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    Branding: a importância da consultoria no mercado de luxo

    Mais do que adquirir um produto de marca renomada, adeptos do segmento de luxo procuram por experienciais únicas proporcionados pelo consumo. O Brasil é, hoje, o 11º país no mundo com mais milionários e pesquisa feita pela FGV-EAESP apresenta uma estimativa de que, até 2017, esse setor deva crescer até 25%.

    As marcas que apostam nesse nicho, com produtos exclusivos, conseguem escapar do pessimismo que assola o país e da massificação dos produtos importados a um preço reduzido, aponta o professor de marketing Silvio Buria, da faculdade ESAMC. Para ele, o comerciante que não investir em diferenciais perderá espaço no mercado. Assim, criar uma experiência com a marca é uma das dicas do especialista.

    As pessoas que têm essa condição financeira sempre preferem a exclusividade, seja em artigos de moda, decoração, entre outros”, destaca.

    O branding – a criação do conceito de marca – é uma ferramenta eficiente para imprimir esse posicionamento de exclusividade a todos os elementos da identidade de um negócio, desde o logo, passando pela paleta de cores, aroma, música ambiente até o layout do espaço e da vitrine.

    Esta estratégia deverá, ainda, mostrar qual é o interesse do público-alvo, direcionando toda a comunicação para a procura pela loja física”, conta Buria.

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    No interior de São Paulo, em Sorocaba, a loja EAD Home, do segmento de decoração de alto design, seguiu as técnicas apontadas pelo professor de marketing e promoveu total reestruturação de sua marca.

    A essência da empresa e análises de mercado serviram como base para criarmos uma nova história para a loja”, explica a equipe de criação da Vósz, agência de estratégia de marca responsável pelo projeto.

    Os proprietários Rock Zanella e Ricardo Correa também contrataram uma assessoria de imprensa e apostaram em novas estratégias. O investimento total nesta reestruturação da empresa ultrapassa a casa dos R$ 200 mil. A expectativa é que, com o novo posicionamento da marca EAD Home, o número de vendas duplique em 2015.

    Temos que nos manter atuais e fortes no mercado. Também atualizamos nosso mix de produtos, com foco na personalidade de nossas peças, diferentemente da onda de produtos massificados que tomou conta do segmento de arquitetura de interiores”, afirmaram.

    Rock e Ricardo ainda acreditam que o atendimento personalizado na loja seja outro diferencial que a destaca da concorrência. Atualmente, a loja trabalha com portas fechadas e o principal público são arquitetos e designers de renome. A recepção dos clientes é feita pelos próprios proprietários. “O atendimento da nossa loja EAD Home preza pela arte do bem receber e zela pela etiqueta, por isso somos reconhecidos pelo público e nossos números só aumentam”, contam.

    * Crédito: portal Segs

    12 dez 2014
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