• busca
  • Toyota Prius Hybrid

    Tive o prazer de desfrutar uma semana com o incrível Toyota Prius Hybrid! Após uma semana andando muito com o Prius a economia foi gigante, somente gastei 1/4 de combustível.
    Isso é incrível…..
    Por baixo do capô
    O motor 1.8 a combustão roda apenas com gasolina e gera 98 cv de potência e 14,2 kgfm de torque. O motor elétrico sozinho tem 72 cv e 16 kgfm. Apesar de funcionarem de maneira paralela, a potência dos propulsores não é simplesmente somada. Assim, a potência total do conjunto é de 123 cv. A única opção de câmbio é um automático de relações continuamente variáveis (CVT), assim como já ocorria na geração anterior do carro. Segundo a fabricante, a eficiência do modelo melhorou em mais de 40%, colocando o propulsor a gasolina no mesmo patamar de motores a diesel, mais eficientes.
    Mais do Prius
    A quarta geração do Prius apresenta um visual mais radical, apostando em linhas fortes e ângulos agudos na carroceria. Por fora, o hatch ganhou linhas mais futuristas com faróis, para-choques, luzes de neblina e lanternas traseiras redesenhadas.
    O modelo também adota uma nova plataforma global chamada TNGA que permitiu aumentar seu comprimento em 60 mm e sua largura em 15 mm. A altura, por outro lado, diminuiu 20 mm. A única medida que não sofreu alteração foi o entre-eixos de 2,70 m, o que não deve alterar o espaço interno, garante a fabricante.
    A quarta geração do híbrido tem 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,5 m de altura e 2,7 m de entre-eixos. Com a alocação das baterias sob o banco de trás, há mais espeaço no bagageiro e agora o Prius pode levar até 412 litros no porta-malas. O modelo pesa exatos 1.400 kg. Vendido em versão única de acabamento, a lista de equipamentos de série inclui direção elétrica progressiva, sete airbags, controle de estabilidade e tração, ar-condicionado automático de duas zonas, rodas aro 15, carregador sem fio para smartphones, piloto automático, heads-up display (projeta informações do painel no para-brisa), chave presencial, tela multimídia de 7 polegadas com conectividade via Bluetooth e USB, navegação por GPS, faróis de LED e acionamento elétrico de vidros, travas e espelhos.
    Vale lembrar que nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), donos de carros híbridos têm direito a pedir reembolso de 50% do valor do IPVA. Na capital paulista ainda há isenção do rodízio municipal de veículos.
    Passado
    O híbrido Toyota Prius desembarcou no Brasil em janeiro de 2013. O Prius, lançado no Japão em 1997, foi o primeiro modelo de veículo com este tipo de motorização a ser produzido em série. Em 2008, as vendas do Prius atingiram 1 milhão de unidades, o que fez dele um ícone entre os carros verdes. A quarta geração foi lançada no País em meados de 2016.
    toyota - Toyota Prius Hybrid
    Compartilhe
    11 dez 2017
    [ssba url='http://www.alexandretaleb.com.br/toyota-prius-hybrid/']
    0
    Comente

    Deixe seu comentário

    Youtube @alexandretaleb
    Instagram @alexandretaleb

    Copyright Alexandre Taleb Todos os direitos reservados | DESIGN MY WISHES GALLERY | PROGRAMAÇÃO WEBONFOCUS