Conhecemos através da Be Happy Honeymoon o Taj Mahal Palace Mumbai (1903) nasceu de um desejo de Jamsetji N. Tata, homem visionário que acreditava que Mumbai (então Bombay), a capital comercial da Índia, necessitava de um grande hotel que honrasse a cidade como uma das mais importantes do mundo.

Jamsetji N. Tata foi o fundador do primeiro e maior conglomerado de negócios da Índia, o Tata Group, com presença em setores da indústria como aço, energia, engenharia, tecnologia da informação, telecomunicações, entre outros – curiosamente, a primeira empresa do diversificado grupo foi hoteleira, o Taj Mahal Palace – um marco cuja história está diretamente ligada à cidade de Mumbai.

O Sr. Tata desejava que os hóspedes do Taj Mahal Palace pudessem usufruir das “últimas modernidades em amenidades”: eletricidade, ventilação, lavanderia, ferros elétricos, farmácia, médico residente, Banho Turco, correio e estrutura sanitária de primeira – luxos e tanto para o início do século 20. A propriedade, aliás, é marcada por debutar em muitos aspectos: foi o primeiro hotel na Índia a ter eletricidade, como o primeiro estabelecimento autorizado a gerenciar um bar no território indiano.

Inaugurado 21 anos antes do Portal da Índia (1924) – o mais famoso monumento de Mumbai erguido pelos ingleses – o Taj Mahal Palace Hotel seria a mais nobre “casa” na Índia para personalidades, chefes de estado, artistas e figuras importantes que marcaram a História. Os corredores do Taj estenderam seus tapetes para muitos membros da realeza mundial: Um dos primeiros hóspedes foi o Marajá de Bikaner e em 1911 recebeu pela primeira vez os monarcas rei George V e a Rainha Mary. Dos Beatles e o músico Ravi Shankar ao astronauta Neil Armstrong e o presidente Barack Obama, o Taj Mahal Palace Hotel tornou-se a referência máxima na hotelaria de luxo mundial.

Com projeto iniciado por arquitetos indianos e finalizado pelo arquiteto inglês W.A. Chambers, sua arquitetura mistura estilos: renascentista, oriental, rajput e com domos de inspiração mourisca. Abriga, entre o palácio histórico e a torre (Tower Wing), total de 560 acomodações que resgatam a elegância do início do século 19, aliadas à tecnologia contemporânea. Dos Palace Rooms às Executive Suites e Grand Luxury Suites, o conforto e sensação de exclusividade é permanente.

Cenário de bailes e festas memoráveis, como casamentos milionários, o Taj Mahal Palace Mumbai foi pioneiro em trazer a gastronomia tanto tradicional Indiana como de muitas partes do mundo – os destaques são os premiados Wasabi by Marimoto; o chinês Golden Dragon e o Masala Kraft, que mistura especiarias indianas aromáticas com técnicas de cozinha moderna.

Seus 1500 funcionários buscam assegurar o tão prestigiado padrão de serviço TAJ, enraigado nos alicerces da elegância e sutileza que é peculiar do grupo.

Heritage Walk:

Todos os dias às 17:00, os hotéis-palácios do Grupo Taj oferecem aos hóspedes o Heritage Walk, um agradável tour com champanhe pela propriedade, guiado geralmente por um historiador ou por um representante do staff. Corredores ladeados de obras de arte, salões adornados de mobiliário opulente, arquitetura de inspiração diversa, cada canto dos palácios revelam memórias que resgatam a história da Índia e do mundo. Entre as mais notáveis peças de arte da coleção que inclui mestres da arte contemporânea e popular indiana, como relíquias da arte clássica europeia. do Taj Mahal Palace Mumbai estão as obras “Three Stanzas of the New Millennium”, de M.F. Husain, entre outras de Jehangir Sabavala, LakshmanShreshtha, Ram Kumar, V.S. Gaitonde and Anjolie Ela Menon.

Corredor da Memória:

Em meio às celebrações das 11 décadas de história, o Taj Mahal Palace Hotel inaugura exposição fotográfica entitulada o “Corredor da Memória”, com fotografias, documentos e artigos de jornais que relembram os principais fatos ligados ao cotidiano deste ícone de Mumbai. Imagens também retratam as principais personalidades que já passaram pela propriedade, de os marajás indianos a astros da música mundial, como os Beatles. Um importante registro mostra o primeiro discurso da Índia como nação independente protagonizado por Lord Mountbatten. A exposição dá continuidade às celebrações do centenário de nascimento de JRD Tata comemorado oficialmente em 29 de Julho de 2014.

 

A Be Happy Honeymoon nos trouxe para os domínios do Deserto de Thar, Rajastão, Jodhpur, que é uma das cidades mais fascinantes da Índia, preservando palácios e uma rica herança arquitetônica e cultural. Na face oposta ao Forte Merhangarh, ícone histórico máximo da cidade-azul, as linhas do colossal Taj Umaid Bhawan Palace marcam o horizonte ocre e instigam a curiosidade dos visitantes.

Essa majestosa propriedade foi construída entre 1928 e 1943 pelo marajá Umaid Singh – encomendada para substituir o palácio do Forte Mehrangarh como o símbolo de uma nova Jodhpur e dar emprego à população durante os grandes períodos de seca e fome.

Com 100.000 metros quadrados de jardins luxuriantes, salões portentosos, é uma das maiores residências do mundo – a família do marajá ainda habita uma ala restrita da propriedade – e opera como hotel-palácio desde os anos 80 sob a batuta do Grupo Taj Hotels. O projeto de inspiração Art Deco é do arquiteto inglês Henry Lanchester, e mistura influências arquitectônicas orientais e ocidentais. As escadarias simétricas e o domo de 32 metros de altura remetem a era renascentista, enquanto as torres se inspiraram na tradição Rajput. Os interiores luxuosos se preenchem com mobiliário clássico original da família e coloridos murais em Art Deco, assinados pelo artista polonês auto-exilado Stefan Norblin.

Depois de passar o dia sob o sol desta região desértica, num envolvente caldeirão cultural e humano, o hóspede do Umaid Bhawan retorna ao palácio e se entrega à piscina para um final de tarde refrescante. No subsolo, a piscina original preserva a ambiência das décadas passadas com fidelidade e beleza (o piso de mosaicos traz os signos do zodíaco) , e o Jiva Spa garante sessões de yoga pelas manhãs e um leque de tratamentos de bem-estar e massagens aromáticas.

A gastronomia aconchega tanto os paladares mais desbravadores no Risala restaurante, com sabores autênticos da cozinha rajasthani contemporânea, como aqueles que preferem os menus ocidentais do Pillars – para jantares com vistas privilegiadas do jardim do Sunset Pavillion com o Forte Mehrangarh ao fundo. Outro destaque é o museu que o palácio abriga, reunindo mobiliário, objetos e documentos que contam a história da realeza de Johdpur e da Índia.

Da chegada em grande estilo com chauffer aos diversos serviços personalizados por um mordomo, hospedar-se no Taj Umaid Bhawan Palace é sentir-se como realeza e deixar-se fascinar por este universo que povoa o imaginário com as histórias de princesas e seu marajás.

Heritage Walk: Todos os dias às 17:00, os hotéis-palácios do Grupo Taj oferecem aos hóspedes o Heritage Walk, um agradável tour com champanhe pela propriedade, guiado geralmente por um historiador ou por um representante do staff. Corredores ladeados de obras de arte, salões adornados de mobiliário opulente, arquitetura de inspiração diversa, cada canto dos palácios revela memórias que resgatam a história da Índia e do mundo. A coleção que inclui mestres da arte contemporânea e popular indiana, além de relíquias da arte clássica europeia.

Situado em um palácio otomano do século XIX, este hotel 5 estrelas oferece uma piscina com borda infinita com vistas do Estreito do Bósforo. A propriedade também fornece um spa e centro de bem estar, bem como quartos elegantes com Wi-Fi gratuito.

As acomodações do Çırağan Palace Kempinski Istanbul incluem roupas de cama de luxo e janelas panorâmicas. As unidade ainda dispõem de TV via satélite, frigobar e varanda com vistas dos jardins ou do mar.

Com ambiente de um resort, vastos jardins e uma piscina aquecida de borda infinita aberta durante todo o ano, o Ciragan Palace Kempinski Istambul é ao mesmo tempo um hotel de lazer e de negócios, com grandes instalações para reuniões.

Culinária

 Tugra Restaurant & Lounge

” A merlhor experiência em jantar Otomano”, além da deslumbrante vista para o Bósforo

Laledan Restaurant

O restaurante Laledan serve um café da manhã ciragan, com mais de 250 itens preparados com 80% de ingredientes orgânicos, além de opções árabes e asiáticas. Esse restaurante serve refeições o dia inteiro, com um cardápio farto de pratos caseiros e especialidades regionais. Já o restaurante Tuğra oferece uma experiência de jantar otomano incrível todas as noites, acompanhada de música tradicional ao vivo.

Gazebo Lounge

Serve café da manhã continental e uma grande variedade em doces, salgados, bolos, bombons, chocolates e café, chá ou coquetéis refrescantes até meia noite. O chá da tarde é servido diariamente.  Gazebo Lounge é um local para “ver e ser visto” na cidade, bem frequentado e local para encontros e reuniões.

Bosphorus Grill

Restaurante com rica variedade em grelhados aberto durante o verão, delicioso buffet ao ar livre e com vista deslumbrante do Bósforo.

Le Fumoir

Cercado por palmeiras e com maravilhosa vista do Bósforo, oferece um ambiente elegante e uma decoração  marcante do Extremo Oriente. Conhaques, maltes de qualidade e excelente seleção de vinhos e champagnes, além de coquetéis atraentes e charutos de qualidade.

Le Fumoir Pavilion

Uma extensão ao ar livre do Le Fumoir, um dos raros locais na cidade, oferecendo “shisha com estilo”.

Çiragan Bar

O melhor em champagnes e coquetéis de martini, conhaque, licores e muito mais com uma deliciosa seleção de  tapas orientais

Serviços

É possível chegar em helicóptero particular, yacht ou limousine, sendo estes serviços especializados oferecidos pelo hotel. Há também 11 suites VIP que oferecem serviço de mordomo e entradas privativas.

Você pode relaxar no banho turco ou com massagens em uma cabana privativa à beira da piscina. A propriedade fornece uma piscina coberta e academia, bem como serviços de um personal trainer.

A companhia aérea global, que voa para mais países do que qualquer outra empresa.

Reconhecimento Travellers ‘Choice Awards do TripAdvisor de 2018

A Turkish Airlines, empresa que voa para mais países do que qualquer outra, é reconhecida como uma das melhores companhias aéreas em três categorias no Travellers ‘Choice Awards do TripAdvisor de 2018.

Para compor este ranking, o TripAdvisor destacou as principais companhias aéreas do mundo, com base na quantidade e na qualidade das avaliações, em um período de 12 meses.
Na classificação deste ano, a Turkish Airlines foi reconhecida como: “A Maior Companhia Aérea da Europa”, “Melhor Classe Econômica na Europa” e “Melhor Classe Executiva na Europa” de acordo com as escolhas dos viajantes.

Máximo conforto

O assento da Business Class foi especialmente projetado para levar o conforto dos passageiros ao mais alto nível, com características especiais, como massagem na cadeira, lâmpada de leitura, fonte de energia e facilidades para proteger sua própria área privada.

Voos equipados com assentos com massagem (apenas para aeronaves B777-300 e A330-300)

Foi projetado para proporcionar maior conforto em Turkish Airlines anuncia dois novos serviços para Business Class

Para oferecer um serviço ainda melhor aos passageiros de classe executiva, a companhia global implementou duas novas experiências em viagens intercontinentais.

Entretenimento

A companhia global oferece um serviço de entretenimento contínuo em seus voos por meio do Planet, que possui conteúdo em 23 id

Turkish Airlines colabora com o PressReader e oferece aos passageiros acesso digital a mais de 7000 títulos de mídia

A mais recente colaboração da Turkish Airlines com o PressReader dá aos passageiros acesso digital a milhares de títulos de jornais e revistas de todo o mundo. Graças a essa colaboração, os passageiros que voam com a Turkish Airlines terão acesso ilimitado ao catálogo inteiro do PressReader, por 48 horas.

Com uma rede global em constante expansão atendendo a mais países do que qualquer outra companhia aérea, a Turkish Airlines permite que os passageiros descubram novas informações e encontrem inspiração no PressReader. O serviço de notícias oferece mais de 7000 títulos, provenientes de 120 países, em mais de 60 idiomas, o que significa que os leitores podem facilmente desbloquear conteúdo que corresponda às suas necessidades e interesses.

Todos os passageiros que voam com a Turkish Airlines receberão acesso gratuito ao PressReader por 48 horas e poderão baixar as publicações favoritas em seus dispositivos. Um serviço PressReader gratuito e ilimitado também estará disponível para download nos principais lounges da Turkish Airlines, quando conectado ao wi-fi.

Refeições

  • • Drink de Boas Vindas
  • • Flying Chefs – A empresa oferece aos passageiros uma experiência de voo diferenciada, apresentando os melhores sabores da culinária turca e mundial, preparados pelos Chefs a bordo. O serviço de catering da Turkish Airlines foi o eleito como o ‘Melhor Catering da Classe Executiva’ pela Skytrax, sendo produzido pela Turkish Do & CO. Vale destacar que se o passageiro não gosta de algum dos pratos oferecidos no menu, o Chef pode preparar uma refeição especial para ele utilizando os itens disponíveis a bordo
  • • Menu Especial (dependo do destino do voo, o menu é preparado com algumas características da localidade – temperos e receitas típicas – além da cozinha internacional)
  • • Drinks + Aperitivos + Canapé
  • • Durante as manhãs, serviço de café da manhã (Flying Chef)
  • • Entradas quentes
  • • Sobremesas – Frutas – Queijos – Doces – Sorvetes- Drinks
  • • Durante à tarde e à noite, serviço de refeições (Flying Chef)
  • • Café turco e chás de ervas
  • • Jantar à luz de velas (apenas para voos com duração a partir de 8h)
  • • Serviço de refeições leve (apenas para voos com duração a partir de 8h)
  • • Café da manhã ou segundo serviço
  • • Menu especial para café da manhã (apenas para voos com duração a partir de 8h)

Serviços

  • • Os comissários preparam a cama dos passageiros
  • • Jornais e Revistas
  • • Serviço para despertar (apenas para voos com duração a partir de 8h)
  • • Serviço de chinelos (apenas para voos com duração a partir de 8h)
  • • Serviço de toalhas quentes
  • • Snack Bar disponível durante todo o voo (apenas para voos com duração a partir de 8h)

Lounge em Istambul

Uma nova definição de hospitalidade

O Lounge oferece uma série de serviços que podem se adequar às necessidades dos mais exigentes passageiros. Desde um espaço tranquilo para relaxar, sentir-se melhor após um banho, tomar lanches, jantar, assistir os pratos serem preparados, uma brinquedoteca para crianças ou mesmo um lugar repleto de jogos eletrônicos. Tudo isso integrado a um ambiente que reflete as raízes arquitetônicas otomanas e seljucas, com diferentes atividades em cada área. Esse conjunto de serviços transforma o prévoo ou o tempo de conexão em uma experiência especial, única para a Turkish Airlines.

  • Entretenimento
  • Suítes
  • Chuveiro
  • Massagem
  • TourIstanbul

Para informações adicionais, acesse http://www.istanbulinhours.com/

Antigamente, os homens aos 40 anos faziam de tudo para esconder os fios brancos presentes em seu cabelo, muitos colocavam bonés, chapéus, ou raspavam para não deixar crescer os indesejáveis fios brancos de idade. Nessas tentativas de disfarçar ou inibir os fios brancos, muitos homens optavam por pintar os fios de cabelos branco da cor original, e consequentemente traziam diversos problemas com o couro cabeludo, como o ressecamento e/ou a queda de cabelo. Assim como visitar a sogra, o cabelo branco masculino é algo que lutamos para evitar, mas conforme os anos passam, temos que ceder! É um fato da vida e significa que você está assumindo o visual de galã, ao invés de tentar mascarar. Especialmente porque ter cabelos brancos pode ser algo extremamente chique em alguns homens.

Com a modernidade despojada e autêntica, a nova moda entre os homens adultos é a libertação de seus fios naturais, apostando cada vez mais no cabelo branco masculino. O cabelo branco ou grisalho tem se popularizado cada vez mais por meio de famosos e influencers que também resolveram espalhar essa ideia de “quebra de padrões” masculino que antes tinha os cabelos pretos, loiros ou castanhos como destaque.

Assim, não importa como, mas muitos homens adultos começaram a deixar nascerem os fios brancos, obtendo um estilo mais despojado e moderno. Embora os fios brancos apareçam por volta dos 40 anos, a tendência do cabelo branco masculino foi tão grandiosa, que até mesmo os homens que não tinham nenhum fio branco começaram a colorir seus fios para “entrar” nesta moda.

Mas por que os fios brancos nascem?

cabelo branco masculino

Nós temos em média de 100 mil a 150 mil folículos capilares. A cor vem de uma pigmentação natural chamada de melanina e produzida por células especializadas. A sua genética, adquirida dos seus pais, vai ditar qual cor as suas células produzirão. 

Com exceção para as pessoas que possuem alguma deficiência de vitamina ou problemas de saúde, os cabelos brancos masculinos surgem com a redução progressiva da função do melanócito, célula localizada em cada folículo piloso, responsável pela produção da melanina, pigmento que dá cor aos fios. Ao cessar totalmente a produção de melanina, o fio começa a crescer completamente branco.

Normalmente, os fios brancos começam a crescer por volta dos 35 anos, e aos 40 anos a coloração de seus fios seja meio acinzentada. Também há a exceção aqueles que possuem o cabelo grisalho até mesmo antes dos 30.

Como evitar cabelo branco?

Se você leu até aqui, você provavelmente sabe a resposta – não é possível, é sua genética.

Há outros fatores para cabelo branco precoce?

Apesar de ter cabelos brancos ser parte do envelhecimento natural, há sim fatores que aceleram o processo e fazem o surgimento de cabelo branco precoce. Esses fatores são:

  • Deficiência nutricional (particularmente B12 ou de ferro)
  • Doenças crônicas (tiróide)
  • Fumar
  • Genética
  • Idade

 

Cuidados com o cabelo branco masculino:cabelo branco masculino

Evite banhos quentes

Isso serve para todos os tipos de cabelo, mas em especial ao cabelo branco masculino, já que este tem maior tendência de ressecar. O ideal é que a temperatura da água varie entre morna e fria. Isso evita o ressecamento e a perda de brilho dos fios brancos. A água quente também favorece a produção de mais óleo, podendo estimular o aparecimento da caspa, e caspas em seu cabelo despojado não ficará nada bom, não é mesmo?

Mantenha o corte em dia

Um corte pode oferecer não apenas um visual novo, como também devolver saúde aos fios, principalmente ao cabelo branco que pode amarelar e perder seu brilho. Se você quer ter cabelos mais fortes, bonitos e bem cuidados, a ida ao barbeiro precisa ser frequente.  

No entanto, manter o corte em dia e mudar o visual é dois fatores que ajudarão em seu estilo moderno. Os cabelos brancos geralmente são associados a uma idade mais avançada, por isso, uma maneira simples de manter o visual moderno e elegante é apostando em um corte de cabelo atual, tal como o undercut ou o side part.

Escolha o xampu correto

Os cabelos brancos com o passar do tempo começam amarelar, por isso precisa dar mais brilho para eles e restaurar os fios amarelados. Para mantê-lo branco e neutralizar a presença de qualquer outro tom é necessário usar, a cada 15 dias, um xampu que seja específico, com pigmentos acinzentados ou violeta. 

Mantenha sempre o mesmo xampu, escolha um de qualidade para não danificar seu couro cabeludo.

Hidratação

A melanina interfere diretamente na maciez do cabelo, pela ausência de melanina, o cabelo branco acaba ficando mais áspero e ressecado. Por isso a hidratação é de suma importância para os cabelos brancos masculinos.

Esse tipo de tratamento devolve água e nutrientes para a fibra, então recupera o aspecto sedoso e leve dos fios. Para quem não tem tempo para cuidar do cabelo diariamente fazendo a hidratação correta, recomenda-se visitar o salão de beleza ou a barbearia periodicamente para realizar um tratamento com um profissional.

Fique atento ao Sol

Embora um dos objetivos da tendência do cabelo branco masculino seja a libertação dos fios, sem precisar de boné e/ou chapéu para esconder os fios brancos, é necessário atentar-se com os raios solares. Os raios solares não são prejudiciais somente à pele. Eles podem, também, comprometer a saúde do cabelo. Os fios brancos têm a tendência a amarelar e isso pode ser potencializado pelo sol. 

Há cremes que tem a função de proteger o couro cabeludo contra os raios solares, mas nada melhor e mais clássico do que os bonés ou chapéus, que também podem ajudar a modernizar seu estilo.

Cabelo branco masculino artificial

Muitos homens que almejam o cabelo branco masculino, mas ainda não tem os fios brancos, encontraram outra forma de clarear o cabelo. A forma mais conhecida é a de tingir os fios, parece algo tão simples, mas os homens que já pintaram seu cabelo sabem que não é nada simples e também é bem trabalhoso com os cuidados.

É necessário fazer a descoloração para deixar os cabelos grisalhos artificialmente, assim ficará mais fácil para tingir seu cabelo. Ou seja, a descoloração permite que a tinta acinzentada penetre totalmente na estrutura capilar. Há também a decapagem que é a maneira ideal de tingir o cabelo para quem já tem os cabelos coloridos.

Cuidados com o cabelo branco masculino artificial:

Reconstrução

Logo após descolorir os cabelos e usar tinturas permanentes para alcançar o tom cinza ou grisalho, é necessário que você faça uma reconstrução em seu cabelo. A reconstrução capilar é a melhor opção para reparar os possíveis danos da descoloração. Este é o processo responsável por repor a massa da fibra capilar através de substâncias como queratina e arginina, garantindo o aspecto saudável que faz toda a diferença no resultado.

Xampu matizador

Assim como o cabelo branco masculino natural, também deve ser cuidado da maneira correta, como os xampus acinzentados ou roxos. Há muitos tipos de xampus roxos no mercado, então opte por uma fórmula específica para cabelos acinzentados, em vez de loiros.

O produto pode ser aplicado e enxaguado como um xampu normal, mas a frequência ideal varia de caso para caso – o excesso de pigmento violeta pode deixar os fios arroxeados. Por isso, conte com a orientação de um barbeiro.

Para quem não quer pintar o cabelo de alguma maneira, a dúvida mais frequente é: Qual o tratamento para cabelos brancos?

Você vai encontrar na internet vários tratamentos, desde suplementos a cremes. A única forma aprovada e testada é pintar o seu cabelo.

Mas, com o estilo certo, ter cabelos brancos pode ser muito elegante! Lembre do George Clooney, Richard Gear e Pierce Brosnan! Ao invés de lutar contra a mudança natural, abrace-a e haja com confiança!

Aliás, fui convidado pela Gambler para assinar uma linha de shampoo para cabelos brancos. Isso mesmo agora você pode contar com um pouco da experiência da melhor consultoria de imagem do país para dar um up! no visual.

Parceria de Alexandre Taleb e Gambler apresentamos dois produtos incríveis para cuidar de cabelos brancos e grisalhos: Shampoo Silver (para tirar os tons amarelados dos cabelos) e Shampoo Grey (para dar brilho aos fios grisalhos e doar um tom acinzentado que escurece gradativamente). Ambos foram testados e aprovados por mim e garantem que seu grisalho tenha o tom certo, saudável e elegante.

cabelo branco masculino

Saiba mais sobre esta parceria e adquira o seu!