1. Foco no Caimento

O caimento da sua roupa é tudo. Mesmo se você estiver vestido da cabeça aos pés em  peças de designers famosos, se o caimento não está legal, você está gastando dinheiro a toa. Afinal. uma peça chave deve servir perfeitamente no seu corpo e complementá-lo.

Enquanto um look casual permite uma folga, quando se tratar de negócios a situação muda. É importante que a suas calças e camisa sirvam perfeitamente. Muitos homens tendem a vestir roupas maiores do que o necessário, mas no ambiente profissional de hoje, roupas largas ou extremamente apertadas, não vão rolar.Adquirir o tamanho correto é simples, porém, você precisa de paciência. Esqueça a mentalidade de comprar pelo preço e encontre marcas que caem bem no seu tipo de corpo.

2. Saiba Comprar

Poucos de nós têm a escolha de não ver o preço da etiqueta, mas normalmente há um motivo para os preços variarem tanto. Para quem não conhece, um casaco pode ser bem parecido com o outro, mas há normalmente uma razão para a discrepância. A expectativa de vida de uma peça geralmente tem uma relação direta com o valor que foi pago por ela. Se você souber comprar, só vai precisar comprar uma vez.

 

3. Estilo Antes de Tendência

Isso não quer dizer que você não deve se atualizar com peças da moda. Mas certos looks e estilos serão sempre clássicos, e são eles em que precisamos investir.

 

4. Evolução

Dar um up no seu estilo pede algumas modificações, mas qualquer ajuste ao seu estilo pessoal, quer seja grande ou pequeno, deve ser sutil e não radical. Se você quer vestir mais cores e estampas, não vá direto às calças coloridas. Comece com pequenas estampas e vá investindo em visuais mais ousados conforme você vai ficando mais a vontade. Lembre-se: devagar e sempre.

5. Não Tenha Medo de Quebrar Algumas Regrinhas

É aceitável vestir um blazer com uma camiseta gola V? Sapatos marrons podem ser usados com um terno cinza? Você pode pesquisar milhares de regras para o dress code correto. O estilo é a expressão da sua criatividade, é além de seguir regras diretas. Contanto que você esteja cheio de confiança, será bem recebido em qualquer ocasião.

 

6. Pergunte aos Profissionais

Uma das formas mais rápidas e fáceis de colocar o seu estilo em prática é fazendo uma consultoria com os profissionais. Quer seja um personal shopper ou um consultor de imagem, siga os conselhos que receber do que fica melhor em você. É sempre bom ter uma segunda opinião, principalmente se for alguém cujo estilo você admira.

 

7. Domine

Não subestime a importância de dominar o seu visual. É simples, porém um grande passo que pode construir ou acabar com seu estilo.
Entre num ambiente exalando confiança e o seu visual não será questionado. Quando seu estilo pessoal é corretamente montado, ele é o simples reflexo externo de quem você é e quem você quer ser.
Ano-novo, vida nova!