Há muito tempo que as motos deixaram de ser apenas outro meio de locomoção, e se tornaram um estilo de vida, uma extensão do seu proprietário. Talvez por isso muitos deem nome à sua companheira de duas rodas, ela não é um objeto, e sim literalmente a personificação do próprio piloto.
Com motocicletas vintage, isso se torna mais real, pois elas cativam a atenção e aprovação unânime por onde passam… Sabe quando todas os olhares se voltam para você?
Ok, há muitas motos rápidas e potentes, mas pouquíssimas cheias de charme e estilo como as belas motos vintage que falaremos a seguir. (Em todo caso, seria bom ter um bom mecânico de plantão, elas precisam de manutenção constante, mas acredite, vale a pena!)
A CB750 foi um divisor de águas no mundo motociclístico. Exótica mas mesmo assim com um preço acessível, rápida mas confiável. Por toda atenção que recebeu, a CB750 não representou um grande avanço da engenharia – apesar de oferecer aos compradores algumas funções tecnológicas que não eram comuns às motos daquela época. A CB750 foi uma máquina com produção em massa que oferecia performance e confiabilidade inegável, algo único entre as motos vintage.
Durante sua década de produção, a CB750 mudou pouquíssimo, isso para que as peças estivessem disponíveis rapidamente se surgissem problemas.
Mas o mais importante é que ela era, e ainda é, divertidíssima de se pilotar.
O estilo minimalista da moto, era e ainda é reconhecido instantaneamente.
Baseada na Triumph Tiger T11, a versão T120 foi um sucesso imediato. Alguns entusiastas dizem que a Triumph não atingiu a perfeição com a moto até 1968 pois sofria de diversos problemas de manuseio, elétricos e nos freios. Porém, de 1968 a 1970, passou a ser considerada uma das melhores máquinas do mundo, entregando uma performance melhor que – ou ao menos igual – seus concorrentes.
As motos BMW/5 foi a resposta dos fabricantes bavários às motos superesportivas japonesas. Não apenas essas motocicletas eram mais duráveis que suas predecessoras, mas elas também possuíam uma aparência completamente diferente e ofereciam um manuseio mais suave.
Mais ágil do que parece, a moto recebeu a reputação de ser capaz de passar por qualquer momento do dia, sendo capacitada on e off road.
Com uma aparência precisa e agressiva, ela ainda faz sucesso com os pilotos de hoje em dia. Essa moto atende às necessidades de diferentes tipos de pilotos, de iniciante à piloto de corrida. Alguns acreditam que a Commado foi a última grande moto feita no Reino Unido antes da indústria motociclística implodir em 1970.
A XR1000 é uma moto estridente, produzida para um piloto de temperamento similar – um brigão, não um turista. Ela oferece ótima potência, excelente manuseio, e foi desenvolvida no clássico estilo americano.
Conta-se que os consumidores estavam exigindo uma versão para as ruas da moto de corrida XR-750. Willie G. Davidson quis construir a moto, mas não era mais o dono da empresa – AMF era. Em 1981, Davidson comprou a empresa de volta e colocou a oficina, a equipe de engenharia e os estilistas da Harley para trabalhar. O resultado foi a XR1000.
Verdade seja dita, todos temos muito apreço por nossas motos, e nenhuma é mais estilosa do que aquela que combina com você em potência, atitude e até – sim – personalidade…
Qual moto vintage faz o seu estilo? Deixe nos comentários!
A camiseta branca é a preferência da maioria dos homens que querem acertar, mas não…
Existem algumas ocasiões em que usar meias definitivamente não fica bem. Mas muitos homens podem…
O linho é um tecido que traz elegância a diversos looks casuais. Cada vez mais…
Cabelos são assuntos sérios, tanto para mulheres, como para homens. Eles revelam a forma como…
Quando você escolhe uma camisa você pensa no formato da gola que ela tem? Usar…
Você pode achar que só será notado se tiver um corpo atraente ou uma conta…