Inspirados em um novo perfil de hóspede, que atualmente busca por ambientes customizados e com algum diferencial, a Intercity Hotels apresenta um novo conceito de design de interior, assinado pelo escritório Melina Romano Interiores. Além de extremamente funcionais e contemporâneos, os projetos criados para os hotéis Intercity Cidade Baixa, Intercity Curitiba, Intercity Porto Alegre e Intercity Ibirapuera foram pensados para proporcionar comodidade e contam com decoração moderna e acabamentos inovadores.

Para os novos apartamentos reformados dos hotéis Intercity Porto Alegre, na capital gaúcha, e Intercity Ibirapuera, em São Paulo, a proposta foi utilizar cores neutras na pintura e no mobiliário e explorar tons fortes nos objetos decorativos – uma mistura de quentes e amadeirados -, garantindo uma sensação agradável aos ambientes. Entre os destaques, estão o projeto de armários abertos, sem portas e com suportes, e a iluminação, que trazem modernidade e leveza para os apartamentos.

A decoração ainda traz materiais como madeira, para aquecer, e estruturas metálica, para um toque industrial. Os quartos são diferentes entre si, com paredes distintas, e têm bons exemplos de como aproveitar o espaço: o uso de arandelas ao lado da cama deixa espaço livre nas pequenas mesas de cabeceira. Outro truque é a cortina, que fica “embutida” na parede.

No Intercity Cidade Baixa, inaugurado recentemente em Porto Alegre, o novo layout também foi aplicado no restaurante do hotel. Seguindo uma proposta industrial, foram utilizadas diferentes composições de cadeiras, que permitem usufruir do espaço de forma descontraída ou através de uma refeição formal. O ponto alto do projeto fica com as duas ilhas centrais, compostas por iluminação e paisagismo diferenciados, com lustres pendentes e vegetação suspensa.

Já no Intercity Curitiba, lançado em 2017 na capital do Paraná, destaca-se a área do lobby, que, inspirada nos lofts industriais de Nova York, apresenta um design moderno, confortável e descontraído, por meio de diferentes tipos de mobiliário e decoração.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *