Categories: DicasLifestyleViagens

Carro Driverless Car

O carro se motorista da Google.


Google anuncia a criação do seu prórprio carro para usar sua tecnologia autodirigível.

Segundo o Google, esse novo veículo de autocondução tem a capacidade de “melhorar a vida das pessoas, transformando a mobilidade”. Defensores da invenção afirmam que carros autônomos têm o potencial de revolucionar o transporte, tornando as estradas mais seguras, eliminando ruídos e diminuindo o congestionamento e a poluição.

A aparência do carro é “amigável” para que as pessoas não tenham receio da tecnologia e aceitem melhor a ideia de “carro robotizado”.

O veículo, no qual cabem duas pessoas, será de propulsão elétrica. No início, será limitado a uma velocidade máxima de 40 km/h, para garantir a segurança dos passageiros.

O verdadeiro diferencial do projeto, no entanto, é que o veículo não tem nenhum controle – nenhum câmbio, volante ou pedal, apenas um botão de “liga/desliga”  e um botão  para paradas emergenciais. 

O carro pode ser “chamado” com um aplicativo de smartphone. Em seguida, pega o passageiro e automaticamente dirige para o destino selecionado no próprio aplicativo, sem qualquer intervenção humana.

Quanto a tecnologia de direção em si, o veículo vai usar uma combinação de sensores e radares, juntamente com dados de uma câmera, para conduzir de forma autônoma. Ele se apoiará em mapas de estradas do Google criados especificamente para o programa, e testados na frota atual de veículos da empresa.

Os sensores eletrônicos do carro o permitem ver cerca de 180 metros em todas as direções, mas, apesar disso, os carros ainda terão espelhos retrovisores porque os acessórios são obrigatórios segundo as leis de trânsito.

 

O Google anunciou recentemente que seus carros de autocondução já rodaram mais de um milhão de quilômetros (1.126.054 km) em estradas públicas no modo autônomo.

Agora, a equipe quer testar sua tecnologia nas ruas movimentadas de grandes cidades – o que será um desafio totalmente diferente.
A empresa planeja construir uma frota de cerca de 200 carros experimentais em um fabricante na área de Detroit, nos EUA, o qual não quis nomear.

Em seguida, vai avaliar a tecnologia em cidades. “Vamos ver estes veículos na pista dentro de um ano”, disse Chris Urmson, diretor do projeto de autocondução do Google.

A ideia é testá-los no estado da Califórnia, um dos três, junto com Flórida e Nevada, no qual é possível dirigir carros sem motorista nos EUA. No entanto, a lei exige que uma pessoa possa tomar controle da condução a qualquer momento. É por isso que o novo modelo ainda virá com os controles – algo que a empresa pretende mudar no futuro, depois de provar sua eficácia.

Referência utilizada: http://hypescience.com/
Fonte imagens: https://www.google.com.br/

Taleb

Recent Posts

Camiseta branca: como sair do básico?

A camiseta branca é a preferência da maioria dos homens que querem acertar, mas não…

1 ano ago

Sapatos masculinos: quais modelos pode usar sem meias?

Existem algumas ocasiões em que usar meias definitivamente não fica bem. Mas muitos homens podem…

1 ano ago

Linho: casualidade e elegância! Atemporal e clássico.

O linho é um tecido que traz elegância a diversos looks casuais. Cada vez mais…

1 ano ago

3 Opções para um cabelo masculino mais estiloso!

Cabelos são assuntos sérios, tanto para mulheres, como para homens. Eles revelam a forma como…

1 ano ago

5 Tipos de gola de camisa para você conhecer!

Quando você escolhe uma camisa você pensa no formato da gola que ela tem? Usar…

1 ano ago

5 Coisas que as pessoas notam primeiro em um homem!

Você pode achar que só será notado se tiver um corpo atraente ou uma conta…

1 ano ago