A Lexus iniciou no Brasil as vendas do NX 300h. Desde 2015 a marca já comercializava o SUV no país, mas optou por oferecer apenas versões híbridas, que utilizam dois motores (um a combustão e outro elétrico).

Eu testei o carro. Além de ser híbrido, o que é melhor até para o meio ambiente, é um carro extremamente potente na estrada!

 

Combinados, os propulsores geram 195 cavalos. Ou 155 cv a 5.700 rpm, considerando exclusivamente o motor a gasolina 2,5-litro de quatro cilindros. Só o elétrico desenvolve 143 cv e torque de 27,5 kgfm. Vale ressaltar: a potência combinada não é obtida com a soma dos números dos dois motores.

A tração é do tipo integral AWD, capaz de alternar a força nos eixos de forma automática e sob demanda. Esse sistema estará disponível nas três versões (Dynamic, Luxury e F-SPORT).

Além do SUV, a Lexus também vende por aqui o hatch CT 200h, e o sedã LS
500h, lançado no início do ano.

 

Sem desperdício

O NX 300h conta com o modo de condução EV, que prioriza a eletricidade. Ou seja, pode rodar exclusivamente no modo elétrico, sem utilizar uma gota de combustível. Porém, esse método de rodagem é recomendado para trajetos curtos e de baixa velocidade.

No outro extremo, a versão F SPORT acrescenta o modo SPORT+, que favorece a esportividade e trabalha em conjunto com u m sistema de suspensão adaptativa.

A linha 2019 é composta pelas configurações Dynamic (R$ 219.990), Luxury (R$ 229.990) e F-Sport (R$ 249.990), todas equipadas com rodas de 18 polegadas e sistema multimídia. Porém, a versão de entrada utiliza tela touch de oito polegadas, enquanto as duas mais caras vêm com um display de 10,3 pol. Só a Luxury e F Sport contam com TV digital. Mas todas têm Bluetooth, comandos no volante e câmera de ré integrada.

Toda a gama conta com computador de bordo em tela de TFT e indicador de pressão dos pneus. Porém, só a F Sport traz head-up display (projetor de imagens no para-brisa) e carregador por indução de celular.

Os preços citados neste texto levam em conta o IPI de 20% previsto pelo programa Rota 2030, que deve entrar em vigor a partir de novembro. A Lexus optou por bonificar os carros vendidos em setembro e outubro, equalizando o valor da nova tabela.

De acordo com a marca, os valores originais são R$ 229.670 (Dynamic), R$ 240.110 (Luxury) e R$ 260.990 (F-Sport).

Outra novidade para o NX 300h 2019 é a abertura do porta-malas do tipo hands free. Sensores instalados na parte inferior da traseira permite a abertura do bagageiro sem o uso das mãos. Mas isso só vale para as opções Luxury e F Sport.

O Lexus NX 300h tem garantia de quatro anos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *