivo.

10. Foco

Você consegue escalar apenas uma montanha por vez. Então escolha qual montanha e concentre todos os seus esforços nela. Isso se aplica a como você gerencia seu dia e se aplica a como você gerencia o restante da sua vida. Há tanto poder quando focamos, e você ficará impressionado com quanto sucesso você criará e quanto você alcançará quando focar em um compromisso por vez.

Nassim Nicholas Taleb nasceu no Líbano e começou sua carreira em Wall Street. No entato, ele despreza publicamente os modelos promovidos pela indústria financeira. Ele tem um MBA da Whaton School e PHD da Universidade de Paris, e acredita que a universidade produz insights que estão longe da realidade, e que os títulos são apenas para exibição.

Essas contradições são o coração desta mente única. Com uma infância no Líbano interrompida pela Guerra Civil Libanesa, Taleb é um autodidata que diz ter passado muitos meses apenas lendo 60 horas por semana. Taleb começou a escrever livros de dissertação pessoais em seu tempo livre, eram meditações da natureza da incerteza e como nós vivemos em um mundo que não entendemos completamente. Como evitar ser um otário. Por que é melhor não planejar suas férias. Por que ler o jornal te faz burro. Por que tentar prever os acontecimentos é uma perda de tempo, mas estar preparado para tudo não é.

 

 

A principal motivação de Taleb tem sido entender a aplicação do que os estatísticos chamam de caudas longas – eventos raros nas extremidades de  uma distribuição estatística que frequentemente carregam as maiores consequências, e ainda são tão imprevisíveis. Ele popularizou a expressão “Cisne Negro” para representar os grandes eventos que nunca aconteceram e não podem ser previstos, mas ainda precisam da nossa atenção.

Tal pensamento independente e livre vem com grande análise; e uma parte do trabalho de Taleb inclui um código de ética ao qual ele se apega. Por exemplo, nós não somos permitidos a correr riscos que não nos machucarão pessoalmente se as coisas derem errado. Nós não somos permitidos a fazer declarações sem provas empíricas. Nós não podemos nos esconder atrás de títulos. Nós não podemos transformar o conhecimento em um esporte de espectadores. Nós precisamos assumir total responsabilidade por nossas previsões. E assim por diante.

Taleb produziu cinco livros. Seu trabalho público continua a medida em que tenta desenvolver uma base matemática para a teoria da probabilidade da cauda longa, enquanto entra em campos como a economia, psicologia, teoria, e no cenário político.

Com o seu trabalho, nós procuramos estratégias de vida em um mundo onde raros eventos tem as maiores consequências e onde o conhecimento não pode ser subestimado.

 

O Estilo de Nassim Taleb

Vou falar um pouco sobre o estilo pessoal do Nassim Taleb, ele é tradicional e passa uma imagem de um homem conservador, reservado e de grande respeito!

Muito clássico em suas produções e suas roupas são funcionais, com poucos detalhes e silhueta retangular. Não gosta de nada que chame atenção, suas roupas tem um aspecto opaco e fica longe de tecidos brilhosos e sintéticos.

Gosta muito de algodão e lã de qualidades, preferindo cores como cinza, vinho, azul marinho e branco, geralmente sem detalhes. . Tecidos estruturados e mais lisos são sempre bem-vindos!

O seu ponto positivo é passar uma imagem clara e direta.

 

 

Citações de Nassim Taleb

“Nós devemos recompensar as pessoas, não ridicularizá-las, por pensar o impossível.”

“Injetar um pouco de confusão estabiliza o sistema”

“Essa é a maior ilusão da vida: a aleatoriedade é um risco, isso é uma coisa ruim.”

“O frágil quer tranquilidade, o antifrágil cresce na desordem, e o forte não se importa”

“Um homem é moralmente livre quando… ele julga o mundo, e julga outros homens, com sinceridade imparcial. Isso não é apenas um alvo, mas uma obrigação.”

“Se você quer conhecer o temperamento, ética e elegância pessoal de um amigo, você precisa vê-lo sob circunstâncias severas, não apenas na beleza do dia-a-dia”

 

Sábado acontecerá a abertura da Barbearia Casa Mauro Freire, um espaço para homens que não perde o lema da Casa, de ser “casa pra gente inteligente, moderna e que tem estilo próprio”, e por isso contará com o lançamento do livro Imagem Masculina e tarde de autógrafos!

 

Quando? Sábado dia 26/maio às 16h
Onde? Barbearia Casa Mauro Freire – Al Jau,1580

 

O QUE USAR EM UM CASAMENTO NO CAMPO

Geralmente, quando se move o casamento para o campo é um sinal que a formalidade diminui um pouco.
A não ser que o convite especifique, senão um casamento rural te dá mais liberdade. Você pode usar uma gravata de crochê, por exemplo, com um costume de cores caras sendo um cinza claro ou beje.
Provavelmente você poderia usar um mocassim. Preto normalmente é a melhor escolha para eventos formais, porém quando você está na área rural, está seguro com sapatos marrons.
Mas pare se estiver parecendo uma fantasia, você não quer parecer fazer parte de uma banda country.

 

 

O QUE USAR EM UM CASAMENTO BLACK TIE

Esse é o dress code mais direto possível.
Se o convite diz ‘black tie”’ use-o. As entrelinhas dizem “o casal feliz gostaria que você vestisse um smoking, mas não querem que pareça que estão forçando.
A questão do black tie é criar uniformidade. Então resista à tentação de expressar sua personalidade.
Permaneça no preto ou no azul escuro. Sem novidade.
Você precisa: uma gravata borboleta, uma camisa branca, e oxfords polidos de couro preto nos pés.
Você também precisa de um smoking. Caso não seja possível e não tenha o traje, seu plano B é um terno ou costume preto também conhecido como “hollywood black tie”.

 

 

O QUE USAR EM UM DESTINATION WEDDING

“Destination wedding é quando os noivos escolhem uma cidade diferente da sua para realizar a cerimônia de casamento. Normalmente os casais escolhem cidades históricas ou praianas para criar um cenário bonito ou uma cidade que tenha a ver com a história deles”.
Isso que é o interessante: vale tudo. Chances são que seja em um lugar muito abafado e quente, perto de uma praia, com vista para o mar. Talvez até na praia com o pé na areia.
Pergunta para descobrir quão formal – ou informal – o dress code é. Melhor ainda, pergunte sempre aos donos da festa, os noivos, e vista-se de acordo.
Você pode acabar sem uma gravata, e com sandálias de couro no lugar de sapatos, por exemplo.
Se as sandálias são demais, mocassins são a prova de falhas em casamentos casuais de verão.
Caso seu traje for de linho na praia, use algo um pouco mais solto para as calças e um blazer ou paletó que faça o ar circular.
Cores escuras absorvem as luzes do sol, o que te faz sentir muito calor, já cores claras refletem.
Lembre o costume de algodão ou linho é o melhor para a ocasião e o amassado do linho é muito chique