Categories: Dicas

Como evitar ser banido, bloqueado ou desativado pelo Instagram

O Instagram é certamente a mídia social com mais acessos dos últimos tempos. Porém, com o aumento de usuários de bots e fakes, tentando driblar a ferramenta, ela se tornou mais e mais paranóica e tem zero tolerância, chegando a confundir muitas vezes um usuário comum com fake e o levando a ser banido do Instagram.

 

 

Essa é uma notícia ótima – para acabar com aqueles que querem crescer de forma enganosa, mas muitos acabam cometendo um erro não intencional e sendo bloqueados e até banidos. A pior parte é que você não faz ideia do PORQUE foi banido. Algumas vezes eles nem te comunicam.

Um movimento errado e você sentirá a ira dos deuses do Instagram. Então, por que se arriscar? Leia essas dicas a seguir e evite ser confundido pela ferramenta.

1. Se você criou uma conta no Instagram recentemente, NÃO comece a dar likes e comentar nas fotos de outras pessoas logo de cara. Isso é o que contas fake normalmente fazem. Ao invés disso, poste as suas próprias fotos, mas não todas ao mesmo tempo.

2. Complete o seu perfil do Instagram, coloque sua foto e escreva uma pequena biografia.

3. Não pare de postar fotos! Mantenha uma regularidade, duas vezes por semana é o suficiente caso você não consiga fazer posts diários.

4. Não dê likes em excesso. Isso certamente o banirá, o limite é 350 likes por hora, mas eu sugiro que não chegue no máximo.

5. Não siga pessoas em massa. Isso é considerado spam e uma atividade digna de bots. O limite é 20 por hora, e lembre-se que você só pode seguir 7500 pessoas, não mais. Escolha com sabedoria quem seguir.

6. Não faça comentários múltiplos e duplicados – incluindo emojis. Se o Instagram te detectar vai te bloquear direto. Você não poderá comentar mais por um tempo. Quanto tempo? Ninguém sabe. Se você receber a mensagem de bloqueado, pode demorar de algumas horas até algumas semanas para você ser liberado novamente.

7. Não mencione usuários que não te seguem em posts de outras pessoas, a não ser que eles o mencionaram antes! Aliás, o limite para mencionar outros usuários é de 5 por comentário.

 

 

Taleb

View Comments

Recent Posts

Camiseta branca: como sair do básico?

A camiseta branca é a preferência da maioria dos homens que querem acertar, mas não…

1 ano ago

Sapatos masculinos: quais modelos pode usar sem meias?

Existem algumas ocasiões em que usar meias definitivamente não fica bem. Mas muitos homens podem…

1 ano ago

Linho: casualidade e elegância! Atemporal e clássico.

O linho é um tecido que traz elegância a diversos looks casuais. Cada vez mais…

1 ano ago

3 Opções para um cabelo masculino mais estiloso!

Cabelos são assuntos sérios, tanto para mulheres, como para homens. Eles revelam a forma como…

1 ano ago

5 Tipos de gola de camisa para você conhecer!

Quando você escolhe uma camisa você pensa no formato da gola que ela tem? Usar…

1 ano ago

5 Coisas que as pessoas notam primeiro em um homem!

Você pode achar que só será notado se tiver um corpo atraente ou uma conta…

1 ano ago