Se vestir é algo que você faz todo dia e tem que pensar sempre no look que vai cair bem para ir trabalhar, para sair no fim de semana ou mesmo para ficar em casa. Por isso, virou costume ter um guarda roupas enorme com várias opções de looks e combinações. Mas, hoje em dia o consumismo já está fora de moda, as pessoas estão pensando mais em em sustentabilidade e por isso brechós e o guarda roupa compartilhado vêm ganhando força no mercado.

Uma tendência que vem sendo muito seguida é o Slow Fashion, um movimento sustentável na moda que foi criado em 2008 e tem como principal proposta a sustentabilidade.

Por isso, o guarda roupa compartilhado é a nova maneira de adquirir moda inspirando qualidade, sustentabilidade, consciência e renda extra e tudo isso sem deixar estilo de lado. A ideia do guarda roupa compartilhado chegou com o conceito de criar um espaço com roupas que foram usadas poucas vezes para fazê-las circular entre as mulheres e homens.

O guarda roupa compartilhado é uma forma das lojas colocarem peças de roupa para aluguel, então para cada ocasião ou quando quiser uma roupa diferente você pode ir lá e alugar a peça que gostou. Isso acontece muito com lojas que querem ser mais sustentáveis e não querem permitir que haja uma confecção desenfreada de peças de roupas. Pense que é uma forma de sempre estar na moda sem ter um investimento muito alto.

O guarda roupa compartilhado permite também que as mulheres e os homens coloquem nas lojas as suas roupas e elas poderão ser locadas por outras pessoas para uma ocasião especial, por exemplo.

A forma de cobrança para utilizar o guarda roupas compartilhado varia, pode ser cobrada uma mensalidade e quem for utilizar a roupa pode pegar um número definido de peças e em outros casos, cada peça tem um valor fixo para aluguel.

Essa já é uma prática que vem sendo adotada por muitas lojas no Brasil e tem feito grande sucesso entre as pessoas, muitas querem investir mais nesse modelo de compra para deixar de ter guarda roupas lotados e não utilizar tudo que tem.

Invista na ideia do guarda roupa compartilhado, deixe seu guarda roupas mais vazio e ao mesmo tempo tenha sempre o que vestir, fique sempre na moda e ainda tenha milhares de peças de roupas para utilizar, além de economizar espaço, você economiza dinheiro na hora de comprar algo.

Streaks Workout aplicativo Apple Watch

Streaks Workout

Há centenas de ótimos aplicativos fitness para o Apple Watch. Se você está procurando por um jeito de retomar a forma, então veja este aplicativo. Aliás, você pode personalizar quais exercícios deseja fazer, sendo ótimo para todas as idades e habilidades.

Destaques:

* 30 exercícios sem equipamentos para escolher

* Crie seus próprios exercícios

* 4 tempos diferentes de treino (aprox. 6, 12, 18 ou 30 minutos)

* Demonstrações para todos os exercícios

* Dicas para ajudar você aperfeiçoar a sua técnica

* Veja seu histórico de treinos

* Reproduza automaticamente músicas de treino com o Apple Music

Headspace aplicativo Apple Watch

Headspace

A meditação é algo que todos deveríamos fazer bem mais, mas temos dificuldade de encontrar tempo. No Apple Watch você encontra esse aplicativo que vem inclusive com uma opção SOS para aqueles momentos quando a ansiedade bate.

Dark Sky Weather aplicativo Apple Watch

O designer brasileiro foi escolhido por seu projeto A Gente Transforma, em Várzea Queimada, Piauí

 

Prêmio anual é concedido em 15 países e regiões, destacando a importância do patrocínio às artes em comunidades ao redor do mundo

Marcelo Rosenbaum foi reconhecido como Patrono das Artes Modernas pelo Prêmio Montblanc de Cultura. O anúncio foi feito pela Fundação Cultural Montblanc, no final de maio, em Roma, na Itália. Rosenbaum foi indicado para o prêmio pelo projeto A Gente Transforma, em Várzea Queimada, Piauí, que faz parte do Instituto A Gente Transforma, criado por ele em 2016.

O prêmio, que está na 28ª edição, é concedido a patronos de arte de todo o mundo, reconhecendo pessoas cujo apoio e compromisso inflexíveis permitem que as artes floresçam e se renovem, gerando impacto social em suas comunidades. Em 2019, o prêmio reconhece patronos da arte no Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Hong Kong, Coreia, Itália, México, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA. Desde que foi instituido, o prêmio já distribuiu um total de 5 milhões de euros, beneficiando 180 projetos, em todo o mundo.

Os premiados são escolhidos a partir de uma lista tríplice, apresentada por cada país. A seleção é feita em conjunto pelo Curatório da Fundação Cultural Montblanc, composto por Anne Barlow (diretora da Tate St. Ives), Sunjung Kim (diretor da Gwangju Biennale), Jean de Loisy (diretor da École Nationale Supérieure des Beaux-Arts Paris). Franklin Sirmans (diretor do Museu de Arte de Perez de Miami), Jochen Volz (diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo) e os presidentes da Fundação, Sam Bardaouil e Till Fellrath.

A lista de contemplados na história do prêmio inclui HRH Príncipe Charles, Quincy Jones, Renzo Piano, Ryuichi Sakamoto e Yoko Ono, além dos brasileiros Lays Bodansky e Luís Bolognesi (2016), Solange Farkas (2017) e Mônica Nador (2018).

Várzea Queimada é um projeto multidisciplinar do Instituto A Gente Transforma, em que artistas, designers e pesquisadores desenvolvem novos projetos que buscam preservar o artesanato ancestral da comunidade de Jaicós, no Piauí.

Na véspera do 50º aniversário do primeiro pouso do homem na Lua, a Montblanc fez o lançamento de um novo instrumento de escrita StarWalker, com a presença do ex-astronauta Leroy Chiao. Convidados como Hugh Jackman, Diane Kruger, Winnie Harlow e Charles Melton juntaram-se à Montblanc no Lone Star Museum em Houston, Texas, para uma noite dedicada à uma das aventuras mais misteriosas e poderosas da humanidade: a exploração espacial.

A campanha é um convite para se reconectar com o nosso planeta. Captura o momento de admiração quando os viajantes espaciais contemplam a Terra e realmente experimentam a beleza e preciosidade do planeta que chamam de lar.

Dentro de uma grande cúpula geodésica, iluminada em tons de azul para espelhar a Terra como vista do espaço, e evocando a cúpula do instrumento de escrita StarWalker, a Montblanc recriou a experiência interestelar por uma noite apenas em Houston, uma cidade associada ao avanço da exploração espacial. Ao entrar no evento, os convidados eram incentivados a se desconectar do mundo exterior e se reconectar com o planeta, através de 360 vistas hipnotizantes da Terra, a partir do espaço.

O ex-astronauta e comandante da estação espacial Leroy Chiao se juntou ao embaixador da Montblanc, Hugh Jackman, e ao CEO da Montblanc, Nicolas Baretzki, para um painel de discussão sobre sua experiência no espaço. Chiao é um dos poucos indivíduos que experimentaram a maravilha do espaço e testemunharam a fragilidade da Terra, tendo passado 229 dias a bordo de um foguete ao longo de quatro missões. Após uma prévia da campanha, os convidados dançaram a noite toda nas faixas do DJ Brendan Fallis.

“Enquanto o mundo se prepara para comemorar meio século desde que a primeira pessoa andou na Lua, a exploração espacial continua sendo fascinante e inspiradora para todos nós, em todos os lugares. Com esta campanha da StarWalker, a Montblanc está dando às pessoas um gostinho da emoção que os astronautas experimentam quando olham para a Terra do espaço e sentem aquele desejo inesperado de voltar para casa. Ouvir a história de Leroy Chiao e suas impressões sobre a vasta extensão do espaço foi um lembrete sincero da importância de cuidar de nosso planeta frágil ”, disse Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Disponível a partir de julho de 2019, a nova coleção StarWalker, intuitiva com o seu nome, propõe alcançar as estrelas e celebrar a maravilha das viagens espaciais. Com uma cúpula translúcida patenteada sob o emblema, evocando a terra que se ergue acima do horizonte lunar, ela está imbuída do mesmo espírito de exploração contínua que leva muitos dos engenheiros, cientistas e inventores de hoje a tornar o futuro mais brilhante, desafiando o limites do avanço tecnológico na Terra e no espaço.

Os detalhes de estilo se tornaram fundamentais na moda masculina há algumas temporadas e as tendências indicam que eles não devem perder força. Toques de cor, mix de texturas e design arrojado são fundamentais para marcar presença em diferentes propostas. Quando o assunto é sapato, a Coleção Mr. Bischoff, da JORGE BISCHOFF, é destaque. Conforto e personalidade são a base das criações da grife para homens de todos os estilos.

Nos modelos casuais, o visual despojado ganha ares de um refinamento despretensioso. Tênis com canos altos e baixos são apostas para quem não dispensa a estética street. O solado branco sustenta produções que vão do rocker ao navy, transitando entre o sapatênis, e o iate, passando por peças que remetem ao universo dos esportes.

Nesta vibe, os tênis brancos estão entre os favoritos, ao lado das modelagens que fazem referência ao sportswear, com detalhes como listras e blocos de cores. Nuances como azul, cinza e verde militar fazem par com a indispensável cartela terrosa, que segue em alta, em opções leves e cheias de atitude. Sem falar no conforto.

Os clássicos sapatos sociais também não ficam de fora. Seja nos modelos Oxford ou brogue, aqui, os tons neutros são essenciais. Eles trazem versatilidade única para as produções de ambientes de trabalho mais formal, bem como às propostas para acompanhar os trajes de festa mais sofisticados. Assim como as opções para o day by day, o fio condutor se traduz em elegância e funcionalidade.

Completam a Coleção Mr. Bischoff uma gama de opções de acessórios. São cintos e carteiras, além das despojadas mochila em couro e bolsa carteiro, sucesso entre os homens que combinam praticidade, conforto e estilo no seu visual.