• busca
  • Homenagem ao Épico Hannibal Barca: Apresentando A Nova High Artistry Limited Edition

    Montblanc rende tributo a um dos maiores e mais geniais estrategistas militares da história com  instrumento de escrita avaliado em 1,5 milhão de Euros

    Ao combinar virtuosismo técnico com criatividade ilimitada, os artesãos da Montblanc criam peças elaboradas que desafiam a imaginação. Com base nas habilidades e nos métiers d’arts que desenvolvidos no Atelier Montblanc há mais de 110 anos, a experiência tradicional é combinada com ferramentas de alta precisão e alta tecnologia para elaborar obras de arte com os melhores materiais disponíveis. A nova High Artistry Homage to Hannibal Barca em edições limitadas empurra corajosamente os limites criativos e técnicos para contar a vida de uma das grandes figuras da história.

    Comandante militar de Carthage, Hannibal Barca (247 – entre 183 e 181 a C) é considerado um dos maiores militares da antiguidade, ao lado de Júlio César e Alexandre, o Grande. Ele às vezes é chamado de “pai da estratégia”, porque suas táticas militares foram adotadas por seu grande inimigo, Roma. Saindo da Espanha dominada pelos cartagineses com um pequeno exército, ele atravessou os Pireneus e cruzou os Alpes com elefantes e um comboio repleto de bagagens no início da Segunda Guerra Púnica. Em seus primeiros anos na Itália, ele ganhou três vitórias surpreendentes – Trebia, Lago Trasimene e Cannae.

    Em homenagem ao seu gênio estratégico, a coleção Hannibal apresenta várias técnicas excepcionais, desde o corte e a configuração da pedra, até a granulação das lacas com o uso de tecnologia de ponta, como o laser ultravioleta. Embora essas inovações reflitam o espírito pioneiro da Montblanc, elas também atestam a paixão de Hannibal por ampliar  fronteiras em sua busca incomparável pela glória.

    O design das novas edições High Artistry é inspirado nos principais eventos da Segunda Guerra Púnica, quando Hannibal fez sua passagem épica dos Alpes, em 218 aC, acompanhado por  elefantes. Cada uma das edições apresenta o topo da tampa na forma de elefante, com o clipe representando a tromba do animal. Em referência às suas façanhas militares, muitos detalhes usados ​​nos instrumentos de escrita evocam a armadura militar usada pelo exército púnico, desde as gravuras delicadas no cone, que mostram desenhos antigos, até o design de armadura púnica gravado na pena.

    High Artistry Homage to Hannibal Barca Limited Edition 1

    Quando os generais de Hannibal o advertiram que seria impossível atravessar os Alpes nas costas de um elefante, ele disse: “Aut viam inveniam aut faciam” (“Eu vou encontrar um caminho ou fazer um”). Limitada a apenas uma peça no mundo, como uma homenagem a este indivíduo destemido, e com um preço de 1,5 milhão de euros, a High Artistry Homage to Hannibal Barca Limited Edition 1 apresenta uma deslumbrante combinação de ouro branco e diamantes contrastando com um full pavê de safiras azuis.O clipe de tromba de elefante é um dos mais sofisticados já concebidos por Montblanc. Todas as gemas colocadas no clipe e na cabeça do elefante que figura na tampa foram cortadas individualmente e incrustadas à mão, exigindo meses de trabalho meticuloso. Devido à forma incomum do clipe, o Montblanc Artisan Atelier desenvolveu um clipe tensado externo para alcançar o design e a estética da tromba alongada do elefante, ao mesmo tempo em que garante a alta precisão e suavidade à função do acessório. O encaixe de ouro branco se destaca contra o azul profundo das safiras no corpo do instrumento de escrita, embelezado com fileiras individuais de diamantes na lapidação carée. Comemorando sua jornada épica para a vitória, a parte anterior do instrumento de escrita traz gravada a rota de Hannibal de Carthage para a Roma. A pena de ouro sólido Au750 é decorada com um design especial que representa a divindade cartaginesa Baal’Hammon adornada com dois diamantes de lapidação brilhante.
    Coroando a caneta-tinteiro, um magnífico diamante DFL 6,03 ct com lapidação brilhante é exibido em meio a conjunto de diamantes. Alcançar este virtuosismo na incrustação de pedras preciosas exige precisão absoluta dos artesãos joalheiros da Montblanc. Um cabochon de safira azul do Ceilão brilha na base do cone, acrescentando elegância deslumbrante a esta obra de arte única.

    A coleção é completada com 3 versões do instrumento de escrita, todos em edição limitada: 5 (referência aos cinco grandes generais da família de Hannibal), 10 (referência aos 10 mil soldados romanos que morreram na Batalha de Cannae) e 86 (referência aos 86 mil homens que cruzaram os Alpes sob o comando de Hannibal) e três conjuntos de abotoaduras.

    Tags:
    19 set 2017
    compartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someone
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS