A Mercedes-Benz acaba de apresentar seu mais novo esportivo! O modelo é o ”AMG GT’‘, que faz jus a sua posição privilegiada no portfólio da marca.
Em termos de design não é muito original, mas linhas sofisticadas e uma personalidade agressiva de um belo esportivo estão presentes para assegurar o encanto.
Apresenta características como capô longo, teto curvilíneo em queda suave e traseira curta, que reeditam de certa forma as proporções do modelo-irmão, mesmo porque ele foi criado para substituir o antecessor. Os faróis também são bem maiores e seguem o estilo em gota, enquanto as laternas são bem afiladas.
Dividir a gama em duas versões é outra lição aprendida com o 911, cujos preços e potência variam entre R$ 689 mil e R$ R$ 1.149.000 e de 400 cv a 560 cv no Brasil.
Chamar apenas de downsizing não diz nada, com seus dois turbos o oito cilindros gera 510 cv de potência a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque entre 1.750 e 4.750 giros. Para obter a maior eficiência possível, os turbos ficam entre os cilindros, um V quente, como chamam os engenheiros. Ali o ar é capturado na temperatura ideal na admissão, enquanto as turbinas ficam na parte mais quente, o que ajuda a pressão máxima de 1,2 bar a chegar ainda mais cedo. A dinâmica também é privilegiada pelo desenho compacto do propulsor, que dispensa o cárter de óleo e, com sua menor altura, pode ficar posicionado bem mais próximo do solo.
Como o superesportivo foi feito para ser atirado nas curvas, a lubrificação por cárter seco também ajuda a manter o óleo do motor sempre disponível, e não concentrado no cárter por conta das forças da física, o que geraria danos.
O câmbio é um automático de dupla embreagem e sete marchas.
Por dentro, a mesma interface eletrônica usada no Classe C, as inescapáveis saídas de ar centrais e uma tela LCD enorme estilo tablet. Não é tão harmônico quanto o exterior, mas tem acabamento de primeira.
O acabamento de qualidade está presente até no conforto acústico, pois mesmo abafada pelos turbos, a sonoridade não deve nada aos aspirados. Para não cansar os ouvidos mais sensíveis, há borboletas no escapamento que alteram a sonoridade. Alternar entre esportividade agressiva e calmaria ainda é a receita para um bom GT.
O modelo será apresentado no Salão de Paris e tem grandes chances de entrar no Salão de São Paulo. Mas, por enquanto, a Mercedes não confirmou informação alguma sobre a exposição, além do evento parisiense, e detalhes sobre a venda do modelo.
A camiseta branca é a preferência da maioria dos homens que querem acertar, mas não…
Existem algumas ocasiões em que usar meias definitivamente não fica bem. Mas muitos homens podem…
O linho é um tecido que traz elegância a diversos looks casuais. Cada vez mais…
Cabelos são assuntos sérios, tanto para mulheres, como para homens. Eles revelam a forma como…
Quando você escolhe uma camisa você pensa no formato da gola que ela tem? Usar…
Você pode achar que só será notado se tiver um corpo atraente ou uma conta…