A roupa é uma forma de linguagem, ela pode dizer quem é você, correto? Agora ela também pode dizer, por exemplo, se você tem afinidade com outra pessoa.

camisa inteligente (1)

Alguns anos atrás podíamos dizer que seria utópica uma proposta dessas, mais já é realidade, a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia.
Designers criam camiseta que identificam pessoas próximas que combinam com você.
Um Projeto inovador de um grupo de designers da Universidade FLUID INTERFACES GROUP MIT MIDIA LAB , chamado Social Textilles criou uma camiseta que detecta pessoas com interesses comuns a até 12 metros de distância.
O grupo de pesquisa Fluid Interfaces repensa radicalmente a interação entre humano e computador com o objetivo de tomar a experiência do usuário mais uniforme, natural e integrado em nossa vida física.
A camiseta foi desenvolvida com uma membrana de circuito fino e um padrão de tinta termocromática impressa pela frente. A camisa utiliza dados do smartphone, via Bluetooth, para identificar pessoas próximas com gostos em comum com você, e após isso ela avisa os usuários.
A combinação é infinita, dependendo do padrão de tinta projetado na camisa de cada usuário, a roupa pode dizer se ambos as pessoas gostam da mesma música ou se já estudaram na mesma escola ou se tem personalidades compatíveis.

camisa inteligente (1)

camisa inteligente (5)

camisa inteligente (2)

camisa inteligente (2)

camisa inteligente (3)

camisa inteligente (4)

Referência utilizada: http://fluid.media.mit.edu/social-textiles
Fonte imagens: https://www.google.com.br/