Há muito o muro que dividia a vida real e a virtual caiu. Hoje você conhece as pessoas, adiciona nas suas redes sociais, mantém contato com elas por lá e raramente as encontra novamente. Outras pessoas nós conhecemos nas redes sociais e as trazemos para o nosso cotidiano.
Quando lemos algo sobre marketing pessoal, sempre nos deparamos com dicas a respeito do visual, de como se vestir, de como falar ou de como cumprimentar as pessoas. O fato é que os relacionamentos são mantidos entre o real e o virtual, por isso é importante que você invista na sua presença on-line para manter uma boa imagem pessoal.
Quando investe na sua presença on-line, você se aproxima das pessoas, das marcas e dos seus clientes. A sua comunicação passa a ser mais direcionada, ou seja, com foco no que realmente interessa. Isso proporciona o engajamento das pessoas para com você. Ao apresentar as suas ideias, os seus artigos e as explicações para fatos que envolvem a sua rotina, as pessoas que têm acesso a você virtualmente vão criar uma empatia maior pelo assunto e passarão a reconhecê-lo como autoridade naquilo.
Para quem está iniciando a sua carreira agora, ter uma boa reputação on-line conta até mesmo na hora de conseguir um emprego, pois os RHs estão buscando muitas informações sobre o perfil dos candidatos a uma vaga em suas redes sociais.
É claro que a construção de uma presença on-line eficaz precisa de um planejamento e de um especialista, uma vez que métodos e estratégias serão utilizados para que você alcance os seus objetivos. O especialista vai levantar todos os recursos disponíveis em você, no seu conhecimento, na sua experiência e na sua rotina para utilizá-los da melhor maneira.
Todas as questões que você tiver a respeito da criação da sua imagem pessoal on-line devem ser tratadas com esse especialista. O importante é que elas não se tornem empecilhos para que você deixe essa oportunidade passar.
Mais da metade da população do nosso país está conectada à internet, que por sua vez passa a integrar cada vez mais a rotina de todo mundo. Na internet, as pessoas compram, agendam consultas, se comunicam, expõem problemas, buscam soluções e consomem muito conteúdo. Quanto mais presente você estiver na internet, mais próximo estará do seu público-alvo.
O alcance que a internet proporciona ultrapassa as fronteiras geográficas. Se, ontem, um profissional especializado em algo precisava estar em um grande centro para falar com o seu público ou adquirir conhecimento, hoje ele faz isso de qualquer canto do mundo. Além disso, a sua presença on-line o posiciona como autoridade naquilo que você entende e é perante diversos tipos de públicos, inclusive o seu.
Você gostaria de investir mais em sua presença on-line? Deixe o seu comentário no post e nos conte quais são os seus objetivos e aonde pretende chegar.
Fonte: Patrícia Dalpra
A camiseta branca é a preferência da maioria dos homens que querem acertar, mas não…
Existem algumas ocasiões em que usar meias definitivamente não fica bem. Mas muitos homens podem…
O linho é um tecido que traz elegância a diversos looks casuais. Cada vez mais…
Cabelos são assuntos sérios, tanto para mulheres, como para homens. Eles revelam a forma como…
Quando você escolhe uma camisa você pensa no formato da gola que ela tem? Usar…
Você pode achar que só será notado se tiver um corpo atraente ou uma conta…