Conquistar uma mulher parece uma tarefa fácil e simples, basta jogar seu charme e ter um papo bom, não é mesmo?

Na teoria isso sempre funciona, aliás, era para funcionar. No entanto, na prática isso nem sempre se aplica para todos os homens, afinal, diversos motivos ocasionam em um fracasso para tentar conquistar a mulher tão desejada.

Os motivos podem variar de homem para homem, até porque as mulheres não são todas iguais, e como nós sabemos: as mulheres são mais complexas do que imaginamos. Dessa forma, o homem para querer realmente impressionar uma mulher deve seguir algumas dicas para não estragar tudo na hora.

Mas antes, é necessário que você saiba que nem sempre essas dicas funcionarão, você possivelmente “quebrará a cara” diversas vezes, levará muitos foras, mas isso valerá a pena para lhe mostrar a experiência e o desafio em conquistar uma mulher. Valerá mais ainda quando você conquistar a mulher tão desejada, após seguir as dicas.

Como conquistar uma mulher

Vale à pena ressaltar que antes de tentar qualquer atitude, antes de falar algum comentário relacionado à mulher, lembre-se de ter respeito. A principal dica para conquistar uma mulher é agir adequadamente, respeitando-a acima de tudo.

1- Trate-a como alguém especial

Infelizmente, muitos homens vêem diversas mulheres apenas como um objeto de prazer, alguém que irá lhe satisfazer, ou seja, muitos as vêem como um objeto.

Você nunca sabe o que uma mulher passou durante sua vida, quantas vezes alguém já quebrou seu coração ou lhe tratou de forma bruta e desrespeitosa. Por isso, para impressionar uma mulher, tenha muito cuidado ao dirigir-se a ela, ao demonstrar o interesse, esqueça suas antigas namoradas e converse com esta mulher como se ela fosse a pessoa mais especial.

Em uma era tecnológica como essa em que nós vivemos, procure deixar de lado seu celular e aproveite o momento com ela, mulheres gostam de se sentir especial.

como conquistar uma mulher

2- Fale a verdade

Junto ao primeiro passo, você deve ter em mente a questão de ser honesto com a mulher. Mostre suas reais intenções, não exagere para não parecer tão desesperado, apenas seja verdadeiro. Ainda, mostre a objetividade em suas conversas, nada de fazer joguinhos ou tentar iludir ela.

3- Mostre interesse

Como já mencionado, além de tratar ela de um jeito especial, é preciso que você mostre o interesse em conhecê-la. Deixe de lado a atração física e tente conectar as mentes de vocês, procure saber um pouco mais sobre a vida dela. Assim como você tem que ser verdadeiro com ela, procure saber se ela está sendo verdadeira com você, para conquistá-la, a confiança tem que ser a base de uma relação.

4- Seja amigo

Às vezes, para conseguir abrir o seu coração e o coração dela, a escolha de uma amizade pode ser uma ótima opção. Começar sendo amigo dela pode te ajudar a conquistá-la mais fácil, já eu você saberá melhor suas preferências. Dessa forma, se não der certo entre vocês dois, pelo menos vocês terão uma amizade para manter viva.

5- Saiba conversar

Acredito que essa dica seja uma das mais importantes. Nada valerá se você for bonito e charmoso se você não souber conversar com uma mulher. Além de tentar ser amigo, mostrar interesse a falar a verdade, é preciso que você saiba conversar.

Deixe a timidez de lado, seja você. Não tente ser alguém só para tentar impressioná-la, ser transparente e mostrar quem realmente você é, mostrará que ela pode confiar em você. No começo, é normal você ficar nervoso, não saber o que falar e até mesmo falar demais, mas não se preocupe com o tempo você saberá exatamente como fazer para puxar o assunto.

6- Se vista com elegância

Quando for sair de casa, seja para o trabalho, para um almoço ou, principalmente, um jantar (seja ele romântico ou um jantar de primeiro encontro), sempre mantenha a elegância e vista adequadamente. Usar o dress code masculino adequado em eventos importantes, também pode lhe garantir a atenção e assim, conquistar olhares de diversas mulheres.

Lembra da frase “a primeira impressão é a que fica” mencionada em um post anterior? Esta frase pode mudar como você se veste, pois conforme Management Institute of Tecnology (2001), a visão (aparência) corresponde a 25% no primeiro impacto. O tom de voz a 18%. A adequação das palavras a 14%. E a linguagem corporal a 10%. Logo, o primeiro contato que nós temos com outra pessoa é o mais importante, já que demonstrará o seu comportamento e transferirá a sua imagem ao olhar de uma mulher.

como conquistar uma mulher

7- Higiene nunca é demais

É um fato (e muito importante) que devemos sempre fazer a higiene correta. Um fator que parece tão simples (mas muito importante) é a questão do hálito. Pode ter certeza que nenhuma mulher gostará de conversar com você se você não tiver um hálito bom, por isso verifique sua higiene pessoal.

8- Marque de se encontrar com ela

Algumas mulheres não gostam de sair para beber ou ir a alguma balada, se esse for o caso, chame a mulher que você quer conquistar para uma conversa em um local mais reservado e menos agitado.

Lembre-se de respeitá-la acima de tudo, então, para que ela se sinta confortável e segura, convide-a para jantar em um restaurante, assim vocês podem se conhecer melhor.

9- Seja cheiroso

Segundo o farmacêutico e bioquímico Cesar Antonio Veiga, coordenador do Núcleo de Avaliação de Fragrâncias de O Boticário, quando escolhemos uma fragrância buscamos um meio para transmitir nossa personalidade, sentimentos e intenções. As fragrâncias são assim, formas que utilizamos para ser percebidos e notados por meio de sensações que causam.

Logo, junto ao sétimo item, além de manter uma boa higiene pessoal, seja cheiroso, nada melhor do que ser lembrado por usar um perfume marcante e que faça as pessoas se lembrarem de você.

10- Tenha atitude

De nada valerá as outras dias se você não tiver atitude. As mulheres gostam de homens com maturidade, quando você a chama para sair ou para conversar, mostra a ela que você não tem tanta vergonha e já é mais experiente, tendo assim, mais atitude e maturidade. Quem sabe até preparar um jantar romântico?

3 respostas
  1. Anônimo
    Anônimo says:

    Minha história é assim. Recentemente terminei meu relacionamento com minha namorada, conversamos e entramos nesse entendimento de se afastarmos. Foram 4 anos de namoro muito bons, porém, cometi muitos erros tratei ela mal por diversas vezes, discutia com ela por nada, xingava, eu fazia uma tempestade num copo d’água.
    Mais eu me arrependia e tudo ficava bem depois e ela perdoava. Existiu os erros dela no começo do namoro ela saio escondida algumas vezes e a gente acabava brigando. No primeiro ano de namoro ela saio escondida e pediu para o vizinho me dizer que o vô dela estava no hospital, eu todo preocupado fui correndo até lá e nada daquilo era verdade ela inventou essa mentira para sair com as amigas. Fiquei furioso e dormir na casa dela pra esperar ela chegar quando ela chegou e viu que eu estava lá se escondeu mais a encontrei, e fiquei mais nervoso com isso, acabei cometendo o primeiro dos maiores erros que pude cometer. eu agredi ela!
    E depois disso aconteceu outras vezes, ela errava e ao invés eu procurar resolver na conversa partia pra agressão verbal e em alguns casos a física, era um tapa, um chute. Ela errava e eu errava em cima disso. Só que quando eu acordei e vi oque eu estava fazendo era tudo errado, talvez já era tarde. E acabamos terminando. Eu sinto muito por isso eu amo ela muito. E por esse motivo do ano passado eu já vinha me reeducando, respeitando ela mais, sendo oque eu não fui anos atrás, me afastei de amigos ruins. Mais eu ja tinha matado praticamente o amor que ela sentia por mim. E hoje tenho toda a convicção onde errei e estou mudando e quero mostrar isso pra ela. Só não sei se ainda tenho chance!
    Mas infelizmente descobri que alguns meses atrás ela ficou doente de depressão e tentou se matar algumas vezes, mas hoje ela está recuperada e até trabalhando, mas ainda está tentando se reerguer. Depois disso tudo o que aconteceu ela nunca mais se envolveu em outros relacionamentos e está até frequentando um encontro de mulheres duas vezes na semana. Ela contou tudo para a psicóloga sobre tudo o que aconteceu. Foram duas horas de conversa e as palavras que ela disse me emocionaram aos poucos e me fez perder as esperanças:
    “Namorava um rapaz por quatro anos, foi muito bom pelo começo, ele demonstrava ser muito gentil, carinhoso, um príncipe, mas depois de algum tempo tudo mudou de repente, passei a ter uma grande decepção, ele se tornou outra pessoa, passava a ter ciúmes de mim, me agredia e me humilhava feito um lixo, um nada. Isso tudo por causa de um erro meu, mas nada justifica o que ele fez, isso me machucava demais, eu sofria demais, ainda me pergunto o que eu fiz pra merecer isso, ele nunca tinha me tratado assim, meu pai nunca encostou um dedo na minha mãe, muito menos em mim. Eu achava que a nossa relação seria um conto de fadas, mas infelizmente nem todos os relacionamentos são, no meu caso o meu relacionamento foi um mártir. Já faz um ano que tudo isso aconteceu e terminamos por causa disso. Semana passada, ele tentou me procurar dizendo que se arrependeu do que fez, que tinha mudado, pedindo uma segunda chance. Eu não sei, eu não descarto em voltar com ele com medo de sofrer e de se machucar outra vez. Estou cansada de passar por tantos sofrimentos, eu ainda estou me sentindo muito mal com tudo isso, me sinto mal todos os dias, toda vez que eu penso nessas coisas eu choro, não durmo direito, tenho crises de pânico a noite, eu tomo calmantes para a depressão e para insônia. Eu ainda estou muito ferida e machucada. Pra mim não existe mais esse negócio de segunda chance, muito menos o pedido de perdão. Com isso eu deixei de acreditar no amor, porque o amor as vezes machuca a gente, nos enganamos sempre, nos decepcionamos, quebramos a cara, nunca sabemos com quem estamos, nunca sabemos quem a pessoa é na verdade, tenho muito medo de um dia me encontrar com ele e de repente ele apontar uma arma pra mim e me matar. Até hoje eu não esqueço tudo o que eu passei, um ano pra mim é recente, parece que foi ontem que eu passei por isso e que vou passar por isso pra sempre, eu vou permanecer com essas cicatrizes pra sempre. Quem bate esquece, quem apanha não. Eu esperava dele um beijo, um carinho, juras de amor, palavras doces, isso eu dava tudo a ele e o que eu recebi em troca foram os xingamentos, as ofensas, as agressões, um tapa na cara. Esse foi o que mais doeu. Essas coisas que a gente nunca imaginava receber de alguém que a gente tanto ama. Isso eu nunca vou esquecer e cada vez que isso acontecia eu perdoava porque eu achava que essa seria a única vez e que tudo ficaria bem, mas não. Eu acho que a intenção dele é armar tudo aquilo pra mim pra eu não denunciá-lo, era o que eu devia ter feito há muito tempo quando recebi a primeira agressão, mas não fiz porque estava com medo, pra depois encontrar uma nova situação e me agredir de novo sem motivo nenhum e que desta vez eu que peço desculpas mesmo não estando errada. Eu acho que na minha opinião ele está fingindo que se arrependeu e que mudou, mas na verdade continua o mesmo, porque se eu perdoar, dar uma chance e voltar com ele vai começar tudo de novo e desta vez com marcas ainda maiores. Pra mim ele não mudou nada, ele está querendo armar pra mim pra depois fazer um escândalo, criar absurdos na cabeça dele e ainda se fazer de vítima, tudo isso pra ele achar que eu estivesse com outro, mas eu nunca estive com outro, nunca namorei na vida, ele foi o meu primeiro namorado e na verdade eu fui a segunda namorada dele. Eu já tomei minha decisão, hoje não quero mais saber de homem nenhum, desejo somente me dedicar ao trabalho, aos meus estudos, quero fazer uma faculdade e pretendo também mudar de estado e ficar longe por um bom tempo. Eu quero viver minha vida, recomeçar do zero e cuidar mais de mim. Talvez eu tenha feito por merecer, porque eu cheguei a mentir pras minhas amigas sobre os machucados, que eu caí, fui atropelada ou até baleada em um assalto”.
    Depois desabou a chorar e pediu pra alguém levá-la pra casa, pois já estava nervosa, agora está com medo de sair e voltar pra casa sozinha. Realmente eu não mereço perdão e infelizmente acabei sabendo agora pouco que ela se afundou novamente na depressão e por minha culpa. Mas eu tive uma ideia para reconquistá-la, com a ajuda do meu irmão. Eu escrevi meu e-mail e fui a um programa de TV no quadro Me Dê Uma Chance, conversei com a repórter que me entrevistou e contei tudo o que tinha acontecido. Mas assim que o apresentador foi chamar a minha namorada pra ela aparecer no programa, ela não apareceu. Ela se recusou a falar com ele e decidiu que não voltaria mais comigo, pois ela sofreu demais com as agressões e não está nada bem. Eu esperava meio que uma reconciliação, mas não foi o que eu esperava. Fiquei triste com isso, mas procurei entender. Então eu resolvi seguir com a minha vida e deixar ela viver a vida dela em paz. Vou falar mais uma coisa aqui, recebi comentários de algumas pessoas que ficaram indignadas com a minha atitude, umas me xingaram, dizendo que eu não tive um pingo de consideração por ela e que eu merecia namorar uma garota que me desvalorize e que faça o mesmo comigo como eu fiz com a minha ex, já outros me apoiaram e me deram muita força e que é pra eu procurar ajuda. É o que eu estou fazendo daqui em diante.

    Responder
    • Guilherme
      Guilherme says:

      E eu completei 19 anos mês passado e eu sempre fui um cara anti-social q só fica em casa jogando mas, agr eu quero viver, quero namorar, porém, ñ sei chegar numa garota, ñ sei puxar assunto. Pode me ajudar, acredito q dps de vc ter ouvido o q sua ex disse isso te doeu muito e com isso vc mudou, e por isso eu quero os seus conselhos, o conselho de um homem q errou, porém, somente com o nossos erros aprendemos o caminho certo

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *