De 16 a 31 de maio, a AccorHotels, líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais, promoverá o Festival Culinário Peruano em 132 hotéis da rede, em seis países da América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru, a fim de celebrar a gastronomia peruana. No Brasil, 116 hotéis dos segmentos econômico, midscale e luxo participam com cardápio especial.
Conhecida pelo ceviche e pelo pisco sour, a culinária peruana é bastante rica. Pelo quinto ano consecutivo, o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Award (WTA), premiação com 23 anos de trajetória que celebra a excelência nos setores da indústria turística e de viagens do mundo. A gastronomia peruana ficou à frente das tradicionais italiana, francesa, mexicana, japonesa, espanhola e tailandesa, confirmando o favoritismo.
“A riqueza de ingredientes, cores, sabores, aromas e texturas da culinária peruana faz com que ela agrade diversos tipos de paladar e seja uma das favoritas dos turistas”, acredita o cônsul do Peru em São Paulo, Arturo Jarama.
A AccorHotels trouxe o chef de cozinha do país homenageado Miguel Ángel Rodriguez para ser responsável pelos preparativos no segmento midscale, enquanto o peruano Rolando Limo, que mora no Brasil, será responsável nos hotéis do segmento econômico; os hotéis de luxo oferecem menu coordenado pelo chef Victor Hugo.
“Trabalhamos com hospitalidade desde a estadia até experiências gastronômicas que possam proporcionar momentos memoráveis para os nossos clientes. O Festival Peruano é uma forma de estimular a troca de culturas entre Brasil e Peru. Tivemos o apoio do Consulado e da Embaixada do Peru para a realização deste grande evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus”, reforça Carlos Bernardo, Gerente de A&B AccorHotels América do Sul.
O Le Club AccorHotels é o programa de fidelidade do Grupo e conta com mais de 30 milhões de associados no mundo. Na América do Sul, são mais de 3,3 milhões de usuários que terão 15% de desconto. Os clientes peruanos que apresentarem a identidade do País, provando a nacionalidade, também terão 15% de desconto no Festival.
Os cardápios oferecidos por cada restaurante variam de hotel para hotel, assim como os valores. Nos hotéis do segmento econômico uma das opções é o ceviche tradicional, no midscale os clientes podem contar com chupe de frutos do mar e para sobremesa um pudim de quinoa. Já nos hotéis de luxo, destaca-se o torresmo peruano e a sobremesa tres leches para finalizar a refeição.
Os menus dos restaurantes QCeviche! são destaques no Festival. No ibis Styles Barra Funda e no ibis Styles Faria Lima, ambos em São Paulo, há opções fartas com preços justos, características intrínsecas ao restaurante. No segundo semestre do ano, o ibis Miraflores, no Peru, também contará com um restaurante da marca.
« A AccorHotels acredita no potencial da gastronomia peruana e no conceito QCeviche!, que proporciona uma experiência por meio de pratos bem elaborados, ambiente vibrante e atendimento diferenciado », comenta Lucas Demetrescu, Gerente de A&B das marcas econômicas da AccorHotels América do Sul.
Confirme a lista dos hotéis participantes do festival no HYPERLINK “http://www.accorhotels.com/pt-br/promotions-offers/hot-deals-offers/owm006302-001-festival-peruano.shtmlhttp:/www.accorhotels.com/%20festivalperuano” link: HYPERLINK “http://www.accorhotels.com/festivalperuano” http://www.accorhotels.com/festivalperuano
Sobre os Chefs
Rolando Limo cresceu muito ligado à culinária, sempre observando a mãe cozinhar. Depois de terminar a escola, foi morar na capital peruana em procura de oportunidades. Após trabalhar em hotéis de diversas redes nacionais, entrou em uma rede hoteleira do Peru chamada Costa do Sol, onde teve a oportunidade de fazer um curso de 6 meses em especialização gastronômica. Em 2009 foi convidado a fazer parte da equipe de cozinha de Novotel Lima, onde ficou por um ano e meio. Depois foi contratado pela rede Ibis para a abertura do Larco Miraflores. No Chile fez treinamentos e aberturas de novos hotéis da marca, como o ibis Manquehue e o ibis Providencia. Chegando ao Brasil assumiu o cargo de chef de cozinha do Mercure Brasília Eixo Monumental, onde ficou por quase 2 anos, antes de assumir a cozinha do QCeviche!
Miguel Angel Rodrigues é colombiano de nascença, mas se considera peruano devido ao tempo em que mora no país. Sua trajetória inclui a participação em congressos gastronômicos nacionais e internacionais, a realização de festivais na América Latina e na Europa, aulas em instituições de ensino superior e cursos de culinária em universidades. Miguel é o atual chef executivo no Novotel Lima. Entrou para o time AccorHotels em 1997, quando foi chef executivo no Grand Mercure Bogotá.
O espanhol Victor Hugo Tello de Meneses já assinou cardápios de grandes hotéis, mais recentemente do Pullman Guarulhos Airport (Base Bistrô & Bar). Nascido em Alicante, sul da Espanha. Victor iniciou sua trajetória na gastronomia com 19 anos e aos 23 já era chef executivo de grandes cruzeiros e resorts de luxo, como o Vale Del Este, na região de Andaluzia. Antes de chegar ao Brasil, há cerca de dois anos, também comandou cozinhas em Paris e nas ilhas gregas. Victor Hugo assume pela primeira vez um restaurante no Rio de Janeiro, com a proposta de unir o melhor da gastronomia mundial, com forte influência na culinária mediterrânea, com ingredientes e temperos tipicamente brasileiros, que são a marca do Grand Mercure RioCentro.
SOBRE ACCORHOTELS
AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.100 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 3.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando de experiência dual como investidor e operador através de suas divisões HotelServices e HotelInvest, a AccorHotels opera em 95 países.
Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo Jo&Joe, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também prevê serviços inovadores para a experiência do cliente, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.
Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo – Le Club AccorHotels.
A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, convidados e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.
Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.
Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.
A camiseta branca é a preferência da maioria dos homens que querem acertar, mas não…
Existem algumas ocasiões em que usar meias definitivamente não fica bem. Mas muitos homens podem…
O linho é um tecido que traz elegância a diversos looks casuais. Cada vez mais…
Cabelos são assuntos sérios, tanto para mulheres, como para homens. Eles revelam a forma como…
Quando você escolhe uma camisa você pensa no formato da gola que ela tem? Usar…
Você pode achar que só será notado se tiver um corpo atraente ou uma conta…