Desembarquei de Firenze e tive a oportunidade de testar o Q7 por uma semana, o carro é MUITO incrível e 7 dias foram pouco para curtir tudo o que esse carro faz.
Agora oferecido somente na versão topo de linha Ambition, o Q7 é equipado com motor 3.0 V6 que rende 333 cv de potência e 44,8 kgfm de torque a partir de 2.900 rpm, mas agora ele conta com dupla injeção de combustível, direta e indireta. O câmbio é o automático de oito marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. A tração integral permanente distribui normalmente a força entre as rodas em 40% na frente e 60% atrás, podendo chegar ao máximo de 70% na dianteira e ao máximo de 85% na traseira. A Audi informa que a nova geração está 28% mais econômica que sua antecessora.
O SUV manteve praticamente as mesmas dimensões da geração anterior, com 5,05 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 m de entre-eixos, sendo apenas 37 mm mais curto e 15 mm mais estreito que a geração anterior. Ainda assim, o porta-malas cresceu, com capacidade para 890 litros – eram 775 litros no antecessor. Com sete ocupantes, ela cai para 295 litros, enquanto sobe para 2.075 litros com a segunda fileira de assentos rebatida. Já o tanque de combustivel diminuiu de 100 litros para 85 litros.
Por fora, o Q7 ganhou grade frontal com linhas horizontais e faróis com nova assinatura de LEDs, além de exibir para-choques e lanternas traseiras redesenhados. O interior também foi retrabalhado para deixar os comandos mais acessíveis. O antigo botão giratório sensível ao toque no console central para comandar a central multimídia passou a ser uma superfície maior e posicionada à frente da alavanca de câmbio, deixando-a mais à mão do condutor.
Além disso, o rebatimento da terceira fileira de bancos agora é elétrico (antes era manual) e a abertura e o fechamento do porta-malas podem ser feitos com um chute abaixo do para-choque traseiro. O quadro de instrumentos também passou a ser digital – como no TT – com imagens coloridas, inclusive, com o mapa 3D do GPS. Completam as novidades a redução de 325 kg no peso em relação à geração anterior.
Entre os novos equipamentos tecnológicos que vêm de série no Q7 estão o som de alta qualidade da Bose, a central multimídia que permite o espelhamento da tela do smartphone (compatível com IOS via CarPlay e com Android via Google Android Auto), o head up display (visor que projeta informações na altura do para-brisas) e o sistema com modos de condução que ganha mais uma opção Off-Road.
São seis modos: Off-Road (para terrenos difíceis), Eficiente (privilegia o consumo), Conforto (ideal para longas viagens), Automático (se ajusta de acordo com o estilo de condução), Dinâmico (voltado para melhor performance) e Individual (permite ajustar cada característica segundo as preferências do motorista).
A camiseta branca é a preferência da maioria dos homens que querem acertar, mas não…
Existem algumas ocasiões em que usar meias definitivamente não fica bem. Mas muitos homens podem…
O linho é um tecido que traz elegância a diversos looks casuais. Cada vez mais…
Cabelos são assuntos sérios, tanto para mulheres, como para homens. Eles revelam a forma como…
Quando você escolhe uma camisa você pensa no formato da gola que ela tem? Usar…
Você pode achar que só será notado se tiver um corpo atraente ou uma conta…
View Comments
Carrão !!
uma nave
Carrão, parece muito confortável
demais