Boutique Montblanc Rio Sul recebe clientes e amigos da Maison na quarta, dia 31

O novo instrumento de escrita da Montblanc acaba de chegar ao Rio. Inspirado na chegada do homem à lua, a nova Montblanc StarWalker é uma homenagem ao 50 anos da conquista espacial e sua cúpula simboliza a visão da Terra sob o olhar dos astronautas.

Na próxima quarta, dia 31, Marcelo Pochaczevsky, da Celini Joias, parceira da Montblanc, recebe Michel Cheval, diretor geral da Maison, para apresentar a nova Star Walker para clientes e amigos da marca.

Em pouco mais de 40 m², com predomínio das cores preto, branco e madeira e móveis de linhas retas, visíveis pela ampla fachada de vidro, o novo endereço da Montblanc no Rio de Janeiro será no 2º piso do Shopping Rio Sul, integrada à Celini Joias.

O Rio de Janeiro representa um dos principais mercados para a Montblanc no Brasil. “Estamos presentes em 5 capitais, incluindo Rio de Janeiro, com a Boutique do VillageMall, na Barra; São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Cuiabá, além de Campinas. Esta é a nossa 13ª Boutique no Brasil, entre próprias e franqueadas. Os clientes têm acesso facilitado aos nossos produtos também através de uma rede de joalheiros credenciados e pela nossa loja virtual, no e-commerce. Mesmo assim, sentíamos falta de uma Boutique na Zona Sul carioca, onde temos muitos clientes identificados com os nossos produtos e os valores da marca”, diz Michel Cheval.

Os óculos de sol, são acessórios que além de proteger nossos olhos contra os raios solares, também podem ser aliados ao seu estilo e à sua rotina. Atualmente, muitos famosos usam os óculos de sol para se esconderem das câmeras e das pessoas. Como aliado ao seu estilo, este acessório pode te deixar mais atraente, pois os óculos de sol deixam o rosto mais simétrico, realçando suas características faciais (bochecha, formato do rosto), até mesmo deixando um ar mais misterioso. E como aliado à sua rotina, os óculos de sol podem esconder suas olheiras. Descubra qual o óculos de sol para cada tipo de rosto.

 

Modelos de óculos de sol para cada tipo de rosto

Rosto Redondo

Esse tipo de rosto tem a largura e altura praticamente iguais. Portanto, valorize suas características mais suaves com armações retangulares (como o modelo Wayfarer), evitando modelos arredondados.

 

Rosto Oval

 

O rosto oval é um pouco mais longo e tem as linhas do maxilar mais arredondada. Este tipo recebe bem qualquer modelo, sem restrições. No entanto, fique atento com o tamanho, não escolha um óculo muito grande, porque esconderá suas expressões faciais. E não escolha um óculo muito pequeno, pois pode ser confundindo com uma peça infantil. Logo, procure armações mais arredondadas ou retangulares.

Rosto Quadrado

Neste tipo de rosto a largura da testa e do maxilar são as mesmas. Procure usar armações mais arredondadas, esse estilo de armação pode suavizar a expressão (principalmente a linha do queixo). Escolha também, armações mais finas para não sobrecarregar sua face, como o modelo Clubmaster.

 

Rosto Triangular

O rosto triangular tem a testa mais larga e o queixo mais estreito. Este combina com óculos de lentes redondas, assim como o modelo aviador ou o modelo olho de gato (ou gatinho). Procure armações com detalhes na parte superior do óculo.

Modelos de óculos que estão em alta

Wayfarer

O modelo de óculos Wayfarer da Ray-ban, criado em em 1952, é um dos favoritos do público masculino, pois nunca saiu de moda. Este modelo se tornou o mais popular do mundo, por sua versatilidade, podendo combinar com tudo.

Redondo (ou Round Frame)

Os óculos round são umas das tendências mais fortes em óculos de sol masculinos.  Este modelo vintage (que sua popularidade vem crescendo atualmente) ganhou fama pelo ex-Beatles John Lennon que consagrou o modelo.

Aviador

Criado em 1937, para proteger os olhos dos pilotos durante os vôos, se popularizou no mundo inteiro, tendo à principal característica a lente grande, protegendo a entrada do sol por qualquer ângulo.

Clubmaster

O modelo eternizado pela Ray-Ban ganhou novas formas e cores que acompanham as últimas tendências da moda. Por muito tempo ficou conhecido como “browline”, traduzido: linha da sobrancelha. Este possui o topo grosso enquanto o aro em torno da lente é fino.

Esportivo

Este modelo é indicado para homens que sempre estão fazendo alguma atividade ao ar livre, com design e aerodinâmica pensados especialmente para a prática de esportes, pois ele protege todo o campo de visão contra qualquer poeira ou objetos.

Caçador ou Top bar

O “top bar” ou barra superior pode ser encontrado nos modelos round, aviador, ou clubmaster. O que caracteriza este modelo é o detalhe na parte superior do óculo, deixando-o mais elegante.

 

 

 

 

 

Fazer uma entrevista de emprego é comum entre as pessoas que estão desempregadas ou em busca de uma melhor posição no mercado de trabalho para ter ascensão em sua carreira profissional.

Em uma entrevista de emprego é importante ter etiqueta e muito cuidado com a sua postura, pois, a sua linguagem gestual também diz muita coisa sobre você. Um exemplo sobre etiqueta na entrevista de emprego, ao início dela já transmita positividade ao tomar cuidado com o aperto de mão, que não deve ser agressivo, mas também não pode ser mole, através do primeiro aperto de mão, você já começa a transmitir confiança ao recrutador na entrevista de emprego. E ao sair, lembre-se sempre de sorrir e agradecer pela oportunidade da entrevista de emprego.

Não fique nervoso para a sua entrevista de emprego, para te ajudar, eu separei algumas regras básicas que irão te ajudar a garantir a etiqueta na entrevista de emprego e fazer com que você garanta um bom desempenho para conseguir a vaga de emprego.

 

Dicas para ter etiqueta na entrevista de emprego:

 

  • Pratique: é importante lembrar que existem as perguntas padrões na entrevista de emprego. Geralmente os recrutadores perguntam suas qualidades, defeitos, seu maior erro e maior acerto, neste momento, tente não ser muito clichê e pensar em respostas que realmente tenha a ver com você. Treine em casa essas respostas e garanta seu bom desempenho para ganhar a confiança do recrutador.
  • Faça pesquisas: é muito importante você saber sobre o histórico da empresa, pesquise sobre ela, sua cultura e história aqui no país. É importante esse conhecimento para gerar um diálogo com o recrutador e também fazer com que você se demonstre interessado pela empresa e pela entrevista de emprego.
  • Sua linguagem corporal diz tudo sobre você: estar nervoso para uma entrevista de emprego é algo natural e que às vezes é inevitável, mas, não deixe que isso transpareça em seu corpo. Não gesticule demais, controle a sua voz e sempre lembre-se de manter o contato visual com o recrutador. Aqui, é importante também lembrar de sua imagem, pense sempre em uma roupa adequada para ir para uma entrevista de emprego.
  • Questione: o objetivo real de uma entrevista de emprego é que você demonstre as suas qualidades e competências, e esses dois pontos podem ser demonstrados também através de suas perguntas, afinal, isso pode demonstrar o seu interesse na vaga e pela empresa. Pense sempre em algumas perguntas para o recrutador que envolve seu cargo, a empresa e as expectativas suas com relação ao seu futuro trabalho.
  • Agradecer é importante: depois de sair da entrevista de emprego, lembre-se de enviar um email ao entrevistador para agradecer o tempo dela, a atenção que ele teve com você e a oportunidade que lhe foi dada. Isso demonstra a delicadeza de sua parte e também o seu real interesse sobre a vaga de emprego.

 

 

Com certeza, se você seguir todas essas dicas, conseguirá ter sucesso em sua entrevista de emprego. São algumas pequenas atitudes que podem mudar a percepção do recrutador para com você e essa percepção pode fazer com que você seja escolhido para a vaga de emprego.

É cada vez mais comum falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Hoje em dia é careta e não deve existir o preconceito e a exclusão de pessoas com deficiência e é cada vez mais comum todos os lugares, sem exceção, serem adaptados para a realidade de todas as pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência.

A inclusão de pessoas com deficiência é um acontecimento recorrente nas empresas, cada dia mais existem vagas de trabalho e processos seletivos dedicados para pessoas com algum tipo de deficiência.

O último censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 45 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência no Brasil, o que representa 24% da população. Mesmo com essa alta porcentagem, apenas 0,9% representa as pessoas com deficiência que estão inseridas no mercado de trabalho. Ainda, dados levantados e apresentados pelo Ministério do trabalho mostram que 418,5 mil pessoas com deficiência estavam empregadas no Brasil em 2016. Esse número se tornou mais expressivo do que era em 2010, mas, ainda é baixo.

Com base nesses números, a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um assunto que deve ser discutido, falado e principalmente praticado em todas as empresas para que elas gerem cada vez mais oportunidades para pessoas com algum tipo de deficiência.

A inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é muito benéfica para a vida dela e para a empresa. As pessoas PCD recebem o benefício de poderem se relacionar com outras pessoas fazendo com que sua capacidade afetiva seja desenvolvida, além de fazer com que ela conviva em sociedade e entenda também a vida e o modo de ser e viver das outras pessoas que convivem com ela. Ajuda também a desenvolver a capacidade de resolução de problemas e desenvolver o seu trabalho para poder aprender cada dia mais e se dedicar ao seu trabalho.

A inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho ajuda também com a realização dos pequenos e grandes sonhos delas e a independência financeira para que ela possa comprar aquelas coisinhas que sempre desejou e nunca pode comprar por não ter seu próprio dinheiro.

Esse é o caso de Manuela Magalhães, de 25 anos que decidiu que queria realizar o seu sonho e foi atrás. Fez seu currículo e pediu que sua irmã entregasse em uma grande loja de departamentos da sua cidade. Ela foi chamada para entrevista  e conquistou uma vaga no estoque, no entanto ela relata “Mas não gostei muito, lá ficava longe das clientes”. Isso não foi um problema para ela que foi a luta para uma vaga melhor. Lutou por sua colocação e hoje está como atendente da loja. Manuela conta que “Eu quero também casar, ter filhos e construir uma família, além de fazer um curso de massagem”.

Os benefícios não são somente para as pessoas com deficiência, ajuda também à todos aqueles que estão a sua volta a entender as limitações das pessoas com deficiência e a rotina da vida delas.

As empresa ainda podem ajudar de outra forma, não é só empregando essas pessoas que ajuda no processo de inserção de pessoas com deficiência na sociedade, elas podem ajudar também com o patrocínio de projetos voltados para PCD.

Falar desse assunto e ajudar pessoas com deficiência é sempre algo a ser discutido e analisado por empresas e pela sociedade. 

O casamento é uma data especial para os noivos, dentre as milhões de tarefas e preparativos que antecedem esse evento, existe também o famoso pré-wedding que são as fotos que os noivos fazem antes do casamento. Neste momento de tanta correria, os noivos muitas vezes nem pensam, mas, é fundamental escolher uma roupa para esse dia especial que ficarão registrados por anos para o casal. As fotos devem seguir sempre o estilo e os gostos dos noivos e aí gera uma grande dúvida para o casal: que roupa usar no pré-wedding para tirar as fotos?

roupa para pré-wedding

A escolha não é um bicho de 7 cabeças, mas é algo que deve ser avaliado pelo casal. Os noivos devem pensar na roupa para a mulher e também na roupa para pré-wedding masculina. Por isso preparei algumas dicas para te ajudar nesse momento.

A primeira grande dica para esse momento é estar com um look lindo. Escolha peças atemporais, não escolha nada que seja “modinha”, as roupas que estão em alta hoje, amanhã podem virar algo cafona e você não quer olhar para a foto do casal e se sentir mal com a roupa que escolheu para o pré-wedding.

A segunda dica é sempre respeitar os estilos. A roupa para pré-wedding deve respeitar a personalidade e estilo do casal. A mulher pode gostar de um estilo enquanto o homem gostar de outro e não há problema nisso, a regra aqui é o respeito do estilo do próximo e mesmo sendo diferentes, vocês podem encontrar um look ideal que combine para as fotos. Combine as cores das roupas, se a noiva estiver com um vestido florido, o noivo pode usar para a cor da camisa um tom que esteja presente no vestido dela. 

A terceira dica é chave para a escolha da roupa para pré-wedding, escolha roupas que façam você e seu parceiro se sentirem confortáveis e seguros. De nada vale passar um dia todo tirando fotos e ficar incomodado com a roupa, esse não é o momento para estresse e nem para arriscar então escolha a roupa para pré-wedding para ter um dia confortável.

roupa para pré-wedding

A quarta dica importante é se lembrar do local que você escolheu para suas fotos isso irá influenciar na escolha da roupa para pré-wedding. Se você escolheu tirar foto no campo, lembre-se de não ir de salto e não carregar muito a maquiagem, se você escolheu a praia, opte por algo mais leve. A roupa para pré-wedding masculina, no caso do cenário ser a praia, pode ser um look de paleta branca ou um tom bem claro.

É claro que o clássico vestido branco para a noiva nunca sai de moda, mas essa não é uma regra para o pré-wedding se o estilo da mulher não for esse. Os homens podem sempre se lembrar de evitar camisas pólo com logotipos muito grandes ou cores que destoam muito do look da noiva.

A grande regra para a escolha da roupa para pré-wedding é escolher algo que te faça sentir a vontade, expresse a sua personalidade e que seja harmônico, ou seja, que haja uma combinação entre os looks da noiva e do noivo. Não invente muitas frescura e nem muita moda para que você se sinta desconfortável nesse momento de descontração, afinal, o pré-wedding acaba também se tornando um passeio diferente para os noivos e a roupa não pode ser algo para dar dor de cabeça para os noivos. Escolha a roupa para pré-wedding que seja mais confortável e que expressa sua personalidade e estilo.